Novidades

[Report] Andaluzia (El Rocio - El Muelle de las Carabellas - Isla Mágica - Guadiana e Sevilha)

Sunset

Inativo
Para quem vai de férias para a Andaluzia , zona de Islantilla, Isla Canela, Isla Cristina e não queira só fazer praia, poderá visitar estes locais, relativamente perto e agradaveis de ver... e de ... fazer uns clicks :p

Vou começar por El Rocio , uma pequena aldeia situada a 15 quilómetros de Matalascañas,em plena
Andaluzia, muito facil de encontrar no extremo norte da Reserva Natural da Doñana.

Á primeira impressão parece que estamos no Far-West, ou no cenário de algum filme de indios e cowboys ou até em alguma fazenda na América no Sul, com gaúchos e condutores de gado ... um mundo diferente :)

Toda a vida da aldeia se organiza em torno do Santuário da Virgen del Rocio. Uma igreja, de exterior branco e no interior de talha dourada e onde anualmente acontece uma das maiores peregrinações de Espanha... A Romaria de El Rocio, celebra-se no fim de semana do Domingo de Pentecostes. Aqui confluem as culturas cigana, andaluza e equestre, é o reino dos flamencos e das sevillanas. E tanto os homens como as mulheres se vestem a rigor para participar na peregrinação. Há vários caminhos, bem definidos, para chegar ao Santuário da Virgen del Rocio, e os peregrinos seguem-nos, a pé, a cavalo, ou em carros enfeitados com flores.

Não há ruas alcatroadas, aqui só há ruas atapetadas de areia. À frente das casas, não há zonas de estacionamento, há suportes em madeira para prender os arreios dos cavalos.
Nas ruas principais, alinham-se as Hermendades, casas de repouso para os peregrinos, mandadas construir pelos habitantes de muitas localidades da Andaluzia, desde cidades como Huelva ou Sevilha, até pequenas vilas, todas rivalizando na decoração e grandiosidade. As Hermendades são mais de cem, algumas já muito antigas, datando dos séculos XVI e XVII.

Mesmo hoje em dia, El Rocio mantém a sua mística. Alguma é para consumo turístico, mas muita é ainda vivamente sentida pelas gentes que ali vivem ou ali se dirigem na peregrinação anual. E também nós nos deixamos vencer por ela quando olhamos à volta e só vislumbramos os campos de Doñana, percorridos pelas suas manadas de cavalos selvagens, guardados por águias e onde os últimos linces da Península Ibérica ainda conseguem sobreviver. :D



















e para quem tem fé...








Garanto que não é meu :nono:

 
Última edição por um moderador:

Sunset

Inativo
Outro local interessante de ver é " El Muelle de las Carabelas " a poucos minutos de Huelva , nos arredores do Monasterio de la Rabida e próximo da localidade de Palos de La Frontera. Este Museu ou Parque temático, tem 3 réplicas das caravelas que acompanharam Cristovão Colombo na sua viagem quando descobriu a América em 1492.
Estas caravelas tiveram na Expo de Sevilha em 1992 e depois foram para este recinto no rio Odiel onde as ditas caravelas descansam à espera de algum visitante que queira viver uma nova aventura dentro delas :D o seu interior está reproduzido ao minimo detalhe e podemos entrar nos seus interiores ...
... mas não façam como eu :no: ... tinha locais proibidos, porque havia tinta fresca, mas eu juro que não vi
... e foi um "senhor malho" :blush:... a muito custo consegui sair de lá :agitado:



























 
Última edição por um moderador:

Sunset

Inativo
Outro local agradável, embora já tenha aqui um reporte, vou colocar algumas fotos,de como eu vi a Isla Mágica ... :p





















 
Última edição por um moderador:

Sunset

Inativo
Outro passeio que se poderá fazer, será um cruzeiro no Guadiana, não a partir de Espanha, mas de Vila Real de Stº António, com uma única paragem para almoço em Odeleite.
Não é um cruzeiro com paisagens fabulosas, mas foi divertido e um dia bem passado :p
Vila Real Stº António

Ayamonte











Odeleite, onde se fez uma paragem para almoço.

 
Última edição por um moderador:

Sunset

Inativo
Última edição por um moderador:

Maria Pereira

Membro Conhecido
Excelente!!!
Ora aqui está uma boa sugestão para mais um passeio de férias.
Obrigada pelo report e pelas fantásticas fotos, como já é habitual. :p
 

Asae

Membro Conhecido
Muito booooooooommmmmmmmm.
Excelentes fotos :):):)


Perdi as minhas de Islantilha e da subia do Guadina :(
Não sei como tiveste paciência para tirar as fotos na Isla Mágica porque eu só queria era ir para as filas e andar nas coisas lololllll
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
OLA :baby:

Mais 1 excelente report com o respectivo complemento da sessao fotografica(EXCELENTE)

P.s. Tinhas q ter tirado umas certas pintas :baby: em meia duzia de fotos
 

Sunset

Inativo
Excelente!!!
Ora aqui está uma boa sugestão para mais um passeio de férias.
Obrigada pelo report e pelas fantásticas fotos, como já é habitual. :p
Uma sugestão para quem vai para aqueles lados e por vezes apanha água fria ou algum vento :lol:
As fotos poderiam estar melhor.. ainda hesitei em fazer este report, porque não estavam com a qualidade que eu pretendia :blush:
mas... para a próxima serão melhores :p
Obrigado Pilar

Perdi as minhas de Islantilha e da subia do Guadina :(
Não sei como tiveste paciência para tirar as fotos na Isla Mágica porque eu só queria era ir para as filas e andar nas coisas lololllll
Perdeste as fotos ? :huh: que andaste a fazer com a máquina ?
Eu andei em várias coisas .... mas ... e eu conseguia lá não tirar fotos :no: ... apetecia fazer mesmo uns clicks :D
ainda bem que gostaste.. ainda pensei em não colocar da Isla, porque tinhas já o teu report... mas como as fotos eram diferentes, decidi colocar também :D

P.s. Tinhas q ter tirado umas certas pintas :baby: em meia duzia de fotos
Olá ... mais umas para a colecção estas foram todas tiradas em focagem manual
As pintas ?? :devil: não me apeteceu tirá-las.. :nono: faziam parte da foto :angel:
nas proximas já não há pintas... :agitado:
 

Sunset

Inativo
CID,
Não é teu? Ou não queres levar o pessoal a dar um volta? :angel: :huh:
Mais um bom Report cheio de boas fotos, claro.

Obrigado pela partilha
Eu garanto que não é meu :no: ... mas achei piada :p não podia falhar esta
Já chegaste até aqui ? ... :rolleyes: ainda tens mto que ler
 

Asae

Membro Conhecido
Perdeste as fotos ? que andaste a fazer com a máquina ?
Eu andei em várias coisas .... mas ... e eu conseguia lá não tirar fotos ... apetecia fazer mesmo uns clicks
ainda bem que gostaste.. ainda pensei em não colocar da Isla, porque tinhas já o teu report... mas como as fotos eram diferentes, decidi colocar também
Pois :( não levei o meu netbook porque perdi o cabo e descarreguei as fotos para outro lado e agora não existem :( na altura estavam lá mas com um pc emprestado :no:
Os reports são diferentes e cada um deve de fazer o seu e olha que o teu é brutal. eu nem paciência tive para clicar na Isla :p só queria era banhos :lol: :lol:
 

Sunset

Inativo
Pois não levei o meu netbook porque perdi o cabo e descarreguei as fotos para outro lado e agora não existem :( na altura estavam lá mas com um pc emprestado :no:
Os reports são diferentes e cada um deve de fazer o seu e olha que o teu é brutal. eu nem paciência tive para clicar na Isla :p só queria era banhos :lol:
Eu perdi lá foi um cartão ... e nem sei se ainda tinha as fotos dos fiordes :blush:
Estava mto calor ... felizmente eles têm aqueles chuveirinhos e as atracções quase todas com agua para refrescar :agitado:
E era em Junho.. eu nem quero imaginar como estaria lá o calor neste fds que passou :no: se aqui estavam 40º em Sevilha uns 50º
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá cgmc

Excelente Report :).
Já conheço Sevilla, mas o resto das terras ainda não tive oportunidade de conhecer, mas parece-me que merecem uma visita.

Cumprimentos
 

Sunset

Inativo
Mais um bom report, obrigado e as fotos estão "mais que boas" ;)
Pois... algumas têm uns "pozinhos"... :blush: mas como isto não é nenhum concurso.. de beleza :no:
.... é mais informativo... porque achei que seria util, para quem viaja por esses lados
 
Top