Novidades

[Report] - Bangkok+Phuket

amarula

Membro Novo
Olá!
Venho aqui deixar o meu primeiro report de viagem!
A Tailândia sempre foi um destino que me suscitou imensa curiosidade, e tendo em conta que comecei a ver destinos de férias em Janeiro (para ir em Junho), surgiu a possibilidade deste magnifico destino.
Creio ter conseguido um magnifico preço de 1900 euros para duas pessoas e apartir daí, foi só planear o que queria fazer.

Aconselho vivamente quem pretender viajar para a Tailândia, que tenha o cuidado de estudar um pouco o destino e direccionar previamente o que pretende fazer, pois lá a escolha é imensa, e queremos sempre fazer e ver o máximo possível!

Fomos de carro até Lisboa, e em Lisboa apanhamos um vôo da Ibéria com destino a Madrid. Após algumas horas de espera, comecei a ver a tripulação do voo da Thai a chegar, e aí o entusiasmo subiu...orientais lindas e sempre com um sorriso nos lábios passaram por mim, anunciando que ia ser uma super viagem.

Não posso dizer que fiquei contente com os lugares que me calharam, fila 71...último lugares no meio e no fundo do avião, onde o espaço é mínimo...eu ainda me ajeitei, mas o meu marido de 1,85m coitado... no entando,e apesar disso foi um voo bastante agradável, onde fomos muito bem tratados e alimentados heheh

Na chegada a Bangkok, reinava a confusão para carimbar o passaporte, mas lá conseguimos sair dalí e fomos recebidos pelo representante da Image Tours que foi super simpático, tendo dado-nos um envelope que toda a informação necessária acerca da 1ª parte da nossa estadia.

O Hotel por nós escolhido foi o Glow Trinity Studios, junto a Silom Road, e só posso dizer que mais parecia um bom 4* do que um 3* como nos tinham vendido. Toda a equipa foram de uma simpatia fora de normal e tornaram a nossa estadia encantadora. O quarto era muito espaçoso e limpo, com um bom wc com água com muita pressão ehheheh e o pequeno almoço, apesar de ser inglês e de não ter queijo (problema geral em quase todos os hoteis da Tailândia), superou de longe as nossas espectativas.

No dia da chegada optamos por caminhar pela Silom Road e apreciar as ruas perto do hotel...confesso que não reagi lá muito bem ao cheiro azedo que se sente ao longo de Bangkok, mas nada que o nariz não se habitue depois de umas horas...
Na parte da tarde dirigimo-nos então á parte dos já tão conhecidos monumentos...e nada que eu vos posso contar, vai poder dar uma ideia de tamanha beleza...

Para além daquilo que tinhamos contratado com a guia, esta fez-nos o "especial favor" de nos incluir no roteiro uma paragemzinha numa fábrica de joias, onde fomos acompanhados por uma rapariga que estava desejosa por nos vender algo, mas sem sucesso...chegou a tentar forçar a entrada de um anel de diamantes nos meus dedos (custava 80 000bahts), mesmo sendo 2 tamanhos abaixo do que eu uso...looool

Para terminar o 1º dia e porque estamos estoirados com o fuso horário e pelo voo em si, pedimos á nossa guia (Rose...quem viajjar com Image Tours peça esta guia simpática e fala inglês e espanhol), para nos indicar um local de confiança para fazermos uma massagem... com muita pena minha, mas não me lembro do nome da loja, mas ainda assim posso dizer-vos que paguei 600 bahts/pp por 1h30 de massagem tailandesa e adorei...

Na verdade, estando eu ligada a uma profissão de massagens, estava curiosissima por saber o que de tão especial tem as massagens feitas por tailandesas... mas deve ser só mesmo o facto de terem "olhinhos em bico", porque de resto, não encontrei nada de especial...

Acabamos por não aguentar e ir um pouco para o hotel descançar, mas depois das pilhas recarregadas, ainda tinhamos genica para apanhar o BTS ( que fica a 50m do hotel e é o meio mais barato) com destino ao centro comercial BKS. Tem imensas lojas e barraquinhas lá dentro, mas fiquei desiludida, na medidade em que imitações não tinha muitas e o que tinha era caro...a comida do Mcdonalds sabia a comida tailandesa e em nada tem a ver com os nossos Mc...enfim...

O regresso para o hotel ficou complicado, pois nenhum taxi ou tuk tuk nos queria levar (o Bts fecha ás 22h), ainda mais porque eramos 4 pessoas e queriamos ir todos juntos...
Acabamos por conseguir convencer um dos tuk tuk a levar-nos os 4 e foi a aventura total...a alta velocidade, com cheiro intenso a fumo, não respeitando a maior parte da sinalização da estrada, e com uns holofotes coloridos lá fomos nós...foi só rir...o tuk tuk ate levantava as rodas nas curvas!!!!
Chegamos sãos e salvos ao hotel heheheh (pagamos 120bahts nesse percurso para 4 pessoas)

No 2º dia optamos por comprar uma excursão com destino ao Mercado Flutuante+ Rose Garden, custou-nos 1200 bahts/pp e lá fomos nós ás 7h da manhã...o trânsito era infernal e para complicar mais ainda, a condução dos tailandeses é um caos, quase que me atrevo a dizer que não existem regras de trânsito (tirando os semáforos)...

O mercado flutuante na minha opinião deverá ser um ponto de passagem obrigatória, não tanto pelas compras ( que não achei nada de especial, nem pela oferta e nem pelos preços!), mas pelo ambiente em si! Tudo se compra ali, e o passeio com o barco é indiscutivelmente único!
O almoço foi feito num restaurante buffet que está á entrada da Crocodile Farm, e não vale nada...a alface, tomate, cebola sabem a barro, a fruta não tem qualquer sabor, a sopa ou é demasiado picante ou sabe a limão...a única coisa que se aproveitou foi mesmo o arroz...ah o almoço inclui um copo de água...

Dali partimos para Rose Garden (fica a 1km). Sim é um sitio lindo, mas se calhar não será um sitio que eu recomende lá passarem como obrigatório...trata-se de um jardim gigantesco com um enorme lago e algumas casas típicas...as lojas de lembranças são demasiadamente caras e mais uma vez não vi nada de típico e que vale-se a pena comprar, e para além disso tem um espectáculo de cerca de 40 min acerca da vida dos tailandeses, onde fazem um combate muay tai, danças típicas, etc., que creio ser a única coisa a que realmente dei algum valor. É bonito na sua globalidade, mas não aquilo que eu pensava ir ver.

Dali partimos para Bangkok e a cerca de meio caminho começou a chover (fui no inicio de Junho), mas assim que chegamos parou...ainda bem que choveu,senao nao aguentavamos o calor!

Banho tomado e roupa trocada, lá chamamos um taxi para nos levar para jantar...depois de estar dentro do taxi, tivemos alguma "luta" para que o taxista ligasse o taximetro, fazia "surdez selectiva", mas acabou por ligar, pagamos 70bahts desde o hotel até ao Baioke Sky Hotel.

O jantar já tinhamos marcado para o terraço do Baioke Sky Hotel (por email), mas tendo em conta que o tempo estava meio chuvoso, acabaram por nos mudar a reserva e fomos para o restaurante interior. Ainda assim foi fantástico, pagamos cerca de 600bahts/pp sem bebidas, e o jantar era buffet com uma enorme variedade de comida á escolha. O restaurante tem todo vidro á volta e só pela vista do andar 83ª vale bem a pena, ainda havendo possibilidade de subir para o andar 85ª onde tem um tapete giratório que dá um panorama sobre toda a cidade.

O regresso foi também complicado, nenhum taxista ou tuk tuk nos queria levar, e os poucos que conseguimos que nos dessem atenção pediam do género 400bahts por pessoa, outros diziam que não sabiam onde era... lá conseguimos um que nos levou mas pagamos 300bahts no total... (relembro que para lá pagamos 70bahts...) enfim...

Pontos fortes Bangkok: é um cidade encantadora e que nunca dorme; imensos restaurantes e 2 dias é muito pouco para apreciar convenientemente...
Pontos fracos: cuidado com os taxistas e tuk tuk, pois estão doidinhos por cobrar mais do que devem! Não achei as compras assim tão baratas quanto isso...

O 3º dia foi o dia para arrumar as malas e seguir rumo a Phuket, mais uma vez fomos acompanhados plea representante da Image Tours até ao aeroporto,e mais um avião Thai nos esperava, e mesmo sendo um voo de 1h15, tivemos direito a um lanchinho.

Na chegada a Phuket aguardava-nos um representante da Image Tours, com um envelope com toda a informação acerca da nossa estadia. Do aeroporto ao nosso hotel (Sugar Palm Grand Hillside em Kata Beach) demoramos 1 hora.

Aqui ainda apanhamos um pouco de chuva, o que me preocupou, mas depois percebi que sem fundamento...
Não achei o staff do hotel nem simpático e nem muito prestável (se calhar fui mal habituada em Bangkok lool) e também não achei que se tratasse de um hotel 4*...o quarto era grande, com um lcd e leitor de dvd, mas o chão, mais parecia cimento e ainda por cima sujo, a varanda estava cheia de folhas, apesar de ter uma fantástica vista para o jardim/piscina/mar. O mini bar estava incluido mesmo não tendo muita variedade!

Para terminar o dia da chegada a Kata beach optamos por aproveitar o resto do dia para passear por ali mesmo, para ver a oferta de restaurantes e para ver excursões. Muitos sacos de lixo na rua, ligações electricas muito complicadas e ruidosas em todas as ruas, e vendedores (quer restaurantes, quer lojas de fatos, quer casas de massagem, quer tuk tuk...) muito chatos...

Acabamos por jantar no restaurante Two Cheffs e foi uma optima escolha! Deu para experimentar a comida thai e relaxar um pouco.

Dia 2, fomos fazer a excursão ás Phi Phi (pagamos 1000bahts cada um). O rapaz que nos veiu buscar apareceu com 40 minutos de atraso, numa carrinha já velhinha, e foi uma correria para não perdermos o barco!
O barco ia cheio de gente, mas não cheio demais...creio que demoramos cerca de 2horas...mais uma vez, qualquer descrição que faça do local, não faz juz á sua real beleza!!!
Fizemos uma paragem em Monkey Beach para fazer mergulho e andar de canoa e depois seguimos para a Phi Phi, onde tivemos de pagar uma pequena taxa de entrada (20bahts por pessoa).
O almoço foi perto da praia e foi buffet, nada de especial, mas serviu perfeitamente!
E depois.....banhoca!!! água do mar quentinha, quentinha!

Vimos imensas barraquinhas com souvenirs, que vendo os preços em algumas até achei que não eram caras, no entanto a Tailândia pareceu-me ter um grande problema...falta de artesanato local, produtos locais para venda...
O regresso a Phuket, foi penoso...calor, muito calor e muuuuitas ondas.... bem digamos que foi escaldão garantido!!!!

Acabamos por jantar no restaurante Sugar Palm que está na rua principal, bom mas bem gourmet também!
Depois disso acabamos por dar uma voltinha pelas ruas e ser assediados com fatos por medida, massagens e tuk tuk com destino a Patong Beach.

Dia 3, com o escaldão e cansaço que tinhamos, foi impensável fazer alguma excursão em condições, e acabamos então por aproveitar para dormir um pouco mais até tarde e por comprar uma excursão de meio dia e mais baratucha (600bahts/pp) por Phuket.

Depois de começar a dita excursão acabamos por compreender o porquê de ser mais barata que as outras loool a primeira paragem foi para ver o Big Budha, o qual só permitem a entrada com ombros e joelhos cobertos, mas que a entrada é gratuita. É de facto um big budha, mas depois de ver tantos ao longo da nossa estadia na Tailândia, confesso que já estava um pouco farta!

Fomos ver monumentos em Chalong, que também eram engraçados, mas uma mistura de Tailandês com ChinÊs e terminamos esta parte da viagem com uma maravilhosa água de coco, pois o calor que se fazia sentir era no minimo infernal.

Dali fomos para a fabrica do caju, e aí gentilmente e muito brevemente nos explicaram o processo que o caju sofre, deram-nos a provar um monte de cajus com diversos condimentos, entre outros produtos...esta paragem era mesmo com intuito de nos fazer comprar...mas tendo em conta que tudo era carissimo em comparaçao com Portugal, como é obvio não comprei nada.

Na paragem seguinte, fomos á fabrica de mel, que mais uma vez, era o tipo de paragem para nos induzir a fazer compras inflacionadas...

Paragem seguinte, que segundo o programa seria um "coffee brake", nada como uma paragem na fabrica de joias na qual tivemos de pagar a nossa propria bebida e que para além disso, tivemos uma funcionária a andar atrás de nós, que mais parecia desesperada por vender qualquer coisa (tinha joias, roupa, souvenirs, sedas...), mas mais uma vez sem sucesso.

Depois seguimos caminho para ver o Gibbon Project e umas lindas quedas de água, tendo sido a parte que mais valorizei de toda a excursão e que penso valer a pena.

Depois terminada a excursão. lá regressamos ao hotel, onde finalmente fomos "estrear" a piscina do hotel e descançar um pouco.

Jantamos também num restaurante que recomendo que fica mesmo em frente á subida para o hotel, bom e barato!

No dia seguinte acordamos cedo, para a excursão que quanto a mim, foi de longe a melhor de todas, o Khao Sok. A excursão não é barata, mas vale bem a pena, pois não tem custos escondidos e muito menos paragens milagrosas para "easy shopping" loool
Demora-se cerca de 2h00 para lá chegar, mas o percurso é agradável pois é sempre feito pela costa. A meio da manha existe um "coofee brake", em que cada um bebe o que mais lhe apatecer e aproveita o local para tirar umas fotos.
A primeira parte desta excursão é o passeio de elefante (1hora de passeio), que é feito pelo mato, passando pelo rio, é simplesmente maravilhoso, não só pelo passeio de elefante como pela paisagem, fauna e flora. Só posso dizer que ADOREI!
Depois a meio caminho, tiram-nos uma fotozinha para depois comprarmos, não me lembro quanto paguei, mas não foi caro e é sem duvida uma recordação única.
Depois fomos almoçar no restaurante-meio caseiro do Khao Sok, onde comemos comidinha tailandesa adaptada a ocientais: tinha sopa, salada, uma especie de crepes/calamares etc, e o prato de legumes com carne que era divinal e para terminar um ananás docinho! Adorei, comi tanto...
Daí seguimos então para um maravilhoso passeio de canoa pelo rio, em que tivemos a oportunidade de alimentar peixes do tamanho de douradas que quase saltavam da água para comer.
É indescritivel as paisagens por onde passei, os cheiros, as cores...adorei mesmo...ainda mais porque fizemos o percurso todo sem ter de remar, pois incluia um senhor para o fazer por nos...havia ainda a hipotese, um pouco mais cara de fazer o mesmo percurso em vez de canoa, mas sim numa jangada, mas parece-me que a canoa é melhor e mais espaçosa.

Depois ainda houve tempo para passar num local, que não me lembro o nome, que estava cheeeeeeio de macacos, montes deles mesmo e onde era possivel alimenta-los e ver mais uns quantos budhas...

Como devem perceber, foi mais um dia que chegamos completamente estoirados ao hotel, mas valeu cada cêntimo!

Nos 1 dia e meio seguintes optamos por aproveitar a praia de Kata Beach. Alugamos 1 guarda-sol e espreguiçadeiras o dia todo e aproveitamos para descançar bastante. No incio foi um pouco complicado pois está sempre a passar pessoas a vender coisas e são um pouco chatinhos...mas depois da hora do almoço desapareceram...

O regresso ao aeroporto é sempre triste, pois é sinónimo de que o bem bom está a acabar. Mas uma coisa é certa, fiz tudo o que tinha planeado fazer e que queria fazer e estava feliz porque foi bom :)
Fiquei apenas com pena de não ter feito o passeio á Ilha James Bond...mas pronto, a Tailândia não é assim tão barata e o dinheiro desaparece em menos d nada, mas é sempre bom ficar o pretexto para uma visita futura...ou não...o mundo é tão grande...tanto por explorar...
 

NMonteiro

Membro Ativo
Olá Celinha,
deves ser Fisioterapeuta Lol A minha namorada tb diz que quer ver o que tem de tão especial as massagens. O que achas do hotel em Kata, o Sugar Palm Grand Hillside? Vou ficar nesse em Agosto, pareceu me moderno e os quartos espaçosos. Porque dizes que não é um 4*? O pequeno almoço era bom? A que distância fica da praia? Kata tem alguns barzito aberto depois das 11h30m?

Obrigado e não te esqueças de postar as fotos.

Cya,
Nuno
 

amarula

Membro Novo
Olá NMonteiro,
sim sou fisioterapeuta :p e posso dizer-te que as massagens das tailandesas são boas, mas ainda assim são muito menos ritualistas que nós cá e a nível de técnicas não vi nada de invulgar. Mas, claro, recomendo experimentar :)

O hotel em Kata, o Sugar Palm Grand Hillside para mim foi uma desilusão...

Quando cheguei ao hotel, a recepção parecia que estava a fazer um frete para me atender; depois porque me fizeram esperar montes de tempo pelo bagageiro para nos levar a mala (fizeram questão que esperassemos...deve ser pela gorgeta...); depois o acesso ao nosso quarto era um pouco estranho, tinha de ir num elevador e depois andar lá pelo um corredor e entrar noutro elevador e muitas vezes tinha de esperar imenso pelo elevador, pois ele fornece o hotel inteiro e ainda serve de apoio ao pessoal da limpeza.

O quarto realmente é grande mas o chão é tipo cimento e estava sujo, depois de alguns minutos a andar lá descalça fiquei com os pés negros! O Wc é grandinho e fornecem champô, amaciador, gel de banho, sabonetes, cotonetes e até escovas de dentes, e quando a esta parte esta ok!

O quarto dispões de um mini bar (fraquinho), com 2 águas, 1 coca cola, 1 sumo e 1 cerveja e são grátis, sendo repostos todos os dias (supostamente).

A varanda tinha uma bela vista para o jardim, piscina e mar (que afinal todos têm...), e estava cheia de folhas secas...nem tiveram o cuidado de limpar, sabendo da nossa chegada...

Apesar da cama ser boa e confortável, a qualidade de sono foi má, pois eles lá no jardim têm um lago pequeno ao canto que têm uma especia de mini-templo de buda, e nesse lago têm uns sapos e rans gigantes que levam a noite a contar e aquilo entoa que se farta...tivemos de ligar o ar condicionado na esperança que o som dele abafasse o do ar condicionado...mas ainda assim ouvia-se!!!!

A limpeza do quarto e reposição do mini bar foi sempre feita "ás 3 pancadas"...houve um dia que mudaram as toalhas e esqueceram de colocar o tapete (este hotel tem no quarto uma listazinha de coisas que estão no quarto e o preço se as mesmas desaparecerem...), tive de ligar para a recepção e após ouvirem o que disse a resposta foi um seco "ok" e desligaram o telefone na cara...o mini bar também as vezes esqueciam ou das águas ou da coca cola e depois de uma resposta semelhante á do tapete, esperamos, esperamos e esperamos e nada, acabamos por sair...muito mais tarde lá apareceu a água e coca cola...

Bem, o pequeno almoço, apesar de ter horário de inicio ás 6h00 da manhã, muitas vezes ás 7h00 ainda só tinham posto metade das coisas e sem colheres para as pessoas se servirem, os empregados ali parece que andavam em "câmara lenta"... têm a opção de ometeles diversas feitas na hora (no entanto depois de os ovos estarem ali ao calor, não tive coragem de comer...o local para os pequenos almoços e aberto e sem ar condicionado...), tinha 3 tipos de cereais, que se for sortudo para chegar antes de toda as pessoas consegue comer, porque senão ira encontrar o frasco vazio...(sim, não vi reposição...); depois tem alguma variedade de pão para torrar (tive a sorte de apanhar a única torradeira que têm avariada...loool), colocam também alguns bolinhos em miniatura (que funciona como os cereais...se chega cedo há, senão já acabou...), depois toda aquela parte de pequeno-almoço inglês, queijo não há (sofri imenso, eu que adoro queijinho e não posso passar sem ele...), há um estranho fiambre grosso e mergulhado em água (bem, baseei-me na torrada com manteiga que ao fim de uns dias já enjoava...), e para terminar existe fruta, variada, mas sem sabor (se chega cedo há variedade, senão já sabe...)
Confesso que o pequeno-almoço não me impressionou nadinha...

O hotel não dispoe nem de bar, nem de restaurante para servir almoços ou jantares só mesmo pequeno almoço.
O local onde podemos pedir informações acerca de excursões nunca lá tem ninguém...
O hotel é aberto, e qualquer pessoa estranha pode passar para os quartos sem ser visto...(até porque o staff do hotel passa imenso tempo sentado nos pc dos clientes a navegar na internet....e o porteiro, passa horas a conversar com a manutenção á sobrinha lá num canto...)
A piscina apesar de ter um fundo escuro, estava limpinha!

Quando á praia, fica a cerca de 100 metros, muito pertinho mesmo, mas com tanta oferta de coisas para ver e fazer, não me parece que vá ficar por lá muito tempo :D

Barzinho depois das 23h...não sei se foi pela época que fui (Junho é época baixa), mas não vi lá nada de especial, vi em alguns sitios música ao vivo, mas estava sempre tudo vazio... mas estou certa que quando lá chegar vai poder dar ums vistinha de olhos melhor, pois aquilo tem imensos restaurantes; as meninas das casas de massagem abordam muito na rua; e vai ser convidado muitas e muitas vezes a comprar um fato por medida ( nós chegamos a voltar para o hotel por estarmos fartos de ser abordados...)

Relativamente ás excursoes não compre nada cá na agência de viagens ao operador, pois lá tudo é regateável, e os preços base dos panfletos são inferiores...na rua do hotel, está aí uma casinha que vende excursões que a senhora é 5* estrelas e honesta, experimente comprar tudo o que pretende fazer na mesma altura e no mesmo sitio, podendo assim obter um desconto melhor... recomendo as ilhas Phi Phi (no braco grande, não no speedboat) e recomendo o Khao Sok.

Resumindo, por tudo o que escrevi, não posso dizer que se trata de um 4* estrelas, é um 3*, que é minimamente limpo para uma estadia, mas se procura mesmo a comodidade de um 4*, não o é mesmo...

Assim que me for possível vou completar o meu report e postar algumas fotos :)
Espero ter ajudado e se precisar de mais alguma coisa disponha...
 

badbones

Membro Conhecido
Para ver a parte especial das massagens tailandesas convem ser homem e de preferencia solteiro (para evitar conflitos conjugais).
 

amarula

Membro Novo
Para ver a parte especial das massagens tailandesas convem ser homem e de preferencia solteiro (para evitar conflitos conjugais).
Looool nesse caso a parte especial é o "Happy Ending" hihihihihihihih
Cá comigo as massagem foram todas na mesma sala do meu marido, não quero cá confusões...

Em Kata Beach as meninas que estão á porta das casas de massagem assediaram várias vezes o meu marido mesmo á minha frente...são mesmo umas oferecidas!!!!
 

NMonteiro

Membro Ativo
Olá a todos,
Às tantas vou me arrepender de ter escolhido o Sugar Palm Grand Hillside em vez do Avista Resort & Spa Phuket mas agora não há nada a fazer.

Vou ter que fazer um “filme” qualquer para me colocarem quartos à beira da entrada (vou dizer lhes que sou perneta lol :p) porque já me tinha falado que era preciso andar a subir muitas escadas e elevadores.

Celinha diz uma coisa p.f., a recepção fica perto da entrada do hotel? O meu quarto é vista piscina, existe alguns desses perto da entrada?
Já percebi que tenho que ir tomar o pequeno almoço cedo, antes das 8 da manhã porque depois só restos, não existe reposição.
Pelo que vi no google, fica mesmo perto do Kata Beach Resort.

Outra coisa existe wireless de borla?!

Pois foste no barco normal às Phi Phi mas a maioria das opiniões daqui é que é melhor no speedboat porque demora muito menos tempo. Optas te pelo barco normal porquê? Já agora, quanto pagas-te por pessoa.

Obrigado.

Cya,
Nuno Monteiro
 

amarula

Membro Novo
Olá Nuno!
Olha o espirito que deves ter, é mesmo de que neste tipo de viagens o hotel é só mesmo para dormir, pois com tanta coisa para ver, ficar no hotel é um desperdicio! Por isso, vai com open mind...eu por acaso tb vi os comentarios no Tripadvisor e vi que alguns não eram bons, mas pronto...paciência, queria mesmo ir e já estava pago e só pelo país vale bem a pena!

Os quartos mais no piso abaixo e que necessitam de menos deslocação, são os de acesso directo á piscina...de qualquer das formas, eles têm uns carrinhos do tipo dos do golf para fazeres a subida por fora do hotel (através de uma rampa)até aos quartos (mas normalmente quem vi a usar foi mais idosos...) De resto não custa ir até ao quarto, porque não vais pela subida onde esses carros passam, tens é de andar de elevador 2 vezes e 2 corredores compridos, nada de mau...estranho apenas...

A recepção fica na entrada do hotel no entanto não fica no mesmo edificio, quando chegas é á esquerda (recepção+zona de pequenos almoços) e depois de andares em frente+direita ficam então os quartos.

Se quiseres levar o teu portátil o wireless é de borla e logo na chegada dão-te a password, senão o hotel dispõe de 2 computadores fixos na recepção, que podes usar gratuitamente e de forma ilimitada.

A praia é pertinho do hotel sim, e o hotel até fornece toalhas de praia que podes utilizar á vontade e ainda são trocadas diariamente.

Quanto ás Phi Phi vou ser muito sincera, obviamente o speedboat é muuuito mais rápido, no entanto eles tendem a encher os barcos e fazes uma viagem quase sem espaço e o barco por ser mais rápido bate muito na água e é desconfortável, pois chegas ao final, parece que levaste porrada...rápido sim, agora cómodo?! não me parece...para não falar que é mais caro...
Tendo em conta que é uma excursão de dia inteiro, e porque estamos de férias, sem pressas, não valerá a pena pagar um pouco menos e apreciar o passeio á vontade e com espaço?
Posso dizer-te que pelas Phi Phi paguei 1000bahts por pessoa, o eu dá pelo XE cerca de 25,00€ por pessoa. (Antes de viajar tinha ficado com a impressão que a Tailândia era muito mais barata, mas pronto é esta a realidade...foi a excursão mais barata que fiz...)
Não compres nada cá! Na rua do hotel tem uma senhora muito querida, onde podes regatear esta e outras excursões e sempre ficam a um preço mais justo! (Preço inicial proposto para Phi Phi 1500bahts por pessoa...)

Mais alguma coisa, é só perguntar!
 

mokas

Membro Conhecido
Olá :)

Excelente report! Mas acho que falta aqui uma coisa, fotos!!! Nós adoramos fotos e acho que assim o teu relato ficaria bem mais completo. ;)

Obrigada pela partilha desta tua experiência.
 
Top