Novidades

[Report] Atenas + Cruzeiro nas Ilhas Gregas (Celestyal Olympiah), Agosto 2017

Dsanto

Membro Conhecido
A ideia de fazer um cruzeiro já era antiga, uma vez que a oportunidade de conhecer várias cidades numa só viagem é tentadora. E as ilhas gregas há muito que já eram sondadas, então lá chegou a hora.
Pela primeira vez numa viagem de verão não recorri a agência, ou melhor recorri para poder comparar preços e de facto ficou-me mais em conta fazer o agendamento sozinha.

O voo de ida foi da Air France mas operado pela KLM (Porto-Amesterdão-Atenas), nunca tinha voado na KLM e não fiquei minimamente fã... Tudo muito básico, mas em horários, que honestamente é o que mais me interessa, não houve falhas.

O dia foi perdido em voos e escalas e aterramos em Atenas já de madrugada. Apanhamos o bus que faz ligação ao Porto de Pireus, que era onde se situava o nosso hotel para aquela noite, o Atlantis. Sabíamos que o hotel era pertinho e arriscamos numa ida a pé, basicamente não tínhamos ideia de que de facto era perto mas da outra ponta do porto, então basicamente percorremos um bom bocado de cidade a pé, por ruas ermas sem que passasse vivalma. Certamente peripécia a não repetir.
O hotel era muito básico, mas foi suficiente para o pretendido: 4 horas de sono e um banho.

De manhã dirigimo-nos a pé para o porto, desta vez de facto era perto porque o embarque era na ponta certa. Formalidades resolvidas e lá entramos no navio.
Já tinha visto imensos navios de cruzeiro e o Celestyal Olypiah não era nem de longe o mais imponente, mas era mediano, o que seria de esperar para o itinerário e quantidade de dias em questão. Reservei-o pela logitravel e correu tudo muito bem!
O navio

A primeira paragem foi logo na nossa cabine claro. Com uma pequenina janela para o mar e até mais espaçosa que o esperado, toda muito funcional. Entretanto as malas chegaram e foi altura de se fazer o simulacro de emergência.
Almoçamos a bordo no restaurante buffet e embora não tenhamos nada a apontar da comida, fomos apresentados à situação nada perfeita de termos sempre que dividir mesa com estranhos. E não se tratava de estar apenas lado a lado, não, grande parte das vezes dividíamos mesas redondas o que nos remete para aquelas situações em que por exemplo vamos a um casamento e calhamos em mesa de estranhos. Nada de grave. Mas no cruzeiro as falhas a apontar são apenas duas e sempre relacionadas com o restaurante, a que já referi e o facto de algumas vezes termos que esperar em fila por um lugar livre...
A cabine



Acabado o almoço foi hora de explorar um pouco as partes ensolaradas do navio enquanto Míconos nos aguardava.
À saída do barco esperava-nos um autocarro para o centro da cidade.
E Míconos é realmente muito linda!!! Casinhas todas pintadinhas de branco com portas e janelas azuis. Ruelas apertadinhas em pedras mas com as juntas sempre pintadas de branco... Romântico e encantador. Tudo isto recortado por um mar azul... Porque queríamos aproveitar aquelas horas ao máximo decidimos jantar por lá, fizemo-lo no Pepper e não podíamos ter escolhido melhor. Foi um jantar perfeito.
Pelas ruas de Míconos






Depois de regressados ao barco fomos ver o espetáculo e ficamos muito bem impressionados com a animação. Não esperava tão boa qualidade de show, mas depois descobri que é "normal" e os cruzeiros costumam ser ótimos nisso.

O segundo dia começou bem cedo com paragem em Kusadasi na Turquia, onde tínhamos comprado excursão para visitarmos Ephasus e a Casa da Virgem Maria.
Chegada a Kusadasi

Começamos pela casa, a sua última morada antes de falecer. Por mera sorte calhou ser dia 15 de agosto, um feriado bastante certeiro, o que fez com que o local estivesse mais concorrido e bastante mais policiado com imensas brigadas anti-terrorismo... O lugar tem de facto uma atmosfera diferente, a casinha é minúscula por fora mas por dentro consegue ter um altar majestoso. Foi uma boa experiência.
Entrada na zona da casa (como acabaria por serem proibidas fotos lá dentro adiantei-me e guardei logo o telefone...)

(continua...)
 
Última edição por um moderador:

Dsanto

Membro Conhecido
O melhor estaria para vir e eram as ruinas de Ephasus. Enormes e muito bem conservadas. Nem o sol abrasador freava a vontade de deambular por entre aquele mar de colunas, portas, teatros... Enquanto o guia explicava muito bem de que se tratava cada lugar. Adoramos!
Por Ephasus




Regressamos ao barco para almoçar enquanto nos dirigíamos para a próxima paragem: Patmos!
A ideia em Patmos era alugar uma scooter e ir até uma praia, mas os concessionários estavam todos esgotados e tivemos que optar por passear o centro da cidade a pé. Não foi o passeio mais bonito mas não deixou de ser interessante e deu para provar as famosas tartes gregas que se confirma: são ótimas!
Em Patmos





Regressamos ao barco para jantar, ver o show, beber um copo e dar um pezinho de dança na discoteca já que o dia não tinha sido o mais cansativo.

O terceiro dia começou igualmente cedo também com uma excursão: A vila de Lindos em Rodes, onde íamos ver a Acrópole. A vila é bonitinha com as suas ruelas típicas e sobem-se umas quantas escadas para se entrar na Acrópole que apesar de muito destruída vale pela vista de cortar a respiração.
A vila de Lindos

A Acrópole


Vista da Acrópole


(Continua...)
 
Última edição por um moderador:

Dsanto

Membro Conhecido
De lá partimos para a cidade medieval de Rodes. Um centro urbano antigo entre muralhas bastante interessante. Almoçámos por lá e com a tarde livre optámos por fazer praia ali perto. O mar é ótimo e as praias têm bons serviços em termos de apoio mas a quantidade de gente e a areia que na verdade são pedras trazem um trago mais amargo à experiência.
Pela Medieval Rodes


O serão repetiu-se. Os bares do navio eram ótimos e as bebidas também, não estava à espera de tão bom serviço, surpreendeu.

No quarto dia aportamos em Creta, que é tão famosa por praias fantásticas mas que ficam longe do porto e as quais é então impossível visitar em tão pouco tempo. Optamos por fazer um tour de bus panorâmico... Se soubéssemos ao que íamos tínhamos optado por ficar no barco e aproveitar a piscina... Acredito que seja uma ilha incrível, mas a parte que visitei não tinha o mínimo interesse.
Por Creta



Almoçamos no barco e de tarde chegamos a Santorini! Talvez a mais desejada das ilhas gregas (por nós pelo menos...) e esteve bem ao nível das expectativas. A vila de Oiã é mesmo muito bonita! A vista é encantadora, casinhas brancas na encosta com igrejas de cúpulas azuis... um encanto! Por mais que descreva não consigo chegar perto do quão apaixonada fiquei por esta ilha. Por mais fotos que tenha tentado tirar também nenhuma faz jus suficiente. É mesmo lindo...
A bela Santorini





Regressamos às lanchas que nos levaram ao navio para o jantar de gala e claro para suspirarmos um pouco porque o cruzeiro estava no fim, tínhamos que desembarcar em Atenas às 07:30 do dia seguinte...

(Continua...)
 
Última edição por um moderador:

Dsanto

Membro Conhecido
Ultrapassadas as formalidades de desembarque chamamos um UBER para nos levar ao hotel em Atenas, desta vez o Myrto Hotel no bairro de Plaka. O hotel não foi o melhor em termos de serviços mas o quarto e localização valeram a pena. Deixadas as malas fomos logo em direção à primeira paragem de bus panorâmico comprar um bilhete de 2 dias, pois embora a maioria das coisas desse para visitar a pé o calor seco da cidade não torna os passeios diurnos muito suportáveis.
A nossa primeira paragem foi na Acrópole de Atenas. Compramos entrada e fomos visitar o cartão postal da cidade. É de facto um lugar mítico, é impossível por lá andarmos sem nos lembrarmos dos filmes e documentários que ajudaram para que aquele lugar novo para nós se tornasse já familiar.
A Acrópole





Retornamos ao bus, almoçamos no TGI Friday (bem bom por sinal) e depois passeamos a cidade com as paragens nos locais obrigatórios: Praça Syntagma, Parlamento, Estádio Panathinaiko, Monastiraki... Atenas está longe de ser uma cidade bonita. Não ter uma arquitetura marcante, é bastante suja e a crise por que passou nota-se em coisas como a falta de certas manutenções...
Parlamento

Estádio Panathinaiko

Monastiraki


Jantámos no To Kafeneion um restaurante típico no bairro de Plaka e passeamos pela zona de noite e de facto as ruinhas cheias de mesas ao som dos violinistas que por ali vão passando criam um ambiente muito agradável.

Para o último dia guardamos uma ida às praias de Atenas, tinha lido algures que eram ótimas mas daí só consigo tirar as seguintes elações: li mal; enganaram-se a escrever ou enganaram-me! As praias por que passei, e foram todas as da linha da Riviera, eram péssimas. Ou estavam mesmo apinhadas de gente ou estavam mais vazias mas tinham uma areia imunda. Por exemplo em Portugal há praias em que se encontram beatas de cigarros entre os grãos de areia, em Atenas estive em praias em que se encontravam grãos de areia no meio das beatas de cigarros. Lamentável. Por descargo de consciência demos um mergulho e viemos embora.

Jantámos no Anafiotika que fica nas famosas escadarias de Plaka, e embora a comida fosse boa o calor era infernal. Ainda não tinha referido mas Atenas foi o sítio onde estive em que o calor foi mais insuportável, só o consigo comparar às temperaturas que experimentei quando estive no deserto do Sahara.

Regressamos ao Porto na manhã do dia seguinte fazendo escala em Istambul, com a Turkish que uma vez mais mostrou porque é considerada a melhor companhia aérea europeia e ofereceu um serviço de boa categoria.

Para finalizar há que dizer que ficamos adeptos de cruzeiros e já andamos de olho no próximo... Há ainda que esclarecer que foram umas férias muito diferentes das habituais férias de verão, em que passamos mais tempo a vegetar nas praias. Foi bem mais cansativo e numa onda mais cultural. Confesso que ficamos um pouco a ressacar do dolce fare niente habitual das férias de agosto, mas em compensação ficamos a conhecer muitos mais lugares do que esse tipo de férias costumam proporcionar. Muito dificilmente voltaremos à Grécia, ficou vista, e recomenda-se!

Boas viagens!
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá @DianaSanto , obrigada por mais esta partilha. :)
A experiência de conhecer vários locais numa só viagem é deveras tentadora.
Os locais visitados são realmente bonitos.
Uma curiosidade, acha que o tempo de paragem nos vários locais é suficiente? Foi sempre uma questão que me fez ficar de pé atrás em fazer um cruzeiro, tenho receio de chegar a um local, e não ter tempo para ver tudo o que pretendo.
Parabéns pelo report, foi uma bela viagem! ;)
 

Dsanto

Membro Conhecido
Olá @DianaSanto , obrigada por mais esta partilha. :)
A experiência de conhecer vários locais numa só viagem é deveras tentadora.
Os locais visitados são realmente bonitos.
Uma curiosidade, acha que o tempo de paragem nos vários locais é suficiente? Foi sempre uma questão que me fez ficar de pé atrás em fazer um cruzeiro, tenho receio de chegar a um local, e não ter tempo para ver tudo o que pretendo.
Parabéns pelo report, foi uma bela viagem! ;)
Olá :)
Obrigada!
Essa também foi uma das coisas que na altura me causava mais reticência... Muita gente faz referência a isso. Mas de um modo geral consegui ver o que pretendia. Mas claro que se calhar preferia não ir a Creta e passar mais horas em Míconos e Santorini por exemplo. Não é portanto o mais perfeito roteiro, mas mesmo assim não senti grande frustração com as horas em causa.
 

Bee

Membro Conhecido
Uma alternativa interessante ao dolce fare niente!
Ainda dá para uns mergulhos mas também para conhecer locais diferentes. O meu "pé atrás" com os cruzeiros é o valor gasto se quiser sair do barco. Mesmo comprando os passeios por conta própria com 5/6 portos diferentes é capaz de ficar caro, não?
De qualquer forma obrigada por partilhar esta viagem conosco!
 

Dsanto

Membro Conhecido
Uma alternativa interessante ao dolce fare niente!
Ainda dá para uns mergulhos mas também para conhecer locais diferentes. O meu "pé atrás" com os cruzeiros é o valor gasto se quiser sair do barco. Mesmo comprando os passeios por conta própria com 5/6 portos diferentes é capaz de ficar caro, não?
De qualquer forma obrigada por partilhar esta viagem conosco!
As três excursões que fiz estavam incluídas no cruzeiro, foram na verdade ofertas de uma promoção que apanhei. Então acabei por não gastar dinheiro nenhum nas ilhas a não ser para quando decidi lá jantar ou almoçar (embora tivesse sempre a hipótese de o fazer no barco) e claro em compras pessoais. Quando não tinha excursão saí sempre do barco na mesma (eles oferecem meios de transporte para os centros das cidades) e andei por conta própria. Mas se de facto não apanhar estas promoções e quiser fazer muitas excursões poderá sair caro, não cheguei a ter noção desses preços.
;)
 
  • Gostar
Reações: Bee

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Este é um dos cruzeiros que gostava de fazer, vou mostrar o report a MQT a ver se a convenço :)
Boas viagens ;)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Adorei! As ilhas gregas são encantadoras :D
Se alguma vez me convencer a fazer um cruzeiro sei que será pelas Ilhas Gregas.
Bela viagem ;)
 
Boa noite!
Li este report devagarinho para ir saboreando!
Não é que vinha fazer o meu report e me deparo com este deleite! Tb embarcamos no celestial olympia mas a 18 de agosto, sem paragem em rhodes.

Desculpe a intromissão! Para ajudar futuros adeptos fomos 2 adultos e um bebé e de diferente voamos pela Aegean, voo direto Lisboa-Atenas 350 € ida e volta, gostei muito, serviram uma refeição e um lanche em cada voo.
Fomos 2 noites antes do embarque e ficamos no hotel Phideas por 60 €/noite com pequeno almoço e transfer gratuito até a porta de embarque. Hotel muito muito bom avaliando pela relação preço/qualidade!
Depois do cruzeiro ficamos 2 noites no hotel Palmyra em Glyfada 44€/noite sem pequeno almoço. Optamos esta modalidade por estar próximo de vasto comércio, hotel muito agradável com piscina simpática.

Concordo com a opinião em relação à poluição das praias mas não vimos muita gente e encontramos uma praia deliciosa mesmo ao lado da praia privada Astir com água quente, super transparente e não tão poluída!

Quanto ao cruzeiro, reservado com um ano de antecedência também conseguimos acesso as excursões e pacote Blue de bebidas que incluía águas, sumos, álcool, frapes etc.
Nas refeições nunca tivemos necessidade de partilhar mesa a não ser no restaurante á carta e apenas tivemos dificuldade de mesa nos jantares temáticos mas ainda assim nao partilhei mesa nessas ocasiões.

Mais uma vez peço desculpa a invasão do seu importante report!

Em suma, o cruzeiro é de facto cansativo mas os últimos 2 dias deram para recuperar! Gostamos e aconselhamos!

Obrigada.
 
Última edição por um moderador:

Dsanto

Membro Conhecido
Boa noite!
Li este report devagarinho para ir saboreando!
Não é que vinha fazer o meu report e me deparo com este deleite! Tb embarcamos no celestial olympia mas a 18 de agosto, sem paragem em rhodes.

Desculpe a intromissão! Para ajudar futuros adeptos fomos 2 adultos e um bebé e de diferente voamos pela Aegean, voo direto Lisboa-Atenas 350 € ida e volta, gostei muito, serviram uma refeição e um lanche em cada voo.
Fomos 2 noites antes do embarque e ficamos no hotel Phideas por 60 €/noite com pequeno almoço e transfer gratuito até a porta de embarque. Hotel muito muito bom avaliando pela relação preço/qualidade!
Depois do cruzeiro ficamos 2 noites no hotel Palmyra em Glyfada 44€/noite sem pequeno almoço. Optamos esta modalidade por estar próximo de vasto comércio, hotel muito agradável com piscina simpática.

Concordo com a opinião em relação à poluição das praias mas não vimos muita gente e encontramos uma praia deliciosa mesmo ao lado da praia privada Astir com água quente, super transparente e não tão poluída!

Quanto ao cruzeiro, reservado com um ano de antecedência também conseguimos acesso as excursões e pacote Blue de bebidas que incluía águas, sumos, álcool, frapes etc.
Nas refeições nunca tivemos necessidade de partilhar mesa a não ser no restaurante á carta e apenas tivemos dificuldade de mesa nos jantares temáticos mas ainda assim nao partilhei mesa nessas ocasiões.

Mais uma vez peço desculpa a invasão do seu importante report!

Em suma, o cruzeiro é de facto cansativo mas os últimos 2 dias deram para recuperar! Gostamos e aconselhamos!

Obrigada.
Que engraçado, embarcou no dia em que eu desembarquei!
Eu realmente não tive uma experiência de praias tão boa... a água sim, era límpida e quentinha mas a areia era do pior. E não sei se por ter ido ao sábado o cenário piorou mas estava de facto muitíssima gente, de modo que não tive mesmo hipótese de estender a toalha e também não havia um espreguiçadeira livre para poder alugar... E tentei por umas três praias diferentes. Acabei por conseguir apenas pousar as coisas em monte e dar um mergulho. Por acaso defraudou mesmo as expectativas.
Eu reservei o cruzeiro com uns 7 meses de antecedência e também consegui que as excursões, as gorjetas e o pacote de bebidas viessem incluídos. Achei isso muito bom porque toda a gente se queixa de que depois gasta imenso dinheiro nisso,em pagamentos à parte quando lá chega...
Eu por acaso infelizmente tive que partilhar mesa a todas as refeições... não faço ideia se era porque o navio estava mais lotado, ou talvez as horas a que eu ia fossem mais concorridas... E pelo menos num almoço e num jantar fiquei em fila à espera de mesa. Nada grave mas pronto, uma falhita a apontar.
Não tem que pedir desculpa, gostei muito de ter outra perspetiva da semana seguinte. E concordo plenamente, é bastante cansativo mas acho que vale muito a pena porque me permitiu conhecer todos os lugares da Grécia que ansiava, recomenda-se sem dúvida!
 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Olá @DianaSanto !
Excelente viagem, que belas imagens! Este colorido e estas paisagens são uma tentação! Obrigada pela partilha :D

Este é um cruzeiro que há muito me atrai. Está um pouco empatado com o das Caraíbas e um dos do mediterrâneo ( o que inclui as Baleares ou o que inclui as ilhas italianas)...por isso a decisão não será fácil e vai depender de datas e de preços.

Curiosamente eu, que já não sou uma rapariga nova ;):D, resisti um pouco aos cruzeiros por achar que era um tipo de viagem destinado a pessoas mais idosas. Mas bastou o primeiro para afastar por completo essa ideia e ficar completamente rendida.
Já fiz dois e ando com muita vontade de repetir;). E, na verdade, quem quer realmente aproveitar as potencialidades de um cruzeiro tem de ter ainda muita energia. Passear também cansa ;) :D

Nos cruzeiros que fiz não estava nenhum passeio incluído e fiz todos eles ou por minha conta, ou aderindo a fóruns próprios só de cruzeiristas, especialmente dos vizinhos espanhóis, que têm preços realmente fantásticos, bem diferentes dos do barco e muito bem organizados. Portanto, tudo bem gerido, não fica assim tão caro. Dá um pouco de trabalho a planear isso sim.

Quanto às bebidas fui sempre pela Pulmantur e em regime de tudo incluído. O voo de ligação também é fácil porque se parte sempre de Madrid. Não tenho nada a apontar, mas gostaria de experimentar outra companhia.

Quanto aos jantares e à partilha de mesa para mim foi interessante. Gosto de conviver, de conhecer pessoas e de conversar. Num dos cruzeiros tive sorte com a companhia, fizemos passeios, alugámos carro e lá dentro partilhávamos momentos de lazer, nos bares, etc. No outro não houve tanta empatia mas não foi desagradável. Considero positivo.

Quanto à marcação acha que marcando com tanto tempo de antecedência se conseguem melhores preços?
Eu marquei um deles com 4 meses de antecedência, numa boa promoção, e outro apenas com 1 mês e pouco, também com uma promoção. Consegui bons preços, mas andava sempre em cima, talvez tenha tido sorte...

Obrigada:D
 

Dsanto

Membro Conhecido
Olá @DianaSanto !
Excelente viagem, que belas imagens! Este colorido e estas paisagens são uma tentação! Obrigada pela partilha :D

Este é um cruzeiro que há muito me atrai. Está um pouco empatado com o das Caraíbas e um dos do mediterrâneo ( o que inclui as Baleares ou o que inclui as ilhas italianas)...por isso a decisão não será fácil e vai depender de datas e de preços.

Curiosamente eu, que já não sou uma rapariga nova ;):D, resisti um pouco aos cruzeiros por achar que era um tipo de viagem destinado a pessoas mais idosas. Mas bastou o primeiro para afastar por completo essa ideia e ficar completamente rendida.
Já fiz dois e ando com muita vontade de repetir;). E, na verdade, quem quer realmente aproveitar as potencialidades de um cruzeiro tem de ter ainda muita energia. Passear também cansa ;) :D

Nos cruzeiros que fiz não estava nenhum passeio incluído e fiz todos eles ou por minha conta, ou aderindo a fóruns próprios só de cruzeiristas, especialmente dos vizinhos espanhóis, que têm preços realmente fantásticos, bem diferentes dos do barco e muito bem organizados. Portanto, tudo bem gerido, não fica assim tão caro. Dá um pouco de trabalho a planear isso sim.

Quanto às bebidas fui sempre pela Pulmantur e em regime de tudo incluído. O voo de ligação também é fácil porque se parte sempre de Madrid. Não tenho nada a apontar, mas gostaria de experimentar outra companhia.

Quanto aos jantares e à partilha de mesa para mim foi interessante. Gosto de conviver, de conhecer pessoas e de conversar. Num dos cruzeiros tive sorte com a companhia, fizemos passeios, alugámos carro e lá dentro partilhávamos momentos de lazer, nos bares, etc. No outro não houve tanta empatia mas não foi desagradável. Considero positivo.

Quanto à marcação acha que marcando com tanto tempo de antecedência se conseguem melhores preços?
Eu marquei um deles com 4 meses de antecedência, numa boa promoção, e outro apenas com 1 mês e pouco, também com uma promoção. Consegui bons preços, mas andava sempre em cima, talvez tenha tido sorte...

Obrigada:D
Olá!
Obrigada ;)
Um cruzeiro nas caraíbas também está na minha mira, para 2018 ou 2019...
Eu tinha exatamente a mesma ideia em relação ao público dos cruzeiros ser mais sénior, mas de facto não se verificou. Aliás agora pensando bem julgo que talvez seja o caso em cruzeiros que se prolongam por várias semanas com preços bastante avultados (as pessoas mais jovens raramente têm tanto tempo e dinheiro disponível...).
Eu confesso que embora seja uma pessoa comunicativa não sou muito de fazer novas amizades em férias... Não sei explicar porquê mas nunca se proporcionou, mas ouço sempre bons relatos de quem vai por exemplo a dois e regressa a seis :D
Eu marquei com cerca de 7 meses porque acredito que de facto normalmente a antecedência compensa... Mas também tenho perfeita noção de que às vezes de última hora se encontram oportunidades fantásticas. Acho que no fundo também gosto de marcar com antecedência porque a partir daí a ideia de ter algo marcado me ilude bastante e posso dedicar tempo a planear visitas e essas coisas que tanto prazer me dá... :)
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
Uma experiência diferente.:)
Pena algumas coisas não terem sido muito boas, relativamente às praias.
Pelo que tenho lido, parece-me que não se soube aproveitar bem o turismo na Grécia aquando da crise financeira.
Obrigado por partilhar ;)
 

Dsanto

Membro Conhecido
Uma experiência diferente.:)
Pena algumas coisas não terem sido muito boas, relativamente às praias.
Pelo que tenho lido, parece-me que não se soube aproveitar bem o turismo na Grécia aquando da crise financeira.
Obrigado por partilhar ;)
Em relação às ilhas a experiência foi a melhor, mas em relação à capital, de facto esperava muito mais. O estado de abandono em que se encontra a cidade olímpica, local de passagem para se chegar à costa é degradante... Tudo devoluto... Nota-se que não há investimento nesse sentido que tendo em conta a localização poderia ser aproveitadíssimo para o turismo. Percebe-se que o país passou por uma fase apertada com outras prioridades. Acredito que entretanto mudará, mas deixa-me pena porque os achei um povo muito amistoso e alegre que me faz lembrar de nós portugueses ;)
 

Loulou

Membro Ativo
Obrigada pelo report, esta é umas das viagens que gostaria de fazer :)
Conseguiram ver o por do sol em Oia?
 

Dsanto

Membro Conhecido
Obrigada pelo report, esta é umas das viagens que gostaria de fazer :)
Conseguiram ver o por do sol em Oia?
Não vi, andava tão absorvida pelo passeio que quando dei por mim o sol já tinha desaparecido mas podia ter visto se me tivesse organizado nesse sentido. Oia é qualquer coisa de lindo :rolleyes:
 
Top