Novidades

[Report] Bósnia, Montenegro, Dubrovnik - Agosto 2015

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Olá David 😊

Muito obrigada por esta bela partilha. Andei este ano por esses destinos e embora me falte muito mundo, foi seguramente uma das melhores viagens da minha vida.

Uma história marcante, um imenso património, boa gastronomia e paisagens deslumbrantes. De carro como o fiz, ou como o David fez, recorrendo a transportes públicos, é uma viagem muito rica. Talvez a sua superior, porque o carro proporciona mais conforto mas menos aventura;)

Partilho as suas opiniões sobre os lugares, as pessoas, o grau de desenvolvimento destes países, e adorei ler a contextualização histórica que fez.

Estive em lugares que não menciona, como o Durmitor ou Plitvice, tendo roubado por isso mais tempo disponível para cidades como Sarajevo, por exemplo. Em todo o caso conhecemos o principal, parece-me, e o suficiente para ficarmos encantados. Não dispensámos a exposição sobre Srebrenica, que nos ocupou cerca de duas horas de uma manhã, e que é avassaladora, como de resto tudo o que se relaciona com a guerra dos Balcãs e o genocídio.

Em termos de beleza a Bósnia foi a grande surpresa, porque para a beleza do Montenegro e da Croácia eu já estava preparada (embora as expectativas tivessem sido muito superadas).

Obrigada pela partilha, adorei voltar a estes lugares pelo seu olhar.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Também andei pelos Balcãs em 2015 mas em Outubro pelo que ao invés desse calor apanhei algumas chuvadas!! 😁
Foi muito bom ler este report e recordar com saudades alguns locais por onde passei e juntar à lista outros que não conheço pois pretendo regressar a estes países.
Fazer tudo de transportes públicos foi uma bela aventura! ;)
 

Mel C

Membro Conhecido
Gosto imenso de ver destinos menos conhecidos e adorei este report, muito bom ver estes países menos explorados!
 
Top