Novidades

[Report] Barcelona 2008

JATG

Membro Ativo
Barcelona 2008

Viva!

No passado fim-de-semana fui conhecer Barcelona. É uma cidade espectacular, pode-se mesmo dizer de sonho! Do que conheço, foi talvez a cidade que me despertou mais a atenção, não só pelo que tem para ver e visitar, mas também pelas muitas zonas de "marcha", como lhe chamam os espanhóis.
Marquei tudo pela Net e poupei uns trocos.

A ida fez-se num Airbus A320 da Clickair e ficou em 129€ para duas pessoas. Partiu um pouco atrasado, mas chegou dentro do horário previsto.



À chegada a Barcelona tivemos um pouco de azar com o tempo, pois estava muito nublado.



Depois de aterrarmos, tinhamos que nos deslocar para o centro da cidade, mais propriamente para Barceloneta.
Aqui tinhamos várias hipóteses para o fazer. Táxi, Aerobus, Autocarro ou Combóio.
Como já tinha estudado a situação, optámos pelo Combóio. Além de ser muito simples de apanhar, parava muito próximo do local que pretendiamos e ainda era o mais económico. Este combóio está integrado na rede de metro de Barcelona, logo o bilhete do Metro também serve para o memso. Comprámos um bilhete denominado T10 que custou 7.10€ e serviu para a ida e volta para o aeroporto e igualmente para nos deslocarmos dentro da cidade (no metro e autocarro).

Finalmente estávamos em Barcelona, Carrer Salamanca - Barceloneta. Esta zona é um antigo bairro de pescadores, mas que neste momento é muito frequentada por turistas, por estar junto à praia. Barceloneta, apesar de ser uma bairro antigo, tem o seu charme e pareceu-me ser uma zona segura.

O apartamento foi alugado pela Net e ficou em 258€ para 3 dias. Para o preço que custou (outros que vi rondavam os 400/500€) não poderiamos esperar grandes luxos. Tinha 1 quarto, sala com sofá cama e kitchnet e casa de banho. Como a esmagadora maioria dos apartamentos da zona de Barceloneta, era um apartamento antigo, embora se notassem algumas reformulações. O pior de tudo, era ser no 4º andar e não ter elevador (como quase todos na zona).



A seguir, passeámos ainda um pouco pela cidade e fomos à procura do jantar. Como o almoço tinha sido fraco, fomos comer uma "Mariscada" perto da Marina de Barceloneta, mais propriamente al lado do Centro Comercial Maremàgnum. Não me lembro do nome do restaurante, mas comemos muito marisco e bebemos muitas canecas...
O preço foi razoável, visto que era marisco, 57€ por 2 pessoas.
Bebemos uns copos na zona de Barceloneta e fomos à "deita", pois no outro diz queriamos levantar cedo.

No 2º dia, optámos por fazer o passeio no "Bus Turistic". 1 bilhete custa 20€ e podemos fazer as três rotas do circuito, subindo e descendo dos autocarros as vezes que quisermos. Ao adquirir este bilhete, dão-nos uma caderneta com muitos descontos. Escusado será dizer que aproveitámos alguns.
Com este passeio, ficámos com uma visão geral da cidade e pudemos decidir o que ver mais em pormenor no 3º dia. Aqui ficam então algumas fotos do passeio:

Plaza da Catalunya


Casa Batló


Casa La Pedrera


Sagrada Familia - sempre em obras!


Avenida Diagonal - não faço ideia quantos quilómetros tem, pois atravessa barcelona toda na diagonal.


Entrada de Camp Nou - Estádio do Barcelona


Estádio Olimpico de Montjuic




No 3º dia, fomos visitar aquilo que achámos mais interessante durante o passeio no Bus Turistic. Aqui ficam fotos de alguns sitios que visitámos (pois não dá para meter tudo):

Catedral de Barcelona - também sempre em obras!




Hard Rock Cafe - Plaza da Catalunya


La Rambla - tanta gente que parecem "bichos"!


Mercado "La Boqueria" - nunca vi um mercado assim. A não perder...


Plaza Reial


No 4º dia, fez-se o voo de regresso através da TAP. Voo de regresso para duas pessoas ficou em 150€. Partiu e chegou a Lisboa dentro do horário estipulado.



Aqui fica então um "cherinho" de Barcelona, uma cidade histórica e deslumbrante!

Se precisarem de algumas dicas e eu as souber dar, estarei à disposição.
 

Nuno

Administrador
Staff
Olá JATG,

Bonitas fotos de uma linda cidade que ainda não tive o prazer de conhecer :)
Tenho ida quase sempre para Madrid ou para sul, mas pelo que vejo hoje já não temos desculpas ... o valor é realmente muito atractivo e a distância bastante pequena.

Já agora diz-me, quanto tempo demorou a viagem? Apanhaste o avião na Portela?
 

Solitária

Membro Ativo
Barcelona, uma cidade que está nos planos para um fim de semana alargado, pelosrelatos de amigos deve ser uma cidade esplêndida.
 

marina

Membro Novo
Olá
Eu sou a Marina e adoro viajar, mas ainda não tive o prazer de conhecer Barcelona, faz parte da minha lista de locais a visitar.
Se calhar um dia deste vou fazer-te algumas perguntas.
Boas fotos
 

Tekas

Membro Novo
Gostei das descrições de Barcelona já que este mês de Outubro vou estar lá 5 dias. Finalmente depois de viajar para alguns lugares um tanto ou quanto longe, resolvi que estava na hora de
conhecer a terra dos nossos "hermanos" : )
Vou começar por Barcelona, depois.................logo se ve!!!
 

Susaninha

Membro Ativo
150€ pela Tap p 2 pessoas!!!! Mt bom o preço....reservaste c mt antecedencia?!
Qd tive lá fui pela Vueling, tb tem preços mt baratos e recomendo :D
Boas fotos!!! é sempre bom recordarmos belos sitios....tive lá uma semana mas é uma cidade enorme e claro n deu p ver td, faço tenções de lá voltar:)



Bjks
Susana
 

nclau2006

Membro Novo
Ola JATG, ainda bem que gostaste de Barcelona é uma cidade maravilhosa.

Reparei que no teu post colocaste que a Sagrada Familia está sempre em obras, é verdade...mas ai está o místico da maravilha....As obras não poderão terminar, porque assim deixará de ser um dos locais mais visitados em Barcelona....Isto é só um aparte.
 

Dora Guilherme

Membro Novo
Olá a todos
Eu já tive o prazer de conhecer barcelona, e adorei é uma cidade fantástica, muito organizada, e ficamos fascinados com as obras de Gaudi, pode-se dizer que era um homem muito à frente para a altura, foi pena ter morrido sem ver a sua GRANDE OBRA acabada, nem nós...
Bom ano para todos!!!
 

sol so

Membro Novo
estive em Barcelona em Setembro de 2006 e adorei ...
rever estas fotos deixou me uma grande saudade ... tenho que la voltar ...
costumo ir mais vezes a Madrid que tb gosto mt ... mas quanto a mim como gosto mt de mar e de estar sempre por perto dele barecelona ganha por isso mesmo ... o facto de estar perto do mar ...
um abraço e boas viagens ...
 

patriax

Membro Novo
estas fotos vem msm a calhar...vou p barcelona de 27 de fevereiro a 03 de março, ja comprei as viagens pela ryanair ida e volta por 87 euros (sim inclui taxas e a bagagens ), como sou aventureira vou fikar num hostel-60 euros 4 noites c pekenos almoços (a dividir karto c umas 8 pessoas)...
com estas fotos vem a vontade de tar em barcelona....
 
Top