Novidades

[Report] Be Live Collection Canoa - Outubro 2016

Redwish

Membro Ativo
Olá viajantes,

Embora nada o fizesse prever, acabamos por aterrar, pela terceira vez na República Dominicana. Há procura de um pouco de sol em tempo já algo frio, procurávamos um destino que permitisse desfrutar de uma boa praia, não gastando uma verba demasiado elevada. Como foi uma coisa pouco planeada, quando resolvemos pesquisar, já não havia saídas para a única data de partida que podíamos sair (dia 9 de Outubro). Em última instância, pedimos ajuda ao Juan Carlos, que sugeriu o Be Live Canoa, via aeroporto de Santo Domingo, por 710€ p/pessoa já com taxa de saída (no valor de 20€) incluída. Não foi preciso pensar muito: de pronto demos os dados e seguimos com a reserva.

O voo foi operado pela Air Europa, num A330 já com alguns anos, mas foi um voo tranquilo, sem grandes atrasos, boas refeições... Pouco há a apontar...


Uma vez que já era a terceira vez na República, optamos por relaxar ao máximo, não saímos do hotel no tempo de estadia, limitamo-nos a desfrutar do mar das Caraíbas. Desta forma, este relato apenas pode ajudar a avaliar o hotel em si.

O hotel parecia muito bem cuidado, bons - e bonitos - quartos, embora não tão espaçosos como outros nas Caraíbas mas é uma situação que, pessoalmente, não atrapalha minimamente a estadia.







A praia, na minha opinião, embora situada em pleno mar das caraíbas, pareceu-me inferior às que encontrei em Punta Cana, o areal curto e ainda com alguns vestígios do furacão (o que deixou uma pequena língua de algas no mar junto à areia).


(trabalhadores haitianos recrutados após o furacão para remover as algas da praia do hotel)







Piscina principal


O buffet apresentava boa comida, no entanto, a meio da estadia tornou-se algo repetitivo, pois, embora toda a variedade que existia, a oferta de dia para dia variava pouco ou nada.
 
Última edição:

Redwish

Membro Ativo
Fomos a três restaurante temáticos: italiano (buffet, pouco mais acrescentava em relação ao que era oferecido no buffet principal), Gourmet (muito bom) e Asiático (uma fantástica surpresa, de muito boa qualidade).










Uma das coisas que surpreendeu pela positiva foi a qualidade dos bares, sobretudo os que ficavam próximos do lobby, muita qualidade. A juntar a isto, existia também um bar dedicado ao café, que era, de facto muito bom e tinha outras ofertas como o café gelado que também apreciei. Os clientes Travelplan tinham acesso a uma sala/bar com bebidas brancas, refrigerantes, etc.


 

Redwish

Membro Ativo

Redwish

Membro Ativo
Fazendo um último balanço ao hotel, é um hotel simpático, acolhedor, com espaços bonitos, quartos bem decorados. No meu entender, peca um pouco no buffet - muito repetitivo. O pequeno almoço também não deslumbrava, no entanto, o restaurante asiático foi uma belíssima surpresa. A qualidade das bebidas também era bastante positiva. No geral, foram umas boas férias, com muito sol... perfeito para o relax total, com um preço muito acessível.
Se me perguntarem se pretendo voltar a este hotel, diria que dificilmente. A praia, quanto a mim, é bem inferior à dos resorts que já visitamos em Punta Cana.

Um último apontamento: a nossa viagem foi organizada pela Travelplan, através do aeroporto de Santo Domingo. No regresso vínhamos com o coração nas mãos... Quando o representante nos disse que a hora de recolha no hotel era às 17h30, achamos algo apertado. Quando chegamos à entrada da cidade de Santo Domingo e olhamos o trânsito pensamos: "vai ser impossível chegar a tempo ao aeroporto..." Felizmente deu tempo! Este trajecto foi feito numa pequena van, fomos os únicos hóspedes a apanhar este transporte - íamos sozinhos. O motorista começa a dizer que já anda a conduzir desde as 6 das manhã... ficamos a pensar se o senhor estaria nas condições ideais quando de repente se distrai e quase sai da estrada... Bom, lá tivemos que ir mantendo uma conversa animada com ele, não fosse adormecer ao volante.

Possivelmente estarei a esquecer-me de um pormenor ou outro. Qualquer informação que possa fornecer, não hesitem em solicitar ;) .

Boas viagens!
 
Última edição:

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola :)
É sempre bom recordar a ilha que deixa sempre saudades;)
Belas fotos
Obrigada pela partilha
Continuação de boas viagens:)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado por mais um report :) Caraíbas, são e serão sempre caraíbas e um dia irei conhecer :D
Pena o mar estar ainda meio revolto (pelas imagens), ainda assim, dá bem para aproveitar. Obrigado também pelo feedback do hotel, é bom saber que não é assim tão mau como alguns comentários que li pela internet fora :eek:

Boas Viagens :)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha, nestes dias cinzentos é bom recordar de locais onde fomos felizes.
Belas fotos.
Boas viagens ;)
 

Redwish

Membro Ativo
Olá viajantes :)

muito obrigado pelos comentários, apesar de vir já muito atrasado.
Na praia só havia rochas no lado direito (olhando de frente para o mar), no lado esquerdo não havia e andava-se à vontade no mar.
Boas viagens :)
 
Em que hóteis de punta cana ficou? Estou na expectativa de encontrar aí praia melhor e com água mais quentinha!!! Será que estou iludida?
 

Redwish

Membro Ativo
Já fiquei no Riu Bambú e Palladium Punta Cana, mas em Bayahibe a agua é mais quente. Em termos de beleza gostei muito da praia do Riu, a temperatura da agua era sempre agradável.
 
Pois o meu receio é esse... Já tive 3 vezes em punta cana... Das 3 vezes no Bahia Principe... ao lado do Riu. Gostei muito mas agora queria experimentar outras águas... Bayahibe no Iberostar é uma fortuna!
 

vaniatomás

Membro Novo
Já fiquei no Riu Bambú e Palladium Punta Cana, mas em Bayahibe a agua é mais quente. Em termos de beleza gostei muito da praia do Riu, a temperatura da agua era sempre agradável.
A nível de praia considerando que vai uma criança de dois anos qual considera melhor? A do Riu Bambu, do Palladium ou a Be live em Bayahibe?
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Na praia do Be Live o mar é mais calmo, mas a beleza da praia do Riu Bambú não tem comparação (as ondas não são nada de especiais)
A praia do Be Live tem mais pedras na agua e mais coral.
 
Top