Novidades

[Report] Astérix & Obélix - Aventuras em Roma

BunnyCat

Membro Ativo
Olá João,

O Report tem direitos de autor, mas depois tu pagas com um novo Report das tuas aventuras romanas...:D

Diverte-te muito na Cidade Eterna.
 

BunnyCat

Membro Ativo
Não vai haver Report... :D

Nem sequer uma fotinha para matar saudades???:D:s

Shame on you... :D

Mas pelo menos tens de dar o teu fed back sobe a cidade e dizer aqui a malta como correu tudo...:D Disso não te livras...
 

JohnnyPT

Membro Novo
Boas!
Vou passar o fim de semana a Roma, chego na 6a ao fim da tarde e volto na 2a de manhã.
Vai ser curto, mas como será pra voltar (a minha namorada tem uma familiar Italiana - na parte Sul, portanto daqui a uns tempos devemos fazer um "tour" de Itália, de cima a baixo) não será problemático.

Uma questão rápida. Como é o uso do multibanco? Paga-se taxa por levantamentos? Pagamentos com cartão?

Obrigado!
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Johnny,

Eu fiz levantamento de dinheiro nas caixas multibanco sem qualquer problema... mas honestamente não sei se se paga alguma taxa por isso, nem se pagamos alguma taxa por pagamento directo com cartão.:s
 

JohnnyPT

Membro Novo
Obrigado, BunnyCat! E em relação a pagamentos directos com cartão(Multibanco, não crédito), estão normalmente disponíveis em restaurantes e afins?
 

BunnyCat

Membro Ativo
JohnnyPT disse:
Obrigado, BunnyCat! E em relação a pagamentos directos com cartão(Multibanco, não crédito), estão normalmente disponíveis em restaurantes e afins?

Sim...

Nos restaurantes paguei sempre com cartão, e nas lojas de souvenires também!
O cartão Multibanco lá fora funciona como Visa... eles passam o cartão e tu só tens de assinar o talão. nem é preciso marcar código nem nada... por vezes eles pedem é um documento de identificação para confirmar a assinatura. :D
 

a53748

Membro
Boa tarde!
Tenho uma duvida quanto ao roma pass!
É necessário compra-lo já pela net e depois levanta-lo no respectivo balcão, ou pode-se compra-lo na hora no balcão?

Obrigado
 

BunnyCat

Membro Ativo
a53748 disse:
Boa tarde!
Tenho uma duvida quanto ao roma pass!
É necessário compra-lo já pela net e depois levanta-lo no respectivo balcão, ou pode-se compra-lo na hora no balcão?

Obrigado

Olá,

Podes comprar o Pass directamente nos pontos de Turismo.

Eles recomendam a fazer a compra pela net 1º e posteriormente levantar porque parece que é comum este esgotarem-se em certas alturas do dia, sobretudo nos pontos de turismo mais concorridos. Assim ficas com a garantia que tens mesmo o Pass á tua espera. :D
 

a53748

Membro
Obrigado a ambos!

Já agora, visto que dá para comprar os bilhetes para o museu do vaticano online, não dará tambem para comprar os bilhetes para subir a cupula da basilica de S. Pedro tambem pela net?


Boas viagens
 

JohnnyPT

Membro Novo
Eu estive num dos piores dias que há no Vaticano (último Domingo do mês, a entrada é de borla, portanto imaginas a quantidade de gente), e não esperei mais que 2 ou 3 minutos para comprar os bilhetes para a cúpula. Posso ter tido sorte, mas realmente foi muito rápido.
 

JohnnyPT

Membro Novo
Eu percebi a que é que te referias, não sei se dá para comprar ou não (penso que não), mas como podes perceber pelo meu post, não me pareceu minimamente necessário comprar antecipadamente se no dia mais complicado estive apenas poucos minutos na fila.
 

a53748

Membro
Ok, Obrigado :D

Já agora, + uma perguntinha, vou de roma para girona (ryanair) num voo k sai de ciampino as 17:45, para o aeroporto ou vou no autocarro da terravision k sai de termini as 15h ou no das 16:30, não havendo outro autocarro intercalado, qual acham que devo tomar? Eu penso que o das 15 é muito cedo mas o das 16:30 é muito tarde, k dizem? há outras possibilidades para ir ate ao aeroporto a preços razoáveis?

Obrigado

João
 

mfbs78

Membro Novo
Excelente

Olá,
Só mesmo para dar os parabéns por este magnífico report.
Vou a Roma em Agosto e ejudou imenso a construir os meus roteiros para cada dia!
Ainda não saí de casa e parece que já conheço o que vou ver.
Mts parabéns e até uma próxima,
Filipe
 

BunnyCat

Membro Ativo
a53748 disse:
Ok, Obrigado :)

Já agora, + uma perguntinha, vou de roma para girona (ryanair) num voo k sai de ciampino as 17:45, para o aeroporto ou vou no autocarro da terravision k sai de termini as 15h ou no das 16:30, não havendo outro autocarro intercalado, qual acham que devo tomar? Eu penso que o das 15 é muito cedo mas o das 16:30 é muito tarde, k dizem? há outras possibilidades para ir ate ao aeroporto a preços razoáveis?

Obrigado

João
Olá João,

Se não me falha a memória, os bilhetes para subir à Cúpula da Basilica de São Pedro têm de ser comprados localmente. têm atenção aos horários de visita, porque eles são muito rigorosos com isso. Eu esperei cerca de 15/20 minutos para comprar os bilhetes... nada do outro mundo!:eek:

Em relação aos horários dos autocarros, tenta perceber +/- quanto tempo é que dura a viagem. Se for mais de 15/20 minutos, e tendo em conta que o teu voo parte às 17:45 de Girona, e nunca se sabe o trânsito que podemos ou não apanhar, acho que o autocarro das 16:30 é muito arriscado... mais vale jogar pelo seguro e apanhar o autocarro das 15h... é que nós podemos esperar pelo avião, mas ele não espera por nós :p

Filipe,

Fico contente por teres gostado do Report e que este te tenha ajudado a construir o teu itinerário. Afinal, esse é o principal objectivo... ;) E Acredita que ainda Não conheces o que te aguarda... Roma tem uma magia e um encanto que só mesmo lá é que se percebe! (ai que saudades :eek:) :eek:
 

mfbs78

Membro Novo
Olá Pessoal,
Continuo a preparar a minha viagem a Roma! É só em Agosto.
Surgiu-me uma dúvida em relação aos sacos que se tem que deixar no inicio dos museus do vaticano.
Tem que se deixar qualquer saco? O que não passa mesmo? posso levar sacos das máquinas e uma mochila? O que eles não deixam mesmo passar! É que li que se pode passar dos museus para o lado da basilica, mas que se deixar os sacos tenho que voltar atras e dar a volta por fora!
O que aconselham?
Abraço,
FIlipe
 

hydra

Membro Conhecido
Eu fui lá faz agora um ano, levava uma mochila com as máquinas, os guias e mais tralha e deixaram passar tudo.
 
Top