Novidades

[Report] Be Live Collection Punta Cana - Abril 2017

SaraVP

Membro
Confesso que sofro um bocadinho na altura de ver de alojamento porque se é verdade que me contento com pouco (eu não pensava assim, atenção, mas depois de ver muitas reviews por essa net a fora sobre a cama estar 2cm descentrada no enquadramento do quarto ou um dos buraquinhos do chuveiro estar entupido…exageeeeeero…fiquei bastante mais feliz comigo própria :p), também não quero estar a pagar para dormir num sítio desconfortável ou degradado, por isso decidi falar-vos um bocadinho da nossa experiência no Be Live Collection Punta Cana.

Aaaaantes de continuar, relembrar que foi a primeira vez que estive nas Caraíbas por isso, hummm foi perfeito, maravilhoso, lindo… dá para perceber, não é?:D:rolleyes:

Mas, voltando a 2018 (daqui a nada faz um ano, não posso!!:eek:) posso dizer que no geral nós gostámos e ficamos agradavelmente surpreendidos. Vou explicar porquê.

Nós compramos a nossa viagem em Janeiro, pela Central de Vacaciones, Madrid-Punta Cana-Madrid e pagámos perto de 1500€ os dois para a semana de 6-13 de Maio. A opção escolhida foi Double Standard no Be Live, em promoção. Ora indo ao website do hotel, o quarto standard não parecia mal, era o mais modesto, mas óptimo para o nosso nível de exigência. Entretanto, vi algumas reviews na net, e vi fotos de quartos com alguns problemas e todos se assemelhavam aos tais quartos standard. Por esta altura já me preparava para um quarto fraquinho e os dramas na minha cabeça começaram a desenrolar-se estilo novela mexicana (neste caso, dominicana :p) ainda para mais com os avisos de tempestade (que felizmente passou na semana anterior).

O que é facto é que a viagem pela Air Europa correu bem, a chegada ao aeroporto e o respectivo transfer também (via Travelplan) e na chegada ao hotel tivemos apenas de fazer a habitual recepção com o operador, receber as pulseiras e chave do quarto e lá fomos nós.

QUARTO: Para nosso espanto ficámos num quarto super espaçoso, com duas camas de casal, decoração agradável e, depois de voltar a visitar o website do hotel, acho que ficámos no Superior Deluxe. Melhor de tudo é que ficámos num quarto com acesso directo à piscina VIP (adults club):D, das melhores coisas que me poderia ter acontecido. Mal saíamos para a varanda, tínhamos duas espreguiçadeiras só para nós e logo ali a piscina que estava quase sempre vazia, ou só com um ou dois casais. Esta piscina era melhor do que a piscina central e com menos copos e outras coisas a flutuar, o que baixou os meus níveis de hipocondria e aumentou os níveis de relaxamento com a tranquilidade daquele cantinho:).

Chegada ao Quarto


PISCINAS: Além desta piscina VIP e da central, o hotel tinha ainda outras piscinas, numa zona que creio ser mais recente (pelo estilo de construção e de alguns quartos que vi porque tinham as janelas completamente escancaradas) e tinham ainda uma zona dedicada a famílias com piscina e centro de actividades para crianças. Mas para melhor compreenderem, deixo um mapa do resort (nós ficámos nos quartos do bloco 2, à esquerda, virados para a piscina).

Piscina Central

COMIDA: No geral a comida era boa, nada transcendental, mas boa e variada. Além do restaurante buffet, o hotel conta ainda com diversos restaurantes temáticos (nós fomos ao mediterrânico, asiático e steak house) e uma hamburgueria/pizzaria.

Restaurante Windows (buffet)

ANIMAÇÃO: Devo dizer que outro aspecto positivo do hotel era a animação. Os animadores eram incansáveis e muito divertidos. Tanto nas actividades durante o dia como nos espectáculos à noite, eles eram realmente muito bons.


PRAIA: Gostei, se bem que nos aventurámos a explorar a linha de costa por ali a fora, e as zonas mais desertas a seguir aos resorts eram mais relaxantes, e também fomos até à Isla Catalina, que delirei. De apontar que indo a seguir a uma tempestade, havia imeeeensas algas na praia (acho eu que foi esse o motivo) mas eram prontamente removidas, não me causou espécie. Só foi mesmo pena o mar estar mais turvo um ou dois dias mas nada de grave.

Praia no hotel

Praia perto do Hotel

Isla Catalina

Deixo algumas fotografias (pouquinhas!), mas em suma gostei muito. Sei que há resorts maiores e melhores, mas pela qualidade/preço, fiquei bastante contente!
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Esse hotel já esteve várias vezes para ser opção, mas por um ou outro motivo acabei por nunca reservar.
Bom ver que muitas das criticas são infundadas.
É sempre com enorme prazer e saudade que vejo fotos da "Ilha".
Boas viagens ;)
 

SaraVP

Membro
Muito obrigado pela partilha.
Esse hotel já esteve várias vezes para ser opção, mas por um ou outro motivo acabei por nunca reservar.
Bom ver que muitas das criticas são infundadas.
É sempre com enorme prazer e saudade que vejo fotos da "Ilha".
Boas viagens ;)
Obrigada eu :)

Até hoje, tive a sorte de ir sempre para sítios que quer as críticas fossem infundadas ou com uma ponta de razão, não me desiludiram a ponto de me chatear ou estragar as férias. É claro que acredito que existam hotéis mais bonitos e com mais qualidade, especialmente nas Caraíbas onde são especialistas neste campo :p mas o que é facto é que para uma principiante acho que não esteve mau e voltaria lá sem problema :) e acredito que para quem procure algo mais em conta ou com um ambiente mais tranquilo (excepto um ou dois russos que vão expressar o seu fervor pela pátria na praia :p) é uma boa opção.
 

Andre Pinto

Membro Ativo
Olá SaraVP.
Quão bom é recordar Punta Cana, que tão fresco está na nossa memória :D
Voltava já hoje sem hesitar, eheh.
Parabéns pelo belo report.
:)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá Sara.
Obrigado pela tua partilha :) É bom saber que felizmente tiveste uma experiência agradável com este hotel que tantos falam e que pelo preço que conseguiste ficaste bem satisfeita :) Quanto ao destino, é sempre algo em consideração (praia é sempre praia :D ).

Boas viagens :)
 

SaraVP

Membro
Obrigada a todos! :)

@João Leite agora percebo quando vejo pessoas que vão lá todos os anos ou pelo menos com alguma frequência, é um destino que se gosta com muita facilidade e com o toque latino... estamos (quase) em casa :D

@Andre Pinto por mim também já voltava :p o meu marido até já falou em arranjar lá uma barraquinha e ficar lá de vez :D:D ai ai sonhar é tão bom

@Ricardo_7 tenho de ser sincera! Estando naquela faixa de pessoas que todos os anos rumavam ao Algarve para a semana de férias de verão, confesso que destinos de praia não eram assim a minha prioridade topo... vá pelo menos aqueles que fossem maioritariamente praia porque eu gosto de visitar vários sitios, descobrir coisas novas, etc. Mas chegando lá e depois de lhe tomar o gosto já não me faz impressão nenhuma ficar uma semaninha de "papo pro ar" :rolleyes: venham de lá esses cocktails e água quentinha que eu não me queixo!
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Olá Sara, interessante o preço que pagaste e pela qualidade do serviço, ainda bem que correu melhor do que esperavas ;)
Destino onde nunca fui, mas quem sabe uma visita daqui por uns tempos.
Obrigado pelo report.:)
 
Top