Novidades

[Report] Arizona Road Trip

Pedro Maia

Membro Conhecido
O Arizona é um estado com espaços enormes, paisagens incríveis e bem variadas, algumas bem conhecidas dos filmes western mas também de road movies, com zonas desérticas, zonas montanhosas, outras mais verdes do que seria de esperar, é um lugar perfeito para uma road trip, para quem gosta de viajar de carro, de percorrer estradas infindáveis, espectaculares e míticas em pleno oeste americano.

Foi uma viagem de curta duração, pelo menos se pensarmos na distância a que está o Arizona, mas não tínhamos outra possibilidade, aproveitámos o facto da minha mulher estar uns dias em trabalho em Orlando, eu fui daqui para Miami, com a TAP, em Miami aluguei um carro e fui até Orlando (4 horas), onde dormi uma noite.

No dia seguinte voámos à tarde para Phoenix com a US Airways, um vôo de pouco mais de 4 horas, em Phoenix são menos 3 horas do que em Orlando.

Em Phoenix recolhemos o carro e fomos dormir a Flagstaff, 2 horas de boa estrada, já à noite, um pouco cansativo mas valeu a pena porque foram menos 2 horas para guiar no dia seguinte.

Primeiro dia no Arizona, fomos até Page onde fomos ver a Horseshoe Bend, depois íamos ao Lower Antelope Canyon mas acabámos por não ver porque estava demasiada gente, fomos ver as vistas do Lake Powell, entrando por meia dúzia de quilómetros no Utah e seguimos para Monument Valley, onde voltámos a entrar no Utah também por poucos quilómetros, dormimos no único hotel mesmo no vale, o The View Hotel.

Segundo dia, voltámos a Page para finalmente ir ao Lower Antelope Canyon e daí seguimos para o Grand Canyon, onde dormimos.

Terceiro dia fizémo-nos novamente à estrada, pelo caminho fizémos um pequeno desvio para ir a Williams, uma das cidades históricas da Route 66, e seguimos para Sedona, destino para essa noite.

Quarto dia andámos às voltas por Sedona, mais tarde fomos seguindo em direcção a Phoenix, fomos ver os cactos saguaro e finalmente fomos entregar o carro e seguimos para o aeroporto, tínhamos avião à 1.00 da madrugada para Miami (American Airlines), onde chegámos às 8.30, fomos tomar o pequeno almoço a South Beach, démos umas voltas e de novo para o aeroporto para apanhar o avião para Lisboa.

Como podem calcular a viagem foi algo cansativa mas fez-se perfeitamente, voltava já amanhã...

Em termos de tempo quando chegámos Phoenix, pelas 8 da noite, estavam 40º, estivémos sempre com temperaturas acima dos 30º durante o dia excepto no Grand Canyon, onde começou a chover e a temperatura baixou para os 11º, aliás o tempo no Grand Canyon estragou-nos um bocado as vistas, fechou completamente pouco depois de chegarmos, nunca esteve sol e com isso não vimos nem o pôr nem o nascer do sol nem as paisagens com a luz que gostavamos de ter apanhado.

No último dia tínhamos previsto ir a Wickenburg, uma cidade histórica do oeste, mas dois dias antes houve uma tempestade de verão (muito comuns na zona) com enxurradas que levaram carros e casas, claro está que não deu para ir lá.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido

Lipe

Membro Conhecido
Não queria estar a comentar já, pois parece-me que ainda estás a fazer o report, mas visto que o @Flecha já abriu as hostes, fica o meu agradecimento por esta invulgar partilha! Um road-trip! Boa! E que bela máquina a acompanhar!! Também não sabia que havia hotéis mesmo no Monument Valley! Espetáculo!
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Não queria estar a comentar já, pois parece-me que ainda estás a fazer o report, mas visto que o @Flecha já abriu as hostes, fica o meu agradecimento por esta invulgar partilha! Um road-trip! Boa! E que bela máquina a acompanhar!! Também não sabia que havia hotéis mesmo no Monument Valley! Espetáculo!
O The View é o único hotel mesmo no Monument Valley, gerido pelos navajos.
 

d3ci0

Membro Conhecido
Muitos obrigado pela partilha!!!

Adoro conduzir, já fiz uma road trip pela europa, e voltava a fazer!!! Belo report! ;)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Que espectáculo! !!!!! :)
A América é mesmo um mundo à parte.
Adorei, bela aventura! ;)
Obrigada pela partilha e pelas lindíssimas fotos que tens. :p
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Obrigado pela partilha, e por umas belas fotos.
Uma roadtrip bem interessante, por uma país que me atrai muito.
Quem sabe um dia me possa perder por essas estrada Americanas.
Boas viagens ;)
 
Última edição por um moderador:

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado pela fantástica partilha de cortar a respiração! Adorei mesmo, quem me dera um dia conseguir... só estar numa daquelas estradas parece que é tudo diferente logo! Fotos brutais!

boas viagens :)
 

linabecas

Membro Ativo
huaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu !!! que viagem !!! obrigado pela partilha !!!!! fotos fantásticas !!! para quem gosta de viajar, ainda aguça mais o vicio !!
 
Top