Novidades

[Report] Bali + Gili Air 2017

Foi através de reports que consegui preparar a minha viagem até Bali por isso resolvi também dar o meu contributo.

A aventura começou no dia 17 de Setembro, com partida do Porto, via Londres pela British airways até Singapura, sem atrasos e sem nada a apontar. Em Singapura apanhamos um voo da Air Asia para Bali. Esta foi a melhor maneira de pouparmos nos voos porque a British Airways estava com uma promoção de 450 euros ida e volta para singapura e depois compramos o voo para Bali a 100 euros ida e volta.
Indonésia tem muito para explorar, mas o tempo não era muito e optamos apenas por 2 ilhas, Bali e Gili Air e não me arrependo em nada das escolhas.

UBUD
A deslocação do aeroporto para o hotel fiz de táxi, grande erro visto que se tivesse reservado pelo Hotel teria ficado mais barato... Paguei 500.000 rupias até Ubud, não compensa visto que o hotel fazia por 400.000 ou a sair do aeroporto e usar o GrabCar que foi o que utilizamos o resto da viagem.
Para as primeiras 3 noites escolhemos o Hotel Tegal Sari (80 euros as 3 noites): confortável e ao estilo típico balinense, com uma pequena piscina que deu para relaxar ao final da tarde. Um dos pontos negativos do hotel foi o facto de não ter pequeno-almoço incluido no valor acabamos por comer no hotel, não me lembro do preço mas rondava à volta de 3 euros por pessoa.
No primeiro dia fomos à Monkey Forest, ao Ubud Palace e ao Ubud Market. No final do dia fomos jantar ao tão recomendado Fair Warung Bale, que é um restaurante onde cada refeição equivale a 2 consultas gratuitas para a população local. Atenção, convém reservar antes, nós fomos por volta da hora de almoço e só tinhamos mesa ás 17h.
No segundo dia tínhamos contratado cá em Portugal o nosso condutor, através da Bali Made Tour por 35 euros 10 horas de viagem. Fizemos o seguinte percurso:
1. Terraços de Arroz Tegalalang
2. Templo Tirta Empul
3. Tirtagangga
4. Tegenungan waterfall
Aconselho a visitar o Tirtagangga, a viagem foi de 1h mas a paisagem é muito bonito e por não ser tão central não tem a mesma quantidade de turistas como o templo Tirta Empul e os arrozais, tornando-o muito mais bonito e agradável.

GILI AIR
O transfer para a Gili foi comprado no centro do Ubud, fomos perguntando em vários sítios até encontrarmos os melhores preços, ficou 45 euros por pessoa. Na altura quisermos ir pelo mais barato mas a viagem foi um bocado atribulada e, na minha opinião, não foi muito segura por isso talvez aconselhe a comprarem pela net, por exemplo pelas Gili Transfer, é mais caro mas são mais pontuais e os barcos pareciam mais seguros...
Optamos pela Gili Air porque não queriamos a confusão da Gili T. e em termos de oferta encontramos melhores preços quando comparado com a Gili Meno, e foi uma excelente opção. Ficamos no hotel Ombak Paradise (180 euros 3 noites com PA), hotel com bom custo beneficio, limpo, com bom pequeno-almoço.

SEMINYAK
Quando voltamos da Gili Air ficamos 1 noite em Seminyak, hotel Swiss-Belhotel Petitenget (35 euros com PA), a escolhe desta zona foi só porque queriamos ir ao Tanah Lot e ficava próximo. Utilizamos o GrabCar para as deslocações, foi sempre a melhor opção.

ULUWATU
Depois fomos para uluwatu para o Klapa Resort hotel (170 euros 3 noites com PA) é um resort que fica perto da praia mas longe de tudo o resto, a ideia era irmos à Blue point beach e ao templo de Uluwatu mas acabamos por ficar só a aproveitar a praia. A praia era óptima para surfistas, ondas enormes, e um bocado perigoso mas ainda deu para aproveitar.

Adorei esta viagem e já tenho vontade de voltar! Foram só 15 dias mas valeu muito a pena! Fica aqui o video.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Muito obrigado pela partilha :D Sem dúvida que Bali é algo que me diz muito e quero descobrir, possivelmente quando voltar para aqueles lados, será o destino escolhido :)

Boas viagens :D
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Obrigada pela partilha @Joana Duarte,
Gostei de ler o relato, nota-se que levaram tudo muito bem organizado!
Será que podias colocar algumas fotos? :) Para partilhar no Instagram...
 

ALTF4

Membro Conhecido
Olá Joana.
Sem dúvida um sonho de viagem...
Diga-me por favor se souber... em média quando custa comer uma refeição completa na GiliAir? Costumavam almoçar / jantar no hotel?
 
Última edição por um moderador:

basapistas

Membro Conhecido
Umas das minhas próximas viagens!!! :)

No total, incluindo viagens + estadia + alimenação, quanto ficou por pessoa?

Quais os teus principais conselhos? Para ir visitar Indónesia num conceito de praia?
 
Obrigada pela partilha @Joana Duarte,
Gostei de ler o relato, nota-se que levaram tudo muito bem organizado!
Será que podias colocar algumas fotos? :) Para partilhar no Instagram...
Não coloquei fotos porque não estão com muita qualidade mas posso tentar ver algumas que estejam melhores ;)

Olá Joana.
Sem duvida um sonho de viagem...
Diga-me por favor se souber... em media quando custa comer uma refeição completa na GiliAir?? Costumavam almoçar / jantar no hotel?
Nós nunca fizemos refeições nos hotéis, em Gili Air comemos sempre nos bares da praia, tenho ideia que a refeição para os 2 ficava 8 euros com bebidas...
Em termos de refeições era essa a média só em Ubud é que achei tudo, no geral, mais caro e ainda se paga uma taxa de turismo de 10% na estadia e nas refeições, incluindo pequeno-almoço.

Umas das minhas próximas viagens!!! :)

No total, incluindo viagens + estadia + alimenação, quanto ficou por pessoa?

Quais os teus principais conselhos? Para ir visitar Indónesia num conceito de praia?

Viagens+ estadia + alimentação ficou 1100 euros por pessoa, na minha opinião bem em conta para 15 dias.
Acho que o principal é a viagem tivemos sorte de arranjar esta promoção da British Airways porque os hotéis e a alimentação é realmente barato e depende de cada um, nós podíamos ter escolhidos hotéis mais baratos mas queríamos também aproveitar bem as férias, ou podíamos ter escolhidos hotéis mais luxuosos e teria ficado bem mais caro... Isso depende do que cada um quer e pode gastar, assim como a alimentação...

Em termos de praia aconselho a visitar uma das Gili, são de facto ilhas que dá mesmo para descansar, fazer praia com um mar quente e paradisíaco e com uns sunsets fantásticos. Em Bali já tínhamos noção que as praias são mais para surfistas e comprovamos isso em Uluwatu, o mar era muito agitado com ondas enormes, deu para aproveitar mas as Gili são de facto melhores, na minha opinião...
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Parabéns pelo report, @Joana Duarte
Foi tão bom recordar Bali, Ubud e as Gili. :rolleyes:
Na altura fiquei só em Gili Trawangan mas se fosse hoje iria sem dúvida a Gili Air, que parece ser menos turística e mais aconchegante.
 

Andre Pinto

Membro Ativo
Bastante em conta para 15 dias de uma experiência incrível .
Sem duvida um destino para colocar em cima da mesa
Obrigado pela partilha
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Gostei muito do video, acho que a escolha da musica tambem foi muito boa !!
Obrigado pela partilha da vossa viagem ;)
Muito bom !!:)
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Boas Joana,
já vi que comeram sempre na praia.
Para levar uma criança de 4 anos também é na boa nas Gili?
 

Fretob

Membro
Olá, estou a organizar em Janeiro 15 dias a Bali + Gilli (mas não sei qual delas)... Uma questão, o guia para fazer as visitas em Ubud conseguiu falar facilmente com a essa agência? Disse o que queria ou eles já têm esses percursos definidos? O guia foi ter ao vosso hotel?
Obrigada!
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Olá, estou a organizar em Janeiro 15 dias a Bali + Gilli (mas não sei qual delas)... Uma questão, o guia para fazer as visitas em Ubud conseguiu falar facilmente com a essa agência? Disse o que queria ou eles já têm esses percursos definidos? O guia foi ter ao vosso hotel?
Obrigada!
Eu posso-te ajudar.
Fiquei amigo de um guia e ele levou-me numa tour ao Besakih - kintamani - water temple - rice terace
Posso-te dar o número dele e falas no Whatsapp ou no Facebook.
Eu fiz essa tour mas tu podes-lhe pedir outra.
 
Olá, estou a organizar em Janeiro 15 dias a Bali + Gilli (mas não sei qual delas)... Uma questão, o guia para fazer as visitas em Ubud conseguiu falar facilmente com a essa agência? Disse o que queria ou eles já têm esses percursos definidos? O guia foi ter ao vosso hotel?
Obrigada!
Olá
Não, nós é que escolhemos o percurso basta mandares um mail o site é este: Bali Made Tour – Bali Private Driver | Bali Private Tour | Bali 4WD. Eles vão buscar e levar ao hotel.
 

Fretob

Membro
Quando fui, em 2015, também contactei a Bali Made Tour e pedi o Gede Bob porque foi aconselhado pela @Monikitalex
Depois quando estive lá com o Gede Bob soube que ele estava a formar uma empresa - Family Bade Tours...
Bom dia,

Obrigada!
Tenho lido que muitos optam por fazer a parte de Uluatu, padang padang, nos últimos dias de viagem. Não dá para fazer quando estiverem em Ubud (visto estar na mesma ilha) e terminar nas Gilli? Ou isso pretende-se com o facto de terem de voltar por causa do aeroporto? Quando fui as Filipinas quase todas as ilhas tinham aeroporto e por isso não tinha de “andar” para trás.
 
Bom dia,

Obrigada!
Tenho lido que muitos optam por fazer a parte de Uluatu, padang padang, nos últimos dias de viagem. Não dá para fazer quando estiverem em Ubud (visto estar na mesma ilha) e terminar nas Gilli? Ou isso pretende-se com o facto de terem de voltar por causa do aeroporto? Quando fui as Filipinas quase todas as ilhas tinham aeroporto e por isso não tinha de “andar” para trás.
No meu caso foi por causa do aeroporto e como a viagem de barco ainda é longa e com atrasos preferi fazer assim...
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
O que eu fiz foi, 4 noites em Ubud e fiz uma tour, daí fui para Gili T., na volta saí da T logo de manhã e pernotei em Kuta 1 noite para no dia seguinte ir para o aeroporto.
Quem fica nas Gili, deverá sempre passar uma noite em Kuta ou arredores excepto se o avião for a partir das 20h.
 
Top