Novidades

[Report] Atenas e Kefalonia

Armageddon

Membro
Bem, este é o meu primeiro report desde que frequento este Forum. No verão de 2009, lancei-me para terras Helénicas, um dos meus países de sonho.








Chegado a Atenas, a primeira coisa a fazer após largar as coisas no hostel, foi a minha primeira city tour pela cidade de Atenas e pelo Porto de Pireús. Fui logo correr alguns dos museus da cidade :)





E claro, obrigatoriamente, tive que ir visitar o Mercado Antigo Grego, a Agora, e claro, a magnifica Acrópole. Isto foi em pleno Agosto, portanto não imaginam o calor que fazia, e ter que subir até à Acrópole não foi fácil...







Também passei na cidade Olímpica grega, construída para os jogos de 2004. Na minha opinião parecia-me um pouco ao abandono, tendo lixo em muito sitio, muitos grafitis enfim. Mas valeu a pena. Passei uma semana em Atenas e Pireus para recordar sempre.




Após Atenas, fui de autocarro para Patras, demorando á volta de 3 horas e tal, a fim de apanhar um ferry boat para a ilha de Kefalonia. Foram mais 3 horas de Ferry Boat.

Mais tarde vou postar aqui essas imagens de Kefalonia, pois agora nao tenho tempo :) Conclusões de Atenas. Sem dúvida vale a pena visitar, histórica e culturalmente é uma cidade de grande nível, apesar de na minha opinião, ser confusa, um pouco suja e poluida, e o trânsito é caótico. No entanto a NOITE e a Movida grega são de grande nível, tive oportunidade de sair todos os dias à noite, o povo grego muito simpático. Mas sou suspeito pois o romance grego andou no ar para mim. :)
 

Armageddon

Membro
Continuando com a 2a parte do meu reporto. Kefalonia ou Cefalonia. Lembram-se daquele filme do Nicolas Cage, Captain Corelli's Mandolin? Pois, foi filmado exactamente neste local...
Para chegar a Kefalonia, tive que apanhar o ferry boat em Patra.




Em Kefalonia, fiquei alguns dias em Argostoli, e nos ultimos 2 dias, aluguei uma scooter (penso que a 20 euros por dia). Apesar de ser uma ilha, faz-se muito bem com scooter, além de ser divertido :)



Entre visitar Argostoli e outros pontos da ilha, também aproveitei para descansar e fazer praia, e digo-vos que as praias são qualquer coisa...principalmente Myrtos Beach, considerada uma das mais bonitas do mundo.





Como não podia deixar de ser, à noite fui para uma pequena vila no meio da ilha (não me recordo do nome) para uma festa popular que se fazia nesse local. Comi, bebi, e dancei danças típicas gregas. Foi uma noite excelente...

Também me juntei a algum pessoal, e fomos de barco até uma localização remota da ilha, uma praia fechada, levamos fogareiro, comida e bebida, e passamos uma tarde excelente...



Resumindo, adooorei Kefalonia, foi como estar num sonho e não querer acordar. Apesar de turística, não é "invadida" como Santorini ou Creta, a natureza está por todo o lado, as pessoas são simpáticas enfim. Simplesmente recomendo se tiverem oportunidade. Espero que tenham gostado de algumas fotos.
 

Bee

Membro Conhecido
Claro que gostamos das fotos... :D
Obrigado por partilhares... As ilhas gregas são daqueles destinos de sonho mas concordo que talvez as mais bonitas nem sejam as mais conhecidas.

Gostei muito do que vi... mas acho que gostava ainda mais se fosse para lá :)
Parabens pelo report ;)
 
Top