Novidades

[Report] BE LIVE GRAND SAIDIA: Descanso e Aventura...

CSA

Membro Ativo
Uma experiência chamada BE LIVE....
Aqui fica um report, da MINHA experiência deste hotel.
Cada caso é um caso e por isso, cada um tirará as suas conclusões.
Melhor mesmo....é experimentar...

Serviço do Representante VIAJAR TOURS
5 Estrelas. Nunca até hoje tivemos um acompanhamento tão próximo de um representante.
Por norma vão-nos buscar ao aeroporto, explicam as tours no dia seguinte e vão-nos levar ao aeroporto.
Neste caso, o representante (é Português) teve um profissionalismo, disponibilidade e presença que mais nenhum outro teve.
Inclusive, segundo opiniões de outros turistas, os representantes deles, pouco ou nada os apoiaram.


Serviço do Hotel
Baixo. (Compreensível para o País.. ). Falta de formação no atendimento, e organização do hotel. Por vezes às 18h ainda os quartos não estavam limpos. Por vezes, não colocavam toalhas nem papel higiénico...Tínhamos que andar a pedir à recepção que terminassem o serviço...
Falta de louças nos restaurantes, bares...ao ponto de servirem cafés em copos de plástico ou chávenas de chá... Pouca simpatia, mas esforçados.
Apesar de falarem Francês, esforçavam-se por falar espanhol.
Há que realçar que alguns portugueses falavam com os empregados como se estivessem em Portugal (Português) e mesmo assim, os empregados iam atendendo aos pedidos....Esforçados!

Limpeza
Deixam um pouco a desejar. Talvez a parte pior...
Louças muito sujas e escassas. Dava a nítida sensação de que as recolhiam a correr, passavam por água e voltavam a coloca-las... Independentemente do Pais, é muito mau para um hotel de 5 estrelas.
Mesas, chão e vidros do Restaurante Buffet, pouco limpos, pois apenas usavam pano molhado para os limpar. Daí o estado nem sempre ser o melhor. Muita gordura no chão.

O 1º quarto que nos deram, estava com a cama suja...(lençóis e coberta). Rapidamente trocado, com a ajuda do Representante.
O Hotel (tal como outros) tem uma coordenadora que vistoria os quartos após estarem limpos...neste caso...colocou visto, sem o ver :)


Restaurante Buffet
Abria às 19h30 e a essa hora já havia fila para entrar. Sem dúvida que a sala estaria em melhores condições ( de limpeza), no entanto, se quiserem ter uma refeição calma, o ideal será ir a partir das 20h30. A comida não acaba! e o sossego é maior.
As bebidas são servidas à mesa e são à descrição no TI.


Tudo Incluído
Mais do mesmo, neste tipo de destinos...Apenas bebidas fora das refeições e uns snacks a meio da tarde.


Animação
Animação durante o dia...interessante para quem não quer estar parado
À noite...muito fraca. É preciso ter jeito..estes animadores...nem por isso.
Mas lá se passava o tempo, até porque a 20 min do hotel há uma marina com cafés e lojinhas...mais uma opção para não ficar sempre no hotel.


Restaurantes temáticos
Boa opção para "fugir" ao Buffet. Pena é apenas se poder ir lá uma vez.


Excursões
Oujda - Cidade perto do Hotel. Dia para conhecer a medina e a população local. 45min viagem - Meio dia. 32€
Fes - Capital Cultural e religiosa. Cidade com a maior medina do mundo Árabe. 4h viagem - 1 dia. 75€
Tafoughalt - Montanhas junto a Saidia. Meio dia. 35€
Nador - Cidade para se fazerem compras. Essencialmente contrafacção. 1h viagem. Meio dia. 25€


Praia
Espreguiçadeiras disponíveis, apesar de muito cedo, serem reservadas com toalhas...
Excelente. Água calma e quente. bom para crianças. Ter alguma atenção às Medusas/Alforrecas, pois apesar de pequenas, caso toquem na pele causam uma alergia.


Resumindo
Hotel com 80% portugueses as rotinas eram portuguesas e não marroquinas.
Às 19h30 fila para jantar. às 20h30, fila para o café no bar...às 21h30, fila para arranjar lugar na sala de animação....ou seja..fila para tudo...
Segredo: Escolher o horário fora da "Hora de Ponta". Foi o que fizemos a partir do 2º dia e não mais tivemos stress.
Apesar de tudo, férias são para descansar e evitar stresses. Dentro de algum equilíbrio as coisas lá se foram resolvendo.
Naturalmente há hotéis a repetir e outros não... Este não será de certo para repetir.
Mas valeu a pena. Vale sempre pela experiência e só assim se pode comparar.
Boa praia e local sem problemas.
 
Parabéns pelo excelente report.
Como sou uma pessoa que viajo bastante, este ano em setembro estava a pensar ir a Saidia e tinha estado a visualizar este hotel nos sites de agencias de viagens. Ainda bem que li este report, porque sejá tinha algumas dúvidas em relação ao destino e isto veio confirmar os meus receios!
Também vi o Hotel Iberostar Saidia, por acaso não o chegou a ver lá? Será que é melhor que este?
Infelizmente estou mal habituado, porque sou cliente assíduo das Caraíbas (México; Rep. Dominicana; Cuba) para além de outros destinos, tornando-me um viajante mais exigente! Já que pago, quero ser bem servido!

Cumprimentos
 

CSA

Membro Ativo
Parabéns pelo excelente report.
Como sou uma pessoa que viajo bastante, este ano em setembro estava a pensar ir a Saidia e tinha estado a visualizar este hotel nos sites de agencias de viagens. Ainda bem que li este report, porque sejá tinha algumas dúvidas em relação ao destino e isto veio confirmar os meus receios!
Também vi o Hotel Iberostar Saidia, por acaso não o chegou a ver lá? Será que é melhor que este?
Infelizmente estou mal habituado, porque sou cliente assíduo das Caraíbas (México; Rep. Dominicana; Cuba) para além de outros destinos, tornando-me um viajante mais exigente! Já que pago, quero ser bem servido!

Cumprimentos
Boas..

O Iberostar fiica ao lado do Be Live. Talvez 500mt.
Por fora tambem tem bom aspecto (tal como be live).
Quanto ao servico, nao o conheco.
Mas uma coisa é certa.. Não sao as caraibas.
 

Deboraa

Membro Novo
Olá *

Parto 5 de Setembro para saidia, e vou para o mesmo hotel, gostaria de saber, uma vez que é uma fobia que tenho, se em qualquer momento da viagem, quer seja dentro ou mesmo fora do hotel, se viste cobras??

Caso tenhas visto podes dizer os locais a evitar pff?


Obrigada *
 

Bee

Membro Conhecido
Olá *

Parto 5 de Setembro para saidia, e vou para o mesmo hotel, gostaria de saber, uma vez que é uma fobia que tenho, se em qualquer momento da viagem, quer seja dentro ou mesmo fora do hotel, se viste cobras??

Caso tenhas visto podes dizer os locais a evitar pff?


Obrigada *
Estou a ver que é uma fobia comum às Déboras
 

CSA

Membro Ativo
Olá *

Parto 5 de Setembro para saidia, e vou para o mesmo hotel, gostaria de saber, uma vez que é uma fobia que tenho, se em qualquer momento da viagem, quer seja dentro ou mesmo fora do hotel, se viste cobras??

Caso tenhas visto podes dizer os locais a evitar pff?


Obrigada *

Vi, mas apenas daquelas que são usadas pelos encantadores de cobras :)
Na rua, praia ou excursões, não vi nenhuma selvagem..

Tranquila.
 
Top