Novidades

[Report] Bela Madeira

monicap

Membro Novo
Olá, boa tarde a todos!

Em Agosto do ano passado, decidimos ir passar cinco dias à ilha da Madeira, para conhecer um pouco desta bela ilha, após a tragédia que tinha ocorrido no inverno passado...

Tempo: Sorte... Vaga de calor! Até os próprios madeirenses estavam admirados com aquela temperatura magnífica... a rondar os 30ºC... sol o dia inteiro... nada de nuvens ou chuviscos (típicos da madeira)...

Voo: Easyjet Lisboa-Funchal, cerca de 70 euros por pessoa ida e volta... Voo sem problemas, cerca de 2 horas se bem me lembro... e num instantinho lá estavamos a aterrar no aeroporto, bem juntinho ao mar... uma experiência única!

Rent-a-car: Para quem quer conhecer os belos recantos da Madeira é imprescindível alugar um carro! Logo no aeroporto, junto às saídas têm um fila com umas 6 agências de rent-a-car, tipo Avis ou Europcar. Apesar dos preços serem mais ou menos os mesmos, eu aluguei na Rodavante, pois era o único que não exigia cartão de crédito como caução... Pagámos cerca de 275 euros pelo aluguer de 5 dias de carro e mais 500 euros de caução (eu sei que é puxado), que foi devolvido no final, quando entreguei o carro.

Hotel: Quinta Splendida, Wellness and Botical Garden. Hotel de 4 estrelas, tipo villa italiana, com uma bela piscina e jardins lindíssimos. Situa-se no caniço, entre o funchal e o aeroporto. Gostei muito do hotel, não é um hotel novo e tem algumas limitações como a inexistência de elevadores, mas é muito confortável e bonito, e o melhor de tudo foi o preço: 50 euros por noite numa promoção do booking, uma suite com kitchnet e um varadão enorme com vista de mar... Deixo-vos o site do hotel e dêem uma vista de olhos pela galeria de imagens! Aconselho vivamente!

Quinta Splendida Madeira Island Hotel Spa Wellness Garden Golf Excursions Wine

E como já há vários reports sobre a madeira e sítios a visitar, não me vou alongar muito sobre os mesmos, mas sim, deixar uma check list de sítios must-go! :p
Se quizerem saber mais informações sobre esses sítios é só perguntar!

- Percorrer a costa norte da ilha, partindo de Santana (não deixar de ver as casinhas típicas)... pelos montes e falésias junto ao mar, pelas estradas antigas que impõem algum respeito e os tuneis velhinhos com cascatas no interior... parando nos vários miradouros... até são vicente e daí até porto moniz... passando pelas pouco conhecidas piscinas naturais do seixal, mas maravilhosas...

ai1176.photobucket.com_albums_x323_monicap25_DSC_0652.jpg

Casinhas típicas de Santana!

ai1176.photobucket.com_albums_x323_monicap25_DSC_0801.jpg

miradouro a caminho de são vicente, pela costa norte...

ai1176.photobucket.com_albums_x323_monicap25_DSC_0848.jpg

Praia no Seixal

ai1176.photobucket.com_albums_x323_monicap25_DSC_0858.jpg

uma das piscinas naturais do seixal... como podem ver... quase deserta (em comparação com as de porto moniz)

ai1176.photobucket.com_albums_x323_monicap25_DSC_1195.jpg

piscina natural do seixal

ai1176.photobucket.com_albums_x323_monicap25_DSC_0843.jpg

As cascatas à beira da estrada...

ai1176.photobucket.com_albums_x323_monicap25_DSC_0836.jpg

As estradas junto ao mar, pela costa norte...

- Passear pela baixa do Funchal... pelo jardim municipal e o jardim de Santa Catarina (junto à baixa)...´Aproveitar o calor do verão, para "ir ao mar" refrescar-se ou aproveitar as piscinas, enquanto se passeia pelo Passeio do Lido, o passeio marítimo do Funchal...

ai1176.photobucket.com_albums_x323_monicap25_DSC_1222_Cpia.jpg

Lido Funchal
ai1176.photobucket.com_albums_x323_monicap25_DSC_1228.jpg

Lido Funchal
ai1176.photobucket.com_albums_x323_monicap25_DSC_1245.jpg

Lido Funchal

ai1176.photobucket.com_albums_x323_monicap25_DSC_0552.jpg

Parque de Santa Catarina, Funchal

ai1176.photobucket.com_albums_x323_monicap25_DSC_0569.jpg

Parque de Santa Catarina, Funchal

ai1176.photobucket.com_albums_x323_monicap25_DSC_0551.jpg

vista da marina do Funchal, a partir do Jardim de Santa Catarina

ai1176.photobucket.com_albums_x323_monicap25_DSC_1244.jpg



- Aproveitar o bom da gastronomia madeirense... Não perder as típicas espetadas regionais (acho que nunca comi carne tão deliciosa na vida...), a poncha, as nikitas, o peixe de espada, brisa maracuja...

ai1176.photobucket.com_albums_x323_monicap25_DSC_1207.jpg


ai1176.photobucket.com_albums_x323_monicap25_DSC_1100.jpg


- Apanhar o teleférico no Funchal e subir até ao Monte... Aí visitar os bonitos jardins botânicos e o Jardim Tropical Monte Palace, as suas lindasss flores... Descer nos típicos cestos (muito caro... 25 euros por 2 pessoas... mas vale a pena cumprir a tradição!

ai1176.photobucket.com_albums_x323_monicap25_DSC_0953.jpg



ai1176.photobucket.com_albums_x323_monicap25_DSC_0368.jpg



ai1176.photobucket.com_albums_x323_monicap25_DSC_0377.jpg



ai1176.photobucket.com_albums_x323_monicap25_DSC_1048.jpg

jardim tropical monte palace

ai1176.photobucket.com_albums_x323_monicap25_DSC_1041.jpg

Jardim Tropical Monte Palace

- E já que o hotel ficava no Caniço, fomos ao Cristo Rei do Garajau...recomendo... Mais pequeno do que o de Almada... mas bem mais bonito...

ai1176.photobucket.com_albums_x323_monicap25_DSC_1285.jpg



- Apesar de não achar tão bonita quanto a costa norte da ilha, a costa sul também merece uma visita pelas várias terras e praias (habitualmente de cascalho)... Câmara de Lobos, Ribeira Brava, Madalena do Mar, Calheta, etc... até Porto Moniz, novamente! E aí, mais um mergulhinho nas piscinas mais conhecidas da ilha!

ai1176.photobucket.com_albums_x323_monicap25_DSC_1149.jpg

Madalena do Mar


ai1176.photobucket.com_albums_x323_monicap25_P8280296_Cpia.jpg

Areia castanha na Praia da Ribeira Brava

E fora estes percursos... também têem muito mais para visitar na ilha... é só ver em qualquer roteiro turístico ou pesquisar bem na internet... Encontram muita coisa! Eu tentei colocar alguns sítios que fui descobrindo e adorei e que raramente se encontram nos roteiros... como as piscinas naturais de água quentinha do seixal ou o Cristo Rei do Garajau! Espero que visitem e gostei tanto desse pedacinho de Portugal quanto eu! Qualquer dúvida disponham!
 

Nuno

Administrador
Staff
Boas,

Quel bela recordação :) estive lá á uns anitos mas as imagens fizeram-me viajar novamente!
As fotos estão realmente fantásticas e recordo-me como se fosse hoje que foi na Madeira que comi uma das melhores carnes de vaca ... umas espetadas deliciosas!

Obrigado!
 

badbones

Membro Conhecido
Boas

Excelente report. Qual o restaurante da espetada divinal que está na foto?
Quanto ao carro de aluguer fica a sugestão: procura na internet preços antes de ires, normalmente é mais barato. Quando estive na Madeira aluguei carro por 140€/4dias com seguro CWD incluido (na Avis)
 

monicap

Membro Novo
Boas

Excelente report. Qual o restaurante da espetada divinal que está na foto?
Quanto ao carro de aluguer fica a sugestão: procura na internet preços antes de ires, normalmente é mais barato. Quando estive na Madeira aluguei carro por 140€/4dias com seguro CWD incluido (na Avis)
Obrigada! O restaurante foi "O Relógio", na Camacha! A melhor espetada que já comi... com uma maravilhosa vista!
Pois, realmente o aluguer do carro foi o que saiu mais caro... Pesquisei antes na internet, mas todos me obrigavam a fazer uma pre-reserva com caução com cartão de crédito... como só tenho de débito não aceitavam! E por lá foi o que consegui...
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado por este magnifico report.

Vai ser muito útil para preparar a minha viagem :)
 

Deni

Membro Conhecido
Adorei as fotos deste report! :) apesar de ja ter sido feito ha algum tempo, o report vai me ser bastante util. Viagem maravilhosa. Obrigada.
 

Bruno Machado

Membro Ativo
Que saudades! Arrisco a dizer que a Madeira foi, de todos os sitios que felizmente já visitei, foi o que mais me surpreendeu e do qual fiquei completamente apaixonado. Adorei a beleza natural da ilha!
 
Top