Novidades

[Report] Astérix & Obélix - Aventuras em Roma

kimis

Membro Novo
Sou novo por aqui mas desde já os meus parabéns pelo Report, tem dado uma ajuda imensa para a viagem que vou fazer em Agosto.

Tenho uma duvida sobre a marcação de bilhetes pela net ?

Isto porque é necessário escolher o dia e a hora para a visita, com o dia não tenho problema mas faz-me confusão é com a hora, por exemplo faço reserva para as 10h00 e vamos supor que existe um contratempo e chego ao local passado 1/2 hora ou mesmo 1 hora perco o direito aos bilhetes (tenho de comprar outros ?)

Já li varias coisas e não encontra nada sobre isto se me puder ajudar agradecia:D
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Kimis,

Por norma os bilhetes on line com hora marcada têm um intervalo de tempo para efectuar a entrada. Por exemplo, marcas entrada para as 10:00 e a entrada tem de ser efectuada entre as 10:00 e as 10:45.:)

No entanto existem algumas atracções em que a entrada tem mesmo de ser efectuada na hora estipulada, caso contrário perdes os bilhetes. É o caso das Galerias Villa Borghese em Roma, por exemplo.

Tenta sempre confirmar as regras dos horários antes de confirmares a emissão do bilhete electrónico.

Espero ter ajudado. ;)
 

kimis

Membro Novo
BunnyCat disse:
Olá Kimis,

Por norma os bilhetes on line com hora marcada têm um intervalo de tempo para efectuar a entrada. Por exemplo, marcas entrada para as 10:00 e a entrada tem de ser efectuada entre as 10:00 e as 10:45.;)

No entanto existem algumas atracções em que a entrada tem mesmo de ser efectuada na hora estipulada, caso contrário perdes os bilhetes. É o caso das Galerias Villa Borghese em Roma, por exemplo.

Tenta sempre confirmar as regras dos horários antes de confirmares a emissão do bilhete electrónico.

Espero ter ajudado. ;)
Obrigado pela rápida resposta!!:)

Vou tentar confirmar melhor as regras no site do museu do vaticano
 

Danii

Membro Novo
Olá, sou nova neste site, mas adorooo viagens, são o meu passatempo favorito!!
Eu gostava de saber se o hotel que tu ficaste( o que eras mesmo para ficar) se estava perto das zonas que querias visitar, e saber se tu tiveste algum guia já que vou visitar Roma brevemente e fiquei super apaixonada pelas tuas fotos e as tuas escolhas.
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Danii,

Com o contratempo no 1º dia, acabei por ficar uma noite no Hotel NH Villa Carpegna e os restantes dias no hotel que tinha inicialmente escolhido e reservado o NH Giustiniano,.

O NH Villa Carpegna é um bom hotel, mas fica afastado do centro da cidade. É o hotel ideal para quem queira ficar na cidade mas que tenha meios próprios para se deslocar.

O NH Giustiniano, embora fique a 5/10 minutos da estação de metro mais próxima, a meu ver está muito bem localizado. Fica pertinho no Castelo de Sant'Angelo e do Vaticano. Acho que foi uma excelente opção e um bom ponto de partida para todo o itinerário da viagem.
Não tive nenhum guia. Fui eu que organizei / defini todos os itinerários para todos os dias. :) Comprei o Guia da American Express e depois passei horas a pesquisar na net à procura de informação. Fiz uma lista de tudo o que queria ver na cidade, lista essa que era gigantesca, e depois tentei organizar as coisas por dias e por proximidade geográfica... não vou negar. Foi uma viagem super cansativa, ainda para mais porque optámos por fazer a maior parte dos percursos a pé (caminhar pelas ruas de Roma é como caminhar num Museu... ;) ). Mas vale bem a pena.

Se precisares de ajuda mais precisa está a vontade. ;) Tenho todo o gosto em ajudar! :p
 

engenhocas

Membro Novo
Os meus parabens pelo vosso trabalho e reportagem, que me levaram até ao pormenor, desde os recantos às imagens maravilhosas. Dei-me ao trabalho de imprimir, para me deleitar.
Estou de viagem marcada para esta maravilha em 9 de Setembro até 13. Vou adorar,
Em outubro, fiz Veneza, que me encantou também.

Continuem com essa garra e gentileza em passar toda esta informação.

Até sempre

Engenhocas
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Engenhoca,

Obrigada.

Vai adorar Roma. É uma cidade fantástica!
Se precisar de mais dicas é só perguntar!
 

Susana150

Membro Novo
Olá BunnyCat,
Parabéns pelo teu report, está fantástico e sem dúvida que me está a ajudar muito a preparar a minha viagem para Roma.
Mas, tenho uma dúvida quando ao Roma Pass... segundo o que li no teu report o Roma Pass inclui 2 bilhetes (1 para museus e outro para transportes), a minha dúvida é posso activar 1 independente do outro? Isto porque tencionava activar o dos museus logo no dia em que chegasse para visitar o coliseu e o de transporte queria apenas activa-lo passado 2 dias - isto é possível???

Se me puderes esclarecer, agradeço :)
 

Bé O.

Membro Ativo
Podes activar os passes individualmente, o dos transportes conta a partir do momento em que o activas, e o dos museus no momento da 1ª entrada.
 

B&C

Membro
Bem sabes que este report já tem alguns anos.
Mas foi lido por nós de ponta a ponta e é simplesmente fantástico.
Todos os pormenores, as fotos, as aventuras e desventuras.
Os parabéns pois é um tópico bastante interessante para quem está a pensar visitar a cidade eterna
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá BunnyCat

Aqui o nosso colega B&C foi desencantar do "baú" este Report. Ainda bem porque esta espetacular. Super detalhado e com muitas fotos como nós gostamos :).
Parabéns :).

Cumprimentos
 
Top