Novidades

[Report] Barcelona em 2 dias

sifpereira

Membro Ativo
Olá, olá!
No passado fim-de-semana lá fui eu, com mais 3 amigas, até Barcelona. Não vimos tudo de forma aprofundada, mas deu para ficar com uma boa ideia daquilo que a cidade tem para oferecer.
Viajámos com a Ryanair desde o Porto. Saímos às 6h30 de Sábado. Pagámos menos de 50 euros, ida/volta.
Chegadas a Barcelona, apanhámos o aerobus (a viagem de ida e volta ficou por 10 euros) até à Praça da Catalunya (+/- 35min)
Como só levámos mochilas e o check-in só poderia ser feito às 14h, decidimos fazer o city tour (28 euros/dia). Na Paraça da Catalunya existem inúmeras paragens de transportes públicos. Muito fácil e cómodo.
Iniciámos na Praça da Catalunya e fizemos as duas rotas: a da esquerda, durante a amanhã; a da direita, logo a seguir ao almoço. Só saímos em 3 ou 4 pontos, o resto vimos tudo sentadas no autocarro. :p Descemos para ver la Pedrera, a Casa Batló, o Bairro gótico, de onde seguimos para La Boqueria, e a Sagrada Família.
Por volta das 15h00 passámos na paragem da Sagrada Família. Foi nesse momento que fizemos o check-in, já que ficámos no Hostel Generator (20€ com pequeno-almoço e a taxa da cidade), situado a poucos metros desta paragem.
Retomámos a viagem do city tour e regressámos à Praça da Catalunya. O resto do dia e noite foi passado nas ramblas.
O Parque Guell acabámos por visitar no dia seguinte, no domingo de manhã, e mais uma vez, Ramblas, desta vez de metro.
Por volta das 18h apanhámos o aerobús, na Parça da Catalunya, para regressarmos a Portugal.
Foi um fim-de-semana muito interessante, embora muito cansativo. Fartei-me de comer ... :p
Mal tenha as fotos (tirámos na máquina de uma amiga), coloco aqui algumas. :D

 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Ora aqui está mais um belo report da não menos bela Barcelona! :)
Demorou um bocadinho mas valeu a pena. É muito bom recordar esta linda cidade pelos olhos de outras pessoas.
Obrigada @sifpereira ;) e parabéns pelo report.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Barcelona é uma cidade que ando a vários anos para visitar.
Boas viagens ;)
 
Top