Novidades

[Report] Arouca: Ponte suspensa e passadiços do Paiva [MAIO 2021]

r1c4rd0f3r

Membro Ativo
Este foi o ano em que finalmente visitámos os Passadiços do Paiva.
Já estava na lista há muito. A inauguração de ponte pedonal 516 foi o pretexto e empurrão que faltava.

Fizemos o percurso a uma sexta-feira, no final de Maio. Felizmente não havia muita gente nos passadiços. Já na ponte a lotação é limitada, se não estou em erro, a 35 pessoas para cada lado. O nosso grupo teria umas 20 pessoas.
O mês de Maio é um bom mês para fazer os passadiços, não só por haver menos gente de fárias mas também porque a temperatura não é tão alta e o leito do Paiva tem mais água do que no pico do verão

Comprámos os bilhetes online sendo que foi necessário escolher o sentido e a hora da travessia. Aliás, a venda de bilhetes no local não é atualmente possível.
Escolhemos partir de Alvarenga para podermos sair nos passadiços e fazer a caminhada em direcção a Espiunca. Para mim esta era a opção mais prática, caso contrário seria necessário apanhar um táxi de volta à outra margem pois a travessia é feita apenas num sentido

Em Espiunca apanhámos um táxi que, em 10-15min, nos deixou de volta em Alvarenga, onde tínhamos deixado o carro.

Fica aqui o registo visual da experiência. Espero que gostem!


 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Muito fixe 🤩
Fiz os Passadiços há uns anos num mês de Abril e o rio estava realmente muito cheio... gostaria de percorrer a Ponte brevemente e o teu vídeo só criou mais vontade!
 
Top