Novidades

[Report] - Bandos Maldives Resort - Julho 2022

vieira

Membro
Este ano tinha pensado ir experimentar Zanzibar, mas acabei por voltar às Maldivas, passados 25 anos.
Na altura fiquei no Kuredu Resort, desta vez a escolha recaiu no Bandos Maldives Resort.
Optei por este resort, essencialmente, pelas boas reviews relativamente ao Snorkeling e pela proximidade ao aeroporto, uma dúzia de minutos em lancha rápida.

Como curiosidade, disse-me um dos empregados, que Bandos Maldives foi o 2º resort a ser criado nas Maldivas, em 1972. O 1º foi o Kurumba.

Preparação da viagem:
Desta vez optei por tratar de tudo por conta e risco próprio.
Comprei os voo Lisboa-Milão ( TAP ) e Milão-Malé, com escala no Bahrain, com a Gulf Air. A reserva do resort foi realizada directamente com o próprio resort.

Preços : O total do custo entre voos + resort (regime MP) + transfer ficou em 3400 euros.
Poderia ter ficado um pouco mais barato se tivesse optado por não levar mala de porão ( mas a minha mulher não foi nisso 😊 ) ou escolhesse um tipo de quarto mais em conta que existem no resort, mas que não têm a casa de banho exterior.

Só para ter valores comparativos, pela Abreu e Logitravel os orçamentos rondavam os 5300 euros. Diferença de quase 2000 euros!

Quartos:
Fiquei numa Superior Villa, quarto espaçoso, com casa banho maldiviana, virado para a praia, com serviço sem reparos!
Todos os dias repunham as garrafas de água que consumíssemos. Chegámos a ter 5 garrafas de litro no frigorífico.
Todos os dias mudavam as toalhas, quer do banho quer de praia. Na minha opinião até acaba por ser um exagero, há que poupar o ambiente.

Snorkeling:
Fantástico e impressionante a quantidade e variedade de peixes que se encontram na “Lagoa”. Passei horas e horas a ver peixes.
Levei equipamento de snorkeling de Lisboa, incluindo camisola protetora. Vi algumas pessoas com grandes escaldões as costas – apesar do tempo estar algumas vezes nublado – porque andam a fazer snorkeling em tronco “nú”,

Refeições:
Os pratos são à base de comida indiana e maldiviana, com muito tempero e, por vezes, com algum picante, mesmo como eu gosto. Tudo muito bem confeccionado, desde as entradas às sobremesas.
Provavelmente foi o local de férias onde mais gostei da comida. Ainda bem que o resort tinha um bom ginásio para queimar um pouco do que se comia :)

Só uma nota menos positiva, as bebidas alcoólicas são caríssimas! Beber um whiskizito ( já irão ver nas fotografias) por 10 doláres + impostos é puxadote 😊

Staff:
Sempre disponíveis e atenciosos, o habitual nas Maldivas. De referir a particularidade de comunicarem connosco via whatsapp, para informações diversas.

Animação:
Durante a semana que lá estive passaram os filmes Uncharted e Segredos Dumbledore, um DJ qualquer, e uma noite de karaoke.

Curiosidades da viagem:
Nas minhas anteriores viagens de férias de longo curso sempre fui em voos charters cheios de tugas e espanhóis.
Desta vez, como fui em voos regulares, principalmente entre Milão e Malé, cruzámos-nos com as diversas nacionalidades, tradições, credos e religiões da zona. Uma experiência diferente...

Quando cheguei a Malé a mala do porão não tinha chegado. Fui ao balcão de reclamações e referiram que tinha ficado no Bahrain, mas que amanhã já lá estaria e que seria entregue no resort.
Eu a pensar comigo mesmo "Sim, sim, deve ser verdade, nem daqui a 1 mês".
Não é que quando acordámos, a mala já estava na recepção ...

O preço dos souvenirs é mais barato no resort que no aeroporto.

[A seguir irei colocar umas fotos]
 

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Boa tarde,

Muito obrigado pela partilha!

Foi para 2 pessoas, certo?

Já agora, esse resort aceita crianças?

Quanto ao whiskey, cuidado para não verter 😆😆😆😆
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Que report maravilhoso, adorei as fotos do snorkeling ☺

E que preço fabuloso, excelente planeamento.

Também regressei recentemente das Maldivas e reparei no mesmo, wisky, Gin era tudo carrissimo e quantidade fixa (4cl) 😒
 

vieira

Membro
Qual whisky? 🤣🤣

Adorei o report. obrigado por essas fotos lindas. Essa praia.... 😍
Realmente... até aceitaria os 10$ visto estarmos num país que não permite bebidas alcoólicas, mas ao menos que servissem uma dose aceitável :)

A praia realmente é espectacular. Custa-me a perceber como há gente que preferia ficar na piscina.

Boa tarde,

Muito obrigado pela partilha!

Foi para 2 pessoas, certo?

Já agora, esse resort aceita crianças?

Quanto ao whiskey, cuidado para não verter 😆😆😆😆
Sim, o preço foi para 2 adultos.
Sim, aceitam crianças. Inclusivamente têm um parque infantil bem grande.

Olá,

Que report maravilhoso, adorei as fotos do snorkeling ☺

E que preço fabuloso, excelente planeamento.

Também regressei recentemente das Maldivas e reparei no mesmo, wisky, Gin era tudo carrissimo e quantidade fixa (4cl) 😒
Sim, foi planeado com antecedência.
Fiquei foi aflito com aquela fase dos cancelamentos dos voos na Europa. O voo Lisboa-Milão foi cancelado algumas vezes nas 2/3 semanas anteriores.
Se este voo falhasse poderia ter as férias estragadas.
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @vieira
Parabéns pelo report, belas fotos.
Ando com as Maldivas debaixo de olho.
Que seguro fez?
Obrigada pela partilha
Boas viagens
 

vieira

Membro
Referiu que foi com Meia pensão, pequeno almoço e jantar incluidos certo? Quanto ao almoço pagou á parte?
Belas fotos.
Sim, foi meia pensão. Não "almoçamos" :D

Fizemos pequenos almoços reforçados e, durante o dia, comemos umas barritas e umas cenas de arroz e milho que a minha mulher levou.
Confesso que pensei ir ter fome durante o dia, mas nada disso, muito tranquilo até hora do jantar.

Quando cheguei ao resort questionei o preço se, entretanto, quiséssemos optar por Pensão Completa - não fosse a fome apertar ;) - e nem ficaria muito caro. O custo seria 31$ por pessoa/refeição.
Como a coisa correu bem acabámos por manter o MP, sempre dava para aproveitar mais a praia e snorkeling.

Já agora, o resort apenas cobra em USD. Não estivesse o USD tão forte relativamente ao Euro e as coisas poderiam ficar mais em conta.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boa tarde.
Excelentes fotos.
Fantástico planeamento que nos dá conta que as férias de resort por vezes também podem sair mais baratas fugindo às agências.
 

Freckle

Membro
Ola , também vou para o Bandos em Março e o seu report só me deixou ainda mais entusiasmada :), mas vou para um Standart beachfront room....espero que seja bom! já agora, como funciona a internet no resort? a avaliação do resort é excelente, excepto no wi-fi... obrigada
 
Top