Novidades

[Report]-Asia 2018 -Mariner of the Seas

pj1

Membro Ativo
Olá cruzeiristas.
Cheguei há 15 dias do cruzeiro à Ásia no Mariner of the Seas. Itinerário: Singapura, Kuala Lampur, Pukhet, Penang e Langkawi. Aproveitei na volta e fiz uma visita ao Dubai.
1º -Início Singapura - cidade vanguardista e conservadora ao mesmo tempo
2º Kuala Lampur - Grande surpresa pela positiva, cosmopolita que até tem uma linha de autocarros e grátis.
3º Pukhet -Aconselho vivamente uma ida as ilhas Phi-Phi.
4º Penang - Boa praia e beleza natural
5º Langkawi - aconselho visita a sky bridge. A subida em teleférico é épica.
Navio Mariner of the Seas da Royal Caribbean - serviço muito aquém de outras companhias em que já viajei e já são algumas. Sofrível para o que estava à espera. De positivo, o espetáculo no gelo que foi do melhor que já vi no mar. Vamos ver se tenho mais sorte no fim de Agosto com o Independence of the Seas (depois dou noticias)
Saída de Madrid para Singapura e volta no A380 Emirates - nada a criticar, um serviço de muita qualidade (aproveito para avisar que fazer esta viagem são à volta de 14 horas de voo, e ainda eu parti a meio em Dubai para não ser tão cansativo).
Fiz um resumo para não cansar, algumas perguntas sobre o cruzeiro, ao dispor.

A380
IMG_2151.JPG
GARDEN SINGAPURA
IMG_2185.JPG


MARIAN BAY SINGAPURA
IMG_2447.JPG


KUALA LAMPUR
IMG_2220.JPG


ILHAS PHI PHI
IMG_2328.JPG

LANGKAWI
IMG_2428.JPG

DUBAI
IMG_2509.JPG




THE END
 
Última edição por um moderador:

ladym

Membro Conhecido
Ah que pena essa parte do serviço!Só tivemos "problemas" de serviço em dois cruzeiros da MSC, nunca tivemos em outras companhias fora esta...Tenho ouvido menos boas reviews do Mariner, mas por estar a precisar de reformas, o que vai acontecer em maio e junho; melhor sorte para o Independence (que está a ter imensos upgrades entretanto, lucky you!) ;)
 

pj1

Membro Ativo
Provavelmente tem a ver com a localização do itinerario e o tipo de passageiros. A alimentação não era má, mas longe de uma Norwegian, celebrety ou Holland America. Comida parecida só em navios da Pulmantur ou MSC. A limpeza das cabines e casas de banho publicas deixou muito a desejar.Mesmo no restaurante principal era médio. Espera-se que o upgrade resolva alguns problemas de idade do navio, mas a gestão também tem que mudar. O diretor era fanástico. A limonada boa como noutras companhias. Alguns amigos viajaram comigo e tiveram a mesma opinião. Mas acontece ás vezes não tem a ver com a companhia mas com a gestão de quem dirije. Eu já viajei em dois navios da MSC com serviços e qualidade completamente diferentes.
 

pj1

Membro Ativo
Estou a pensar fazer um Princess, alguém já fez e conhece? Preciso de Feedback.
 
Última edição por um moderador:

ladym

Membro Conhecido
Provavelmente tem a ver com a localização do itinerário e o tipo de passageiros. A alimentação não era má, mas longe de uma Norwegian, celebrety ou Holland America. Comida parecida só em navios da Pulmantur ou MSC. A limpeza das cabines e casas de banho publicas deixou muito a desejar.Mesmo no restaurante principal era médio. Espera-se que o upgrade resolva alguns problemas de idade do navio, mas a gestão também tem que mudar. O diretor era fanástico. A limonada boa como noutras companhias. Alguns amigos viajaram comigo e tiveram a mesma opinião. Mas acontece ás vezes não tem a ver com a companhia mas com a gestão de quem dirije. Eu já viajei em dois navios da MSC com serviços e qualidade completamente diferentes.
Pois, eu Celebrity e Holland America nunca fiz, (fiz apenas NCL) os meus pais já fizeram e confesso que não é bem o nosso género de cruzeiro, não valorizo tanto o luxo ou serviço, valorizo mais o que se pode fazer a bordo (eu sei, complexo Peter Pan :D) . Quanto a Princess também nunca fiz, pelo mesmo motivo. Com comida nunca tive nenhum problema em nenhum cruzeiro, vá la! (só mesmo o buffet da MSC desaparecer perto das 22h quando diziam que estava lá 24 h por dia...hummm...mas não me afectou) :) Na MSC viajei em dois navios cujos problemas se repetiram em ambos (coisas partidas ou estragadas, desorganização nos jantares, marcavam atividades e depois ninguém do staff aparecia...coisas assim).
Mas é bom as pessoas reclamarem para eles abrirem os olhos! ;)
 

yara

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha.
Que bom rever todos os locais por onde já passei: Singapura, Dubai, Kuala Lumpur, Phi Phi e Langkawi.
Aquela ponte em Langkawi é um espectáculo mesmo!
 

Deni

Membro Conhecido
Tão bom... nao conhecia este roteiro em Cruzeiro... muito obrigado pela partilha :)
 

Mkimm

Membro Ativo
Muito boas recordações. Eu fiz um cruzeiro na Singapura, Indonésia (3 dias ilha de Bali), Komodo, Puket, Penang, Kuala Lumpur e regresso a Singapura.
O meu cruzeiro foi no Celebrity Millennium e correu tudo muito bem. O serviço, as refeições, os espetáculos e as visitas programadas, tudo bom e Singapura uma cidade espetacular.
Boas viagens
 
Última edição por um moderador:

pj1

Membro Ativo
Olá mkimm.
Também já viajei na Celebrity e gostei imenso. Um serviço de qualidade e organização. Por alguma razão é uma companhia premium que pertence a Royal.
A diferença entre companhias e navios e muito diferencial.
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
Bom dia. A mim parece me uma excelente experiência. Nunca fiz um cruzeiro.
Ainda juntou voar no A380 da Emirates, ainda ficou melhor.
Obrigado pela partilha.
 
Top