Novidades

[Report] Barcelona - Fds

badbones

Membro Conhecido
Esta era a segunda visita a Barcelona. Já lá tinha estado 15 dias em trabalho em 2005.
Guardava boas recordações da cidade e aproveitando o facto de um voo de avião para Barcelona na Vueling para duas pessoas ser mais barato que uma viagem ao Algarve fui lá passar um fds.

Tal como é habitual nos meus reports de locais mais conhecidos não me vou alongar muito. Já existem no portal diversos reports que elucidam bem a beleza de Barcelona bem como os locais a visitar (Sagrada familia, Ramblas, La Pedrera, Casa Batló, Barrio Gotico, Parque Guel...). É facil falar sobre ex-libris de Barcelona: todos valem a pena.

Mas existe algo mais em Barcelona, existe bom ambiente nas ruas, existe boa comida e existem ruas/predios muito bonitos. Eu considero Barcelona uma cidade especial pela comida e porque é agradável passear sem destino. "corda aos sapatos" e logo se ve o que aparece.

Fiquei hospedado no Hostal Boutique Kronos por 170€/3 noites quarto casal com wc. O hostel fica um bocado afastado das Ramblas mas muito perto da Sagrada Familia. É uma localização priviligiada para quem vai passear durante o dia e quer descansar à noite. Como qualquer Hostal é simples mas bastante limpo e cumpriu com as expectativas.

Agora o mais importante: A comida. Não há que negar...era um fds para comer e beber. Acho que a historia da Sagrada Familia, Gaudi e etc era só mesmo para enganar a minha mulher e para ganhar mais espaço no estomago para o prato seguinte.

Chegámos ao hostal sexta às 22h e às 22h30 já estávamos no Restaurante Palermo. Uma casa familiar, pequena, cheia até às costuras com espanhois a falar altissimo (tão tipico) e ficámos ao balcão a comer umas tapas. Tem pouca variedade quando comparado com grandes restaurantes mas em contrapartida a qualidade é excelente (com excepção das vieiras gratinadas). Melhor presunto que comi durante todo o fds, os cogumelos simplesmente fabulosos. Comemos tanto que era meia noite e meia e andávamos a dar voltas ao quarteirão para tentar moer o jantar (sem sucesso diga-se).

Sabado ao almoço fomos a uma das casas mais famosas de Tapas: Cervesaria Catalana. É conveniente chegarem um bocadinho antes das 13h senão vão estar bastante tempo na fila. A decoração é de cervejaria moderna (talvez estilo Lusitana) com centenas de variedades de tapas, montaditos e outros pratos. Uma das especialidades ao almoço é arroz de caranguejo (bogavante). do principio ao fim tudo impecavel, foram duas horas a comer onde apenas os cogumelos (de lata) eram dispensados em futura visita.

Ao sair do restaurante digo "Não quero pensar mais em comida até ao jantar:" Durou pouco, no bairro gotico dou de caras com uma gelataria com gelados naturais e optimo aspeto. Não sei o nome mas eles servem as bolas de gelado em forma de flores. BOOOOONNNNNNSSSSSSSSS.

Ao jantar, a recomendação do hotel, fomos ao 15 nuits na Plaza Real. Uiii que a fila à porta é gigante. A comida não é excepcional, é boa mas tem uma relação qualidade/preço muito interessante.

No Domingo parámos na Vinoteca Torres para beber um copito de tinto. Acabamos por beber uns copitos e comer uns queijos e umas ostras. A qualidade é bastante boa mas o preço é de fugir. A conta foi pesada.

Para terminar esta visita destruidora de qualquer dieta fomos ao Ciudad Condal. Definitivamente só pela sala já vale a pena a visita. O serviço é 5*, sendo que inclusive foi o unico sitio onde nos disseram para não pedirmos mais porque já era comida suficiente. Claramente não nos conheciam e no fim tivemos de pedir mais comida. Penso que este restaurante está considerado o melhor restaurante de tapas em Barcelona e só posso dizer que merece a fama que tem.

Foi uma viagem que trouxe muitas calorias espanholas para Portugal mas que repetir com prazer.
Venha então a proxima

ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Barcelona_Barcelona2013046800x600_zpsb30a5c17.jpg


ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Barcelona_Barcelona2013009800x600_zps77bee22e.jpg


ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Barcelona_Barcelona159800x600_zps1ee579d6.jpg


ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Barcelona_Barcelona124800x600_zps7c0a9e89.jpg


ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Barcelona_Barcelona123800x600_zpsfeb8e70e.jpg


ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Barcelona_Barcelona121800x600_zpsadc69274.jpg


ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Barcelona_Barcelona116800x600_zps573e7032.jpg


ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Barcelona_Barcelona092800x600_zps84852550.jpg


ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Barcelona_Barcelona073800x600_zps7f490d4a.jpg


ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Barcelona_Barcelona055800x600_zps8f0cf0cc.jpg


ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Barcelona_Barcelona009800x600_zpsc8b0dcce.jpg
 

JJPPMM

Membro Conhecido
olá Badbones
De facto tens razão , um local de excepção para comer , picar e apreciar o incrivel ambiente das ruas.
Barcelona é para mim uma segunda casa . Duas a tres vezes ao mês toca-me andar por lá 1 ou dois dias seguidos.
A oferta de restaurantes é variada e de qualidade.
Nunca esquecer de tapear no Mercado da Boqueria , fantástico passar de barra em barra .
Imperdivel é uma casa de sandes perto do Porto Olimpico onde se toma talvez o melhor cava de Barcelona.
Bem gostei das fotos , mas tal como tu ,gostei muito mais da comida .
Abraço
J.Paulo
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá badbones

Foi bom recordar Barcelona através do teu Report :).
Isso das calorias, foi por um bom motivo, não penses mais nisso :).
Parabéns pelo Report.

Cumprimentos
 
Top