Novidades

[Report] Bangkok e Krabi (Dez. 2010)

carlos_figueiredo

Membro Novo
Boas Pessoal,

Antes de mais espero que tenham tido um óptimo Natal:)

Depois de ter organizado as fotos que tirei na minha recente viagem à Tailândia, aqui estou eu para colocar o prometido report. Como provavelmente já repararam faço parte desta comunidade há muito pouco tempo mas espero que este seja o primeiro report de muitos;) Perco-me aqui horas e horas a ler reports vossos:)

Bom, mas começando então com a minha viagem.

A viagem dividiu-se em duas partes:
- 5 noites em Bangkok (Dusit Thani Bangkok)
- 5 noites em Krabi (The Tubkaak Krabi Boutique Resort)

Nunca tinha estado na Tailândia e adorei. A primeira parte da viagem foi mais cultural, deu para conhecer os costumes do povo, a forma de viver e alguma historia. Deu para andar com dores de barriga por causa da comida e tudo :p A segunda parte da viagem foi mais de descanso e relaxamento completo num pequeno paraíso. Conselho: O repelente de insectos que estão frequentemente a dar nos hotéis não deve ser ignorado :rolleyes: Isto se não querem, num dia, ficar com mais picadas no corpo do que tiveram na vida toda :p (que foi o que me aconteceu :blush:).

Mas comecemos então pela primeira parte. Aqui vos deixo algumas fotos:

Foto 1 - Hotel em Bangkok


Foto 2 - Vista da varanda do quarto


Foto 3 - Quarto


Foto 4 - Quarto


Foto 5 - Mercado onde se vendiam muitos arranjos com flores

Depois apanhamos avião para Krabi e lá ficamos mais 5 noites. Aqui vos deixo mais umas fotos.


Foto 6 - Uma das casas do resort


Foto 7 - Parte da frente do resort


Foto 8 - Pormenor da casa de banho ao ar livre, com banheira enorme em pedra


Foto 9 - Piscina à noite


Foto 10 - Ilha perto de Krabi que visitamos para fazer Snorkeling


Foto 11 - Rede na praia


Foto 12 - Cama para descansar a dois com localização privilegiada


Foto 13 - Praia do resort e barcos que se podem alugar para visitar ilhas perto


Foto 14


Foto 15 - Vista do resort, como se nota está completamente "escondido" pela natureza


Foto 16 - Mesa para jantar romântico na praia

E pronto foi mais ou menos isto;)

Em relação a reservas, o ideal é marcar avião no Rumbo e hotel no Booking.com. Com bastante antecedencia (tipo 8/9 meses) conseguem-se preços muito bons. Indo por agencia de viagens ou marcando mais em cima da hora, a brincadeira fica muito mais cara mesmo.

De destacar que, para casais, a segunda parte da viagem é um autentico sonho. O Resort e todo o staff é 5*. Simpatia, amabilidade e preocupação com os hospedes são características sempre presentes. A zona em si do resort é muito calma, com floresta atrás e uma praia deserta à frente. Água quente e transparente como seria de esperar, mas não com muito peixe, para quem gosta de snorkeling não é um bom destino. Da praia pode ver-se todos os dias um por-do-sol de cortar a respiração. O restaurante do resort dá mesmo para a praia. Tem um pequeno almoço com pouca variedade mas com o necessário. Em relação a refeições é óptimo, os pratos, alem de saborosos, são autenticas obras de arte. Todos os dias tem pratos diferentes. Tem ainda musica ao vivo e existe possibilidade de se reservar uma mesa, mais afastada, na areia da praia, para que se possa jantar à luz das velas apenas na companhia do mar, céu estrelado, e caranguejos pequenos a subirem pelas pernas :D :p

Em relação ás picadas de insectos que falei no inicio deste report, basta terem o cuidado de colocar repelente ao fim da tarde e noite e não têm problemas nenhuns. Agora se uma das noites resolvem pensar "eh pá não fui picado até agora, isto deve ser mito, não vale a pena pôr hoje..." Isso aí é logo a morte do artista :p Felizmente só pensei isso no ultimo dia :D

De resto, resolvi alongar-me mais na descrição do segundo hotel pois achei mais "fora do normal". O primeiro era óptimo também mas mais normal, sem nenhuma característica especial a realçar.

E pronto qualquer curiosidade ou pergunta não hesitem.

Fiquem bem:)
 

jfreitas

Membro Conhecido
Boas...

Obrigado pela partilha deste magnifico report... gostei muito do hotel em Krabi... se puderes colocar mais fotos... acho que não vou ser o unico a ficar contente... :p
 

Bee

Membro Conhecido
Assim é que se faz!!! Iniciar a "carreira" no Portal com um Report excelente.
Obrigado por partilhares ;)

Freitas, dá aí um jeitinho para eu assinar a petição "Mais fotos! Please" :D
 

carlos_figueiredo

Membro Novo
Boas...

Obrigado pela partilha deste magnifico report... gostei muito do hotel em Krabi... se puderes colocar mais fotos... acho que não vou ser o unico a ficar contente... :p
Boas jfreitas :)

Obrigado pelo comentário. Aproveito para dizer que também gostei muito dos reports teus que vi, principalmente o das Maldivas. É um sitio espectacular que também já estive e quero voltar. Difere da Tailândia na quantidade de vida debaixo de agua e no mar ainda mais transparente. O mar da Tailândia apesar de transparente ainda assim fica longe do mar das Maldivas.

Entretanto coloquei no post inicial mais umas fotos ;)
 

carlos_figueiredo

Membro Novo
Assim é que se faz!!! Iniciar a "carreira" no Portal com um Report excelente.
Obrigado por partilhares ;)

Freitas, dá aí um jeitinho para eu assinar a petição "Mais fotos! Please" :D
Olá Debora_F,

Acabei mesmo agora de adicionar mais umas fotos :) Obrigado pelo comentário.

Ah e acho que ainda vamos ter de falar daqui a uns meses porque gostava muito de ir a Palma de Maiorca, para o ano, mas preciso de uma serie de informações :p
 

Bee

Membro Conhecido
Acabei mesmo agora de adicionar mais umas fotos :) Obrigado pelo comentário.
Já me arrependi de ter pedido mais fotos :(
Estou aqui enfiada no trabalho... cheia de frio... com o marido em casa de férias e vejo umas fotos daquelas... :angry:
O que eu dava para estar naquela rede na praia


Ah e acho que ainda vamos ter de falar daqui a uns meses porque gostava muito de ir a Palma de Maiorca, para o ano, mas preciso de uma serie de informações :p
Fica à vontade... ;)
 

Nuno

Administrador
Staff
Boas,

Que deliciosas praias ... hummm :)
Obrigado pelo Report, está muito bom e "apetitoso", neste inverno frio e chuvoso :D
 

carlos_figueiredo

Membro Novo
Já me arrependi de ter pedido mais fotos :(
Estou aqui enfiada no trabalho... cheia de frio... com o marido em casa de férias e vejo umas fotos daquelas... :angry:
O que eu dava para estar naquela rede na praia
Faz como eu, olha para as fotos e pensa que estás a trabalhar (ganhar dinheiro :p) para voltar lá;). Sempre ficas motivada :p
 

joanabastos79

Membro Novo
Bom dia!

Adorei as fotos!
Mas gostava que contasse mais pormenores acerca de Bangkok e de Krabi.
5 dias em Bangkok não será tempo demais?

Estou a pensar ir para o ano à Tailândia e gostava de saber se 10 dias são suficientes ou se o ideal serão 2 semanas, visto perdermos 2 dias em viagens (pelo menos).
Além disso gostava de saber se Phuket tb não seria um bom spot para parar por 2 ou 3 noites?

Aconselhas a comprar as viagens pela net, e os hoteis? Devemos comprar antecipadamente ou é boa ideia comprar apenas quando se chega lá?

Joana
 

carlos_figueiredo

Membro Novo
Bom dia!

Adorei as fotos!
Mas gostava que contasse mais pormenores acerca de Bangkok e de Krabi.
5 dias em Bangkok não será tempo demais?

Estou a pensar ir para o ano à Tailândia e gostava de saber se 10 dias são suficientes ou se o ideal serão 2 semanas, visto perdermos 2 dias em viagens (pelo menos).
Além disso gostava de saber se Phuket tb não seria um bom spot para parar por 2 ou 3 noites?

Aconselhas a comprar as viagens pela net, e os hoteis? Devemos comprar antecipadamente ou é boa ideia comprar apenas quando se chega lá?

Joana
Bom dia,

Obrigado pelo comentário.

Os 10 dias que referi são mesmo lá, ou seja, no total da viagem ficam 14 dias, com os dias de viagem incluídos. Em Bangkok penso que os 5 dias não são demais mas isso também depende se a pessoa quer privilegiar a parte cultural da viagem ou não. Em Bangkok e á volta há muita coisa para ver, só os mercados são enormes. O mercado de fim-de-semana, por exemplo, é um dia inteiro se o quiseres ver todo. Depois os templos também, muitos deles, para ver bem, é um dia praticamente inteiro. Portanto, concluindo, tens sempre coisas para ver em Bangkok, é só questão de veres se preferes estar mais tempo na praia a relaxar em vez de andar o dia todo a conhecer coisas.

Phuket não conheço mas fomos a um sitio parecido (julgo eu) que foi Ao Nang. É muito perto de krabi e é uma loucura para fazer compras :p Muitas coisas imitação de marcas e muitos souvenirs a preços muito baixos. Também tem uma grande variedade de restaurantes.

De resto, eu julgo que comprar tudo na net antecipadamente é o melhor, hotel e avião. Por exemplo, para aquele resort de krabi, vi há uns dias que havia uma promoção bombástica no booking.com. Praticamente metade do preço de balcão! O avião o ideal será pelo rumbo.com.
 

Nicky

Membro
Belo report rmp

Adorava ir à tailândia mas tenho muitas dúvidasno planeamento da viagem:

Será que o fim de Agosto é uma boa altura para visitar?
Em Bangkok, qual a melhor zona para ficar?
O que visitar em Bangkok e que meios de transporte se utilizam?
Como se viaja para Krabi ou Ph Phi?
Qual o preço médio de uma viagem como a tua?

Se conseguires responder a todas as questões, agradeço :rolleyes:
 

carlos_figueiredo

Membro Novo
Belo report rmp

Adorava ir à tailândia mas tenho muitas dúvidasno planeamento da viagem:

Será que o fim de Agosto é uma boa altura para visitar?
Em Bangkok, qual a melhor zona para ficar?
O que visitar em Bangkok e que meios de transporte se utilizam?
Como se viaja para Krabi ou Ph Phi?
Qual o preço médio de uma viagem como a tua?

Se conseguires responder a todas as questões, agradeço :rolleyes:
Boa noite Nicky :)

Em relação a qual a melhor altura para visitar não te sei dizer, mas o clima é sempre quente, como dizia o Manager do hotel de Krabi (que fala sempre com todos os hospedes para ver se está tudo bem), a Tailândia tem 3 climas: "hot, very hot e bloody hot":p

Em Bangkok recomendaria a zona dos Shopings, nomeadamente do MBK. Tem muita coisa á volta. Para te movimentares na cidade o ideal é alugar um carro com condutor que anda contigo o dia todo e leva-te a todo o lado que quiseres. Foi o que fiz. Não é particularmente caro.

Depois para ir de Bangkok para Krabi é de Avião, apanha-se um avião que podes comprar o bilhete directamente na net, no site da Thai airlines. Custa à volta de 100€. É um voo de 50min mais ou menos.

Em relação ao preço total, pode variar muito conforme a forma como marcas. Por exemplo a Agência Abreu deu-nos um orçamento de 2200€/pessoa. Fomos por bastante menos mas mesmo assim ainda podíamos ter ido mais barato. Com tudo marcado com muita antecedência e através da net podes ir a partir de 1500€/pessoa.

Espero ter respondido a tudo, qualquer outra coisa diz ;)
 

Fidelio

Membro Novo
Belo report rmp

Adorava ir à tailândia mas tenho muitas dúvidasno planeamento da viagem:

Será que o fim de Agosto é uma boa altura para visitar?
Em Bangkok, qual a melhor zona para ficar?
O que visitar em Bangkok e que meios de transporte se utilizam?
Como se viaja para Krabi ou Ph Phi?
Qual o preço médio de uma viagem como a tua?

Se conseguires responder a todas as questões, agradeço :rolleyes:
Boas nicky,

Tentando dar uma ajuda nas tuas duvidas:
Agosto vias em epoca de monções, no entanto posso-te garantir que não terás problemas de temperatura porque a humidade é muito alta e o calor concentrado. Chove fortemente durante tipo 1h e depois pára e aparece o sol outra vez.... com o calor que faz se calhar um pouco de chuva não é assim tão mau.. pessoalmente não vejo um problema a epoca de monções...
Em bangkok o melhor é ficar na zona de Silom... podes visitar ps mercados nocturnos que vaelm sempre a pena... não recomendo mais de 3 dias em Bangkok... um aviso... o transito é caótico e é uma cidade que alto grau de poluição...
Para viajar para Krabi e Phuket vais de avião.. a Thai e a Bangkok Airways têm voos diários sem problema com preços bastante acessiveis. Para as Phi Phi tens de voas até Phuket e depois apanhares um ferry para as Phi Phi.
O preço depende muito do tipo de viagem que se pretende, os hoteis, os destinos.
Pessoalmente na minha opinião a viagem ideal á Tailandia seria:
3 dias Bangkok
1 dia Chiang Rai (visita ao Triangulo Dourado)
2 dias Chiang Mai ( cidade com centro histórico muralhado bastante interessante)
e depois os dias que se quisesse em local de praia: Krabi, Phuket, Phi Phi ou Koh Samui

Claro que isto é o meu idial de visita, tudo depende do gosto de cada um...

Espero ter ajudado..

Cumprimentos
 

mokas

Membro Conhecido
Isto é o que se chama de um entrada triunfal!!! :D Maravilhoso report, com conteúdo muito útil e fotos de se ficar a babar. :blush: :lol: Especialmente a parte de Krabi, cujo hotel e praia parece ser de sonho!

E estou a ver que não há qualquer tipo de problema ou insegurança na marcação de viagens por conta própria, pois como tu já outros fizeram viagens para destinos longíquos marcando tudo por conta própria. E estes testemunhos são essenciais a quem pretenda fazer o mesmo. Eu sou um desses casos, só estou à espera que haja orçamento!!! :lol: :lol: :lol:

Finalizo com os meus parabéns novamente! E obrigada pela partilha. ;)
 

Nicky

Membro
rmp e Fidelio

Muito obrigada pelas respostas. já andei a ver hotéis em bangkok e achava k a melhor zona seria ao pé do Grand Palace, que é onde tem os templos. Silom fica muito distante?

Como alugar um carro com condutor para o dia inteiro, é no hotel?

Já vi por aqui no forúm uma reserva de elefantes e outra de tigres. Alguém me sabe dizer onde ficam?
 

Fidelio

Membro Novo
rmp e Fidelio

Muito obrigada pelas respostas. já andei a ver hotéis em bangkok e achava k a melhor zona seria ao pé do Grand Palace, que é onde tem os templos. Silom fica muito distante?

Como alugar um carro com condutor para o dia inteiro, é no hotel?

Já vi por aqui no forúm uma reserva de elefantes e outra de tigres. Alguém me sabe dizer onde ficam?
As zonas dos Templos fica um pouco afastado do centro (Silom). Recomendo que fiques em Silom e te desloques para fazer as visitas que queiras fazer, porque na minha opinião tens mais opções nocturnos nessa zona.

Quanto ao aluguer de carro, não te deias a esse trabalho porque não vale a pena. Arranjas um tuc tuc ou um taxi e acordas com o condutor andar contigo o dia todo e consegues um preço barato. Lembra-te acorda o preço antes do serviço nunca depois caso contrário vais ser enganada de certeza. Com sorte arranjas alguem que conheça bem os locais de interesse...

O parque de elefantes fica afastado de Bangkok tal como o mercado flutuante. Se vais em viagem organizada por agencia, pede para te incluir a visita caso contrário tenta localmente com algum operador...

Cumprimentos
 

carlos_figueiredo

Membro Novo
Boas a todos :)

Obrigado pelo elogio mokas e pela tua contribuição fidelio.

Efectivamente consegue-se marcar tudo por nós com os devidos cuidados, por exemplo, dar sempre bastantes horas entre os aviões e as escalas.

Nicky em relação à pergunta que colocas é no hotel sim que podes alugar um carro com condutor. Confirmo o que o fidelio diz, o transito é completamente caótico, por isso disse para alugares um carro com condutor, assim basta não olhares muito para o que ele vai a fazer e não apanhas sustos :p Tipo ultrapassagens pela berma da estrada, razias de centímetros a autocarros a 100km/h e coisas assim :p

De resto, para ir ao mercado flutuante, por exemplo, ou também para alugar carros com guias, dou-te o nome de um operador local que tem representantes que falam português - CBS
 

goncalo82

Membro Ativo
Que saudades....
regressei esta semana de Bangkok e zona sul / praias (Krabi / Trang / Phang Nga) e as saudades sao muitas.... só dá vontade de voltar novamente....... !!!!
 

joanabastos79

Membro Novo
Olá Gonçalo,

inicialmente pensava poder ir em Junho para a Tailandia com o meu namorado, mas os planos sairam-me gorados e só terei ferias mais longas em Agosto (3 semanas :eek:( )

O meu problema é o seguinte, saber os voos mais baratos para lá, o que visitar, sendo que quero fazer alguma praia, mas tb gostava de conhecer um pouco da cultura Tailandesa.
quanto achas que ficaria 2 semanas ou 10 dias na Tailandia?
qual a melhor opção para viajar desde Portugal para Bangkok? Vale a pena Phuket?~Não me apetece estar a levar com muitos turistas :(

Obrigada

Joana
 
Top