1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Report] Astérix & Obélix - Aventuras em Roma

Tópico em 'Reports de Itália' iniciado por BunnyCat a 13 Jul 2009.

1. kimis

kimis Membro Novo

21
    0
    0
    Sou novo por aqui mas desde já os meus parabéns pelo Report, tem dado uma ajuda imensa para a viagem que vou fazer em Agosto.

Tenho uma duvida sobre a marcação de bilhetes pela net ?

Isto porque é necessário escolher o dia e a hora para a visita, com o dia não tenho problema mas faz-me confusão é com a hora, por exemplo faço reserva para as 10h00 e vamos supor que existe um contratempo e chego ao local passado 1/2 hora ou mesmo 1 hora perco o direito aos bilhetes (tenho de comprar outros ?)

Já li varias coisas e não encontra nada sobre isto se me puder ajudar agradecia:D

2. BunnyCat

BunnyCat Membro Ativo

1.575
    56
    48
    Olá Kimis,

Por norma os bilhetes on line com hora marcada têm um intervalo de tempo para efectuar a entrada. Por exemplo, marcas entrada para as 10:00 e a entrada tem de ser efectuada entre as 10:00 e as 10:45.:)

No entanto existem algumas atracções em que a entrada tem mesmo de ser efectuada na hora estipulada, caso contrário perdes os bilhetes. É o caso das Galerias Villa Borghese em Roma, por exemplo.

Tenta sempre confirmar as regras dos horários antes de confirmares a emissão do bilhete electrónico.

Espero ter ajudado. ;)

3. kimis

kimis Membro Novo

21
    0
    0
    Obrigado pela rápida resposta!!:)

Vou tentar confirmar melhor as regras no site do museu do vaticano

4. Danii

Danii Membro Novo

2
    0
    0
    Olá, sou nova neste site, mas adorooo viagens, são o meu passatempo favorito!!
    Eu gostava de saber se o hotel que tu ficaste( o que eras mesmo para ficar) se estava perto das zonas que querias visitar, e saber se tu tiveste algum guia já que vou visitar Roma brevemente e fiquei super apaixonada pelas tuas fotos e as tuas escolhas.

5. BunnyCat

BunnyCat Membro Ativo

1.575
    56
    48
    Olá Danii,

Com o contratempo no 1º dia, acabei por ficar uma noite no Hotel NH Villa Carpegna e os restantes dias no hotel que tinha inicialmente escolhido e reservado o NH Giustiniano,.

O NH Villa Carpegna é um bom hotel, mas fica afastado do centro da cidade. É o hotel ideal para quem queira ficar na cidade mas que tenha meios próprios para se deslocar.

O NH Giustiniano, embora fique a 5/10 minutos da estação de metro mais próxima, a meu ver está muito bem localizado. Fica pertinho no Castelo de Sant'Angelo e do Vaticano. Acho que foi uma excelente opção e um bom ponto de partida para todo o itinerário da viagem.
    Não tive nenhum guia. Fui eu que organizei / defini todos os itinerários para todos os dias. :) Comprei o Guia da American Express e depois passei horas a pesquisar na net à procura de informação. Fiz uma lista de tudo o que queria ver na cidade, lista essa que era gigantesca, e depois tentei organizar as coisas por dias e por proximidade geográfica... não vou negar. Foi uma viagem super cansativa, ainda para mais porque optámos por fazer a maior parte dos percursos a pé (caminhar pelas ruas de Roma é como caminhar num Museu... ;) ). Mas vale bem a pena.

Se precisares de ajuda mais precisa está a vontade. ;) Tenho todo o gosto em ajudar! :p

6. engenhocas

engenhocas Membro Novo

1
    0
    0
    Os meus parabens pelo vosso trabalho e reportagem, que me levaram até ao pormenor, desde os recantos às imagens maravilhosas. Dei-me ao trabalho de imprimir, para me deleitar.
    Estou de viagem marcada para esta maravilha em 9 de Setembro até 13. Vou adorar,
    Em outubro, fiz Veneza, que me encantou também.

Continuem com essa garra e gentileza em passar toda esta informação.

Até sempre

Engenhocas

7. BunnyCat

BunnyCat Membro Ativo

1.575
    56
    48
    Olá Engenhoca,

Obrigada.

Vai adorar Roma. É uma cidade fantástica!
    Se precisar de mais dicas é só perguntar!

8. Susana150

Susana150 Membro Novo

15
    1
    3
    Olá BunnyCat,
    Parabéns pelo teu report, está fantástico e sem dúvida que me está a ajudar muito a preparar a minha viagem para Roma.
    Mas, tenho uma dúvida quando ao Roma Pass... segundo o que li no teu report o Roma Pass inclui 2 bilhetes (1 para museus e outro para transportes), a minha dúvida é posso activar 1 independente do outro? Isto porque tencionava activar o dos museus logo no dia em que chegasse para visitar o coliseu e o de transporte queria apenas activa-lo passado 2 dias - isto é possível???

Se me puderes esclarecer, agradeço :)

9. Bé O.

Bé O. Membro Ativo

284
    26
    28
    Podes activar os passes individualmente, o dos transportes conta a partir do momento em que o activas, e o dos museus no momento da 1ª entrada.

10. Susana150

Susana150 Membro Novo

15
    1
    3
    Olá Bé O.,
    Muito obrigada pela tua resposta - fiquei esclarecida!

11. B&C

B&C Membro

31
    10
    8
    Bem sabes que este report já tem alguns anos.
    Mas foi lido por nós de ponta a ponta e é simplesmente fantástico.
    Todos os pormenores, as fotos, as aventuras e desventuras.
    Os parabéns pois é um tópico bastante interessante para quem está a pensar visitar a cidade eterna

12. CarpeDiemMan

CarpeDiemMan Membro Conhecido

2.663
    749
    183
    Olá BunnyCat

Aqui o nosso colega B&C foi desencantar do "baú" este Report. Ainda bem porque esta espetacular. Super detalhado e com muitas fotos como nós gostamos :).
    Parabéns :).

Cumprimentos

13. B&C

B&C Membro

31
    10
    8
    É mesmo um report fantástico