Novidades

[Report] Aruba Agosto 2015

AFF

Membro



Bom dia!

Em agosto 2015, aproveitamos o facto de estarmos na Venezuela e decidimos viajarmos até Aruba. O voo durou cerca de 30 minutos de Punto Fijo a Aruba.

A viagem foi maravilhosa sempre a sobrevoar o mar das Caraíbas num pequeno avião cuja ocupação eram 12 pessoas.

Assim que aterrámos no aeroporto Queen Beatrix International Aeroport fizemos uma breve viagem de autocarro até à zona de entrada do aeroporto. Antes de sairmos do autocarro fomos abordados por uma hospedeira que nos solicitou 35 dólares por passageiro. Atenção que à saída também temos de pagar a mesma quantia. A minha filha de 5 e a minha sobrinha de 2 anos também pagaram este valor.

Ficamos em Aruba durante 6 dias e para conhecermos melhor a ilha decidimos alugar carro. Como erámos muitos alugamos dois carros na Budget ficando a sensivelmente 250€ cada carro.

Hotel: dois meses antes da viagem começamos a planear a nossa aventura na pequena ilha. Procurámos diversos hotéis e como éramos 9 pessoas era impensável, em termos de custos, ficarmos num hotel. Após diversas pesquisas encontramos no Flipkey o Carribean Palm Village Resort. (na altura não encontramos no booking mas atualmente já conseguimos reservar através deste site).

Reservamos dois apartamentos separados por uma porta, ou seja, estávamos sempre todos juntos. Fomos apenas com o regime de alojamento. Os apartamentos estavam bem equipados com todo o equipamento necessário para fazer refeições. (tinha máquina de lavar loiça yupiiiii)

O apartamento era limpo todos os dias e as sras também mudavam as toalhas diariamente.

A nível de comida o resort tem um restaurante, contudo optamos sempre por fazer refeições fora. Apenas no dia da chegada tomámos uns drinks no mesmo.

O resort tem 2 piscinas, um ginásio e um parque infantil.

Quando fizemos o check-in tivemos de deixar uma caução de 200 dólares na eventualidade de ocorrer estragos nos apartamentos.

A ilha………………………. é uma pequena ilha…… mas muito luxuosa. Tem paisagens magníficas e praias lindíssimas. Os guarda sóis na praia são pagos, custa em média 50 dólares durante a semana e 120 no fim de semana.

Devo dizer que não são umas férias económicas visto que tudo é caríssimo inclusive no supermercado. Para terem uma ideia um kilo de bifes custa 50 dólares, cerejas 20 dólares ao kilo, bolachas entre 4-5 dólares por pacote etc. Um maço de Marlboro 9 dólares.

Em termos de restaurantes fomos a muitos mas devo destacar o Hooter’s. Além de a comida ser excelente é um espaço amplo e muito agradável.

A nível de dinheiro a moeda local é florim e podemos optar se pretendemos efetuar o pagamento em florins ou em dólares. Eu não aconselho a fazer pagamentos com cartão de crédito porque todos os pagamentos que efetuei retiraram-me taxas em duplicado (florim/dólares).

Eu não tenho muito jeito para estas coisas para espero ter-vos ajudado. Se tiverem alguma dúvida estejam à vontade para me contactarem.















 
Última edição:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá @Kinitas :)
Que belo report. Isto é serviço público pois todos aqui ansiavamos por um report de Aruba!
Boas informações e belas fotos de um destino muito apetecível.
Obrigada pela partilha! ;)
 
  • Gostar
Reações: AFF

yara

Membro Conhecido
Obrigada pela partilha.
Falava muitas vezes em Aruba, por ser destino de praia mas não sabia que era assim tudo tão caro lá.
Esta é daquelas que terá de ficar no fim da lista... :D
 
  • Gostar
Reações: AFF

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,
Obrigado pelo report! Não se arranja mas fotos? As que colocaste abriram o apetite, mas agora queremos mais. :p
Imaginava que o custo de vida fosse mais alto, mas não imaginava que atingisse esses exageros que falas. :( Dizes que fizeram as refeições sempre fora... como são os custos em restaurantes?
 
  • Gostar
Reações: AFF

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Aruba é um destino que desejo conhecer assim como outros locais nas caraíbas menos "comerciais" pelas nossas bandas.
Como diz e muito bem o Jorge se tiver mais fotos o resto da comunidade agradece, pois é quase raro ver um report das caraibas, que não seja na Riviera Maya, R.D ou Cuba.
Boas viagens ;)
 
  • Gostar
Reações: AFF

AFF

Membro
Olá,
Obrigado pelo report! Não se arranja mas fotos? As que colocaste abriram o apetite, mas agora queremos mais. :p
Imaginava que o custo de vida fosse mais alto, mas não imaginava que atingisse esses exageros que falas. :( Dizes que fizeram as refeições sempre fora... como são os custos em restaurantes?
Daqui a pouco eu coloco mais fotos tenho de ir à procura no disco externo.......
Por exemplo no Macdonald's um menu BigMac custa mais ou menos 11 dólares. No que toca aos restantes restaurantes depende do que comemos mas por exemplo quando íamos ao hooters pagamos mais ou menos 25€ por pessoa. No resort onde fiquei também faziam duas vezes por semana buffet mas sinceramente não me recordo o preço.
O bar do hotel também faz happy hour ao longo do dia.
 

Aninhas04

Membro Ativo
Adoraria ir a Aruba mas de facto não fazia ideia que o custo local seria muito caro. 5 dias chega para conhecer a ilha ?
 

Lipe

Membro Conhecido
É sempre bom ver reports de destinos menos "publicitados" ou "conhecidos".. principalmente por cá!
Obrigado pela partilha :)
 
  • Gostar
Reações: AFF

zb007

Membro Conhecido
Vou sair dia 28 Lisboa-Amesterdão e vou ficar 2 noites em Amesterdão, dia 30 saio para Aruba na KLM e fico 8 noites depois vou para Curaçao e fico 6 noites e regresso a Amesterdão e Lisboa. Faço voo interno Aruba para Curaçao na InselAir, a KLM deixa-me chegar a Aruba e sair de Curaçao.
Comprei directamente Amesterdão/Aruba e depois Curaçao/Amesterdão na KML cerca de 750 euros cada pessoa ida e volta não é barato, mas foi a melhor opção.
Hotéis há muitos mas vou ficar em Aruba no Marazul Dive Resort zona norte da ilha e no Renaissance Aruba Resort & Casino, em Curaçao no Saint Tropez Apartments & Suites e no Bubali Luxury Apartments.
 
Última edição por um moderador:
Top