Novidades

[REPORT] Barcelona em dois dias

ploferreira

Administrador
Staff
Barcelona


Olá! Este vais ser um (mini) Report, de uma passagem de dois dias por Barcelona.

O motivo da visita foi uma escala no aeroporto de Barcelona, apesar de já ter passado por este aeroporto várias vezes em escala, nunca houve oportunidade para conhecer a cidade, assim decidi que não passaria desta. Aproveitando os voos para Dubrovnik, marcamos um dia antes e um dia no regresso para conhecer a cidade.


Logística e Preparação da Viagem

Voos | Os Voos Porto-Barcelona e Barcelona-Porto foram marcados pela Ryanair, como sempre uma óptima tarifa, a viagem decorreu sem qualquer incidência, chegando a Barcelona bem cedo, cerca das 9:00.


Hotel | Optámos pelo Best western hotel alfa aeropuerto, muito próximo do aeroporto (cerca de 12 minutos de carro) e com transfer gratuito, foi a escolha lógica para um deslocação fácil até ao aeroporto.


À chegada alguma confusão com o Transfer do Hotel, apesar de ter ligado para o Hotel assim que sai do aeroporto, as indicações que me forneceram foram um pouco vagas e acabei por esperar no local errado (cerca de 400 metros antes da paragem); assim perdemos o primeiro transfer, tendo de esperar mais meia hora pelo próximo.

Mesmo em frente ao hotel existe uma paragem de autocarro que nos deixa no centro de Barcelona em cerca de meia hora.


A Cidade


Depois de nos instalarmos no Hotel e de termos tomado o pequeno almoço, seguimos para o Centro da Cidade. Sendo a primeira visita e com o tempo limitado procuramos explorar mais a cidade e não perder demasiado tempo em visitas demoradas.

A nível de tempo apanhamos os dois extremos, no primeiro dia um calor infernal, seguramente mais de 30º, no segundo dia (uma semana depois) choveu durante quase todo o dia, o que nos dificultou um pouco as visitas e motivo pelo qual não tirei muitas fotos.

Iniciamos a visita pelas Ramblas e depois fomos deambulando pela cidade, para deslocações maiores usamos o metro, adquirimos um cartão de 10 viagens que pode ser utilizado por duas pessoas.

Casa Milá (La Pedrera)

Sendo Barcelona a Cidade de Antoni Gaudi, a primeira paragem foi na Casa Milá, também conhecida como La Pedrera, edifício desenhado pelo arquitecto catalão e património mundial da Unesco e um marco da cidade catalã.




Sagrada Família

Este foi o único bilhete que adquirimos antecipadamente no site Buy tickets - Basílica de la Sagrada Familia, desta forma não perdemos tempo na fila. É possível reservar também a subida às torres, neste caso temos de indicar uma hora para subida que é cumprida escrupulosamente.

Esta forma de reserva acaba por ser bastante conveniente, uma vez que desta forma limitam o número de acessos na torre, o que acaba por ser mais cómodo e organizado.

A sagrada Família dispensa apresentações, considerada como a obra-prima de Gaudi, que assumiu o projecto em 1883 e aos quais dedicou 40 anos da sua vida.
A construção foi suspensa em 1936 devido à guerra civil espanhola e continua até aos dias de hoje, pelo que é impossível tirar uma foto exterior sem apanhar uma grua.

A conclusão está prevista ara 2016, centenário da morte de Gaudi.




No interior é claramente visível o estilo de Gaudi e é sem dúvida uma das igrejas mais belas em que estive.










Na hora marcada dirigimos-nos ao elevador para acesso à torre, que permite uma vista panorâmica sobre a cidade, a torre a visitar é escolhida aquando da compra on-line.







Parque Guel

O famoso parque concebido por Gaudí, foi construído entre 1900 e 1914 e classificado pela Unesco como Património da Humanidade.

Uma visita ao parque é obrigatória e a vista sobre a cidade é fantástica. Preparem-se para subir bastantes degraus para chegar até aqui. :)





 

ploferreira

Administrador
Staff


Mercado Sant Josep de la Boqueria

O Mercado de la Boqueria fica perto das Ramblas e é paragem obrigatória, aqui termos uma grandes amostra da gastronomia catalã e sumos de fruta fantásticos, vale a pena deambular pelos seus corredores coloridos e provar umas tapas.









Catedral de Barcelona

A catedral da cidade de estilo gótico, assim como a zona envolvente, merecem também uma visita, a entrada é paga, no entanto não costuma ter fila para entrada.



Ficam mais umas fotos da cidade:









Uma última dica, o restaurante onde provamos as melhores tapas, foi recomendado por uma amiga catalã e é de facto magnifico, não fica propriamente no centro, mas tem uma paragem de metro próxima (Virrey Amat), frequentado quase exclusivamente por locais, é mesmo muito bom.

La Esquinica, Barcelona - Fotos, Número de Teléfono y Restaurante Opiniones - TripAdvisor

E fico por aqui na nossa (pequena) passagem por Barcelona, em 2 dias e a correr muito, conseguimos ver bastante, no entanto esta é uma das cidades que entrou para a lista dos destinos a repetir.

Até à próxima, qualquer dúvida disponham. :)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Ora aqui está um mini, mas bem recheado report, de uma cidade espectacular! :)
Adorei rever Barcelona, é daquelas cidades onde me senti em casa, e que deve ser fantástica para se viver!
Belíssimas fotos e dois dias bem aproveitados.
Obrigada @ploferreira por mais esta partilha e parabéns pelo report. ;)
 

ladym

Membro Conhecido
Adoro barcelona, já tivemos oportunidade de lá ir algumas vezes e descubrimos sempre novos motivos para adorar essa cidade! Gracias pelo report!
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Barcelona é uma das cidades que mais quero conhecer, mas ainda não tive oportunidade.
Boas viagens ;)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Adorei Barcelona e adorei ver o interior actual da Sagrada Família... quando lá estive em 2009 estava tudo em obras. Está super bonito!
Belas fotos ;)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Oh PF..

Foi bom rever 1 local onde já fui muito Feliz!!!!
Gracias pelas fotos... é sempre bom rever locais que nos marcam....

continuação de bom trabalho....:rolleyes:
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado pela partilha :)
Sem dúvida que Barcelona é uma cidade mágica e que marcou pela positiva! Um dia voltarei :)

Boas viagens :)
 

Nika

Membro Conhecido
Obrigada pela partilha Paulo! :)
Barcelona é uma cidade muito bonita, adorei o parque Guell.
Ainda te recordas quanto pagaste para entrar no parque?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @Nika, salvo erro foram 7€ e dá acesso total ao parque + casa museu de Gaudi, existe uma parte do parque que é de livre acesso.
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Belo report! Gostei bastante desta cidade e em dois dias conseguiste ver bastante, diria que o principal.
Também quero voltar, quem sabe, quando a Sagrada Família estiver concluída. ;)
Obrigado pela partilha.
 
Top