Novidades

[Report] Bahamas

zb007

Membro Conhecido
Aqui fica um resumo de uma viagem/férias que muito valeram a pena J
Saida de Lisboa voo TAP dia 5 pelas 12.30 com escala em Miami e voo para Nassau onde se chegou tendo chegado pelas 21 ao apartamento.
No aeroporto tinha um taxi há espera que foi contratado pela net anteriormente pelo que paguei 40 dolars (os preços aqui são estabelecidos consuante zonas).
Encontrei um apartamento(no Airbnb) fora da cidade e fora da Paradaise Island mas com acesso fácil e a bom preço, uma forma de poupar algum para o que vinha a seguir, os hoteis nas Bahamas são muito caros e principalmente nesta época que é considerada alta. 1 quarto, uma sala, wc e cozinha (o que dava para poupar nas refeições) e internet e o que nunca me tinha acontecido telefone grátis para todo e qualquer sitio.
A praia a 10 minutos a pé, mas passava mesmo na frente um bus (11) que tinha um preço fixo de 1,25 dolars fosse para onde fosse podia dar a volta há ilha.
No dia 6 de autocarro até ao centro de Nassau, que se resume a uma rua principal cheia de lojas e bares onde circulam milhares de pessoas diáriamente principalmente dos cruzeiros, chegaram a estar 6 ancorados. Tem outras ruas claro mas pouco têm que ver, aliás pode-se dizer que além de praia pouco mais há para fazer nas Bahamas.
Dia 7 de autocarro (11) até á Cable Beach uma das melhores praias e foi mesmo só praia.
Dia 8 umas compras e depois praia á saida de Nassau onde o pessoal dos cruzeiros vai no pouco tempo que ali para. ( 3 Kalik J ).
Dia 9 fomos visitar a Paradaise Island onde o Atlantis sobressai, uma marina cheia de iates enormes e muitas lojas e mais uma vez praia Cabbage Beach, um extenso areal e agua de um azul maravilhoso.
Dia 10 mais uma vez até ao centro de Nassau, mais umas horas de praia e depois umas ultimas compras e jantar no Senor Frog.
Dia 11 saida de Nassau para a ilha de Staniel Cay num pequeno bimotor, onde aterrámos cerca das 9 horas da manhã e deixámos as malas na recepção do Staniel Cay Yatch Club e praia logo ali ao lado esperando que nos chamassem para entrar na nossa casa.
Aqui vou fazer um resumo geral sem datas, estivemos de 11 a 16.
Tudo incluido a comida era muito boa e variada, com excelente ementa e pratos variados, eu comi lagosta 3 vezes ao jantar J
Tem uma pequena praia mesmo junto do resort, que é suficiente para uns bons banhos mas aconselho a Pirate Beach é mesmo fantástica.
De barco em cerca de 5 minutos estamos na gruta onde foi rodado parte do filme do 007 o Tunderball onde se pode fazer excelente snorkling e ver peixes de cores fantásticas, será melhor ir na maré vazia pois entramos na gruta facilmente.
https://www.youtube.com/watch?v=LH7Tu7ovP48&feature=youtu.be
De barco em cerca de 15 minutos estamos na Pig Beach onde podemos ver e estar com os porcos que se aproximam dos barco logo que os avistam, esperando que se lhes dê algo para comer.
Não é de minha autoria porque filmei pouco e não ficou muito bom, mas fica aqui para terem uma ideia daquilo que eu vimos :)
https://www.youtube.com/watch?v=BUXaUBXdUjI
Todas as tardes a manhãs o pessoal vinha da pesca para o restaurante e arranjavam o peixe na marina e era ver as raias e os tubarões a deliciarem-se com os restos (nadei e mergulhei com eles)
Tinhamos incluido prancha, caiaque, bicicleta e barco a motor. Alugamos o veiculo mais utilizado na ilha o tipo carrinho dos campos de golf e em menos de 2 horas demos a volta há ilha.
Sala de espera para o regresso a Nassau dia 16 de bimotor e depois voo para Miami.
Vista aérea da marina
De Miami pouco digo porque muitos já conhecem, fiquei bem localizado a 3 minutos da Lincoln Road e a 10 minutos da praia.
Dia praia e noite passeio pela mesma rua e pela Ocean Drive ou Collins.
Um dia até há baixa de Miami e ao Bayside Market.
Para terminar na ultima noite uma visita ao Tropical Mangos Bar, ambiente fantástico muita música e dança animado por mulher cheia de calor J ou seja com pouca roupa.
Sol, muito sol e bons banhos numa água de cores maravilhosas, de um azul indescritível, 15 dias fantásticos.
Dia 19 ás 19.30 hora do voo para Lisboa onde se chegou dia 20 pelas 07.30.
Venha a próxima que já está a ser planeada J
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá zb007 :)

Que magnifico report!!! :agitado: :agitado:
Adorei a descrição, as fotos (aquela água tão transparente, os porcos na água :angel: ), enfim, deve ter sido uma viagem e tanto.
Muitos parabéns, continua a deliciar-nos com viagens magnificas!
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha :)

Excelentes fotos, paisagens de "postal". ;)


P.S. - As fotos dos porcos até parecem photoshop, de tão nítida a diferença de cores entre a água e o porco.
 

zb007

Membro Conhecido
Obrigado pelos comentários, realmente é um destino de sonho com paisagens e águas fantásticas, quanto ás fotos não utilizei qualquer programa estão como foram tiradas, as de baixo de água com uma Olympus TG2 e as outras com uma Nikon 3100.
 

sandra Cortez

Membro Ativo
Bom dia zb007!

Assim é que se começa o dia com estas imagens fantásticas!!!!!

Muito obrigado por partilhares conosco está viagem com estas fotos indescritíveis :angel:

Mais um destino a anexar à lista
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Simplesmente fantástico! Que água mais limpa e azul que até faz confusão! Que viagem fantástica que deve ter sido :agitado: São sem dúvida locais que nos fazem respirar fundo :blush:

Obrigado e Boas Viagens :)
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
Fantástico report. :D

Isto é uma viagem de sonho.

Adorei ver os "porquinhos", aquela água é qualquer coisa. :agitado:
 

André Vieira

Membro Conhecido
Que maravilha de report!! Esses porquinhos na água são qualquer coisa :agitado:

Este nosso pequeno planeta tem sítios realmente impressionantes que mereciam uma visita!

Mais uma vez parabéns pelo magnífico report.
 

zb007

Membro Conhecido
Ricardo_7 disse:
Olá,

Simplesmente fantástico! Que água mais limpa e azul que até faz confusão! Que viagem fantástica que deve ter sido :agitado: São sem dúvida locais que nos fazem respirar fundo :blush:
Se não for indiscrição, e também para que outros membros do portal fiquem com noção, podes dizer quanto foi, mais ou menos, o gasto total da viagem?

Obrigado e Boas Viagens :)
A questão dos custos tem muito que se lhe diga :) depende dos gostos,opções (euros) entre outras coisas, por isso não servirão de exemplo no geral, mas podem servir em alguns aspectos.
Para começar era um destino há muito desejado principalmente por sempre ouvir dizer que era das águas mais límpidas e azuis do planeta e confirmei, já estive na Tailândia, na Jamaica, nas Maldivas entre outros sítios e sem dúvida nunca vi águas iguais, posso garantir que se consegue ver o fundo a mais de 3 metros na maioria dos locais fantástico.
Valeu cada cêntimo, só mudava uma coisa, 6 dias são demais em Nassau, bastam 3 ou 4 no máximo, passava mais uma noite na ilha em troca de Nassau.
As Bahamas têm mais de 350 ilhas por isso a escolha é muita e diversificada, eu escolhi pelo resort, pela Pig Island (fantástico) e pela Tunderball Cave onde foi feito parte de filme do 007.
 

NMonteiro

Membro Ativo
Olá Zb,
Parabéns, fantástico report :) Espetáculo a água em Staniel Cay!
Fiquei com apetite de conhecer as Bahamas. Por acaso, já equacionei fazer dois circuitos do género Nova Iorque, Miami e cruzeiro Bahamas e só Miami e Bahamas mas comecei a desanimar quando comecei a fazer contas aos preços dos hotéis nos Estados Unidos e em Nassau.
Se não é indiscrição, quanto gastas-te no total e separadamente nos hotéis?

Cmps,
Nuno
 

zb007

Membro Conhecido
Não levem a mal, mas gosto pouco de falar de valores porque como devem saber cada um tem a sua forma de achar barato ou caro de achar bem ou mal, mas não terei qualquer problema em responder em mensagem privada se assim entenderem. Peço que compreendam. Obrigado (já te respondi NMonteiro e Ricardo_7)
 

ssmt

Membro Ativo
Boa tarde,

Obrigada pelo report....gostei tanto!!!! Estava ansiosa para o ver.
As Bahamas são um local seguro para se viajar por conta própria, ou seja, sem ser por agência? Desculpe a pergunta, mas sou muito inexperiente nestas questões. De todas as vezes que viajei foi através de pacotes comprados em agência. E nunca sei muito bem em que locais é possível andar livremente pelas cidades/vilas!!!!
Obrigada. (se não for abusar muito, agradecia que me enviasse uma relação dos custos desta viagem. Se não puder eu compreendo, claro!)
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Que águas tão límpidas!!! Que maravilha.
E esses porcos, de porcos não devem ter nada. Se andarem sempre dentro dessa água devem ser bem limpinhos. :D
Excelente.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha, Bahamas é um destino que adorava conhecer, quem sabe um dia...
Belas fotos, aquele azul do mar é fantástico. E grandes mergulhos deve ter feito, em muito boa companhia .
Boas viagens
 

zb007

Membro Conhecido
ssmt disse:
Boa tarde,

Obrigada pelo report....gostei tanto!!!! Estava ansiosa para o ver.
As Bahamas são um local seguro para se viajar por conta própria, ou seja, sem ser por agência? Desculpe a pergunta, mas sou muito inexperiente nestas questões. De todas as vezes que viajei foi através de pacotes comprados em agência. E nunca sei muito bem em que locais é possível andar livremente pelas cidades/vilas!!!!
Obrigada. (se não for abusar muito, agradecia que me enviasse uma relação dos custos desta viagem. Se não puder eu compreendo, claro!)
A nível de segurança sem duvida que não há qualquer problema, senti-me perfeitamente seguro e andámos pela rua há noite, as pessoas são muito simpáticas, sempre prontas a ajudar e sempre de sorriso nos lábios. Eu sempre viajei pelos sitios que estão na minha assinatura, com uma ou 2 excepções por minha conta e risco, (Maldivas, Tailândia, Estados Unidos etc) e felizmente sempre correu bem, além de que poupei uns bons euros :).
Quanto aos custos da viagem como já disse atrás vai em mensagem,
 

ladym

Membro Conhecido
Que bom este report! Só conheço as Bahamas de cruzeiro (estive em Nassau/Paradise 3 vezes e uma em Coco Cay) e é bom ver outra perspetiva. O pessoal dos cruzeiros que vês na praia em Nassau é a minoria...normalmente espalha-se pelas praias da ilha (especialmente Cable Beach, ou as praias dos resorts-como nós fazemos) ou vai até uma das ilhas circundantes.
Os alertas de segurança têm crescido nos ultimos meses (devido aos crimes contra turistas) mas também não me senti insegura, tanto que andámos de bus publico (quase) sem problemas.
E confirmo, a cor da água não é photoshop :D Assim parecido só vi no Belize (onde também nadámos com tubarões e raias) :)
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá zb007,

muito obrigada pela partilha :) foi tão engraçado ver aqueles porquinhos
que mar tão maravilhoso, acredito que tenha sido uma viagem de sonho, como se nota pelas fotografias.

Continuação de boas viagens
 

ssmt

Membro Ativo
Muito obrigada pelo esclarecimento. Até agora sempre fui por agência, com excepção da Europa e sou um pouco insegura por tratar de tudo sozinha! Mas sendo assim fico mais sossegada. Provavelmente não será um destino onde irei brevemente, mas posso começar a pensar seriamente a planeá-lo.
Aí essas águas....obrigada uma vez mais!
 
Top