Novidades

[Report]-Bahia Principe El Portillo-Maio 2019

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Há quase 5 anos atrás tinha ficado a promessa de um dia voltar.
E como o prometido é devido volvemos a Samaná, mais concretamente ao Bahia Principe El Portillo, desta vez com a nossa filha de quase 2 anos.
Mais uma vez a viagem foi comprada ao Juan, sempre prestável e profissional.
Este report vai-se se focar mais na parte do viajar com crianças, e alguns pormenores pois já tinha feito um outro a alguns atrás e pouco mudou desde então.
O voo foi de Lisboa via Madrid para Santo Domingo, com a Air Europa voo regular.

Depois de voarmos em algumas companhias top como a Emirates/Qatar/Turkish, nota-se e bem a diferença, logo desde o check-in online, passando pelas refeições a bordo, mas como nem tudo é mau tivemos tripulações na sua maioria bastante simpáticas e voamos de Madrid para Santo Domingo num boeing Dreamliner, um avião novo com um bom sistema de entretenimento.

O voo foi tranquilo, de notar que quer na ida quer na vinda o sinal para ter os cintos colocados é permanente, parece ser estratégia para manter o pessoal sentado e não chatear muito.
Tinha algum receio de como a filhota se ia comportar, pois ficar tranquila durante mais de 8 horas parecia uma tarefa quase impossível, qual não foi o meu espanto que se entreteve com as músicas do entretenimento pessoal e com os lápis que lhe deram a bordo, uma sesta de 2 horas (já está uma viajante a séria).
Para quem pretender comprar alguma coisa a bordo se fizer a reserva online têm 20% de desconto (comprei tabaco LM vermelho por 16€ o volume).

Depois da chegada e da recolha da bagagem e das formalidades de entrada no país, fizemos o transfer para o hotel que demorou +/- 2h.
Chegamos ao hotel por volta das 22h30, e foi quando surgiram os únicos percalços da viagem.
Tinha enviado alguns emails para o hotel por causa de sermos repetentes deste hotel, e para acederem a alguns pedidos sobre o quarto e para na chegada terem algo para a minha filha comer, pois como já sabia íamos chegar tarde ao hotel e o buffet ia estar fechado.

De notar que alguns pedidos foram atendidos, mas alimentação para a filhota nada (teríamos que esperar que um restaurante abri-se as 23h e nada sobre o facto de sermos repetentes deste hotel e de outros
Bahia’s.

Depois de refilar na recepção e como o cansaço já era muito, fomos pro quarto e pimbas o ar condicionado mal funcionava, e em menos de 5 minutos a luz foi abaixo algumas 3 vezes.
Também notamos a diferença dos quartos, na anterior estadia tínhamos ficado numa júnior suite e desta ficamos num quarto standart.

Foram rápidos a resolver a questão, e como o cansaço era grande, demos leite a miúda e adormecemos todos até a manha seguinte.

No dia seguinte recebemos uma carta da pessoa com quem tinha trocados emails, fomos falar com ela a Srª Yodalys, bastante simpática e explicou o porque de não termos o tratamento de repententes, segundo ela agora para se ter esse estatuto temos que ter pelo menos 5 estadias em hotéis Bahia.

Pediu desculpa por não termos alimentação para a bebé a chegada, e a modos de pedido de desculpas deu uns presentes.
Os dias foram passados entre a praia, a piscina relax e o parque aquático para as crianças.
De salientar que o mar é muito tranquilo, o que para os miúdos é óptimo a minha filha entrava sem medos dentro de agua, e andava por lá em total segurança.



Em todos os restaurantes existem cadeiras para bebés, nos temáticos também existe menu próprio para crianças, embora seja possível pedir pratos do menu normal.
Em termos de alimentação para crianças, no buffet principal existe uma parte própria, mas muito virada para fritos, como cachorros, nuggets, peixe panado e coisas do género, penso que será mais saudável, optar pelos pratos grelhados peixe/carne e acompanhar com arroz e massas.
Fruta existe bastante variedade, a minha filha adorou a melancia, mas tinha bananas,manga, ananás, melão entre outras.
Ao pequeno-almoço existe também bastante variedade de cereais, iogurtes, leite e algumas opções sem glúten.

No parque aquático existe também fruta, sumos e cachorros quentes para os miúdos.

Fomos almoçar a casa do Vicente e depois demos um salto a playa Moron, um belo almoço com Lagosta quase a descrição para além de frango e acompanhamentos.

Umas pequenas notas/alertas:

-Sombras na praia, se quiserem um chapéu/palhota na praia, preparem-se para levantar cedo, pois se chegarem mais tarde sombra só a das palmeiras.
-As toalhas de praia para troca esgotam rápido, ao fim do dia nunca existem para trocar, o que fazia era de manha antes de ir reservar as espreguiçadeiras trocava.
-É possível reservar os restaurantes temáticos através da internet, na pagina que temos que utilizar para ter wi-fi, que é grátis 24h por dia na zona do lobby e bar. É possível por 9 usd ter noutras zonas.
-A internet ao final do dia, inicio da noite fica muito mais lenta e intermitente.
-Todo o hotel tem rampas e acessos para cadeirinhas de bebé e cadeiras de rodas.
-No ultimo dia o check-out é até as 12h conseguimos ficar com o quarto mais 1 hora. O transfer era as 15h,
-Aproveitamos para ficar na praia até as 12h +/- e depois ir tomar banho, trocar de roupa e ir almoçar, e ficar na zona do restaurante até a hora do transfer.

O transfer foi privado pois não existiam mais ninguém a ir para Santo Domingo.

Uma pequena nota, evitar fazer o regresso no voo de sexta-feira, pois por norma o voo vem lotado ou quase.

O regresso foi feito no Airbus A330, tivemos a sorte de ficar na fila 41 e ao ver que não ia ninguém na fila 40 que era a com lugares Xl, falamos com o comissário de bordo, com a conversa de irmos com a bebé, e ele deixou-nos ir para esses lugares os 3 e ficarmos com um lugar para a bebé.

Foram 11 noites muito bem passadas (alias o tempo voou), e voltava já hoje novamente.

Apesar de não gostar muito de repetir hotéis, penso que irei novamente voltar ao El Portillo exatamente por causa da praia/mar bastante tranquilo o que para a filhota é óptimo.
 

roller

Membro Conhecido
Excelente Report, pensei que fossem 3/4h de transfer de Santo domingo para Samaná.

Boas noticias.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Obrigado, vinha a horas era lá estar agora 😉.
Gostava de voltar mas este ano, está quase ao preço das Maldivas.
 

Pena

Membro Ativo
Ola PauloNev, excelente report com todos os detalhes!
Podes por favor indicar o endereço de mail do Hotel pra onde enviaste o teu pedido de "repetente"? Tenho programado em Setembro a "minha" sexta vez... ;)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Obrigado, desde esta visita existiram alterações no hotel e remodelações, o email foi este. [email protected]
De qualquer forma, se algo falhar lá pede para falar com a gerente das RP.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha e especial foco na viagem com crianças. Os hotéis (e não só) esquecem-se que é na mais tenra idade que têm de saber angariar clientes e quantos mais novos forem, mais cuidado há por parte dos pais, ao mesmo tempo os pais tornam-se clientes fidedignos mas enfim. Ainda bem que gostaram e a pequena adorou.

Marcaste para Samaná a partir de Madrid por opção ou sofreste do cancelamento dos voos diretos?
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Marquei por opção, já não me recordo se nesse ano, os vôos directos foram ou não cancelados.
Contudo de Lx, só dá para fazer 7 ou 14 noites e via Madrid fiz 11. Os valores também pesaram e muito na decisão. A minha filha felizmente porta-se muito bem nos aviões. O ano passado fomos para Bayahibe via Madrid também e este ano já fomos a Punta Cana direto de Lisboa. Tem 5 anos e já conta com algumas viagens (mais iam ser se não fosse a pandemia). Tens toda a razão que os hotéis deviam ainda prestar mais atenção aos mais pequenos.
 
Top