Novidades

[Report] Barcelo Maya Beach - Junho 2017

DreamTravel

Membro Novo
Tendo este fórum feito parte integrante do planeamento desta viagem, chegou à minha vez de também partilhar a minha experiência na expectativa que possa ajudar alguém no seu planeamento!

Esta foi a nossa primeira viagem às caraíbas e no regime tudo incluído. O destino escolhido foi a Riviera Maya, com base em muita pesquisa que me levou a acreditar ser a melhor junção entre praia paradisíaca e cultura!

O Hotel, após também muita pesquisa, e tendo como critérios uma praia sem muitas rochas e com bom serviço acabou por ser o Barcelo Maya Beach, pelo que, desde Setembro de 2016 já tínhamos decidido que queríamos ir para este hotel e as datas seriam para o final de Junho de 2017. Logo desde essa altura começamos a ficar atentos aos preços das pré-vendas, pois estávamos convencidos que na compra antecipada poderíamos conseguir melhores preços uma vez que não queríamos arriscar em deixar a reserva mais próxima da data e já não ter disponibilidade para o hotel pretendido... Também sabíamos à partida, pela análise de preços em anos anteriores que iríamos optar por sair de Madrid, uma vez que saímos da zona do Porto, e entre ir de carro para Lisboa ou para Madrid seria sensivelmente a diferença de mais 2 horas de viagem e uma vez que também queríamos aproveitar para conhecer a cidade saímos 1 dia mais cedo e pernoitamos por lá.

Acabamos por comprar a viagem, à confiança, ao Juan da Solofertas, na promoção da Black-Friday em Novembro por 1030€ p.p. (7 noites) e pela pesquisa de preços que fui fazendo nos meses após a compra concluí que foi uma boa decisão. (site: Ofertas de viajes al Caribe | ViajarCaribe.es e-mail: Juan Carlos Viajarcaribe [email protected] )
México 01-07-2017 14-43-21.jpg


Relativamente ao hotel

O resort é gigantesco, tem no seu conjunto 5 hotéis, conta inclusive com um shopping e até o próprio Delfinário (custos à parte!) entre outras inúmeras actividades, fiquei maravilhada com toda a organização e limpeza! Jardins muito bem cuidados... Funcionários muito simpáticos e sorridentes...

Sugiro que utilizem o mapa que é entregue logo no check-in para ajudar a orientar pelo resort nomeadamente para verem os restaurantes temáticos existentes.

Para a deslocação entre hotéis quem quiser pode utilizar o autocarro que dá a volta pelo resort e pára em todas as recepções.

Reparei qua a maior parte dos hóspedes eram americanos mas apercebi-me de ter também espanhóis, italianos, franceses...enfim...é um pequeno mundo ali concentrado! No entanto, apesar da ocupação do hotel não tivemos em nenhuma altura de estar em filas para o que fosse...

Outra dica, neste site encontram diversas informações sobre o hotel: EVERYTHING BARCELO MAYA! — Unofficial Barcelo Maya
México 03-07-2017 14-28-05.jpg

Delfinário .jpg

hotel I.jpg

hotel III.jpg

hotel IV.jpg
hotel V.jpg

hotel VI.jpg

México 03-07-2017 14-40-37.jpg


Acesso à internet


Um dos pontos negativos do hotel é o acesso muito limitado à internet, é certo que estamos de férias mas se por um motivo ou outro precisamos de net, só disponibilizam, de forma gratuita, todos os dias entre as 10h e as 13h no Mayamall.


Restaurantes Temáticos

Para estadia de 7 noites, é possível marcar 4 restaurantes temáticos. A marcação deve ser feita o quanto antes pois se deixarem para a véspera que querem ir jantar aos restaurantes poderão não ter disponibilidade, digo isto pois precisei de alterar a hora num dos dias e já não foi possível. As marcações tanto podem ser feitas no guest service como junto do concierge que tem à entrada de cada bloco de quartos.

Apenas fui a 3 restaurantes temáticos e com certeza deverá variar muito com o gosto de cada um, no entanto, no meu caso fui:
- ao italiano: não achei nada de especial (entradas são em buffet, restantes pedidos são à carta);
Restaurante Italiano.jpg

- Mexicano: recomendo com toda a certeza, dependendo da escolha a comida poderá ser muito boa e o ambiente é giríssimo;
Restaurante Mexicano I.jpg

Restaurante Mexicano II.jpg

- Tokyo - restaurante japonês: este também recomendo com toda a certeza, mesmo quem não gostem de comida japonesa poderão encontrar na ementa alguma comida que gostem e vale pelo showcoking e animação!
Tokyo.jpg

Restaurante Buffet
Serviço de pequeno-almoço; almoço e jantar. Sempre muita comida à disposição com muita variedade para todos os gostos.
Nota: há livre acesso a todos os buffets dos restantes hotéis do resort excepto no Palace. Apenas no pequeno almoço após uma caminhada matinal é que fui ao Colonial e achei muito semelhante ao do Beach... No jantar o buffet variava os temas, apesar de no geral se encontrar sempre diversa variedade todas as noites focava algo diferente por exemplo teve marisco, mexicano, sushi, carnes assadas...
No Strikers Sports Bar tem serviço 24h, e num dos dias que tivemos de sair mais cedo, uma vez que o buffet para pequeno almoço só abre às 7h e saímos mais cedo, fomos até lá e tinha um mini buffet disponível com todo o mínimo necessário para se fazer um pequeno almoço completo, desde iogurtes, fruta, pão...era óptimo!
Buffet I.jpg
Buffet II.jpg
Buffet III.jpg

Buffet IV.jpg

Restaurante da Praia

Sistema Buffet muito variado com uma vista magnífica e uns gelados deliciosos :)
Restaurante Praia I.jpg
Restaurante Praia II.jpg

Quartos

O quarto é grande, achei a cama bastante confortável e a decoração bastante aceitável. Tinha tanto AC como ventoinha. Apenas o WC é que acho que pede por umas obras de renovação. Relativamente à limpeza não tenho nada a apontar apenas não percebi muito bem o sistema das toalhas que nuns dia, por exemplo, tinha 4 toalhas de duche e no dia a seguir já só tinha duas, toalhas de rosto um dia tinha duas outro dia só tinha uma, acho que falhou ali qualquer coisa. Mas tirando isso as bebidas eram repostas diariamente e também tinha sempre uns snacks (amendoins, batatas fritas,...)

Não precisamos de adaptador de corrente, uma vez que no quarto tinha pelo menos uma tomada compatível junto a um dos lados da cabeceira e outra tomada no WC, levamos no entanto, uma tripla para podermos carregar vários equipamentos ao mesmo tempo.
Enviei e-mail a pedir um quarto que fosse numa zona próxima da praia e piscina com preferência no R/C com espreguiçadeiras e cama de casal e o meu foi acedido! (enviei e-mail para: [email protected]). Fiquei no Edifício Uxmal, quarto 3118. Achei, no entanto, que pela disposição do hotel todos os quartos acabam por ficar próximos tanto da praia, como da piscina, como do buffet / recepção do hotel...
Quarto.jpg


Continua ...
 
Última edição por um moderador:

DreamTravel

Membro Novo
Animação
Esta parte passou-me um pouco ao lado mas percebi que existem diversas actividades durante o dia, e depois à noite os espectáculos no teatro. Próximo da recepção tinha um quadro com horários e tipo de actividades. Mas quem como nós tem preferência pelo sossego, encontra sempre zonas mais calmas.
México 27-06-2017 08-38-44.jpg


Piscina
Grande e localizada próximo da praia mais parecia que tinha aquecimento pois estava sempre quente, tem bar molhado e zona de hidromassagem.
Tem também uma piscina só para adultos numa zona interior (entre os edifícios Coba e Tulum) mas só lá fui de passagem, parece também uma pequeno Oásis.
Nota: para quem tem crianças existem um conjunto de piscinas apropriadas com actividades/divertimentos que vão variando de hotel para hotel...
Piscina.jpg

Piscina Adultos.jpg

Praia do Hotel
Para mim, o melhor de TUDO....Simplesmente PARADISÍACA!!! Aquilo que sempre sonhei, aquilo que eu esperava ver e sentir, aquela cor do mar, aquela temperatura da água...o cenário simplesmente idílico. Acho que aquela baía que se forma é o que torna simplesmente PERFEITO... Tem algumas zonas com rochas mas é também nessas zonas que para quem quiser ter a experiência de fazer snorkel encontra mais diversidade. É certo que não conheci muito mais praias além da zona arqueológica de Tulum - Playa Paraíso, mas pela curta experiência e não querendo de todo depreciar a beleza da Playa Parayso, que soube pela vida, ou outras praias, fiquei com a sensação de que a praia do hotel cumpria todos os meus requisitos e não senti qualquer necessidade de ir visitar para outras praias em busca do sonho...
Praia I.jpg

Praia II.jpg

Praia III.jpg

Excursões

A oferta é tanta que torna a escolha muito difícil. O melhor é começar por definir critérios, na minha opinião, em 1º lugar depende do orçamento de cada um e depois as prioridades e tempo que se quer gastar em viagens...
Só estive 7 dias, pelo que reservei apenas 2 dias para excursões! Depois, sabia que indo ao México queria visitar uma das 7 maravilhas do mundo moderno, por isso Chichen Itza era certo (Fizemos Tesouros de Yucatan: Chichen Itza+Cenote Ik-Kill+Ek-Ballam+Valladolid). A 2ª excursão é que foi mais difícil definir mas, com base na outra certeza que tinha é que queria muito também ir a Tulum, comecei a procurar e como opção restou-me um combinado Tulum + parque Xel-Há e depois Tulum+Playa Paraíso+Aldeia Maya+Coba+cenote, acabei por fazer a segunda... Ambas correram muito bem, fizemos com a Rimain Tours que tem tudo tão bem organizado que faz-se imensas coisas sem ser demasiado cansativo e depois faz de forma a chegarmos aos locais antes da hora das grandes enchentes...Já para não falar na equipa muito profissional e animada, sempre muito bem disposta e a disponibilizar bebidas frescas... O meu obrigada à família Rimain Tours, em especial à Raquel (teve imensa paciência nos muitos e-mails que trocamos com as minhas indecisões nas excursões a escolher mas esteve sempre pronta para responder a tudo mesmo antes de ter confirmado reserva!), ao Samuel e ao Ricardo...Recomendo sem hesitar! Pagamos 298€ pelas 2 excursões, 2 pessoas. (site: Excursões de Portugueses no México - RIMAIN TOURS ; e-mail: [email protected] )
Excursão I.jpg
Excursão II.jpg

Opinião Final

A Rivieira Maya, com base na minha experiência, correspondeu completamente às minhas expectativas chegando mesmo a superá-las e acreditem que levava a fasquia bem alta. Correu tudo muito bem desde a compra da viagem até à chegada ao destino e na volta. Fiquei mesmo admirada como as coisas são tão bem organizadas, os transferes, as excursões, etc.

Realizei o meu sonho, ainda hoje me belisco para acreditar que foi verdade e tenho de rever as fotos e vídeos para recordar...Definitivamente 7 dias é muito pouco para tanto que há para fazer e ver, quero muito voltar um dia e agora percebo o porquê de ver tantas pessoas que repetiram este destino...Até Breve Riviera Maya!
México 02-07-2017 17-14-06.jpg
 

Bee

Membro Conhecido
@DreamTravel muito obrigada pela partilha.
Não conheço a RM, mas quero muito.
Apesar de nunca lá ter ido a sensação que tenho é a mesma: 1 semana é muito pouco. O teu report ajudou a ter uma ideia do hotel a escolher quando chegar a minha vez :D
Gostei imenso do que vi!
Continuação de boas viagens! ;)
 

_cardoso_

Membro Ativo
Obrigado pela partilha, queria regressar ao México este ano, e é mesmo este o hotel que temos em mente, a ver como vão estar os preços em finais de novembro, que será a data das nossas férias.
 

Evy

Membro Ativo
Tive a sorte de ficar neste resort por duas ocasiões. Sorte porque na segunda apenas fui lá parar porque o Occidental Xcaret esteve 2 dias em overbooking e fomos convidados a mudar para o Barceló. É um resort fantástico que deixa sempre vontade de regressar :D
Obrigada pela partilha!
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @DreamTravel
Parabens pelo report.
O hotel parece muito bom.
É sempre bom rever o Mexico, quero voltar ao Mexico pois deixou vontade de voltar... não sei é quando ;)
Obrigada pela partilha
Boas viagens
 

@n@

Membro Novo
Excelente Report!! ;)
Já estive no México, há 2 anos atrás. Na altura não havia disponibilidade para este resort para as datas que tinha disponíveis, acabamos por ficar no Iberostar Paraíso Beach. Apesar de ter adorado o hotel, a praia do Barceló parece-me bastante superior... Tanto que este ano recomendei ao meu irmão o Barceló Maya Resort. Até a mim me dá vontade de voltar ao México :D
 

DreamTravel

Membro Novo
Tal e qual como eu. Adorei. Eu também fiz a viagem por Madrid e estive quinze dias. Adorei o hotel.
@LigiaDC o seu report foi sem dúvida um dos que me ajudou a tomar decisão por este resort :):) Nada arrependida :cool::cool::cool:

Excelente Report!! ;)
Já estive no México, há 2 anos atrás. Na altura não havia disponibilidade para este resort para as datas que tinha disponíveis, acabamos por ficar no Iberostar Paraíso Beach. Apesar de ter adorado o hotel, a praia do Barceló parece-me bastante superior... Tanto que este ano recomendei ao meu irmão o Barceló Maya Resort. Até a mim me dá vontade de voltar ao México :D
@n@ O Iberostar Paraíso Lindo era uma das nossas opções, seria esse ou o Barceló Maya Beach, mas quando surgiu a campanha o Iberostar ainda não estava disponível, pelo que a decisão fez-se por ela própria... Numa próxima visita ao México, assim espero, quem sabe experimentamos o Iberostar.
 
Última edição por um moderador:

Pedros

Membro Ativo
Bom report, com toda a informação necessária e um bom registo fotográfico.
Também já fui muito feliz neste hotel e com certeza que um dia irei voltar.
É sem dúvida um hotel e um destino muito completo no qual podemos usufruir de excelentes praias e muita cultura.
 

baguera

Membro Conhecido
Parabéns, pelo report ;)
Fotos muito boas e.... Adoro panorâmicas :D
Sem duvida que o mexico é para repetir, pois é impossível ver tantas cosias fantásticas em tao poucos dias.
Gostei da foto do esquilo :p
 

fransilva

Membro Ativo
Tal como disse que o report da LigiaDC é a descrição exacta do Barceló, o DreamTravel, fez outro excelente report.
Em Setembro, vai ser a minha terceira vez, consecutiva, no Barceló.
 

fransilva

Membro Ativo
Fiz este mini-guia para um amigo aqui do forum e acho que poderá ser útil a outros membros.

No mapa;

31 e 49 - Onde se vai buscar e trocar as toalhas

36 (strikers) - Caso aconteça algum imprevisto e cheguem mais tarde e os buffets já estejam fechados (22:00), no Strikers há comida 24 horas, hambúrgueres, frango, saladas, sobremesas. Lá dentro há um mini-cinema onde se pode ver eventos desportivos, os jogos da Sport TV são sempre de madrugada, por causa da diferença horária.

17, 27, 34 e 46 - Buffets principais (há os outros mais pequenos junto as piscinas). Pequenos almoços, almoços e jantares. Na primeira noite o melhor será ir ao que fique mais perto. Depois podem ir a qualquer um, para ver o qual mais gostam. O meu favorito é o 34 buffet do Caribe. Nos buffets eles vão alternando os temas (Noite da comida do mar, Oriental, Gala, Italiana, Mexicana, Caribe e Francesa), nas noites que não tenham marcação vejam as listas da semana que estão nas portas. Em todos os buffets há uma parte onde eles fazem grelhados na hora. Caso se queira uma bebida qualquer basta pedir ao empregado que está na zona das máquinas que eles fazem (por exemplo sangria)

14,24, 32 e 42 - Zonas da recepção, gabinete onde marca os jantares e se compra o acesso a internet.

20 e 37 - Teatros. Todas as noites há espectáculos diferentes que vão alternando entre eles, basta ver a programação para se escolher o que mais gostamos e evitar aquilo que não se gosta. (Há quem pague €70/pessoa para ir ao Coco Bongo, mas isto é praticamente a mesma coisa e com menos confusão, e não se gasta mais $$$)

A - Centro médico e farmácia. Convém levar os medicamentos mais usados. Eles vendem praticamente de tudo, mas a preços muito altos. (uma caixa com 10 aspirinas em Portugal custa €5, eles lá vendem 5 por €20,00). Caso acontece alguma coisa, otite, inflamação da garganta com febre, conjuntivite (coisas que não são preocupantes mas que arruínam as férias) o melhor e ligar para seguro que está no voucher que a agência lhe deu. Nas vezes que eu liguei em 1 hora tinha um médico no quarto com a medicação. Se usar o Centro médico não fica nada barato, tenho ideia que me falaram em 350 dollars só pela consulta.

B - Campos de ténis, basket. Eles lá emprestam o equipamento.

C - Piscina calma, com algumas actividades (ginástica dentro de água) mas a música nunca é muito alta

D - Piscina mais frequentada pela miudagem, pois tem escorregas, nunca apanhei os da animação a meterem música.

E - Piscina que começa com música ás 11:00 e acaba as 17:00 (na zona perto do 38). Sempre com actividades, jogos de bola, lançamento do chinelo, aulas de merengue. É movimentada mas não se torna insuportável e pode ser bastante divertida. Na zona mais afastada (para o lado do 39, ping-pong e matraquilhos) quase que não se nota a animação.

F - Piscina calma, talvez a mais calma de todas (sem contar com a 51

Relativamente aos restaurantes a La Carte, os meus preferidos são:
-Mexico Lindo (47), comida mexicana onde achei tudo muito bom ,

-Santa Fé (18), bifes e uns grelhados divinais,

-Marenostrum (28), de peixe e marisco. O ano passado comi lá umas gambas a andaluza, até faz crescer água na boca só de pensar.

-Tokyo (36) e Kyoto (28), japonês, são iguais. Pode-se fazer marcação com e sem "show". Com o show eles fazem a comida a nossa frente e mais umas habilidades. achei engraçado que o chef consegue fazer comida para 12 pessoas e sai tudo ao mesmo tempo.

-La Trattoria Ristorante (36), não é mau, mas é mais um restaurante italiano como há cá em Portugal.

-Os outros não fomos, pois aquilo que li não foi nada de especial é tudo normal.
 

Anexos

Top