1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Report] Astérix & Obélix - Aventuras em Roma

Tópico em 'Reports de Itália' iniciado por BunnyCat a 13 Jul 2009.

1. MrsRabbit

MrsRabbit Membro Conhecido

966
    492
    103
    É por isto que vale a pena ser membro do fórum!

Parabéns Liliana pelo teu report de Roma! Ficou aqui um excelente guia turístico para seguir...

Fantabuloso!

STACR

2. kanuka

kanuka Membro Novo

25
    0
    0
    Foi o melhor report que vi na minha curta estadia por estas bandas... ;)

Parabens e graças a este report espero ir a Roma o mais rápido possivel.

3. zetomaz

zetomaz Membro Novo

2
    0
    0
    Viagem a Roma 2/7 Novembro 2009

Boas.
    Eu vou a Roma com mais 5 pessoas. Somos ao total 3 casais.
    Vamos de 2 Novembro a 7 Novembro.
    O nosso problema é que como vamos ficar 6 dias, o Roma Pass é só para 3.
    O que aconselham?
    Que bilhetes de transportes existem?
    É fácil de andar de um lado para o outro de Metro?

BunnyCat

Que bilhetes compraste antes de ir?
    - Vaticano
    - Roma Pass (só dá para 3 dias :s)
    - Livro American Express??

Obrigado pelas dicas.
    E grande report, já deu uma ideia do que poderemos ir ver....

Ate já
    Cpts
    zetomaz

4. Teu

Teu Membro Novo

38
    0
    0
    Olá Bunnycat

Adorei o teu report, muito bem escrito e com imensa informação :D penso que já li quase tudo o que escreves, tens realmente o dom da palavra.

Como o Zetomaz também tenho umas duvidas e gostaria que me ajudasses,

como compraste o Roma pass?

O Roma pass incluí entrada no museu do vaticano? se não como é que compraste o bilhete para ser mais rápido?

Obrigada pela ajuda

Beijos

Teu

5. BunnyCat

BunnyCat Membro Ativo

1.575
    56
    48
    Olá Teu e Zetomaz,

Ainda bem que gostaram do report :p

Vou tentar respodner ás vossas dúvidas! :p

Roma Pass
    Este Pass, que é válido por 3 dias, é composto por dois passes independentes. Um de transportes, que pode ser usado em toda a rede de transportes da cidade, metro, comboío, autocarro e electrico, e outro para os museus. O passe para os museus oferece entrada gratuita nos 2 primeiros museus e tarifa reduzida nos restantes.

Para terem uma ideia da diferença que pagam numa entrada normal e o que pagam com o Roma Pass vejam aqui: http://www.romapass.it/doc/sitiAderentiCostoBiglietti_eng.pdf

Eu comprei o meu pass on line. Preenchi o formulário que está disponivel no site oficial do Roma Pass. (Roma PASS) Quando fazem a compra são obrigados a escolher um PIT, Ponto de Informação Turistica em Roma, onde vão fazer o levantamento do mesmo. Eu escolhi o que fica no Aeroporto Leonardo da Vinci. No acto do levantamento só tive de apresentar o email com a confirmação da reserva e voilá! :D

Como fiquei 6 dias, comprei 4 Roma Pass no total. Em termos de transportes é capaz de ficar ela por ela, mas no que diz respeito aos museus é bastante vantajoso. (Na minha modesta opinião claro!)

Se não optarem por este pass, o que não faltam são alternativas para circular em Roma:

BIT - Integrated Time Ticket = 1.00€
    Bilhete individual válido durante 75 minutos após validação.
    BIG - Integrated daily Ticket = 4.00€
    Bilhete individual válido até ás 23h59m do dia da validação.
    BTI - Integrated Tourit Ticket = 11.00€
    Bilhete Individual válido por 3 dias
    CIS - Integrated Weekly Ticket - 16.00€
    Bilhete individual válido por 7 dias

Todos estes bilhetes são válidos durante o período indicado em toda a rede de transportes públicos da cidade e podem ser adquiridos em qualquer bilheteira das estações de metro ou comboio.

O metro em Roma é muito limitado. Só tem duas linhas e a maioria das estações ficam um cadinho longe das atracções... mas como a maioria das atracções ficam próximas umas das outras, o giro mesmo é andar a pé... não vou mentir, é cansativo, mas muito compensador! :p

Os Museus do Vaticano não estão incluidos no Roma Pass.
    Eu, para evitar as longas filas, comprei os bilhetes directamente no site deles. Fica mais caro 4 €, mas se tivermos em contas as filas gigantesca que decoram a entrada deste museu diariamente acho que vale a pena ;) Aqui fica o link: Vatican Museums - Official web site

Para terminar, em relação ao guia da American Express, eu compro sempre estes guias para as minhas viagens, e o de Roma não foi excepção! Tem umas dicas muito boas, para além de mapas que em Roma são fundamentais. A cidade é labirintica...;) qualquer mapinha é sempre bem vindo! :p

Bem... acho que respondi a tudo...

se precisarem de mais alguma dica é só dizer...

6. Teu

Teu Membro Novo

38
    0
    0
    obrigada

Olá Bunnycat

Muito obrigada pela rápida resposta e mais uma vez completissima.

Não sei qual a tua profissão, mas devias ir para guia turistica :D (caso não o sejas já).

Beijos

Teu

7. samorim

samorim Membro Novo

20
    0
    0
    Oí BUNNYCAT, desculpa meter-me no assunto, mas realmente o teu report está fantastico. Estou a pensar passar o ano novo num sítio diferente e depois de ler o teu report vou incluir Roma nas minhas opções. As minhas outras escolhas são: BARCELONA, MADRID, LONDRES, PARIS ( já lá estive) e ROMA...

8. BunnyCat

BunnyCat Membro Ativo

1.575
    56
    48
    Olá Samorin,

Não estás a ser chata! Podes fazer as perguntas que quiseres, afinal, este portal é para isso mesmo! :D:p

De todas as cidades que indicas para a tua passagem de ano, eu só conheço 3 : Londres, Paris e Roma.

Se tivesse de escolher uma das 3 para a minha passagem de ano, sem dúvida que escolheria Paris, mas eu sou suspeita porque sou louca por Paris.;) Adorava fazer a passagem de ano junto á Torre Eiffel, ou então na Disneyland Paris... deve ser a loucura total! ;)

Como já conheces a cidade, acho que Londres é uma excelente opção! Deve ser interessante fazer a passagem de ano ao som das badaladas do Big Ben! :p

Por acaso nunca me passou pela cabeça entrar num novo ano em Roma...:p

9. samorim

samorim Membro Novo

20
    0
    0
    Bom dia bunnycat, vou fazer uma pesquisa sobre londres e ver os hoteis que tenham uma melhor relação custo/qualidade. A eurodisney seria fantastico mas nessa altura deve ser carote para umas mini ferias. Bem..... vou ver o que se arranja:D.
    Cmpts....

10. BunnyCat

BunnyCat Membro Ativo

1.575
    56
    48
    Olá Samorin...

Quando estive em Londres fique no Ibis London City, mas existem outros hotéis bem mais baratinhos como os EasyHotels...:D

Dá uma vista de olhos nos reports que estão na pasta de Londres... vais encontrar boas dicas!;)

11. zetomaz

zetomaz Membro Novo

2
    0
    0
    Boas BunnyCat
    Já fiz a minha reserva e dia 2 de novembro mais 5 pessoas vamos até Roma.
    Umas dúvidas.

O Bilhete de comboio do Aeroporto para a estação de Termini, não está incluído no Roma Pass, correcto? ou está?

O Aeroporto que falas Aeroporto Leonardo da Vinci é o mesmo que o Aeroporto de Roma Ciampino, correcto?

Obrigado pelas dicas
    Cpts
    ze

12. hydra

hydra Membro Ativo

862
    135
    43
    Olá Zetomaz, o Leonardo da vinci ou fiumicino é um aeroporto diferente do Ciampino.

O bilhete de comboio do aeroporto Leonardo da Vinci não está incluido no roma pass.

:)

13. BunnyCat

BunnyCat Membro Ativo

1.575
    56
    48
    Olá Zetomaz...

O Aeroporto Leonardo da Vinci é o mesmo que o Fiumicino.

O Aeroporto Ciampino é o segundo aeroporto de Roma, para onde voam a maioria das companhias Low Cost.

O Leonardo Express só serve o primeiro Aeroporto.

O bilhete custa 11€ por pessoa / trajecto e não está incluido no Roma Pass.

Os bilhetes compram-se facilmente na estação do aeroporto, ou na estação de Roma Termini.:)

14. Blume

Blume Membro Novo

152
    93
    0
    Adorei!!! Clap, clap, clap!!!

Já sei "que roteiro" seguir quando for a Roma!

Parabéns!...

Beijinhos

15. JATG

JATG Membro Ativo

584
    111
    43
    Fiquei entusiasmadissimo com Roma e já penso em visitar a cidade o mais depressa possível...
    Fiz umas pesquisas de voos e neste momento já existem boas pechinchas!
    Agora em relação aos hoteis é que parece tudo muito caro!

Que zonas e hotéis (não muito caros) aconselham?

16. BunnyCat

BunnyCat Membro Ativo

1.575
    56
    48
    OLá JATG,

Pois... eu deparei-me com o mesmo problema.
    Por vezes conseguimos voos baratos, ainda para mais agora que a EasyJet passou a fazer a ligação entre Lisboa e Roma Fiumicino, mas os hotéis são "carissimos".

Se não me engano existe um B&B na Piazza Navona que tem uma boa relação qualidade preço, para além de estar super bem localizado...tenho a ideia que existe aqui no fórum um report de alguém que ficou nesse hotel...:D

Para além disso, há pouco tempo, outro membro aqui do Fórum, indicou-me este site para pesquisar ofertas de hotéis e pelo pouco que tenho andado a ver, parece que tem boas ofertas: Discount Hotels - Last Minute Hotel Deals - Online Booking - Gtahotels

Espero ter ajudado...

17. JATG

JATG Membro Ativo

584
    111
    43
    Obrigado pela dica.
    Já agora, B&B quer dizer "Bed and Breakfast"? Que tipo de hotel é? Equivalente a hostel ou é um hotel 2* ou 3*?

18. kl1462832

kl1462832 Membro Novo

284
    5
    0
    Liliana,

parabéns! Acho que deves ter estabelecido o "standard" para os [Reports]. Tudo o que se fizer agora, poderá ter o teu [Report] como modelo. Muito bom mesmo!

19. JATG

JATG Membro Ativo

584
    111
    43
    Bunnycat, aqui estou eu mais uma vez a pedir umas dicas.
    Vou já em Fevereiro até Roma e ando a recolher informação... que espero me possas ajudar!
    As primeiras dúvidas:

1 - Ainda te lembras de alguns dos preços das entradas nas diversas atrações que foste? Podes meter aqui?
    2 - Quais as duas primeiras atrações que deveremos visitar com o Roma Pass?
    3 - Ao comprar a entrada no Vaticano via internet passamos aquela fila "gigante" de que se fala? Existe uma entrada própria para quem compra o bilhete online?

À medida que me forem surgindo as dúvidas vou perguntando, caso não te importes.

Thanks!

20. BunnyCat

BunnyCat Membro Ativo

1.575
    56
    48
    Olá JATG,

Já vi que estás super ansiosa pela viagem a Roma... LOL
    Creio que acabei de te responder as estas questões que colocas em outros tópicos...
    Se preciares de mais alguma dica força...:D

Jinhos

Liliana