Novidades

[Report] - Barcelona só 1 dia

BrunoSilva534

Membro Ativo
Olá a todos,

fiz recentemente uma viagem a Barcelona só de 1 dia. O voo de ida foi às 6h40m do Porto e voo de regresso foi às 23h de Barcelona.

É claro que não se vê a cidade toda, mas já dá para ver algumas coisas.

Vou deixar aqui uma dicas..

Chegado ao aeroporto vamos à Oficina do Turismo buscar um mapa do metro e outro da cidade. Este posto fica mesmo depois da saída da zona das chegadas.

Daqui vamos para a estação de comboios do aeropoto que fica no terminal 2 (as companhias áreas de low-cost operam no terminal 2), mas para isso temos que passar numa ponte coberta (digamos assim) para chegar à estação.

Estando na estação vamos às máquinas automáticas e compramos o bilhete. Existem vários bilhetes, mas para 1 dia os mais indicados são o bilhete T-10 que custa 9,25 e dá para 10viagens e pode ser utilizado por mais que uma pessoa ou o T-Dia - 1 dia que custa 6,95€ (por pessoa) e dá para comboio+metro+BUS. Optei pelo T-Dia - 1 dia.

Existem comboios com ligação ao centro da cidade de 30 em 30minutos.

Estando já no comboio saímos na estação Barcelona-Saints. A viagem demorou cerca de 20m.

Queríamos começar a nossa visita pela para a sagrada família, e para isso na estação Barcelona-Saints apanhamos a linha de metro L3 que é a linha azul e seguimos no sentido Vall d’Hebron para sair na estação de metro Sagrada Família.

A estação de metro Sagrada Família fica mesmo ao lado da catedral.

awww.spanish_town_guides.com_photo_Barcelona_20__20Gaudi_20__20Sagrada_20familia_20overview.jpg


Nós não entramos nela pois a fila era enorme.

Depois disto queriamos ver o arco do triunfo. Para isso voltamos ao metro e continuamos na linha azul e seguimos até à estação La Sagrera (sentido Vall d’Hebron).
Aqui na La Sagrera saímos e mudamos para a linha L1 que é a linha Vermelha. Seguimos no sentido Hospital de Bellvitge e saímos na estação de metro Arc de Triomf.

A estação fica mesmo ao lado do Arco de triunfo.

Visualizar anexo asobrebarcelona.com_wp_content_uploads_2009_04_arc_de_triomf.jpg

Já eram 12h locais estava na hora almoçar. Fomos ao Mcdonalds na zona Las Ramblas.

Para chegar lá voltamos à estação de metro, continuamos no sentido Hospital de Bellvitge e saímos na estação de metro Catalunya. Nesta estação mudamos para linha L3-Linha Verde. Nesta linha seguimos no sentido Zona Universitaria e saímos na estação Liceu.

A estação Liceu fica nas Ramblas e a cerca de 100m temos um Mcdonalds, vários restaurantes e o famoso mercado La boqueria.

Se querem comida saudável podem sempre ir ao mercado e comprar fruta, sandes, etc. Lá vendem umas saladas de fruta muito apetitosas e a bons preços (1€, 1,5€, 2€):

aupload.wikimedia.org_wikipedia_commons_thumb_a_a0_ForbysBoqueria.jpg_220px_ForbysBoqueria.jpg


amedia_cdn.tripadvisor.com_media_photo_s_01_9c_c3_df_mercat_de_sant_josep.jpg


Depois de termos recuperado energias e de dar uma volta nas Ramblas e como ainda eram 15h (+/-) fomos até ao porto maritimo. Desta zona podiamos ir a pé ou de metro. Optamos pelo metro. Conituamos no sentido Zona Universitaria e saímos na estação de metro Dressanes que fica mesmo em frente ao porto marítimo.

O porto marítimo é muito bonito. Tem uma ponte levadiça que dá acesso ao Port Vell, e aqui neste tem também um shopping. Também podem comprar bilhetes para passeios de barco.
Nesta zona perdemos cerca de 1h30m/2h para apreciar a paisagem e também descansar um bocado. A temperatura a esta hora rondava os 38ºc.

Depois disto ficamos na dúvida se íamos até ao castelo em Montjuic e depois descíamos pelo teleférico ou se íamos até ao parc de Guell. Como era só 1 dia tinhamos que optar por um dos dois.

Caso queiram andar de teleférico, voltem ao metro continuem no mesmo sentido (Zona Universitaria) e saem na próxima estação que é Paral-lel, pois nesta estação podemos apanhar o funicular que nos leva até à estação do teleférico em Montjuic.

Como as pessoas que íam comigo não gostam de alturas optamos pelo parque. Para chegar ao parque voltamos ao metro mas agora fomos no sentido Trinitat nova (Linha verde) e saímos na estação de metro Catalunya.

Esta estação fica na praça da Catalunya que é grande e bonita.
Num dos lados da praça temos o El Corte Ingles e de outro lado temos uma grande loja da Apple.

Mas como queriamos ir ao parque, nesta praça entramos no BUS N.º24 que nos levou mesmo à porta do parque.
Já que o nosso bilhete T-Dia dava para o BUS era desnecessaário ir até estação de metro Levasses (Linha verde) que é a mais próxima do parque e depois tinhamos que andar a pé cerca de 20m/30m com uma temperatura de 38ºc.

a4.bp.blogspot.com__CS7jjKIm8Tw_T6xZtWCIyyI_AAAAAAAAAXo_N75_MczL67o_s320_parc_guell.jpg


Para vir embora vóltamos a usar o BUS n.º24 e saímos na praça da Catalunya.

Como a fome voltou apertar fomos ao El Corte Ingles para comprar alguma comida, pois lá dentro tem um supermercado.

Já eram quase 20h e o cansaço era muito decidimos voltar para o aeroporto.
Para ir para o aeroporto continuamos na linha verde do metro (sentido Zona Universitaria) e saímos na estação de comboios Barcelona-Sants.
Para entrar no comboio que faz ligação com aeroporto temos que nos dirigir para as via 9 ou 10.

Como era só um dia não entramos na Catedral da sagrada família, não fomos à Vila Olímpica e ao castelo de Montjuic.

Espero que este report ajude alguém pois eu tive algumas dificuldade em preparar esta viagem, como era só 1 dia não queria perder muito tempo a engarnar-me nas saídas das estações ou a tentar saber\procurar quais as estações que devia sair.

Fim.

Nota: 1ª -> Aconselho a levar sempre umas sandes para o meio da manhã. Assim não perdem tempo em cafés\restaurantes.

2ª -> Se forem visitar no Verão levem um chapéu\boné. Em Barcelona o calor aperta :)

3ª -> As fotos que coloquei não são minhas, são algumas que estão na net. Estou a ter dificuldades em colocar as minhas fotos.

4ª - Quero agradecer ao Paulofer que me deu muitas informações sobre Barcelona e o que devia fazer.

5ª - Aqui fica o metro de Barcelona para terem uma ideia onde ficam as várias estações que mencionei.

awww.barcelona_travelguide.com_images_practical_metroplan.jpg
 

Dfer

Membro Ativo
Bom report.
Muito útil para quem quiser fazer igual.
De facto Barcelona é uma cidade fenomenal, temos sempre o que ver/visitar. Quando lá estive a preocupação foi a mesma: não perder muito tempo com dúvidas sobre metro/bus. Neste post a informação torna-se muito objetiva nesse sentido
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Bruno

Realmente é como dizes, ir só um dia a Barcelona é muito pouco, só dá mesmo para ficar com uma ideia da Cidade.

Cumprimentos
 

Hugo Gonçalves_9067

Membro Ativo
Espectáculo , visitar Barcelona num dia.. fica a ideia.. eu também so' fui a Barcelona praticamente de passagem em 2007 na altura , quando ainda estudava e fui a lloret, mas sem duvidas que dia nao da' para ver tudo.

acabei por tirar uns apontamentos obrigado pelo report Bruno silva
 

BrunoSilva534

Membro Ativo
um questao... esses bilhetes T-10 que falaste tb funcionam p metro+bus+comboio?! é que n ficou mt bem explicito :) obg
O bilhete T-10 viagens também funciona para metro+bus+comboio. Mas na altura da compra confirme sempre. Mas esse bilhete só dá mesmo para 10 viagens e é mais caro que o bilhete para um dia.

Cumprimentos.
 

IolandaRodrigues

Membro Novo
O bilhete T-10 viagens também funciona para metro+bus+comboio. Mas na altura da compra confirme sempre. Mas esse bilhete só dá mesmo para 10 viagens e é mais caro que o bilhete para um dia.

Cumprimentos.
:D já percebi, obrigada pela ajuda, vou agora 4dias em outubro e assim combro o d 10viagens... :D
 

Isabel Abreu

Membro Novo
olá Bruno,

Tens informações preciosas .

Vou a Barcelona dia 11 de setembro e estou lá 6 dias... Que tipo de bilhete me aconselhas a comprar? T-10 ou T-dia?

bjs
 

BrunoSilva534

Membro Ativo
T-dia varia, podes comprar para 1 dia , 3, 5 e por aí fora. O t-10 só da para 10 viagens. Se vais andar muito a pé, então o t-10 serve. Mas tem em conta que Barcelona é muito Grande e os pontos turísticos estão muito dispersos.
 

tiago08

Membro
BrunoSilva534 disse:
T-dia varia, podes comprar para 1 dia , 3, 5 e por aí fora. O t-10 só da para 10 viagens. Se vais andar muito a pé, então o t-10 serve. Mas tem em conta que Barcelona é muito Grande e os pontos turísticos estão muito dispersos.
Se percebi a diferença de um para o outro é que o T-10 temos somente 10 viagens e o T-Dia posso tar o dia todo a andar de transportes que serve sempre ? o tdia inclui todos ? metro-bus-comboio ?
 

BrunoSilva534

Membro Ativo
Olá,

T-dia podes fazer as viagens todas que quiseres.não tem limites.
Com este bilhete usei para o combio (aeroporto-cidade), usei no metro e no BUS para até ao parque.

Cumprimentos.
 
Top