Novidades

[Report] Bali e Gili Meno, o regresso

Monikitalex

Membro Ativo
Olá a todos.
Acabei de chegar de uma das viagens que mais gostei de fazer. Indonésia tem muito para explorar, mas o tempo não era muito e optamos apenas por 2 ilhas, Bali e Gili Meno e não me arrependo em nada das escolhas.
Em Bali, ficamos instalados em Ubud, no Capung Sakti Villas, e de facto não podíamos ter escolhido melhor. É um lugar muito especial. Fica a 2km do centro de Ubud, mas tem um shutlle gratuito para o centro.
O Ubud foi a partida para todas as nossas excursões e penso que foi a escolha mais acertada. Optamos assim, porque é muito cansativo andar a mudar de hotel. E as viagens para os sítios que queríamos visitar, não foram assim tão longas. E dificilmente encontrávamos um alojamento tão encantador como em Ubud.
Contratamos cá em Portugal o nosso condutor, através da Bali Made Tour. Tem muito boa cotação no Tripadvisor e agora entendo o porquê. O nosso condutor, o Gede Bob. Fiquei muito encantada. O melhor guia que já tivemos nas nossas viagens. Muito pontual, simpático, explicou-nos a cultura do país, a história de cada sítio nque visitamos. Não foi apenas um condutor, foi uma grande guia.
Viajamos pela KLM, partimos de Lisboa para Amesterdão, tivemos uma pequena escala de 2 hrs e daí fomos directos para Bali, num longo voo de 14 horas.
Quando lá chegamos, tratamos do visto, pagamos 35 dólares por pessoa. Não é necessário fotografias. Li relatos de longos tempos de espera para tratar do visto. Tivemos muita sorte, em 10 minutos estávamos despachados.
Sítios que visitamos em Bali:
- Taman Ayun
- Ulundanu Temple
- Terraços de arroz de Jatiluwih
- Cascatas de Sekumpul
- Visitamos uma aldeia em Bali e as suas casas típicas, incluindo o interior
- Terraços de arroz de Tegalalang
- Templo Tirta Empul
- Templo Gunung Kawi
- Visitamos uma escola primária, foi encantador
- Visitamos um mercado em Depansar
- Padang Padang beach. Muito sinceramente, não achei nada de especial. As praias de Bali estão longe de ser paradisíacas e resolvi não perder tempo em visitar mais nenhuma, visto que íamos para as Gili Meno.
- Tanah Lot
- Mercado de Ubud
- Palácio de Ubud
- Monkey Forest
- Assistimos a Barong Dance
- Fomos visitar a produção de café de Luwak

Paga-se entrada em todos os templos e nos terraços de arroz também, se quisermos andar pelos seus patamares. Os bilhetes são muito baratinhos, andamos a volta de 1/2 euros. O Barong Dance foi mais caro, 5 euros por pessoa.

De Bali seguimos para as Gili Meno. Tinhamos marcado cá o transfer, nas Gili Transfer e o destino final suspostamente seria as Gili Meno. Tinha incluído o transfer de Ubud para o porto de embarque e no regresso o transfer para do porto para o aeroporto.
Foram-nos buscar ao hotel em Ubud, foram muito pontuais, chegamos ao Porto de Padang Bai, e fomos levantar os bilhetes de barco. Qual não é o nosso espanto que o funcionário que nos deu o bilhete, disse que o barco dele não para nas Gili Meno, só nas Gili Trawangan e Gili Air. Partimos em direcção às Gili Trawangan, a viagem foi cerca de 2 horas. A viagem foi tranquila para lá, para cá o mar estava um pouco atribulado, mas sobrevivemos :)
Quando chegamos às Gili Trawangan, tivemos de comprar um bilhete de barco para as Gili Meno. Fomos no ferry publico, e foi 1 euro e tal por pessoa. a viagem é cerca de 15 minutos entre as 2 ilhas. O que tínhamos marcado na internet, não estava correcto, porque não há barcos directos de Bali para as Gili Meno. A não ser que seja um barco privado. Foi o único ponto negativo da viagem.
Adoramos as Gili Meno. De facto as 5 noites não são muitos dias e a ilha apesar de ser pequena, tem muito para nos oferecer, bom snorkelling, maravilhosos sunsets, o nascer do sol também é muito bonito. Caminhadas maravilhosas. Nós ficamos alojados no Karma Reef, é um hotel muito bonito. Os bungalows são maravilhosos. Mas vimos na ilha outros bungalows pequenos e encantadores. O único hotel que não gostamos foi o Seri resort das gili meno. Completamente descontextualizado e barulhento. Sempre com música altíssima à noite. Mas são gostos. Na ilha, só comi uma vez no Karma Reef e foi caríssimo. Depois acabamos por comer sempre nos cafés da ilha, a oferta é muita e os preços baratos. O nosso spot preferido foi o café diana, onde podíamos ver os sunsets.
Adorei esta viagem e já tenho vontade de voltar :)
 

Monikitalex

Membro Ativo
Que grande aventura para colocar estas fotos. Não consegui pôr da forma que me explicaram. Espero que consigam ver alguma coisa.

No restaurante Fair Warung Bale em Ubud. Um restaurante com um conceito maravilhoso! Alex é médico e dono do restaurante. É muito simpático e bom conversador. Uma parte do valor das nossas refeições são para ajudar a comunidade com cuidados médicos! Comemos lá todos os dias ao jantar. A comida é muito boa e o preço muito acessível.


Tanah Lot

No mercado de Depansar


Exame médico no Monkey Forest ;)

Onde ficamos alojados em Bali. No Capung Sakti Villas. O dono deste alojamento, é o Alex, o dono do restaurante que mencionei anteriormente. Tal como no restaurante, aqui no Capung parte do valor que pagamos é para ajudar a comunidade. O hotel tem vistas maravilhosas, para os arrozais. A piscina é muito agradável.


Gunung Kawi

Almoço com vista para os arrozais de Tegalalang no Teras Padi Café.

Tirta Empul water temple


Casa tradicional balinesa

Terraços de arroz de Tegalalang

Luwak, o produtor de café mais caro do mundo. O café é feito a partir dos seus dejectos. Vale a pena experimentar.

Cascatas de Sekumpul

Terraços de arroz em Jatiluwih


Taman Ayun



Bedugul Ulundanu temple e o lago Beratan, um dos templos que mais gostei
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Que beleza! :)
Adorei as fotos! Deve ter sido uma excelente viagem, essa natureza tão "selvagem" e ao mesmo tempo essas pessoas tão encantadoras! ;)
Parabéns e obrigada pela partilha. :)
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Marcante certamente esta viagem....
Mas diz-me uma coisa se faz favor... este café vem para Portugal?
(Acho que vou deixar de tomar café :D)


Obrigado pela partilha ;)
 
Última edição por um moderador:

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado pela fantástica partilha! :)
Aquela piscina, é qualquer coisa, está mesmo TOP! Costumo ver várias imagens de Bali pois tenho um conhecido que adora lá ir, e sem dúvida que é uma beleza fantástica!

boas viagens :)
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Amei! Deves guardar recordações maravilhosas!

Minikitalex,

Já enviei email para. Bali Made Tour e foram prontos na resposta. Fizeram me uma proposta muito idêntica à tua.
Como vamos ficar alojadas em Ubud, achas te necessário incluir na visita a Floresta dos Macacos, o Mercado e o Palácio de Ubud?
Quanto ao vulcão, estamos mesmo decididas a subir e a ver o nascer do sol
Que te parece?

Nas compras, entradas nos templos, refeições.... Pagaste com rupias, euros ou dólares?

Em Meno, o Diana café fica em que zona?

Desculpa o tiroteio de perguntas
 
Última edição por um moderador:

Monikitalex

Membro Ativo
Olá Delícia do Mar.
Se optares pelo Bali Made Tours, escolhe o Gede Bob. Não te vais arrepender.
Nós guardamos o último dia para explorarmos o centro de Ubud. Nesse dia não contratamos guia. Visitas facilmente a Monkey Forest, o palácio e o mercado sem necessidade de guia.
Quanto ao vulcão, não fizemos a subida. Se fizemos mal não sei. Optamos por não ir, porque como a subida é durante a noite, no último dia íamos estar cheios de sono e não iamos conseguir aproveitar. Mas se tens tempo que sobra, acho que fazes bem. Pelo que vi as vistas de lá de cima são espectaculares pelo que dizem, se o tempo estiver limpo.
Os pagamentos em Bali dos restaurantes, templos e guia foram pagos em rupias. Trocas facilmente dinheiro no centro de Ubud. Mas se puderes leva algumas rupias já contigo. Nas Gili Meno também usamos rupias.
O Café Diana fica na zona Noroeste da ilha. Nesta zona os cafés estão virados para o pôr-do-sol.
Podes fazer as perguntas que quiseres :)




Óscar, ;) Penso que exportam este café para vários locais do mundo. Mas fica descansado que um pacotinho pequenino é quase a peso de ouro que não corres o risco que te sirvam cá um desses sem saberes ;)

Obrigado pelos vossos comentários. Logo vou tentar mostrar o resto das fotos de Bali e colocar as da Gili Meno. Aguardem-me :)
 
Última edição por um moderador:

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Bom dia Monikitalex :)
Antes de tudo Muito Obrigado pela partilha das suas férias. É bom ver destinos diferentes e fascinantes.
Parabéns :)

****
Nota:
Reparamos que tinha 2 mensagens, uma só com texto e outra com fotos.. Decidimos juntar tudo no mesmo local, ocultando algumas mensagens pois iriam ficar fora do contexto.
Penso que não há problemas pois os membros a quem ocultamos as mensagens vão ter todo o gosto em comentar outra vez ;)

Obrigado
 

Monikitalex

Membro Ativo
Palácio Real de Ubud
Arrozais a perder de vista
Espectáculo de Barong Dance
Uma visita a uma escola primária
Item de media de exibição 35289Os pequenos almoços maravilhosos do Capung Sakti Villas na varanda do nosso quarto
Cacau fresco é tão bom
Vendedor local no Mercado de Ubud
O nosso querido guia Gede Bob de Bali Made Tours
 
Última edição:

Monikitalex

Membro Ativo
Há dias que jamais esqueceremos, e os 5 dias que estivemos nas Gili Meno foram muito especiais.
Os dias eram passados a percorrer a ilha, a fazer snorkelling e a relaxar.
As imagens falam por si.

O amanhecer nas Gili Meno

Karma Reef, onde ficamos alojados

Afinal o paraíso existe


Snorkeling
 

Monikitalex

Membro Ativo
Vida na ilha

Vemos muitas crianças, sempre com um sorriso na cara, sem que saibam que vivem num paraíso natural...

Café Diana, o nosso spot preferido para ver o pôr-do-sol

O lago da ilha, sem qualquer filtro
 

Monikitalex

Membro Ativo
Delicia do Mar à saída não pagamos nada.
Bali e Gili Meno devem ser dos lugares mais seguros da Ásia. Não há problema em levar equipamento electrónico.
Já tive várias vezes na Ásia, mas a Indonésia, foi o país onde me senti mais segura.
 
Última edição por um moderador:
Top