Novidades

[Report]- Barcelo Punta Cana - 13/09 a 24/09

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
O principal objectivo destas férias era 11/12 dias era mesmo só relax, pois bem o caribe seria o destino só faltava sair a promoção certa, e lá saiu para a Republica Dominicana, alguma indecisão na escolha do hotel, Barcelo Punta Cana ou Riu Republica, o Riu era mais caro 100€ por pessoa, e como eram lado a lado e o para nós o importante seria a praia acabamos por optar pelo mais barato.
Mais uma vez a viagem foi marcada através do Juan da Viajessoloofertas, com o mesmo profissionalismo de sempre.
Este report basicamente é sobre o hotel, muito pouco falado por aqui, e não sobre a República Dominicana, excursões e afins.
Saída de Lisboa dia 13/09 rumo a Madrid com a Iberia, voo tranquilo, saiu um pouco atrasado mas nada de extraordinário.
O voo para Punta Cana era com a Evelop no novo avião deles com entretenimento individual que sempre ajuda a viagem a passar um pouco mais rápido, claro que não é comparável com os da Emirates e da Qatar, mas mesmo assim tinha uns quantos filmes e series.
Para os fumadores nas vendas a bordo o tabaco era muito barato, L&M 14€ o volume e é possível fazer a pré reserva, no site da companhia.

Chegada a Punta Cana e depois de pagar os 10 usd, recolher a mala lá fomos para o hotelnuma van, pois eramos os únicos passageiros do avião para aquele hotel, foi bastante bom pois não tivemos que esperar por ninguém no aeroporto e na chegada ao hotel não ouve confusão no check-in.

Tinha enviado um email para o hotel a fazer alguns pedidos, e todos eles foram escrupulosamente cumpridos, cama King Size, quarto num andar alto (3º) e vista frontal para o mar, também tinha referido que já tinha estado em hotéis Barcelo, e no quarto tinha uma faixa na porta a dizer repetentes, no interior um prato com frutas, uma garrafa de rum e duas t-shirts de regalo ;-) , de referir que o quarto é espaçoso com uma cama muito confortável, lcd 32 polegadas, mini frigorifico com agua, coca colas, sprite, sumo de pacote, e cervejas presidente, cofre gratuito.
Nesse dia apenas desfizemos as malas e fomos jantar, um pequeno passeio pelo resort e cama.
No dia seguinte acordei cedo, e enquanto a cara-metade dormia fui explorar o hotel, eram 6 da manha +/-.

Ao lado do buffet principal fica o espaço da viajes Barcelo que é onde se pode falar com o representante da Jolidey, como pertencem ao mesmo grupo tem um local onde está sempre uma pessoa, confirmamos o horário de saída do hotel(desta forma é possível evitar a celebre e chata reunião no dia seguinte a chegada), e de seguida marcamos os restaurantes temáticos para toda a estadia, como ficamos 11 noites podemos reservar 5 mas no total são 7, marcamos o Mexicano, Japonês, Italiano, Francês, e Mariscos e carnes, deixamos de fora o Dominicano e Pizzaria.
O Buffet principal funciona para pequeno almoço, almoço e jantar.
O pequeno almoço com muitas opções de escolha, entre diversos pães, baggels, panquecas,waffles, muffins, croissants, donuts,pudim flan, e sei lá mais quantos doces, frutas, leite, cereais, iogurtes, ovos feitos na hora, e também os quentes como feijões e afins.Assim como o almoço e jantar, onde para além dos pratos já feitos, saladas, queijos e enchidos, e uma zona com pães, existe 2 zonas para massas feitas na altura e 2 zonas de grelhados uma de peixe outra de carne, como ao pequeno almoço a oferta de doçes também é enorme.
Junto a piscina principal existe um restaurante onde ao almoço existe um buffet mais reduzido e ao lado do
mesmo um local onde estão a grelhar hamburgeres, e salchichas para fazer cachorros.
 
Última edição:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Por cima deste restaurante encontra-se a pizzaria, onde é possível almoçar e jantar, o almoço é livre o jantar requer reserva, sempre a la carte, também tranquilo e com uma vista para a praia fantástica.
O restaurante Mexicano ao almoço funciona como restaurante a la carte, e é um espaço bem agradável para almoçar, sem confusões, fica junto a segunda piscina e por baixo tem um bar que serve da apoio a praia e piscina.
Sobre os restaurantes temáticos gostei do Italiano do Japonês e do de Mariscos e Carnes.
No Francês o serviço foi desastroso e a comida nada de especial quando supostamente será o restaurante mais elaborado (gourmet).
Um ponto negativo é o hotel não ter wifi grátis, a internet é paga e custa 12 usd por dia, o que eu considero ridículo nos dias de hoje, deviam aprender com os países Asiáticos onde qualquer boteco tem internet grátis.
Contudo existe uma forma de fintar a coisa, o casino tem internet grátis, abre todos os dias das 18h até as 03h e a password é blazing7 (já não me lembro se o blazing tem 1 ou 2 z).
Para quem goste de jogar, todos os dias são dados uns cartões ou pulseiras de 5 usd de bónus (com 5 usd ficamos com 10 para jogar nas slots ou mesas).
Durante toda a estadia o sol foi uma constante, apenas uns pingos numa noite e numa tarde.
O mar nesta zona é mais agitado que na zona dos Iberostar/Riu/Bahia Principe, quanto mais se anda no sentido oposto a estes mais agitado é o mar, a partir do Hard Rock para a frente é mesmo muito agitado e com alguma corrente.
De referir que durante a nossa estadia e na zona do nosso hotel praticamente não existiam algas, em frente ao Bahia Principe existia uma zona carregada de algas, onde mar chegava a ficar um pouco castanho.
Os dias dividiam-se entre passeios logo de manha com duração de +/- 2h15, entre caminhada e mergulhos no mar para refrescar.
Relax na sombra das palmeiras, longas horas de molho no mar, mergulhos nas piscinas (com ou sem bebidas na mão :p .
O Hotel conta com 3 piscinas uma onde se encontra o bar molhado, e onde são feitas as atividades, outra para crianças com escorregas e bastante engraçada e ainda outra grandinha mais relax e com jatos de água,e um jacuzzi no meio, apesar de uma das piscinas ter sido renovada a +/- 2 anos, nota-se algum desgaste, e ambas tinham zonas onde o chão era um pouco áspero.
Também tem uma parede de escalada e um trapézio e um trampolim.
A zona de espetáculos é enorme coberta com bar de apoio e mesas de snooker.
Um sports bar com ar condicionado e uma sala com mesas de snooker e ping pongue.
Como já fomos por diversas vezes a Republica Dominicana não fizemos nenhuma excursão, ainda pensamos em ir ao Coco Bongo, mas acabamos por não ir, os preços que nos pediram foram de 60 usd entrada normal e 120 a vip.
Foram 11 dias muito bem passados, e no geral gostamos do hotel, claro que podiam melhorar algumas coisas, nota-se que já é um hotel com alguns anitos, e a precisar de algumas remodelações.
Para nós o pior foi mesmo a falta de organização de maior parte dos empregados do buffet principal, foi o primeiro hotel onde vi os hóspedes irem constantemente se servir de água as refeições e de café ao pequeno-almoço aos postos de serviço dos empregados, mesmo que ao lado estivesse um empregado eles faziam de conta que não viam. Nos primeiros dias ainda ficávamos a espera de ser servidos, mas depressa entramos no esquema, e para não stressar fazíamos o mesmo dos restantes. Depois de ter estado nas Maldivas e de termos tido um atendimento super eficiente e simpático, foi um pequeno choque, mas lá está sem stress estamos de férias.
Infelizmente chegou o dia do regresso, e as 17h saímos do hotel, por isso podemos aproveitar praticamente o dia todo de praia, no aeroporto o pagamento dos 20usd, na sala de espera do aeroporto existe wifi gratuito e estava a dar o jogo de futebol do Chaves-Benfica em ecrã gigante ;) . O regresso foi no avião da Orbest, que apesar de não ter entretenimento individual, achei os assentos mais confortáveis que no do voo de ida.
Para terminar mais algumas fotos:
Meninas a fazer publicidade a discoteca do Hard Rock
Um dos bares
Publicidade ao Coco Bongo e por trás local para troca de tolhas (junto a piscina principal).
A bandeira da RD e ponto de venda de excursões na praia ( O Pepe el lanchero é bastante conhecido pelos espanhois).
Letreiro na praia do Hard Rock
 
Última edição:

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Hello my Friend!!!

Confesso que "imagem" que tenho da República não é a melhor, mas depois de ver o teu e o de mais algumas centenas :D acho que vou ter que voltar :).

Obrigado pela partilha e pelas fotos!!!
 

MárciaF

Membro
Muito obrigada pela partilha.
Fotos espectaculares e com um cor de mar invejável. Espero que também esteja assim no México nas próximas semanas hehe.
Continuação de boas viagens.
 

Lipe

Membro Conhecido
RD RD... já lá fui 2 vezes e não vejo nada contra em voltar uma 3ª vez! Já conhecemos o destino, a metereologia, alguns hoteis pessoalmente e muitos aqui dos reports, por isso sabemos bem ao que vamos! É quase como ir ao Algarve. Já estou como tu, é esperar pela promoção e pimba! :)
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá @PauloNev
Que sonho de praia e tantos dias de sol e de mar que maravilha. .. também quero :D
Assim é que são férias, relax total... e aproveitar tudo :D
Muito obrigada pela excelente partilha :)
Gostei muito de ver a tua opinião sobre este hotel que já o vi várias vezes ;)
Continuação de boas viagens e que venha rápido a próxima :D
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Que inveja!!!!!!! :D
Saudades do sol, do calor, da água azul quentinha!
Que beleza de fotos, acho que vou ter de voltar à República só para me certificar que não usaste o photoshop.. :rolleyes:
Obrigada pela partilha, fiquei com vontade de me meter já num avião. ;)
 

d3ci0

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha!!!
Mais um excelente report, ai que saudades da água quentinha das caraíbas!!!! :rolleyes:
 
Última edição por um moderador:

TREPADOR

Membro Conhecido
Obrigado por nos dares a conhecer de forma detalhada mais um hotel na RD, sem dúvida que na hora de fazer escolhas, estas são informações preciosas.
Parabéns pelo report, tenho a certeza que deu para carregar baterias enquanto não chegam as próximas férias.
 

Tuxa

Membro Conhecido
Estão proibidos de colocar reports de Punta Cana aqui porque fico com uma inveja que só eu sei!!!.........................................

Opá, que maravilha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 

valter_2014

Membro Conhecido
Olá posso pergunta uma informação ?? Tenho uma familiar que vai para o barcelo palace bavaro sabes me dizer diferenças ???
Por norma o Palace costuma ser mais caro, é mais indicado para crianças, é mais movimentado, o Bávaro é só para adultos, por isso mais calmo.


************

Parabéns pelo report PauloNev.
Sem dúvida um bom destino para quem procura descanso e boas praias.......
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Só um aparte, este hotel não fica junto aos restantes Barcelo, o Palace e o Beach ficam bem distantes.
O Palace e o Beach ficam na Playa Bavaro e o Punta Cana fica em playa Macao
 
Top