Novidades

[Report] As minhas férias a Fortaleza

Nuno

Administrador
Staff
As minhas férias a Fortaleza

Este é o meu testemunho de 15 dias de férias no Brasil em 2005.

Fui com um grande grupo de amigos e ficamos em Fortaleza.
Fortaleza é uma grande cidade situada no Ceara com bastante animação.
Ficamos instalados no Praia Centro um hotel de 4 estrelas situado no centro da cidade perto da Praia de Iracema.

Durante a primeira semana compramos um "pacote" de viagens que incluía idas a várias praias da zona como Canoa Quebrada, Morro Branco, Porto das Dunas e Praia das Fontes

O preço do pacote era sensivelmente € 100,00 e incluía dois jantares.

As praias que visitamos são realmente um espanto, enquadradas num invulgar meio recheado de palmeiras com uma areia fina muito branca... um deslumbro.

Na segunda semana um grupo decidiu fazer uma viagem até Jericoacoara.

Alugamos dois Jipes e fizemos uma grande parte da viagem pela praia durante a maré baixa.

Chegamos a tempo de ver o Pôr do Sol na duna junto à aldeia onde meio mundo se junta no final da tarde.

Sem nada marcado, fomos à aventura e conseguimos ficar numa Pousada por € 7,00/noite.

Pelo preço exorbitante optamos por fica três dias e só para nós, foram três dias de sonho num local onde as ruas nem estão alcatroadas e são iluminadas durante a noite pela luz das casa e dos estabelecimentos comerciais.

Ainda não estive no paraíso, mas acredito que Jericoacoara está bem perto.

Durante a nossa permanência fizemos vários passeios pela zona e fomos ver a famosa Pedra Furada.

O tempo restante foi passado em Fortaleza, Praia do Futuro e Beach Park/Porto das Dunas.

Em resumo, foram 15 dias inesquecíveis de muita paródia e alegria. Conto voltar lá novamente para revisitar Jericoacoara, terra pela qual me apaixonei.
 

sobralns

Membro Novo
Parabéns pelo teu testemunho, acredita que visitaste maior parte dos points que interessam no Ceará, faltaram apenas praias como Águas Belas, Pontal do Maceió, Taiba, Cumbuco e outros locais, como a Serra de Guaramiranga, um dos únicos sítios no Ceará onde é possível ter frio. Mas, Jeri, Jeri é o mais perto que existe do paraíso. Parabéns...
 

Nuno

Administrador
Staff
Para o Tiago ficar ainda mais satisfeito, aqui vão as que tenho por aqui, pois acho que perdi as restantes :cool:

Pôr do Sol em Jeriquaquara:

ac6.quickcachr.fotos.sapo.pt_i_o1c02bf72_11708_000021c7.jpg


Pedra Furada em Jeriquaquara:


ac1.quickcachr.fotos.sapo.pt_i_ofc01a02d_11708_00003try.jpg
 

sobralns

Membro Novo
sobralns disse:
Nuno disse:
Para o Tiago ficar ainda mais satisfeito, aqui vão as que tenho por aqui, pois acho que perdi as restantes :cool:

Não consigo ver as fotos, só aparece metade.

Abraço,

Nuno Sobral
Agora deu certo, a internet por aqui (Praia do Futuro, Ceará) é um pouco fraca
 

BunnyCat

Membro Ativo
Bolas...

Vai-se lá saber porquê, mas de repente deu-me uma vontade doida de ir de férias para Ceará!:cool::)

5*... :)
 

sobralns

Membro Novo
Podem vir, estarei aqui para vos apoiar no que precisarem (dentro dos meus limites). Aposto que não vão querer voltar... Abraço,

Nuno Sobral
 
Top