Novidades

[Report] Barcelona 6 a 8 de Janeiro 2017

Ana G.

Membro
Boa noite pessoal :D
Barcelona era algo que estava na lista há algum tempo. Surgiu um fim de semana a jeito e marcamos a viagem com 1 mês de antecedência.
Começo já por dizer que li todos os reports de Barcelona deste portal, vi 500 mil fotos mas... Esqueçam tudo o que viram, vão ver aqui ou no google imagens. Barcelona é tão maravilhosa que não cabe em fotos. Surpreende nos de uma maneira quase mágica! Estou já ansiosa pela próxima visita!

Em resumo:
Voos: Ryanair 130€ (2 pessoas)
Transfer: Utilizamos uma espécie de metro que anda à superfície e conseguimos utilizar uma viagem do bilhete T10 (custa 10€ e dá para 10 viagens. Rápido, cómodo e barato)
Estadia: Estava difícil arranjar estadia pelo que decidimos pelo Close de Passeig de Gracia. (130€ 2 noites para duas pessoas). Incluía pequeno almoço (Leite, café, pães, os melhores croissants que já comi, geleias, nutela e chá).
Fica aqui o link Close do Passeig de Gracia, Barcelona, Spain


Dia 1 - Sexta
Chegamos ao aeroporto por volta das 9h da manhã. Uma horinha de metro e estávamos no Passeig de Gracia. Fabuloso, estávamos ansiosos por pousar as malas e ir explorar.
Fomos no dia de Reis, pelo que a maioria das lojas estava fechada e o movimento nas ruas era pouco. No dia a seguir já quase não se conseguia andar, ruas cheias de gente!

No decorrer do Passeig de Gracia encontramos a Casa Milá/La Pedrera e a Casa Batló. Ficamos com pena de não as termos visitado mas como 3 dias não dava para entrar em tudo deixamos para uma próxima. A Casa Batló é lindíssima e estava decorada com bolas brancas a dar a ideia de Neve.

Fomos ter à Praça da Catalunha mas foi de passagem rápida, tiramos apenas umas fotos. É um sítio por onde se está sempre a passar.

Seguiu-se a Casa Calvet que, apesar de em nada se comparar à beleza das duas anteriores, levou-nos até um sítio bastante interessante para almoçar.
Uma variedade imensa de comida deliciosa, quentes e frios. Os quentes eram feitos na hora. Óptima variedade de sobremesas também. Ou seja, começamos logo no primeiro dia a rebolar
 

Ana G.

Membro
Após o almoço fomos ver o Arco de Triunfo e Ciutadella Park. God é enorme mas há sempre o que ver e é taaaaaaaaaaaaaaaaaoooooo bonito… A Cascada Monumental foi sem dúvida dos pontos altos de Barcelona.

No Park da Ciutadella está também o Zoo (não entramos) e o Parlamento da Catalunha.

De seguida fomos conhecer a marginal começando pelo Passeig Maritime, Passeig Joan de Borbó e La Barceloneta. Apanhamos a altura do pôr do sol, não podia ter calhado melhor. No final do percurso fomos ter ao Mirador de Colon.
 

Ana G.

Membro
Tinha lido em vários sítios acerca de um bar diferente dos demais, El Bosque de les Fades. É realmente saído de um conto de fadas, ficamos maravilhados

Acabamos a tarde a passear nas Ramblas, uma das minhas zonas preferidas. Gostei tanto que me esqueci de tirar fotos!
Seguimos para o bairro gótico. A noite e a decoração natalícia deram lhe um encanto extra :) Após deambular pelas ruas passando passamos pelas principais praças:

Plaça Reial

Plaça Sant Jaume (a decoração estava TOP)

Plaça Nova, Plaça de la Seu, Catedral de Barcelona e Carrer del Bisbe

Acabamos o dia a jantar nas Ramblas, numa casa de tapas cheia de requinte.
 

Ana G.

Membro
Dia 2 - Sábado
O segundo dia começou pela visita à Sagrada Família. Por fora é fenomenal mas por dentro é de cortar a respiração... Foi difícil seleccionar as fotos e, numa próxima visita a Barcelona voltarei para a admirar outra vez!
Os pormenores estão por todo o lado, tudo é trabalhado. A forma como a luz atravessa os vitrais até arrepia.. É lindo de ver e vai ficar para sempre na minha memória!

Seguimos para a Praça de Espanha, onde está localizado o Shopping Arenas. No último andar há uma vista panorâmica da cidade que vale a pena a visita.
É de acesso gratuito.

Seguimos caminho e fomos conhecer a zona da Font de Montejuic ou, como é chamada, a fonte mágica e o MNAC.
Fomos na melhor hora porque apanhamos o pôr do sol e cair da noite e deu para tirar fotos bem giras.
Quase congelávamos à espera do espetáculo mas valeu bem a pena.
 

Ana G.

Membro
Dia 3- Domingo, último dia :(:(
O último dia começou também por ser dedicado a Gaudi. Fomos até ao Parq Guell e chegamos atrasados! Mas foram impecaveis, trocaram-nos o horário de visita e não tivemos que comprar um segundo bilhete!

De salientar que compramos os bilhetes da Sagrada Família e do Parq Guell de forma antecipada e pela net por forma a conseguirmos entrar mais ou menos à hora que queriamos e também com o objetivo de evitar as filas de espera.

O Parq Guell é bonito mas de tudo foi aquilo que mais me deixou a desejar.. Não sei se estava à espera de outra coisa ou se fui com as expectativas demasiado elevadas, a verdade é que não me fascinou muito.. É bonito, é.. Mas não repetia.

Ir até lá é fácil, basta apanhar o autocarro 24 no Passeig de Gracia que nos deixa mesmo lá à porta. Estão sempre a passar pelo que não se espera muito.


Na volta apanhamos novamente o autocarro 24 e saímos na Praça da Catalunha para ir até ao Hard Rock Café.
Sempre que vou a um fora do país fico desiludida, os nossos (Porto e Lisboa) são bem mais bonitos!

Voltamos a almoçar no iTapas, aquele arroz era divinal :p:p:p

Terminamos o dia em passeio pelas Ramblas e com muito pouca vontade de voltar para casa.
De salientar que não conseguimos encontrar a linha certa do metro para ir até ao aeroporto, de forma a utilizar uma das viagens do T10 pelo que tivemos que apanhar um autocarro que faz apenas o percurso Cidade-Aeroporto, o Aerobus (7€ pessoa). Perguntamos a polícias e vigilantes do metro mas todos nos diziam que a linha pela qual viemos até à cidade não existia.. Enfim xD

Espero que tenham gostado e que traga boas lembranças a quem já lá foi. Quem ainda não teve oportunidade espero que tenha gostado. ;) Eu certamente voltarei :D:D:D
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá Ana,

Obrigado pela partilha :)

Sem dúvida que Barcelona merece mesmo ser vivida, eu adorei e pretendo lá voltar, é uma cidade mágica! Obrigado por me fazeres recordar bons momentos :)
Boas viagens :D
 

Pedro Fonseca

Membro Ativo
Bom dia.
Excelente report que me traz grandes recordações da minha viagem a Barcelona. Fomos praticamente aos mesmos sítios (eu fui também a Camp Nou) e Adorei a cidade.
Até ao mesmo restaurante fomos, o fresco é sem duvida muito bom e barato. Estão espalhados pela cidade e no facebook conseguem-se promoções de 50% (e podem imprimir-se os vouchers que se quiser), Nós fizemos lá grande parte das refeições.

Ah não existe linha de metro para o aeroporto. Tens que apanhar um comboio que vai da cidade para lá e podes usar o T10 nele.
 
Última edição por um moderador:

Ana G.

Membro
Bom dia.
Excelente report que me traz grandes recordações da minha viagem a Barcelona. Fomos praticamente aos mesmos sítios (eu fui também a Camp Nou) e Adorei a cidade.
Até ao mesmo restaurante fomos, o fresco é sem duvida muito bom e barato. Estão espalhados pela cidade e no facebook conseguem-se promoções de 50% (e podem imprimir-se os vouchers que se quiser), Nós fizemos lá grande parte das refeições.
Pena não saber desses descontos antes :D
Numa próxima já vou prevenida!
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Adorei Barcelona e fizeste-me ficar saudades :rolleyes:
Vou levar umas dicas alimentares para quando lá voltar... quiçá para o ano.
Obrigada pela partilha ;)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Barcelona é uma das cidades que quero muito conhecer.
Boas viagens ;)
 

d3ci0

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha!!!
É tão bom rever tantos lugares por onde já passei, eu também adorei Barcelona e voltava lá!!!!:rolleyes::rolleyes::rolleyes:
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Uma cidade que tenho na lista para uma visita assim de 3 dias.
Quando irei não sei, mas adorei as fotos e o report ! Obrigado pela partilha desta escapadinha.;):)
 
Top