Novidades

[Report] Bangkok, Chiang Mai e Railay Beach

Margarida R

Membro
Ora depois de tanto planear, ler, estudar, rever, comprar, escrever e organizar, só faltava viver a viagem. E assim foi por 14 dias.

Partimos dia 19 de Novembro de Faro (comboio Alfa) - Lisboa - Dubai - Bangkok e chegamos dia 20 de Novembro. Fomos pela Emirates, comprei os bilhetes com imenso tempo de antecedência e ficou por duas pessoas 1200 € ida e volta, o que até achei em conta.
Levámos uma mochila de cabine para ser mais prático, apesar de estarmos com dúvidas de como conseguiríamos trazer lembranças, mas deu, deu para tudo.
No aeroporto, o processo até é simples e está tudo indicado, revisão de malas, imigração e esperar que as portas abram. Com o tempo a passar comecei a ficar muito nervosa, pois era a primeira vez que ia para tão longe e tantas horas de avião.
No avião cada cadeira tem uma pequena tv com vários filmes, muitos não têm legenda nem são falados em portugês, jogos, séries e programas de tv, e podemos ver onde está o avião que aparece o percurso, quanto falta em quilómetros e horas. As hospedeiras volta e meia passavam a perguntar se queríamos chá, água ou sumos, depois davam-nos o almoço/jantar ou pequeno almoço. Apanhamos os aviões 777, e para quem tem pernas compridas ainda consegue esticar as pernas. Ao chegar ao Dubai para trocar de avião, na tv explica o processo e é só seguir as setas que dizem conexão e ver qual a porta de embarque. Encontramos um grupo de portuguesas e colamo-nos a elas e correu tudo bem. Lá fomos nós para Bangkok.
Chegámos a Bangkok, passámos pela imigração; processo é fácil, tem várias bancas e só temos de nos pôr na fila que até anda rápido. Aproveitámos para trocar dinheiro, tentei encontrar as lojas de que falavam aqui no fórum mas não encontrei nenhuma delas e acabei por ir à Kasikorbank (foi onde trocámos a maioria do nosso dinheiro), comprámos um cartão SIM que deu imenso jeito, usámos sempre os dados moveis para usar Google Maps (andámos muito a pé), tentei usar as outras aplicações que se falou por aqui mas não davam em nada. O cartão que comprei custou cerca de 15 euros, para 15 dias até 6GB, tinha quase sempre os dados ligados e sobrou imenso GB.
Seguimos para apanhar o táxi, fomos para umas filas tirar um ticket que indica qual será o nosso táxi, o taxista cobrou-nos até ao hotel, o Chillax Resort, perto da Khao San Road 650 Bahts. Acredito que tenha sido um pouco roubada, mas o nosso sentido de negociar preços é péssimo.
Se tivesse que descrever a minha primeira impressão sobre Bangkok seria caótico. Tanto trânsito, tantas pessoas, tantos cheiros... Mas como já diziam primeiro estranha-se depois entranha-se.
Como já referi, ficámos no Chillax Resort, muito perto da Khao San Road. O hotel em si é bom, é bonito, os funcionários poderiam ser um pouco melhorzinhos assim como o inglês deles. O quarto era bom, a cama confortável, mas foi onde dormi as piores noites, devido á falta de insonorização dos quartos. Cerca da meia noite, 1h da manhã o pessoal chegava aos quartos e fazia imenso barulho, parecia que os tinha no quarto. Quando reservei o quarto pedi para ficar longe de crianças que queria descansar e na segunda noite tinha um bebé a chorar desalmadamente à uma da manhã, isto sem falar do ar condicionado... No check-in do hotel pediram-me 1000 Bahts para depósito que seria devolvido no check-out, não sei se é normal em outros hotéis, ou se era por não ter cartão de crédito, achei estranho.

Descansámos um pouco e tentámos ir ao Wat Poh para o despachar logo, a meio do caminho começa uma chuvada enorme então decidimos apanhar um táxi e ir até ao Shopping MBK. É enorme, tem lojas normais e depois tem várias banquinhas espalhadas, aproveitámos para jantar por lá. Apanhámos um tuk tuk o que foi brutal, eles são loucos a conduzir, não sei como não há mais acidentes, no entanto adorei xD. Como ainda era cedo aproveitámos para ir à Khao San Road, tanta confusão, lojas de souvenirs, lojas de fatos, lojas de massagens, bares e restaurantes. Continuámos o caminho para a Rambuttri e gostámos mais, é bem mais tranquila. Ao chegar ao hotel marcámos a tour para Ayutthaya para o dia a seguir, que nos ficou a 3000 Bahts. Achei um pouco cara porque não incluía almoço nem entradas nos templos, sabia que encontrava melhor, mas acabámos por ficar. Reservámos também o táxi para o aeroporto no último dia.

Dia 21
No dia a seguir às 8h30 já estávamos a ir para Ayutthaya, o mesmo senhor com que reservámos a tour, foi o mesmo que nos levou lá, basicamente fomos num carro privado, ele deixava-nos no sítio dava-nos um tempo para o ver e seguíamos caminho, às vezes ainda dizia alguma informação sobre os templos. Para o almoço largou-nos num café/restaurante chamado Satang, era mais um lugar para comer crepes e semelhantes, mas comemos pizza e esparguete à carbonara que vieram assim para o mal servidos e o inglês dos jovens não era grande coisa.
Os templos que visitámos foram:
- Wat Chaya Mangkol (20 Bahts)
- Wat Lokayasutharam
- Wat Maha That (50 Bahts)
- Viharn Phra Mongkhon Bophit - Estava em obras, só vimos o exterior
- Wat Phra Si Sanphet (50 Bahts)
- Wat Chaiwatthanaram (50 Bahts)
DSCN2147.JPG

DSCN2052.JPG

DSCN2063.JPG

DSCN2072.JPG

DSCN2079.JPG
DSCN2093.JPG
DSCN2119.JPG
DSCN2133.JPG
DSCN2139.JPG
DSCN2145.JPG


Como chegámos cedo a Bangkok ainda fomos ao Wat Pho (100 Bahts com oferta de uma garrafa de água), estava a começar a ficar de noite mas ainda deu para ver tudo. Na entrada tem um papel a dizer que só se aceita o dinheiro certo que não dão troco. Já a ver a minha vida a andar para trás o senhor dos bilhetes lá nos trocou o dinheiro, que não tínhamos trocado.
DSCN2162.JPG

O Buda Reclinado.

DSCN2164.JPG

Por 20 Bahts comprámos moedas que depois colocámos nestes potinhos todos, pode-se pedir desejos.
DSCN2169.JPG
DSCN2178.JPG
DSCN2180.JPG
DSCN2193.JPG
A esta hora estava calmo a nível de turistas e tivemos a sorte de ouvir os monges a cantar.

DSCN2203.JPG

Ao voltar para o hotel apanhámos imensa chuva, então acabámos por jantar no hotel.
 

Anexos

Última edição por um moderador:

Margarida R

Membro
Dia 22
Neste dia fomos ver os restantes templos, começámos pelo Grand Palace e o Templo do Buda de Esmeralda. Andamos às voltas à procura da entrada, afinal é onde está imensa polícia a vedar o Grand Palace, temos de passar pela máquina de metais antes de entrar. Estava completamente a abarrotar. O bilhete foi 500 Bahts e oferece o bilhete para a entrada do Bang Pan-In. Apanhámos obras em vários monumentos.
DSCN2216.JPG
DSCN2224.JPG
DSCN2226.JPG
DSCN2252.JPG


Estava na dúvida se valia a pena estar a atravessar o rio e ver o Wat Arun, já que se via tudo na margem do rio. Mas lá encontrámos o pier e atravessámos o rio e fomos ver o Wat Arun, e valeu a pena, é mesmo muito bonito, a entrada são 50Bahts. Até no rio são loucos a conduzir.

DSCN2267.JPG

Voltámos a atravessar o rio e fomos almoçar ao restaurante A.M.A, bem perto do Wat Pho. Foi um ótimo restaurante, a comida é muito boa e o serviço muito rápido, o restaurante está sempre cheio.
De seguida fomos até ao Golden Mount, gostei muito deste templo, as vistas que se tem são fantásticas assim como as "decorações" que se encontram ao longo da escadaria. A entrada foi 20 Bahts, parece-me que fecha por volta das 19h e não das 16h como vi na internet.
DSCN2286.JPG
DSCN2288.JPG
DSCN2297.JPG


Continuamos caminho até ao Wat Tramit, que me desiludiu um pouco, o edifício é bonito mas, sem ser os museus que não paguei para ir, é só ver o Buda de Ouro e está visto. Entrada 40 Bahts, valores mais caros para quem quiser ver os museus.
DSCN2307.JPG


No caminho do hotel passamos pela China Town. Como ainda era cedo quando chegamos ao hotel fomos à piscina que estava cheia, na altura começou a trovoar. Despachamos e fomos jantar à Rambuttri Road.
 
Última edição por um moderador:

Margarida R

Membro
Dia 23

Tínhamos reservado o táxi para as 6h30 porque o Sr. da agência disse que até ao aeroporto podia demorar quase duas horas :O, então com medo marcamos para estas horas, no fim apenas demoramos 40 minutos... No check out devolveram-nos o depósito de 1000 Bahts. Apanhámos o vôo da AirAsia para Chiang Mai, gostei muito de todos os vôos da AirAsia, saíram todos um pouco antes da hora e chegaram ainda mais cedo. O aeroporto de Chiang Mai é bem pequeno, e há várias bancas a vender tickets para o táxi a 150 Bahts. Chegámos ao hotel antes das 13h e conseguimos fazer o check-in antes das 14h. Ficámos no Le Naview@Prasigh e gostei muito de lá ter ficado, os quartos são muito grandes e a cama bastante confortável, tínhamos uma varanda com um pequeno estendal para secar a roupa. Na recepção foram todos super prestáveis, disponíveis e simpáticos, perguntámos onde podíamos pôr a roupa a lavar e indicaram-nos uma lavandaria lá mesmo ao lado com preços a partir de 40 Bahts por quilo. Colado ao hotel tem uma banca de excursões e um café/restaurante onde são servidos os pequenos almoços, e onde podemos almoçar e jantar também.
IMG_20171123_123851.jpg
IMG_20171123_123906.jpg


Depois de almoço aproveitámos e apanhámos um Red táxi que nos cobrou 400 Bahts (só os 2) para ir ao Doi Suthep, ainda foram cerca de 30 minutos de caminho numas boas subidas. A entrada foi 30 Bahts. Subimos os muitos degraus e o Templo é lindo mesmo, tem muita coisa para ver, e consegue-se umas vistas fantásticas da cidade, fomos ainda abençoados por um monge que nos deu uma pulseira.

DSCN2320.JPG
DSCN2342.JPG
DSCN2345.JPG
DSCN2346.JPG
DSCN2356.JPG
DSCN2359.JPG
DSCN2373.JPG
DSCN2376.JPG
DSCN2405.JPG


Ao ir embora apanhámos um Red Táxi outra vez, e que nos deixou na carrinha à espera de mais pessoas, lá conseguiu mais quatro, mas já estávamos à tanto tempo à espera, mais de 20 minutos, que acabámos por saír todos e ir procurar outro. Fomos para mais perto da entrada, e lá conseguimos encontrar outro e em menos de 5 minutos arrancámos para Chiang Mai. Não percebi bem onde tínhamos combinado de nos deixar, mas deixou-nos todos perto do night market e aproveitámos para dar uma volta por lá, como em Bangkok não consegui comer nada na rua, só o cheiro me dava voltas ao estômago. Aproveitámos para comprar mais lembranças, não sejam como nós e negociem os preços, pagámos 350 por duas t-shirts e à frente estavam à venda por 99 cada! De caminho para o hotel íamos vendo um restaurante para jantar, e encontrámos o The Faces Gallery&Gastro Bar, tinha uma decoração única e também gostei muito da comida, não sei se foi do jantar, mas à noite parou-me a digestão e não passei a noite lá muito bem.
Chiang Mai mostrou-me uma cidade agitada mas muito mais tranquila, gostei muito de ter lá estado, dá-se umas boas caminhadas e conseguimos ver quase tudo a pé. Andámos muito, muito a pé.


Dia 24

O dia mais esperado!! Fomos ao Elephant Nature Park, foi tão bom, tão bom! Comprei a excursão ainda em Portugal, que vi que os dias esgotam rápido, comprei a do dia curto. Foram-nos buscar ao hotel, demorámos cerca de 1h30 até lá, e parámos a meio para ir ao wc e beber alguma coisa. Chegados lá começámos por dar bananas aos elefantes, depois um passeio para conhecer os elefantes e as suas histórias, vimo-los a tomar banho no rio e a jogarem-se para os montes de terra, vimos os bebés, vimos como todos aqueles seres são livres e felizes. Tanto os elefantes, como gatos e cães são livres naquela herdade enorme toda para eles, com paisagens lindas de cortar a respiração. Notei na grande segurança que tem com os elefantes e com os turistas, na carrinha passaram um vídeo a explicar as regras de segurança e cada elefante tem uma pessoa que cuida deles e que os conhece como ninguém. O almoço foi buffet vegetariano e estava muito bom. É um dia para recordar para sempre. Adorei completamente, e a próxima vez é para ficar lá como voluntariado. Infelizmente, ainda se vê alguns elefantes com grandes feridas e algumas para a vida dos maus tratos que viveram anteriormente, andar em cima deles causa danos irreparáveis a todos os níveis, físico, mental e emocional. Havia muitos elefantes cegos devido aos flash das câmaras. Aqui podemos ter um excelente dia livre de qualquer crueldade.

DSCN2432.JPG
DSCN2437.JPG
DSCN2451.JPG
DSCN2458.JPG
DSCN2465.JPG
DSCN2483.JPG
IMG_20171124_134959.jpg

Como chegámos cedo ainda fomos à piscina do hotel, que é pequena e que estava vazia, pois já estava bem fresco. Decidimos ir ao Maya Shopping e ainda encontramos uma espécie de "mercado" onde comemos uns belos crepes.
 
Última edição por um moderador:

Margarida R

Membro
Dia 25
Este dia tinha ficado em aberto, porque não sabíamos se queríamos ir até Chiang Rai ou não. Acabamos por ficar na cidade e ver os templos, tudo a pé, no final do dia as pernas até tremiam xD. Vimos os templos:
- Wat Sri Suphan - o templo prateado ( 50 Bahts)
- Sri Suan Dok
- Wat Phasad
- Wat Phra Sigh
- Wat Sriked
- Wat Pan Pao
- Wat Chedi Luang (40 Bahts)
- Wat Chiang Man
- Wat Pa Pao
- Wat Bupparam (20 Bahts)
Almoçamos no Its Good Kitchen perto do Wat Phra Sigh e gostamos muito da comida e tem um preço bem acessível.
DSCN2514.JPG
DSCN2531.JPG
DSCN2549.JPG
DSCN2555.JPG
DSCN2561.JPG
DSCN2563.JPG
DSCN2572.JPG
DSCN2588.JPG
DSCN2590.JPG
DSCN2598.JPG
DSCN2609.JPG
DSCN2613.JPG
DSCN2643.JPG
DSCN2652.JPG


Com tanta caminhada fomos fazer uma massagem de pés à Lila Massage, é um centro de reintegração de ex-presidiárias. Voltamos depois ao Nigh Market para uma última visita.

Dia 26
Fizemos check-out, apanhamos o táxi até ao aeroporto (120 Bahts) para irmos para Krabi. Ainda em Portugal contratei transfer com a Patty Krabi Tours para nos levar do aeroporto até ao pier e vice versa, o motorista largou-nos lá no pier e tivemos de pagar os bilhetes de barco à parte. Como combinado pagámos o valor total ao motorista, e nem um voucher ele me deu de comprovativo, fiquei tão desconfiada que estava com medo que ele no dia da volta não estivesse lá. Lá fomos no barquinho para Railay Beach, ao chegar ao pier não havia muita sinalética para chegar ao hotel, havia um mapa com uns números com a identificação dos hotéis, basicamente é seguir quase sempre em frente e seguir para west coast. Ficámos hospedados no Sand Sea Resort, estava um pouco de pé atrás com os comentários que li nas reviews do Booking e em outros sites. Deram-nos um quarto no r/c, e como quem passava lá fora conseguia ver tudo, não havia muita privacidade, voltei à recepção para pedir um quarto no 1º andar, e as recepcionistas foram super disponíveis e simpáticas e informaram-me que poderia trocar de quarto no dia a seguir. Não fiquei nos bungalows que me pareciam muito velhos, então reservei os quartos novos em edifício. Os quartos são enormes! E tem uma varanda muito boa para descontrair e estender a roupa. A cama super grande! As almofadas é que eram um pouco duras o que deu dores no pescoço. O quarto é silencioso, ouve-se um pouco as máquinas do ar condicionado do resort ao lado, mas nada de incómodo. No resto do dia, demos uma voltinha por lá, ver as tours na walking street, jantámos no Kohinoor Indian Restaurant & Pizza.
DSCN2667.JPG
DSCN2675.JPG
DSCN2680.JPG
DSCN2681.JPG
 

Anexos

Última edição por um moderador:

Margarida R

Membro
IMG_20171126_154843.jpg
IMG_20171126_154859.jpg


Dia 27
Acho que foi o único dia em que apanhámos sol. Fomos logo de manhã para Ao Nang, fomos ver as tours e comprámos a tour das 7 ilhas, o Sr. fez um bom preço com o valor das entradas das ilhas incluído. Vimos também as lojinhas e comprámos mais lembranças, almoçámos num café/Restaurante, e fomos para a praia de Ao Nang. A meio da tarde voltámos para Railay para mais um pouco de praia. Encontrámos imensooos portugueses em Railay, o barco de volta para Railay era só portugueses, é muito reconfortante. xD Depois da praia, despachámo-nos e fomos jantar a um restaurante que voltámos lá o resto dos dias, Railay Family Restaurant, a comida é muito muito boa e os preços ainda melhor e está sempre cheio, aconselho a ir cedo. Depois fomos comprar a tour para as Phi Phi. Tal como em Bangkok apanhámos muita chuva e muito tempo nublado aqui. Tivemos a sorte de ver um meio pôr-do-sol.

DSCN2700.JPG
DSCN2712.JPG

Railay Beach
DSCN2717.JPG

Dia 28
De manhã fomos explorar a zona de Phra Nang, e é mesmo bonito, não fomos ao view point porque aqueles caminhos são demasiado radicais para nós e o tempo esteve sempre a chuviscar e preferimos não arriscar. Ao meio dia estávamos no pier para a nossa tour das 7 ilhas, passados mais de 30 minutos e sem sinal da tour. Como o senhor tinha dito que se passado aquele tempo não tivesse aparecido alguém para lhe ligar, assim foi. Em menos de 15 minutos estava um senhor da empresa das 7 Island Sunset Tour da Mariam Tour ir buscar-nos, eu já não estava muito contente e nem sabia para onde ele me levava, levou-nos para Krabi e disse para irmos ter a uma casa que estava lá ao fundo. Lá tudo normalizou quando vi mais pessoas e que era a loja da empresa. A primeira ilha a que fomos foi a Poda onde fomos almoçar, que não tínhamos tido tempo. Fizemos snorkeling, vimos todas as outras ilhas, à noite ofereceram-nos o jantar. Depois fomos nadar com o plâncton, só que foi tão fraquinho, mas pronto. Até foi boa no fundo, os senhores não foram a simpatia em pessoa, mas foram agradáveis, explicaram-nos tudo, ofereceram frutas e águas. Só não tivemos o espectáculo de fogo, não sei se não devia de haver condições ou se foi do tempo ou se não lhes apeteceu. De volta a Railay, fomos comer umas panquecas, que são divinas! Já tenho saudades de as comer. Comemos no Flame Tree, logo o primeiro restaurante, o serviço é terrível e muito demorado.
DSCN2734.JPG
DSCN2739.JPG
DSCN2742.JPG
DSCN2747.JPG
DSCN2790.JPG
DSCN2813.JPG
DSCN2825.JPG
DSCN2845.JPG
DSCN2881.JPG


Dia 29
Dia da tour às Phi Phi, infelizmente apanhámos chuva e chuviscos o dia inteiro. Fomos na empresa Sea Eagle e foram muito melhores do que a outra empresa, o nível de profissionalismo era muito maior, notava-se a preocupação com os turistas e a nível de informação também. Ofereceram-nos almoço num hotel das Phi Phi, e também fizemos snorkeling. As ilhas como a Maya Bay, Bamboo Island, merecem toda a fama pois são lindas com uma água turquesa maravilhosa. Depois da excursão fomos fazer uma massagem a uma casa na walking street, e foi terrivel no sentido que pedi duas massagens tailandesas, a minha terapeuta fez-me escolher óleo e despir. A massagem tailandesa original é sem óleo e cliente vestido, achei tudo muito estranho, as duas massagens foram feitas lado a lado e eu olhava para o meu marido e ele estava a levar uma tailandesa com óleo, e eu uma massagem de relaxamento à base de festinhas. Fiquei muito furiosa, pensei em falar no fim mas despacharam-nos tão rápido que nem deu tempo, depois de nós seguiram outros portugueses, espero que tenham sido melhor servidos. Maya Bay tenham cuidado com os pedregulhos na água!
Bamboo Island
DSCN2901.JPG
DSCN2910.JPG
DSCN2921.JPG
 

Anexos

Última edição por um moderador:

Margarida R

Membro
DSCN2946.JPG
DSCN2951.JPG
DSCN2993.JPG
DSCN2999.JPG


Dia 30
Último dia no paraíso, e como choveu a manhã inteira e eu estava muito insatisfeita com a massagem que tinha tido, decidi ir experimentar o Spa do Hotel, e aí sim, tive a massagem que queria! Depois de almoço o tempo lá melhorou um pouco e lá conseguimos ir dar uns mergulhos na Phra Nang. Aproveitámos o dia para relaxar e descansar.
IMG_20171130_144052.jpg
IMG_20171130_144729.jpg
IMG_20171130_145036.jpg
IMG_20171130_145451.jpg
IMG_20171130_145805.jpg


Dia 1 e 2
Começa a aventura de regresso a Portugal. Às 10h tínhamos de apanhar o barco para Krabi, às 10h20 o motorista apanhava-nos para nos levar ao aeroporto (sim, ele apareceu). Tínhamos voo às 13h35, o aeroporto é muito muito pequeno e tem muito pouca coisa para comer e não havia ecrãs com as informações dos vôos. O voo saiu sempre a horas, chegámos ao aeroporto do Dom Mueang, o avião estacionou bem longe, que tivemos de ir de autocarro. Fomos à procura do Bus Shuttle para o Suvarnabhumi e lá fomos para mais uma viagem de mais de uma hora. Chegámos ao aeroporto por volta das 17h, 17h30 e o nosso voo era só às 01h05. Se o trânsito em Bangkok não fosse caótico e tudo tão demorado, ainda tínhamos ido dar uma volta à parte que não vimos.
Já tínhamos os bilhetes de avião impressos, e fui à aplicação da Emirates e tinha umas informações a dizer que havia qualquer coisa com os nossos bilhetes para irmos ao balcão. Lá descobrimos um balcão da Emirates e falei com a Sra. que tratou logo do assunto, que pelos vistos não era nada e deu-nos uns bilhetes de avião a sério. Lembrei-me que tinha lido que as filas da imigração eram demoradas, então cerca das 20h decidimos ir entrar e ir para a fila da Imigração, afinal nem demorou meia hora. Aquele aeroporto é mesmo enorme. Às 01h05 estávamos a partir para o Dubai, umas boas horas a tentar dormir todos tortos, mas desta vez fomos no A-380, bem mais confortável que os outros. A troca de avião no Dubai já foi mais demorada, tivemos de apanhar o metro, mas tínhamos 2h, e deu tempo de sobra. Mais 8h até Lisboa. Finalmente ao meio-dia estávamos em Lisboa, só nos faltava mais 3h30 até ao Algarve.
Aconselho vivamente a que o dia antes da viagem de volta a Portugal seja passado em Bangkok. Foi quase tortura tantas horas de viagem, muito cansativo e desgastante.

No fundo gostei da Tailândia, os primeiros dias até me habituar foram os piores, mas depois de entrar no ritmo tudo foi melhor. Se voltar lá, não será para ficar em Bangkok, ou se ficar será só um dia para ver o que não se viu e seguir para as praias.

Se alguém tiver algumas dúvidas não hesitem.**
 
Última edição por um moderador:

Tinker Bell

Membro Conhecido
Obrigada por esta partilha @Margarida R !
Gostei muito de ler o report, da honestidade e objectividade em relação a tudo. Falaste do nervosismo antes da viagem, da falta de jeito a regatear os preços, das desconfianças em relação a certos acontecimentos, ... Enfim, tudo bem contado de uma forma que prendeu, senti que fui viajar à Tailândia por este report.
Ainda nunca lá meti os pés mas revi-me em muita coisa que disseste, pelo menos é assim que me imagino a reagir. :) Talvez porque temos a mesma idade.
Os templos são sem dúvida muito bonitos, e gostei do pormenor das moedas e dos desejos.
Quando resolver ir para estes lados, já sei que posso vir aqui tirar umas dicas! Boas viagens!!
 

ANOBRE

Membro Ativo
Olá Margarida que belo report, pelo modo como descreves essa fantástica viagem e fotos espetaculares, obrigada pela partilha .
 

Margarida R

Membro
Obrigada por esta partilha @Margarida R !
Gostei muito de ler o report, da honestidade e objectividade em relação a tudo. Falaste do nervosismo antes da viagem, da falta de jeito a regatear os preços, das desconfianças em relação a certos acontecimentos, ... Enfim, tudo bem contado de uma forma que prendeu, senti que fui viajar à Tailândia por este report.
Ainda nunca lá meti os pés mas revi-me em muita coisa que disseste, pelo menos é assim que me imagino a reagir. :) Talvez porque temos a mesma idade.
Os templos são sem dúvida muito bonitos, e gostei do pormenor das moedas e dos desejos.
Quando resolver ir para estes lados, já sei que posso vir aqui tirar umas dicas! Boas viagens!!
Obrigada :D

Olá Margarida que belo report, pelo modo como descreves essa fantástica viagem e fotos espetaculares, obrigada pela partilha .
Obrigada :D
 
Última edição por um moderador:

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá Margarida.
Muito obrigado pela fantástica partilha :D É como dizes, acabo por reviver tudo pois as nossas viagens foram muito idênticas, as fotos que tens são as que eu tenho também ou quase vá :p
É sem dúvida um ótimo destino e quero voltar um dia :D

Boas viagens :)
 

ALTF4

Membro Conhecido
Olá...
Que excelente aventura... pena mesmo o tempo... supostamente final de novembro é uma altura boa para viajar para esses lados, mas como tudo é mesmo uma sorte...

Obrigada pela partilha...
 

Andre Pinto

Membro Ativo
Obrigado pela partilha margarida.
Embora o tempo não tenha ajudado, sem duvida alguma é uma experiência única.
Boas Viagens :D:D
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
@Margarida R uma vez que viajaste só com bagagem de mão, o que tenciono também fazer, como resolveste a questão dos protectores solares? Estou a pensar comprar lá...
 

Margarida R

Membro
@Margarida R uma vez que viajaste só com bagagem de mão, o que tenciono também fazer, como resolveste a questão dos protectores solares? Estou a pensar comprar lá...
Olá, o protector solar levei um com 30ml em spray, ia dentro de um necessaire, e depois no aeroporto puseram dentro de uma bolsinha de plástico. Levei também o previpic 50 em spray, e nunca disseram nada.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Tão bom!! Adoro recordar a Tailândia e quando começam a falar daqueles cheiros e confusões de Bangkok acabo sempre por colocar nessa posição quando estava por lá.
A melhor lembrança é a nossa memória e aqui puxaste mais um pouco por ela. :)
Obrigado pela partilha das vossas férias ! ;)
 
Top