Novidades

[Report] Atenas, Santorini, Ios e Mykonos; Junho 2016

yara

Membro Conhecido
Pensei se havia de fazer report porque já há reports das ilhas gregas onde estive e esta viagem já foi em 2016 mas como IOS ainda é pouco falada resolvi fazer.
É um report muito geral…


Viagem de 12 dias
Dia 1
Chegada ao Aeroporto de Atenas, apanhei o metro até perto da Acrópole.
Hotel Acropolis View Hotel: simples, limpo e confortável, com um bom pequeno-almoço.
Simpáticos que ainda nos deixaram no quarto uma garrafa de vinho... :rolleyes:

Deixámos as coisas e como já eram 18h30 já não dava para ir à Acrópole nesse dia, resolvemos ir explorar a área envolvente e ir até Plaka.
Inicialmente tínhamos pensado em ir ver o render da guarda na Syntagma Square mas rapidamente mudámos de ideias porque o Putin estava em Atenas e estaria às 19h em Syntagma Square.
Fomos para Plaka passear, e procurar um sítio para jantar pois o almoço tinha sido fraco.
Jantámos e demos umas voltas por aquela zona.
Era sexta-feira, muita gente nas ruas a passear e lá no cimo a Acrópole iluminada.


Dia 2
No dia seguinte tomámos o pequeno-almoço às 9h da manhã e ida para a Acrópole.
Estava muito calor e lá no cimo ainda se sente mais.
Tirámos os bilhetes na Acrópole e começou a visita.
 
Última edição:

yara

Membro Conhecido
À saída da Acrópole resolvemos ir ao Templo de Zeus pelo seu significado histórico.

Depois à Syntagma Square ver o render da guarda que é a todas as horas certas.

De seguida apanhámos um comboinho (como aqueles das crianças) que anda por Atenas , pagámos 5€/pessoa e fomos ao Estádio Panatinaicos.

Fomos dar uma volta pelo Bairro de Monastiraki e como já eram 19h jantámos por ali, algumas coisas típicas.

Depois do jantar, e como tínhamos avião Ryanair às 23h15 e por isso fomos buscar as malas ao hotel e seguimos de metro até ao aeroporto.

Santorini
Hotel Anatoli em Firá
 
Última edição:

yara

Membro Conhecido
Dia 3 –Santorini
Acordamos em Santorini, tomamos o pequeno-almoço, recebemos a explicações da senhora do hotel e fomos ao centro de Firá a pé ver os preços para alugar carro ou moto 4.
Resolvemos alugar moto 4, que pelos vistos é muito habitual em Santorini.
Fomos comprar água, eram 10h e fomos directos a Oia.

Ficamos lá mais ou menos até as 13h, almoçámos e depois fomos à Red Beach, conhecida por “Praia vermelha” por ter a areia avermelhada.

Ficamos lá umas 3h a apanhar sol e ao fim da tarde fomos ao hotel tomar banho para ir ao pôr-do-sol em Oia.
Junta-se lá muita gente para um dos pores-do-sol mais famosos do mundo, inclusive pessoas que vêem nos cruzeiros e ficam até à hora do pôr-do-sol e depois voltam a embarcar para ir embora.

Depois do pôr-do-sol demos umas voltas em Oia mas resolvemos ir jantar a Firá para estar mais perto do hotel porque estávamos em Moto4.
Jantamos eram já 21h30 e depois passeamos por Firá e fomos a um bar tomar qualquer coisa.
 
Última edição:

yara

Membro Conhecido
Dia 4 - Santorini
Acordamos, tomamos o pequeno-almoço e fomos à Black Sand Beach que é a praia em Perissa.
A praia é mesmo de areia preta, tem uns cafés com espreguiçadeiras e wifi para quem quiser pedir uma bebida ou algo para comer e ficar esticado todo o dia ao sol.

Nós fizemos lá a manhã de praia, almoçamos e depois seguimos para Pyrgos para ver as vistas e para o Farol de Santorini, que fica na extremidade oposta a Oia.

Fomos a outra praia mais próxima do nosso hotel e ficamos lá até às 18h.
Em Santorini, as praias são mesmo de areia preta.
Ao fim do dia escolhemos um sitio especial para o por-do-sol..

Dia 5 – Dia de deixar Santorini
Uma curiosidade… ainda em Portugal tinha ficado indecisa se ia no ferry das 7h da manha que custava 16€/pessoa e demorava 1h30 ou no das 10h40 que custava 31€/pessoa e demorava 40 minutos, era mesmo um Pague 1 Leve 2 porque no primeiro íamos os dois por 32€ e no segundo tivemos de pagar 62€.
Depois pela internet vi que o Porto de Athinios ainda era longe e que tinha de lá estar 20 minutos antes (6h40), mais 20 minutos de caminho, teria de sair do hotel máximo as 6h15, e teria de acordar às 5h45 e ficar sem pequeno-almoço que só era servido a partir das 7h.
Para agravar tentei informar-me por email e a essa hora teria de contratar um transfer privado até ao porto que me custaria no mínimo 20€, porque não havia autocarros antes das 7h da manhã.
Resolvi ir no das 10h40 porque afinal estava em férias, poderia acordar calmamente às 8h, ir tomar o pequeno-almoço, sair do hotel as 9h20 e apanhar o autocarro para o porto das 9h45 que chegaria lá às 10h15.
E no fim compensou porque depois de chegar lá informei-me e o transfer do hotel ou de qualquer táxi as 6h15 para o porto custava 20/22€ então o que eu ia poupar em ir no das 7h da manhã ia acabar por gastar no transfer.
Fomos para a paragem de autocarro e apanhamos o autocarro para o Porto de Athinios.
Bilhete: 2,30€/pessoa
Para quem vem de Atenas para Santorini de ferry à chegada, no porto, há muitos postos de informação, e sítios para fazer o transfer para os locais onde vão ficar instalados.

Ferry Hellenic Seaways Speed Boat
O ferry tinha como destino final Mykonos e fazia paragem em IOS por isso à entrada os funcionários da Hellenic dizem onde as pessoas devem colocar as malas em função da ilha onde vão sair, para depois na saída ser mais fácil encontrar.

Chegada a IOS
Hotel Seabreeze
A Ana já estava à nossa espera para nos ajudar com as malas e ainda fez uma visita guiada pela parte da marina de IOS para recomendar restaurantes e sítios onde alugar motas, moto 4 ou carro.
Chegada ao hotel com bebida de boas-vindas oferecida pelo Chris, marido da Ana.
Os dois muito simpáticos e disponíveis.
Mostraram-nos o quarto com vista mar que era impecável.


Seguidamente fomos para a praia até às 14h e depois almoçar um Gyros.

Depois fomos dar uma volta pela marina, buscar um mapa para planear o dia seguinte.
Ao fim da tarde voltamos ao hotel para usufruir da belíssima piscina do Seabreeze.
Nessa noite alugamos mota para no dia seguinte começarmos a conhecer IOS.
 
Última edição:

yara

Membro Conhecido
Dia 6 – IOS
Logo pela manhã tomamos o pequeno-almoço, passámos na Marina e no Bairro de Chora.

Fomos para a Manganari Beach, uma praia que era mais longe mas diziam que era muito gira.
Passamos lá o resto do dia e na volta paramos noutras praias...
À noite, voltamos, tomamos banho e fomos jantar.


Dia 7 – IOS
Dia de ir para Agios Teodothi Beach.
IOS é conhecida pela ilha do mel e por isso há colmeias por todo o lado.

Nesse dia a meio da tarde fomos ao Pathos que é um lounge espectacular e onde se pode usufruir da piscina e do sunset pagando apenas o que consumirmos.
O lounge tem umas instalações espectaculares e o sunset visto de lá é mesmo fantástico.

Saimos de lá eram já quase 21h, fomos tomar banho, jantar e a Chora a um barzinho.
 
Última edição:

yara

Membro Conhecido
Dia 8 –IOS
Logo pela manhã fomos aos moinhos que estão localizados depois de Chora e fomos para Mylopotas Beach onde ficamos até às 14h.

Depois fomos almoçar e de tarde fomos para a praia...

Dia 9 – Dia de deixar IOS
Aqui não houve indecisões nos ferrys.
Havia um às 11h30 (Seajets), um às 11h45 (Hellenic Seaways) e um às 13h55 (Hellenic Seaways). O primeiro custava 49.50€ e os outros dois custavam 46.50€ então decidi ir no das 11h45, não eram 15 minutos que me faziam diferença.
Acordámos às 7h e ainda fizemos praia até às 10h30.
Depois tomamos banho, fomos tomar o pequeno-almoço e fomos para o porto esperar o speedboat.
Demorou 1h45 e às 13h30 estávamos a chegar a Mykonos.

Tínhamos lá uma placa com o nome do nosso hotel – Acrogiali – e rapidamente seguimos para o hotel. O hotel incluía transfer do/para o porto ou de/para aeroporto, eu avisei em que barco vinha e estava lá o transfer…

Acrogiali Hotel – Platys Yalos
À chegada fomos a recepção tratar de tudo e fomos trocar de roupa para ir para a praia.
Os quartos eram simples, agradáveis e confortáveis.
Na praia tínhamos direito às espreguiçadeiras do hotel, pedimos qualquer coisa para almoçarmos no hotel e passamos lá o resto do dia.
As espreguiçadeiras do hotel estão muito perto umas das outras mas pareceu-me que a praia tinha ficado com menos areal que há uns tempos atrás e por isso o espaço ficou menor.

A praia é fantástica, água transparente e muito límpida, quase parecia uma piscina.


Às 18h30 fomos tomar banho e apanhar o autocarro para Chora. Há autocarros de 30 em 30 minutos e demora cerca de 10/15 minutos a chegar lá.
Chegamos, fomos ver os moinhos , Little Venice, as as ruas de Chora e o sunset…

Jantamos por lá e ficamos lá até tarde.

Dia 10 – Mykonos
Aproveitamos o dia para fazer praia na zona do hotel e ao fim do dia fomos para Chora jantar na zona de Little Venice e aproveitar o resto da noite.


Dia 11 – Mykonos
Neste dia, a meio da manhã fomos para Chora procurar o Petros, um pelicano que é símbolo da ilha…

Alugamos uma moto 4 e fomos explorar algumas praias da ilha.
Achamos que as outras praias não eram tão boas como em frente ao nosso hotel mas deu para conhecer.
Ao fim do dia voltamos ao hotel e entregamos a moto 4.


Dia 12 – último dia em Mykonos
Era o último dia e por isso aproveitamos a praia até meio da manhã, depois fomos tomar banho e preparar para ir para o aeroporto.
Como já referi, o hotel oferecia transfer gratuito e deixou-nos no aeroporto às 13h.
Era o dia de regresso.



Foram 12 dias fantásticos que deu para conjugar tudo o que queríamos.

Valores gastos para 2 pessoas (12 dias):
Voos – 300€
Hotéis (todos com pequeno-almoço incluido) – 770€
Ferrys – 155€ (31€ Santorini/IOS e 46.50€ IOS/Mykonos)

Estes foram os valores obrigatórios e pagos daqui.
Lá gastamos na alimentação, bebidas, aluguer de moto 4 e mota, souvenirs, etc. etc.


Comentários finais…
Gostei muito da Grécia.
Como alguns aqui do Portal certamente sabem, sou muito “praieira” gostando sempre de conjugar a praia com alguma cultura.
Se eu soubesse que a Grécia era assim já tinha ido, afinal está tão perto, tenho ido para locais longe e nunca tinha ido à Grécia.
Ficam muitas ilhas por conhecer e certamente vou voltar para ir às ilhas do outro lado...:rolleyes::rolleyes::rolleyes:
 
Última edição:

Tinker Bell

Membro Conhecido
Obrigada @yara por este report de viagem!! Gosto muito da Grécia, voltava já hoje.
Gostei de conhecer a "ilha do mel", através do teu relato :)
Boas viagens!
 

tig21

Membro Ativo
Parabéns pelo report,
fez-me revisitar Santorini que tanto gosto :)
e também conhecer as outras ilhas
Boas Viagens
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola @yara :)
Parabéns pelo report, com um belo roteiro.
As ilhas Gregas estão na minha lista.
Obrigada pela partilha, belas fotos.
Continuação de boas viagens
 

yara

Membro Conhecido
Obrigada @yara por este report de viagem!! Gosto muito da Grécia, voltava já hoje.
Gostei de conhecer a "ilha do mel", através do teu relato :)
Boas viagens!
Obrigada eu pela ajuda e pelo elogio, @Maria B. .... :rolleyes:
Olha que Ios foi uma ilha que me encantou muito...:rolleyes:

Parabéns pelo report,
fez-me revisitar Santorini que tanto gosto :)
e também conhecer as outras ilhas
Boas Viagens
Obrigado, @tig21
Sim, Santorini é uma ilha que marca... :rolleyes:
As outras ilhas também são muito interessantes...

Ola @yara :)
Parabéns pelo report, com um belo roteiro.
As ilhas Gregas estão na minha lista.
Obrigada pela partilha, belas fotos.
Continuação de boas viagens
Obrigadaaa, @CristinaBF ;)
Se estão na tua lista, deves colocar no topo da lista...
São maravilhosas... :rolleyes:
 

d3ci0

Membro Conhecido
Obrigado por ajudares a enriquecer o nosso portal com este belo report!
Em relação as Ilhas Gregas a única dificuldade que vou ter é escolher quais visitar!!:D:D:D São todas lindas!!!:D:D:D:D
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Uma viagem bem interessante e que um dia certamente irei fazer algo semelhante.
Boas viagens ;)
 

yara

Membro Conhecido
Obrigado por ajudares a enriquecer o nosso portal com este belo report!
Em relação as Ilhas Gregas a única dificuldade que vou ter é escolher quais visitar!!:D:D:D São todas lindas!!!:D:D:D:D
Sim, @d3ci0 é verdade.... Há tantas e tão bonitas que o difícil é escolher quais visitar ou arranjar muitoooo tempo para ir a todas...
Acabei por escolher Ios por acaso do destino.
Ja tinha hotel em Milos e depois vi que não havia nenhum dia com barco para Mykonos (onde eu tinha o voo de saída).
Então só havia 2 hipóteses.... ou fazia 2 noites em Milos e depois apanhava o barco e fazia 2 noites em Ios, ou fazia as 4 em Ios...
Como os barcos já estavam carotes (51€ cada um e tinha de apanhar dois) acabei por ficar as 4 noites em Ios para relaxar... :rolleyes:

Muito obrigado pela partilha.
Uma viagem bem interessante e que um dia certamente irei fazer algo semelhante.
Boas viagens ;)
Obrigado, @PauloNev ;)
Vale bem a pena a viagem...
Boas viagens. ;)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Muito obrigado pela partilha :) Tenho muita curiosidade em conhecer, quem sabe um dia :D

Boas viagens :)
 

Saruka

Membro Conhecido
@yara o que a Grécia uniu :) ainda parece que foi ontem que começamos a falar e a debater o itinerário por terras gregas :p
O resultado foi espetacular! É tão bom rever locais onde fomos tão felizes, eu voltava já! :)
 

yara

Membro Conhecido
Olá,

Muito obrigado pela partilha :) Tenho muita curiosidade em conhecer, quem sabe um dia :D

Boas viagens :)
Vale muitoooo a pena, @Ricardo_7 ;)

@yara o que a Grécia uniu :) ainda parece que foi ontem que começamos a falar e a debater o itinerário por terras gregas :p
O resultado foi espetacular! É tão bom rever locais onde fomos tão felizes, eu voltava já! :)
Simmmmm, @Saruka :rolleyes:
O que a Grécia uniu nada separa... :rolleyes:
Parece mesmo que foi ontem que começamos a falar disto e já lá vai um ano e meio quase... :D
Obrigada por todas as dicas e por todo o acompanhamento, @Saruka :rolleyes:
Também voltava já, que ainda deve estar bem bom...
Vai ser a nossa viagem juntos (velhinhos desdentados :D)
 

andre.doc

Membro Ativo
Wow, parabéns, report super completo e informativo, uma referência para quando planear uma viagem à Grécia! Ios parece ser uma ilha com enorme potencial e... aquela piscina infinita, wooow, tão fixe!
 

andre.doc

Membro Ativo
Só uma curiosidade, não chegaste a fazer a excursão de barco/kayak ao vulcão e nascentes termais em Santorini? Por alguma razão especial ou apenas por opção?
 
Top