Novidades

[Report] Barceló Maya Beach e Caribe Resort

RAP

Membro Novo
Barceló Maya Beach e Caribe Resort

Olá todos,

Este é a minha primeira participação aqui no fórum e resolvi colocar aqui umas fotos do hotel Barceló Maya B eachonde estive este ano (26/7 a 2/8) com a minha família.

Apesar de ser pouco mencionado aqui no fórum, creio que deverá ser um hotel a terem em conta quando forem à Riviera Maya. Em minha opinião, é superior à cadeia Riu, e aos BP. Isto na Riviera Maya obviamente.

Na verdade o hotel Barceló são 5 hoteis. É todo um complexo, que para se circular entre hoteis, existem "comboios" que fazem a ligação entre estes. E todos os hóspedes podem circular livremente por todas as instalações do complexo.

A praia, é pura e simplesmente divina. Absolutamente sem coral ou rochas.

A comida é excelente, quer os buffets, quer os temáticos (20 restaurantes ao todo)

Embora, tenha posto o prefixo como "Report", na verdade são apenas fotos do hotel e praia.

Espero que gostem, e que possa contribuir para a decisão de algum indeciso.

Alguma questão...disponham...

Rui



Um dos buffets ao pé das piscinas
ai969.photobucket.com_albums_ae173_Vonbispus_P1000631.jpg


Piscina...
ai969.photobucket.com_albums_ae173_Vonbispus_P1000560.jpg


Bar molhado...
ai969.photobucket.com_albums_ae173_Vonbispus_P1000559.jpg


Praia frente ao Maya Beach...
ai969.photobucket.com_albums_ae173_Vonbispus_P1000533.jpg


Jantar num dos temáticos (Peixes e Mariscos). No caso foi lagosta.
ai969.photobucket.com_albums_ae173_Vonbispus_P1000505.jpg


Café Maya...magnifico...
ai969.photobucket.com_albums_ae173_Vonbispus_P1000338.jpg


Igreja...no hotel...celebra-se missa diáriamente
ai969.photobucket.com_albums_ae173_Vonbispus_P1000319.jpg


Golfe...campo de futebol...vários campos de ténis...etc.
ai969.photobucket.com_albums_ae173_Vonbispus_P1000308.jpg


As traseiras do nosso quarto...de manhã cedo é de ficar absolutamente em silêncio e ouvir...
ai969.photobucket.com_albums_ae173_Vonbispus_P1000301.jpg


Mais um dos buffets ao pé das piscinas...com um barco de piratas.
ai969.photobucket.com_albums_ae173_Vonbispus_P1000284.jpg


Ginásio...
ai969.photobucket.com_albums_ae173_Vonbispus_P1000279.jpg


Mais um parque aquático para as crianças...existem dois...
ai969.photobucket.com_albums_ae173_Vonbispus_P1000269.jpg


Praia sem rochas, com uma areia branca, branca...
ai969.photobucket.com_albums_ae173_Vonbispus_P1000259.jpg


e outra...
ai969.photobucket.com_albums_ae173_Vonbispus_P1000258.jpg


piscinas...(são ao todo 6 ou 7 piscinas enormes) Pelo menos 3 "bares molhados".
ai969.photobucket.com_albums_ae173_Vonbispus_P1000256.jpg


e outra vista...
ai969.photobucket.com_albums_ae173_Vonbispus_P1000254.jpg


...
ai969.photobucket.com_albums_ae173_Vonbispus_P1000250.jpg


do Palace...
ai969.photobucket.com_albums_ae173_Vonbispus_P1000238.jpg


...
ai969.photobucket.com_albums_ae173_Vonbispus_P1000236.jpg


...massagens na praia...pagas à parte naturalmente...
ai969.photobucket.com_albums_ae173_Vonbispus_P1000245.jpg


A praia em frente ao Palace, esta sim, tinha uma zona de rochas.
ai969.photobucket.com_albums_ae173_Vonbispus_P1000246.jpg


...mais um buffet junto das piscinas...
ai969.photobucket.com_albums_ae173_Vonbispus_P1000252.jpg


Bar molhado do Palace.
ai969.photobucket.com_albums_ae173_Vonbispus_P1000234.jpg


Parque aquático...
ai969.photobucket.com_albums_ae173_Vonbispus_P1000230.jpg


A praia vista do Palace
ai969.photobucket.com_albums_ae173_Vonbispus_P1000224.jpg


Toda a praia que se vê é do complexo Barceló
ai969.photobucket.com_albums_ae173_Vonbispus_P1000222.jpg


Recepção do Barceló Palace...
ai969.photobucket.com_albums_ae173_Vonbispus_P1000218.jpg


...
ai969.photobucket.com_albums_ae173_Vonbispus_P1000217.jpg


Recepção do Barceló Maya Beach...
ai969.photobucket.com_albums_ae173_Vonbispus_P1000212.jpg


...
ai969.photobucket.com_albums_ae173_Vonbispus_P1000207.jpg


...
ai969.photobucket.com_albums_ae173_Vonbispus_P1000215.jpg
 

tezita

Membro
RAP disse:
Olá todos,

Este é a minha primeira participação aqui no fórum e resolvi colocar aqui umas fotos do hotel Barceló Maya B eachonde estive este ano (26/7 a 2/8) com a minha família.

:) Tardaste mas quando te registas é logo report pra malta :D Assim é que é!!! :D

Apesar de ser pouco mencionado aqui no fórum, creio que deverá ser um hotel a terem em conta quando forem à Riviera Maya. Em minha opinião, é superior à cadeia Riu, e aos BP. Isto na Riviera Maya obviamente.
Embora, tenha posto o prefixo como "Report", na verdade são apenas fotos do hotel e praia.

É sempre um report ;) e é uma mais valia porque realmente a informação sobre este hotel é escassa ;), e é bastante importante haver por aqui uma opinião e umas fotos para que mais pessoas indecisas possam decidir ;) como tu dizes ;)
Espero que gostem, e que possa contribuir para a decisão de algum indeciso.

Alguma questão...disponham...

Rui
Parabéns pelo report :)
 

JuanitaVJ

Membro Novo
Bom dia :)

Belo report.

Realmente é de realçar que o hotel deve ser espectacular pelas fotos que colocou, eu também estive este ano na riviera maya mas fui para os bahia principe nada apontar de mau, mas como pretendo lá voltar ficou muito para ver e adorei lá estar tudo lá é bom, secalhar vai ser um dos hoteis que vou colocar na hipotese de escolher, obrigado pela ajuda.

Espero que se tenha divertido com a sua familia como eu o fiz.
 

Bee

Membro Conhecido
Rui,

Obrigado por nos dar a conhecer este hotel. Toda a informação que possamos receber é de grande valor.
As fotos estão muito bonitas... A praia como sempre maravilhosa... espero um dia poder conhecer o Mexico... mais um hotel a ter em consideração;)
 

annie

Membro
Rap obrigada por este belo report,especialmente pra mim que vou pra este hotel a 20 de setembro,gostava no entanto de te colocar algumas questões;

-Podemos usufruir de todas as piscinas do resort?

-Podemos utilizar qquer um dos Buffets?


-Dizes que tem 20 restaurantes temáticos,mas só podemos usufruir gratuitamente de
3,os outros terão de ser pagos,correcto?

Obrigada:)
 

RAP

Membro Novo
Olá,

Annie, de facto podemos usufruir e circular em todas as instalações dos 5 hoteis. Com algumas excepções. As excepções prendem-se com o hotel em que ficares hospedada.
Reformulando; o complexo tem 5 hoteis - O Palace; o Colonial e o Tropical e finalmente o Maya-Beach e o Caribe.

Os hospedes do Palace (o mais caro dos 5) podem usufruir de todas as piscinas e buffets.

Os hospedes dos hoteis Colonial e Tropical (no meio em termos de preço) podem usufruir de todas as piscinas e buffets excepto as piscinas e buffets do Palace.

Os hospedes do Maya Beach e do Caribe podem usufruir das piscinas dos 4 hoteis (excepto as do Palace) de todos os buffets junto às piscinas dos 4 hoteis, mas apenas dos buffets "principais" do Beach e do Caribe, ficando de fora os buffets principais de Colonial, Tropical e Palace.

Confuso???:D

Agora, sinceramente, nós tomámos banho e usufruimos de todas as piscinas, mesmo as do Palace. Ninguém repara nem ninguém disse nada. Não existe nenhuma fiscalização ou controlo, pelo menos que se visse.

Aliás, o nosso programa num dos dias foi percorrer todo o complexo pela praia e piscinas, começando numa ponta (Palace), tomando banho em todas as piscinas que encontrávamos, alternando com idas à praia (do outro lado do "passeio"). Almoçámos a meio do complexo num dos buffets de praia e continuamos a jornada da parte da tarde até à outra ponta (Maya Beach). Foi um dia inteiro a experimentar as piscinas e a toda a extensão de praia.

Em relação à praia, a praia em frente ao Maya Beach e ao Caribe é a melhor. Sem rochas nem corais. Um mimo. Em frente ao Palace é mais rochosa e magoa os pés.

Em relação aos buffets principais é que talvez seja mais dificil ser penetra, pois têm sempre alguém a receber à entrada e esses sim, olham para as pulseiras. Logo, quem ficar no Maya Beach ou no Caribe, terá apenas direito aos buffets principais dos mesmos.

Dito isto, em minha opinião, a maior parte das pessoas acabam por ficar pelo hotel onde estão. Eventualmente fazem uma ou outra incursão pelas instalações dos outros hoteis, mas na verdade aquilo é tão grande, e o calor é tanto que desanima qualquer caminhada mais longa. Por isso, ficámos quase sempre no Maya Beach.

Só para terem uma ideia, quando saia do quarto para jantar, por exemplo, levávamos uns dez a quinze minutos a chegar ao buffet (do nosso hotel). A andar devagar é certo, mas o certo é que aquilo é mesmo enorme. Chegávamos todos suados e com a roupa colada ao corpo. O suficiente para não ter pachorra para irmos para outros hoteis. :D

O nosso bloco de apartamentos também era o mais distante, ficava a uma ponta do complexo, mas era o que tinha mais privacidade, nas traseiras ajardinadas com uma fauna e flora fabulosas. ;)

ai969.photobucket.com_albums_ae173_Vonbispus_P1000299_1.jpg


ai969.photobucket.com_albums_ae173_Vonbispus_P1000304.jpg


ai969.photobucket.com_albums_ae173_Vonbispus_PICT1917.jpg



ai969.photobucket.com_albums_ae173_Vonbispus_P1000303.jpg


ai969.photobucket.com_albums_ae173_Vonbispus_P1000348.jpg


ai969.photobucket.com_albums_ae173_Vonbispus_P1000302.jpg



Quanto aos restaurantes, sim são 20 ao todo (assinalados no mapa desdobrável do Barceló porque eu não os contei...) mas buffets, buffets de praia e os temáticos.

Em relação aos temáticos, quem fica no Maya Beach ou no Caribe, tem direito a três temáticos (Mexicano, Espanhol, Peixe e Marisco). Já aqui li que se quisermos ir aos temáticos dos outros hoteis poder-se-ia pagar e usufruir. Não posso confirmar pois não me informei.

Atenção porque os homens têm de usar calças e sapatos (sandálias fechadas, ténis), senão não entram. Foi o meu caso no Espanhol, esqueci-me e...não entrámos. Fomos ao buffet que por acaso naquele dia era dedicado à cozinha francesa. Voltar para trás e fazer toda aquela caminhada, ficou fora de questão.

No Mexicano, no final peçam o café Maya. Vale pelo espectáculo, e pelo sabor...:D

Abraço


Rui

(disponham sempre)
 

SunshineVM

Membro
Obriga Rap,


As tuas fotos estão fabulosas. Este é um hotel que estou a ponderar ir quando voltar novamente a Riviera Maya. Este ano estive no complexo Iberostar em Playacar, mas se voltar gostaria de voltar para um hotel diferente, e depois de tanta opnião favorável acerca do Barceló Maya Beach, talvez será uma das minhas primeiras escolhas :D
 

annie

Membro
Rui só mais uma pergunta,li no trip advisor que os buffets do maya e do caribe não têm ar-condicionado,é verdade?
 

RAP

Membro Novo
Olá anabela,


Sim é verdade, os buffets são "abertos", sem vidros...apenas envoltos numa rede de malha fina para os pássaros não entrarem lá para dentro. Agora existem umas boas dezenas de ventoinhas no tecto a fazerem circular o ar. Aliás como em todos os buffets das piscinas.

Os buffets principais do Tropical e do Colonial é que são fechados. E claro, ar condicionado. Um pouco menos "castiços" mas mais frescos, obviamente.

Uma sugestão para os quartos: o sistema de chave é um cartão. A electricidade só liga se colocares o cartão numa ranhura (dispositivo) junto à porta de entrada.
Ora eu deixava sempre uma base de copos dobrada ao meio (ou outro papel qualquer grosso), colocada na ranhura para a electricidade não desligar, portanto sempre com o ar condicionado do quarto ligado. Quando chegava, estava sempre uma temperatura super agradável.

Pergunta sempre.


Rui Parreira
 

Monica Cabral

Membro Novo
Olá! Eu fiquei neste hotel na minha viagem ao México em Março deste ano e não tenho nada negativo a apontar. Pelo contrário, achei tudo maravilhoso. Fiquei no Maya Beach. Se calhar até foi no mesmo edifício que tu. Penso que o nosso se chamava edifício Sayil. Ficava virado para uma zona de jardins e selva, perto do campo de golfe. A praia serve tanto os que gostam de areia fina e branca, mar calmo, como os que gostam de fazer snorkeling, pois na outra baía há recifes fantásticos com montes de peixinhos. Definitivamente, um hotel a considerar. Penso que terá uma das melhores praias da Riviera Maya. Não encontrei nenhuma melhor.
 

RAP

Membro Novo
Olá Mónica,


Eu fiquei no bloco que se chamava "Tulum". O mais à direira possivel (virado para o mar).

É de facto um hotal a considerar, e daí este pequeno "report". Não sei se ficaste com essa ideia, mas eu não vi muitos portugueses por lá (para uns uma vantagem, para outros nem tanto :D). Isto em pleno Agosto.

É certo que não tem a proximidade à Playa del Carmen dos Riu, (fica a 25 km), nem transporte gratuito para lá, como outros hoteis, mas sinceramente nada disso chega a ser desvantagem para o que o hotel oferece.

(Devo dizer que não recebo nada por esta publicadade...:D...apenas dar o meu testemunho e chamar a atenção que existe mais um hotel a ser considerado pelos foristas)


Disponham...


Rui Parreira
 

Monica Cabral

Membro Novo
Pois, eu também vi pouquíssimos portugueses por lá. Vi mais americanos e canadianos. Eu, sinceramente, prefiro ir para um hotel com hóspedes de outras nacionalidades. Assim, temos sempre a sensação de estarmos mesmo fora de Portugal! eheh
Realmente, o hotel fica um pouco mais longe de Playa del Carmen e não oferece transporte. Felizmente, isso não nos preocupou, pois só fomos lá para fazer umas comprinhas e ver como era a cidade mais próxima. Uma coisa boa do hotel é o facto de ficar apenas a 5 minutos a pé até à Carretera Nacional, o que dá para apanharmos facilmente os colectivos. Já noutros, como o Bahia Principe e o Catalonia Yucatan, isso é mais difícil.
Em suma, uma boa experiência. Se voltar, vou definitivamente querer ir para o mesmo hotel, sobretudo por causa da praia maravilhosa.
Jinhos
 

André Gomes

Membro Conhecido
Eu estive no hotel à dois anos e este ano, ambas as viagens feitas em Julho e em ambas estavam imensos portugueses.

Este complexo em Portugal tem pouca visibilidade, as operadoras puxam os cliente para os Rius e Bahias principe. Pelo preço e pela qualidade deve-mos ter em conta este complexo .

Se voltar volto para o Barcelo SOU FA :)




Ao ver as tuas fotos Rui fiquem com saudades
 

André Gomes

Membro Conhecido
Tava sempre a dar na piscina :) a fazer hidroginastica, na danca etc etc

ate uma dos animadores apareceu la com peruca a bob marley e ganda "cigarro"
 

Monica Cabral

Membro Novo
Ah, ok! :)
Cheguei a assistir a aulas de hidroginástica na praia mas não me lembrava das músicas. Eram muito divertidas e muito pessoal aderia! Como estava sempre cansada de tanto snorkeling, preferia mais o relax e simplesmente assistia.
 

André Gomes

Membro Conhecido
O meu dia era tão activo que chegava as 22h30 / 23h já estava a dormir.

O hotel oferece imensas actividades para fazer e aquela praia e piscina são FANTÁSTICAS.
 
Top