Novidades

[Report] Barceló Maya Beach e Caribe Resort

Monica Cabral

Membro Novo
Eu também! Quase não conseguia manter os olhos abertos quando assistia aos espectáculos nocturnos nos teatros do hotel! Adormecia cedíssimo mas acordava às 7h da manhã, coisa que NUNCA faço cá! eheh fusos horários diferentes!
 

FreeSpirit

Membro Ativo
Olá Rui! :)

Obrigadissimo pelo Report!! Com essas fotos e opiniões, esse hotel passa já aqui para a minha lista de futuros alvos!! :)

As piscinas e a praia estão fabulosas!! E todo o hotel, zonas verdes, restaurantes, me parecem super bem cuidados e agradáveis!

Estou a salivar um bocado... admito.. :)

FreeSpirit
 

RAP

Membro Novo
Olá,
Obrigado a todos pelos simpáticos e gentis comentários.

FreeSpirit, as piscinas são de facto muito boas. Agora a praia…a praia é soberba.

Andei a tentar conhecer um pouco por aquelas andanças, Akumal, Tulum (a pequena praia nas ruinas) a Biosfera Sian-Kann, e não sei porquê, mas regressar à praia do Barceló era extraordinariamente reconfortante. O que não é vulgar acontecer-me.:)

Tulum (claro)
ai969.photobucket.com_albums_ae173_Vonbispus_P1000394.jpg


Sian-Kaan

ai969.photobucket.com_albums_ae173_Vonbispus_P1000466.jpg


...

ai969.photobucket.com_albums_ae173_Vonbispus_P1000475.jpg


...novamente na praia em Tulum...

ai969.photobucket.com_albums_ae173_Vonbispus_P1000406.jpg


Já agora, mesmo em frente ao complexo, no outro lado da “carretera” uns 400m para a esquerda existe um cenote (40 pesos adulto, 20 criança) que merece uma visita. Água translúcida e mais fresquinha (o que se agradece). Dá perfeitamente para ir a pé. Existem outros um pouco mais para a frente, mas se calhar só de colectivo (depende da coragem dos caminhantes).:)

...Cenote em frente ao Barceló (do outro lado da estrada). Não lembro do nome mas acho que era..."Azul Cristalino"...poderá ser??

ai969.photobucket.com_albums_ae173_Vonbispus_P1000352.jpg


...

ai969.photobucket.com_albums_ae173_Vonbispus_P1000354.jpg


...

ai969.photobucket.com_albums_ae173_Vonbispus_P1000361.jpg


...

ai969.photobucket.com_albums_ae173_Vonbispus_P1000363.jpg


...

ai969.photobucket.com_albums_ae173_Vonbispus_P1000365.jpg


...

ai969.photobucket.com_albums_ae173_Vonbispus_P1000364.jpg


Outra coisa que me lembrei agora de repente: em Tulum, na vila, existem várias “tascas”, “quiosques” e outros que tais, que vendem, além de águas cervejas e refrigerantes, água de coco. Depois da água bebida eles abrem os cocos, e tiram a polpa, põem suma de lima e besuntam com picante. ADOREI!:)
Experimentem comer também uns tacos, umas tortilhas e outras iguarias um pouco por essas tascas. Fora do hotel.

Na verdade, acho que é muito fácil ter-se umas excelentes férias na Riviera Maya. Os hotéis de uma maneira geral são muito razoáveis, os mexicanos são simpáticos qb, a temperatura (e depois deste nosso inverno passado) é óptima, o mar tem a cor e a temperatura que se sabe. Existem parques de sobra para os turistas poderem desfazer-se dos €€€ e $$$. Cultura e animação com fartura e em simbiose.

Eu diria que uma coisa a ter em atenção, se calhar mais do que a qualidade do hotel, é o binómio hotel/praia, que nestas paragens é crucial. Um excelente hotel pode não ter uma praia assim tão boa e/ou vice-versa.

Obrigado e disponham,

Rui
 

Monica Cabral

Membro Novo
Xiii, não sabia essa da água de coco em Tulum. Para a próxima, não falha. Eu visitei dois cenotes, que adorei, mas ficavam longe do Barcelo: foi o Ik Kil, perto de Chichen Itza, e o Gran Cenote, no caminho para Coba. Fiquei fã de cenotes e, na estrada principal, havia tantos!! Por acaso, não fui a esse frente ao hotel mas tinha reparado que existia. Um dos mais bonitos é o Dos Ojos, que já está na minha lista de sítios a visitar na próxima viagem ao México.
A água em Sian Khan é mesmo transparente! Não cheguei a ir lá, pois optei por visitar outros sítios e uma semana não dá para quase nada! E também queria aproveitar a praia maravilhosa do Barcelo.
 

susanacruz

Membro
Em primeiro lugar Parabéns Rui pelo teu report, está realmente fantástico e fizeste-me reviver todos os bons momentos que passei neste Hotel:) Regressei de lá em Junho deste ano e as saudades confesso são mais que muitas:)
A quem estiver indeciso na escolha do Hotel recomendo este vivamente, alias as fotos valem mais que mil palavras...

Jokinhas a todos e em especial para ti Mónica que tanto me ajudaste na organização da viagem:):D

Susana
 

Monica Cabral

Membro Novo
Podes crer, Susana: que saudades do Barcelo e daquela praia tão linda! As fotos fazem-nos voltar lá, mas, infelizmente, só em pensamento! :D
Bjinhos para ti tb!
 

ladym

Membro Conhecido
Podes crer, Susana: que saudades do Barcelo e daquela praia tão linda! As fotos fazem-nos voltar lá, mas, infelizmente, só em pensamento! :D
Bjinhos para ti tb!
Parabéns pleo report!Achei bem elucidativo (especialmente para alguém como eu que ando á nora de hotel em hotel...)
Fiquei admirada por referires que não havia rochas, pq pelo google maps vê-se imensas manchas escuras ao longo da costa...(a unica praia onde não vi isso foi xpu-ha e punta maroma):D ...Sabes-me dizer que manchas são aquelas?

google maps
(pareço uma doidinha á cata de um resort sem rochas na praia..ehehehe):) :)
 

RAP

Membro Novo
Parabéns pleo report!Achei bem elucidativo (especialmente para alguém como eu que ando á nora de hotel em hotel...)
Fiquei admirada por referires que não havia rochas, pq pelo google maps vê-se imensas manchas escuras ao longo da costa...(a unica praia onde não vi isso foi xpu-ha e punta maroma):huh: ...Sabes-me dizer que manchas são aquelas?

google maps
(pareço uma doidinha á cata de um resort sem rochas na praia..ehehehe):lol: :D

Olá,

Existem de facto rochas ao longo de toda a costa da Riviera Maya. Aliás, o contrário é que seria de estranhar. No Barceló também não é excepção. A mancha que vês está a alguns metros da praia. Isto é, praticamente já não tens pé quando chegares à zona de rocha. Até lá é areia.

Então se for mesmo em frente aos hotéis Maya Beach e ao Caribe é que praticamente não existem rochas na praia. Para o lado do Palace (esquerda para quem está voltado para o mar) é que já não é bem assim. As rochas chegam até à praia e é necessário andar a ver onde há areia para se pôr os pés.

Fora de publicidade, a praia do Barceló, sobretudo a do Maya Beach é soberba. A expressão é essa.

É um caso de sucesso a união de um excelente hotel, com uma excelente praia, coisa que não abunda na Riviera, em minha opinião. Eventualmente, um ponto contra os B.P. por exemplo. (Minha opinião naturalmente)

Maroma é outro caso de sucesso. Óptima praia, excelente hotel embora bastante mais pequeno, ou melhor dizendo, com outras caracteristicas.



Sempre disponivel...:D
 

ladym

Membro Conhecido
Olá,

Existem de facto rochas ao longo de toda a costa da Riviera Maya. Aliás, o contrário é que seria de estranhar. No Barceló também não é excepção. A mancha que vês está a alguns metros da praia. Isto é, praticamente já não tens pé quando chegares à zona de rocha. Até lá é areia.

Então se for mesmo em frente aos hotéis Maya Beach e ao Caribe é que praticamente não existem rochas na praia. Para o lado do Palace (esquerda para quem está voltado para o mar) é que já não é bem assim. As rochas chegam até à praia e é necessário andar a ver onde há areia para se pôr os pés.

Fora de publicidade, a praia do Barceló, sobretudo a do Maya Beach é soberba. A expressão é essa.

É um caso de sucesso a união de um excelente hotel, com uma excelente praia, coisa que não abunda na Riviera, em minha opinião. Eventualmente, um ponto contra os B.P. por exemplo. (Minha opinião naturalmente)

Maroma é outro caso de sucesso. Óptima praia, excelente hotel embora bastante mais pequeno, ou melhor dizendo, com outras caracteristicas.



Sempre disponivel...:lol:

Obrigada pelos esclarecimentos...Acho que dificilmente encontrarei no Mexico as praias a que já me fui habituando:extenso areal, nada de rochas á vista e propicias a longas caminhadas...:D Vou ter que ser "menos esquisitinha"...eheheheh!Obrigada!
 

Viky

Membro Novo
Obrigada pelos esclarecimentos...Acho que dificilmente encontrarei no Mexico as praias a que já me fui habituando:extenso areal, nada de rochas á vista e propicias a longas caminhadas...:D Vou ter que ser "menos esquisitinha"...eheheheh!Obrigada!
Tirando alguns calhaus com olhos e umas quantas rochas a uns 800 m (meia hora ou mais de caminho) á esquerda da praia do hotel, garanto que em Playa Maroma não vi qualquer rocha :lol: !

Podes ver isso na fotos do meu report!

Bjs
 

ladym

Membro Conhecido
Tirando alguns calhaus com olhos e umas quantas rochas a uns 800 m (meia hora ou mais de caminho) á esquerda da praia do hotel, garanto que em Playa Maroma não vi qualquer rocha :huh: !

Podes ver isso na fotos do meu report!

Bjs
Sim...a playa Maroma e a do Sandos Playacar (não me lembro agora do nome mas aquela extesão de areal engra-me pelos olhos adentro..ai q belas caminhadas de 2 horas!!!) :D está no meu top de praias :lol: ...
 

Carlosjfg

Membro Novo
Boa tarde!!

Que belas fotos!!! Fiquei encantado com o lugar, de facto este complexo é de uma qualidade excepcional.
Espero um dia poder usufruir deste maravilhoso ambiente.
Obrigado por este report.
Abraços
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Ai.... estou tão animada com este tópico!!!:D :)

Vou-me deliciando com as fotos... ansiosamente à espera de Julho.:blush:

Se alguém entretanto chegar destas paragens/hotel, que vá dando notícias.

Obrigada pela partilha do report.... excelente!:)
 

Ashey

Membro Ativo
Olá, olá, belas fotos! Vou na segunda-feira, dia 25 de Abril para o Barceló Maya Beach e agora ando em prospecção de excursões!

Já pus de parte a maravilha do mundo Chichen Itza, andar quase 8h de autocarro para ver uma piramide, por favor, prefiro ficar dentro de água eheh :D Compro um postal e faço uma montagem em photoshop eheh

Relativamente a Xcaret, gostava muito de lá ir mas agora ouvi falar de Xel-ha, qual a diferença? Dá para nadar com golfinhos nalgum destes dois? E supostamente podemos ir de colectivo porque não é longe, certo? O que estou com mais dificuldades é perceber a distancia entre as coisas, acho que vou ao Google Maps não tarda :)

Mais excursoes:
  • Tulum Coba
  • Sian Kaan
  • Akumal
Valem a pena??
 

ladym

Membro Conhecido
Olá, olá, belas fotos! Vou na segunda-feira, dia 25 de Abril para o Barceló Maya Beach e agora ando em prospecção de excursões!

Já pus de parte a maravilha do mundo Chichen Itza, andar quase 8h de autocarro para ver uma piramide, por favor, prefiro ficar dentro de água eheh :D Compro um postal e faço uma montagem em photoshop eheh

Relativamente a Xcaret, gostava muito de lá ir mas agora ouvi falar de Xel-ha, qual a diferença? Dá para nadar com golfinhos nalgum destes dois? E supostamente podemos ir de colectivo porque não é longe, certo? O que estou com mais dificuldades é perceber a distancia entre as coisas, acho que vou ao Google Maps não tarda :)

Mais excursoes:
  • Tulum Coba
  • Sian Kaan
  • Akumal
Valem a pena??
Olá
Eu estive em Xel-ha há uns anos e nadei lá com golfinhos; se fores aos sites de cada um dos parques tens toda a informação que precisas ;)
Quanto a distancias, a primeira coisa que faço sempre é ir ao Google maps :cool:
Xel-ha esta acessivel por colectivo, Xcaret tb (qd chegas ha um shuttle ou coisa que o valha que te leva da beira da estrada até á entrada do parque - não sei se vou lá mas já estive a pesquisar todas as hipoteses possiveis mesmo de sitios onde acabe por não ir :rolleyes: )

Quanto a Tulum vai-se bem de colectivo; Akumal vai-se bem de colectivo...
Coba pode-se ir de colectivo+autocarro ADO apanhado em Tulum ou de excursão ou de taxi ou de carro alugado
Sian Kaan não vou fazer porque o caminho é um pouco penoso e eu enjoo bastante :(

Pela parte que nos toca vamos alugar um carro para ir a Coba , ir a uns cenotes, dar um salto a Playa del carmen; vamos de colectivo até Akumal para ver as tartarugas; eventualmente ao espectaculo de Xacret á noite.

Boa Viagem!
(nós vamos dia 2 de maio :D )


 

Ashey

Membro Ativo
Olá
Eu estive em Xel-ha há uns anos e nadei lá com golfinhos; se fores aos sites de cada um dos parques tens toda a informação que precisas ;)
Quanto a distancias, a primeira coisa que faço sempre é ir ao Google maps :cool:
Xel-ha esta acessivel por colectivo, Xcaret tb (qd chegas ha um shuttle ou coisa que o valha que te leva da beira da estrada até á entrada do parque - não sei se vou lá mas já estive a pesquisar todas as hipoteses possiveis mesmo de sitios onde acabe por não ir :rolleyes: )

Quanto a Tulum vai-se bem de colectivo; Akumal vai-se bem de colectivo...
Coba pode-se ir de colectivo+autocarro ADO apanhado em Tulum ou de excursão ou de taxi ou de carro alugado
Sian Kaan não vou fazer porque o caminho é um pouco penoso e eu enjoo bastante :(

Pela parte que nos toca vamos alugar um carro para ir a Coba , ir a uns cenotes, dar um salto a Playa del carmen; vamos de colectivo até Akumal para ver as tartarugas; eventualmente ao espectaculo de Xacret á noite.

Boa Viagem!
(nós vamos dia 2 de maio :D )


Boas escolhas... Acho Sian Kaan interessante, maso jipe não é conduzido por nós?Enjoas mesmo assim? Eu não vou alugar carro, sei que é uma boa opção mas tenho medo de me perder por lá..
 

ladym

Membro Conhecido
Boas escolhas... Acho Sian Kaan interessante, maso jipe não é conduzido por nós?Enjoas mesmo assim? Eu não vou alugar carro, sei que é uma boa opção mas tenho medo de me perder por lá..

Eeheheh...enjoo mesmo muito...do genero de ficar adoentada mais um dia :( e depois é n só o percurso de jeep mas também o percurso ate apanharmos o jeep (sim, faço rappel e bunjee-jumping, mas enjoo num passeio da treta..enfim...) As nossas opções prendem-se com o facto desta viagem ter um cheiro a lua de mel:vamos renovar os nossos votos de casamento dia 5 de maio la na praia, por isso queremos focar-nos mais no relax do que na aventura...se começarmo a fartar-nos (não me parece) temos sempre a hipotese de ir ate um parque qualquer de aventura tipo Xplor.
Qt a alugar carro, é meso só por 24 horas, já que os cenotes não são muito acessiveis via colectivo, porque não sao á beira da estrada...apesar de só ter tido 1 mês e tal para planear tudo, tenho andado a fazer print screens do google maps para nos orientarmos...vamos a ver cm corre...
Outra coisa, quanto a nadar com golfinhos, eu gostei, mas nada de extraordinario, e o que fiz lá faz-se ca em portgal no zoomarine, não é muito, muito diferente...Honestamente não gostei muito de ver os animais ali condicionados a um espaço fechado...
 
Top