Novidades

[Report] Astérix & Obélix - Aventuras em Roma

MrsRabbit

Membro Conhecido
BunnyCat disse:
Ufa... ;)

Finalmente!

Report Terminado!
É por isto que vale a pena ser membro do fórum!

Parabéns Liliana pelo teu report de Roma! Ficou aqui um excelente guia turístico para seguir...

Fantabuloso!

STACR
 

kanuka

Membro Novo
Foi o melhor report que vi na minha curta estadia por estas bandas... ;)

Parabens e graças a este report espero ir a Roma o mais rápido possivel.
 

zetomaz

Membro Novo
Viagem a Roma 2/7 Novembro 2009

Boas.
Eu vou a Roma com mais 5 pessoas. Somos ao total 3 casais.
Vamos de 2 Novembro a 7 Novembro.
O nosso problema é que como vamos ficar 6 dias, o Roma Pass é só para 3.
O que aconselham?
Que bilhetes de transportes existem?
É fácil de andar de um lado para o outro de Metro?

BunnyCat

Que bilhetes compraste antes de ir?
- Vaticano
- Roma Pass (só dá para 3 dias :s)
- Livro American Express??

Obrigado pelas dicas.
E grande report, já deu uma ideia do que poderemos ir ver....

Ate já
Cpts
zetomaz
 

Teu

Membro Novo
Olá Bunnycat

Adorei o teu report, muito bem escrito e com imensa informação :D penso que já li quase tudo o que escreves, tens realmente o dom da palavra.

Como o Zetomaz também tenho umas duvidas e gostaria que me ajudasses,

como compraste o Roma pass?

O Roma pass incluí entrada no museu do vaticano? se não como é que compraste o bilhete para ser mais rápido?

Obrigada pela ajuda

Beijos

Teu
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Teu e Zetomaz,

Ainda bem que gostaram do report :p

Vou tentar respodner ás vossas dúvidas! :p

Roma Pass
Este Pass, que é válido por 3 dias, é composto por dois passes independentes. Um de transportes, que pode ser usado em toda a rede de transportes da cidade, metro, comboío, autocarro e electrico, e outro para os museus. O passe para os museus oferece entrada gratuita nos 2 primeiros museus e tarifa reduzida nos restantes.

Para terem uma ideia da diferença que pagam numa entrada normal e o que pagam com o Roma Pass vejam aqui: http://www.romapass.it/doc/sitiAderentiCostoBiglietti_eng.pdf

Eu comprei o meu pass on line. Preenchi o formulário que está disponivel no site oficial do Roma Pass. (Roma PASS) Quando fazem a compra são obrigados a escolher um PIT, Ponto de Informação Turistica em Roma, onde vão fazer o levantamento do mesmo. Eu escolhi o que fica no Aeroporto Leonardo da Vinci. No acto do levantamento só tive de apresentar o email com a confirmação da reserva e voilá! :D

Como fiquei 6 dias, comprei 4 Roma Pass no total. Em termos de transportes é capaz de ficar ela por ela, mas no que diz respeito aos museus é bastante vantajoso. (Na minha modesta opinião claro!)

Se não optarem por este pass, o que não faltam são alternativas para circular em Roma:

BIT - Integrated Time Ticket = 1.00€
Bilhete individual válido durante 75 minutos após validação.
BIG - Integrated daily Ticket = 4.00€
Bilhete individual válido até ás 23h59m do dia da validação.
BTI - Integrated Tourit Ticket = 11.00€
Bilhete Individual válido por 3 dias
CIS - Integrated Weekly Ticket - 16.00€
Bilhete individual válido por 7 dias

Todos estes bilhetes são válidos durante o período indicado em toda a rede de transportes públicos da cidade e podem ser adquiridos em qualquer bilheteira das estações de metro ou comboio.

O metro em Roma é muito limitado. Só tem duas linhas e a maioria das estações ficam um cadinho longe das atracções... mas como a maioria das atracções ficam próximas umas das outras, o giro mesmo é andar a pé... não vou mentir, é cansativo, mas muito compensador! :p

Os Museus do Vaticano não estão incluidos no Roma Pass.
Eu, para evitar as longas filas, comprei os bilhetes directamente no site deles. Fica mais caro 4 €, mas se tivermos em contas as filas gigantesca que decoram a entrada deste museu diariamente acho que vale a pena ;) Aqui fica o link: Vatican Museums - Official web site

Para terminar, em relação ao guia da American Express, eu compro sempre estes guias para as minhas viagens, e o de Roma não foi excepção! Tem umas dicas muito boas, para além de mapas que em Roma são fundamentais. A cidade é labirintica...;) qualquer mapinha é sempre bem vindo! :p

Bem... acho que respondi a tudo...

se precisarem de mais alguma dica é só dizer...
 

Teu

Membro Novo
obrigada

Olá Bunnycat

Muito obrigada pela rápida resposta e mais uma vez completissima.

Não sei qual a tua profissão, mas devias ir para guia turistica :D (caso não o sejas já).

Beijos

Teu
 

samorim

Membro Novo
Oí BUNNYCAT, desculpa meter-me no assunto, mas realmente o teu report está fantastico. Estou a pensar passar o ano novo num sítio diferente e depois de ler o teu report vou incluir Roma nas minhas opções. As minhas outras escolhas são: BARCELONA, MADRID, LONDRES, PARIS ( já lá estive) e ROMA...
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Samorin,

Não estás a ser chata! Podes fazer as perguntas que quiseres, afinal, este portal é para isso mesmo! :D:p

De todas as cidades que indicas para a tua passagem de ano, eu só conheço 3 : Londres, Paris e Roma.

Se tivesse de escolher uma das 3 para a minha passagem de ano, sem dúvida que escolheria Paris, mas eu sou suspeita porque sou louca por Paris.;) Adorava fazer a passagem de ano junto á Torre Eiffel, ou então na Disneyland Paris... deve ser a loucura total! ;)

Como já conheces a cidade, acho que Londres é uma excelente opção! Deve ser interessante fazer a passagem de ano ao som das badaladas do Big Ben! :p

Por acaso nunca me passou pela cabeça entrar num novo ano em Roma...:p
 

samorim

Membro Novo
Bom dia bunnycat, vou fazer uma pesquisa sobre londres e ver os hoteis que tenham uma melhor relação custo/qualidade. A eurodisney seria fantastico mas nessa altura deve ser carote para umas mini ferias. Bem..... vou ver o que se arranja:D.
Cmpts....
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Samorin...

Quando estive em Londres fique no Ibis London City, mas existem outros hotéis bem mais baratinhos como os EasyHotels...:D

Dá uma vista de olhos nos reports que estão na pasta de Londres... vais encontrar boas dicas!;)
 

zetomaz

Membro Novo
Boas BunnyCat
Já fiz a minha reserva e dia 2 de novembro mais 5 pessoas vamos até Roma.
Umas dúvidas.

O Bilhete de comboio do Aeroporto para a estação de Termini, não está incluído no Roma Pass, correcto? ou está?

O Aeroporto que falas Aeroporto Leonardo da Vinci é o mesmo que o Aeroporto de Roma Ciampino, correcto?

Obrigado pelas dicas
Cpts
ze
 

hydra

Membro Conhecido
Olá Zetomaz, o Leonardo da vinci ou fiumicino é um aeroporto diferente do Ciampino.

O bilhete de comboio do aeroporto Leonardo da Vinci não está incluido no roma pass.

:)
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Zetomaz...

O Aeroporto Leonardo da Vinci é o mesmo que o Fiumicino.

O Aeroporto Ciampino é o segundo aeroporto de Roma, para onde voam a maioria das companhias Low Cost.

O Leonardo Express só serve o primeiro Aeroporto.

O bilhete custa 11€ por pessoa / trajecto e não está incluido no Roma Pass.

Os bilhetes compram-se facilmente na estação do aeroporto, ou na estação de Roma Termini.:)
 

Blume

Membro Novo
Adorei!!! Clap, clap, clap!!!

Já sei "que roteiro" seguir quando for a Roma!

Parabéns!...

Beijinhos
 

JATG

Membro Ativo
Fiquei entusiasmadissimo com Roma e já penso em visitar a cidade o mais depressa possível...
Fiz umas pesquisas de voos e neste momento já existem boas pechinchas!
Agora em relação aos hoteis é que parece tudo muito caro!

Que zonas e hotéis (não muito caros) aconselham?
 

BunnyCat

Membro Ativo
OLá JATG,

Pois... eu deparei-me com o mesmo problema.
Por vezes conseguimos voos baratos, ainda para mais agora que a EasyJet passou a fazer a ligação entre Lisboa e Roma Fiumicino, mas os hotéis são "carissimos".

Se não me engano existe um B&B na Piazza Navona que tem uma boa relação qualidade preço, para além de estar super bem localizado...tenho a ideia que existe aqui no fórum um report de alguém que ficou nesse hotel...:D

Para além disso, há pouco tempo, outro membro aqui do Fórum, indicou-me este site para pesquisar ofertas de hotéis e pelo pouco que tenho andado a ver, parece que tem boas ofertas: Discount Hotels - Last Minute Hotel Deals - Online Booking - Gtahotels

Espero ter ajudado...
 

JATG

Membro Ativo
BunnyCat disse:
OLá JATG,

Pois... eu deparei-me com o mesmo problema.
Por vezes conseguimos voos baratos, ainda para mais agora que a EasyJet passou a fazer a ligação entre Lisboa e Roma Fiumicino, mas os hotéis são "carissimos".

Se não me engano existe um B&B na Piazza Navona que tem uma boa relação qualidade preço, para além de estar super bem localizado...tenho a ideia que existe aqui no fórum um report de alguém que ficou nesse hotel...:D
http://www.gtahotels.com/

Espero ter ajudado...
Obrigado pela dica.
Já agora, B&B quer dizer "Bed and Breakfast"? Que tipo de hotel é? Equivalente a hostel ou é um hotel 2* ou 3*?
 

kl1462832

Membro Novo
Liliana,

parabéns! Acho que deves ter estabelecido o "standard" para os [Reports]. Tudo o que se fizer agora, poderá ter o teu [Report] como modelo. Muito bom mesmo!
 

JATG

Membro Ativo
Bunnycat, aqui estou eu mais uma vez a pedir umas dicas.
Vou já em Fevereiro até Roma e ando a recolher informação... que espero me possas ajudar!
As primeiras dúvidas:

1 - Ainda te lembras de alguns dos preços das entradas nas diversas atrações que foste? Podes meter aqui?
2 - Quais as duas primeiras atrações que deveremos visitar com o Roma Pass?
3 - Ao comprar a entrada no Vaticano via internet passamos aquela fila "gigante" de que se fala? Existe uma entrada própria para quem compra o bilhete online?

À medida que me forem surgindo as dúvidas vou perguntando, caso não te importes.

Thanks!
 

BunnyCat

Membro Ativo
JATG disse:
Bunnycat, aqui estou eu mais uma vez a pedir umas dicas.
Vou já em Fevereiro até Roma e ando a recolher informação... que espero me possas ajudar!
As primeiras dúvidas:

1 - Ainda te lembras de alguns dos preços das entradas nas diversas atrações que foste? Podes meter aqui?
2 - Quais as duas primeiras atrações que deveremos visitar com o Roma Pass?
3 - Ao comprar a entrada no Vaticano via internet passamos aquela fila "gigante" de que se fala? Existe uma entrada própria para quem compra o bilhete online?

À medida que me forem surgindo as dúvidas vou perguntando, caso não te importes.

Thanks!
Olá JATG,

Já vi que estás super ansiosa pela viagem a Roma... LOL
Creio que acabei de te responder as estas questões que colocas em outros tópicos...
Se preciares de mais alguma dica força...:D

Jinhos

Liliana
 
Top