Novidades

[Report] Amsterdam, Novembro 2015

Tinker Bell

Membro Conhecido
Fomos passar 4 dias a Amsterdam, escolhemos este destino porque ambos adoramos citybreaks e arte. Partimos no dia 24, bem cedo, porque eu me enganei a marcar o vôo… ups. Em vez de meter para as 09 da manhã, meti para as 06, e tivemos que arranjar um transporte alternativo para o aeroporto - autocarro. Logo aí começou mal… Vou contar esta pequena história como lição de esperança, se acontecer algo do género com mais alguém. :rolleyes::eek::D

Quando nos faltava por volta de meia hora para chegar ao aeroporto começamos a ver muito trânsito na auto-estrada, e eventualmente o autocarro pára. À nossa frente está um cenário assustador - grande acidente e um camião atravessado em todas as vias. A partir daí foi a agonia de ver o tempo a passar e perceber que jamais iríamos chegar a tempo para embarcar. Entrei imediatamente em contacto com a KLM e pedi para nos meterem noutro vôo, sem ter qualquer ideia a que horas aquilo se ia resolver. Entretanto olho para o horário dos vôos e percebo que ele está a atrasar, quanto mais nós atrasávamos atrasava também o vôo. Boa, havia esperança! Ou mais stress, por assim prolongou a agonia.. O que é certo é que quando finalmente chegámos ao aeroporto o vôo estava para partir às 09.00, passava das 08.30h e nós corremos como loucos, passámos a segurança e chegámos quase a morrer ao balcão de embarque (que era o mais longe de todos)!!! Vivos e a tempo……………. de receber vouchers de comida e bebida, porque ficámos assim a saber que a crew estava MUITO mais atrasada que nós (na auto-estrada), e ainda vamos ficar ali umas duas horas.


Finalmente lá levantámos vôo às 11h, e chegámos por volta das 13h a Amsterdam. Com as dicas que tinha tirado aqui do nosso Portal foi fácil orientar-me e encontrar o transporte certo para a cidade. Assim que saímos da Estação Central apercebemo-nos que o tempo está horrível, tempestade… friiiooo… chuva…. vento!! Os nossos planos de ir a pé até ao hotel caíram por terra, e apanhámos o tram para a Museumplein.

O nosso hotel estava situado junto ao Volendam Park, e durante aquela viagem de tram apercebi-me do quanto a cidade é linda, mas de longe muuuito mais linda do que eu alguma vez tinha imaginado! Pensei que as casinhas pitorescas eram apenas junto a certos canais, e fiquei absolutamente pasmada de ver que toda a cidade é uma maravilha arquitectónica. Finalmente a sensação de “VIAGEM” apoderou-se de mim e chegou a hora de entrar no espírito. :)


O hotel

Ficámos alojados no Hotel City Garden Amsterdam 3*, que cumpriu o prometido e foi uma agradável surpresa. É simples e muito bem localizado, o preço ficou simpático (dentro das ofertas naquela cidade) e o pequeno-almoço era excelente. Tirei fotos apenas do quarto - o qual era pequenino e aconchegante, a cama MUITO mole (eu gosto, mas para alguns pode ser um ponto negativo), e o wc suficiente. Gostei imenso da senhora que nos fez o check-in, houve logo uma empatia e só isso faz uma pessoa sentir-se especialmente bem-vinda.



Dia 1

Depois de 15 minutos de descanso no hotel seguimos para a nossa primeira aventura na cidade. De facto o tempo estava horrível, ainda tentámos resistir mas era quase impossível andar na rua, demasiada chuva e vento gelado. Seguimos para a zona do mercado das flores, demos uma vista de olhos por ali, entrámos em lojas… E acabámos no Blue Amsterdam. Recomendo vivamente! Melhor limonada que já bebi na vida, acompanhada por uns belos petiscos (ai aqueles croquetes…) e com uma vista panorâmica da cidade imperdível.



Já mais quentinhos, voltamos a arriscar uma saída. Parei logo no primeiro quiosque de batatas fritas que vi, perfeito! A chuva tinha parado e pudemos perder-nos nas pequenas ruas de Amsterdam com uma dose de batatas com maionese, e boa disposição. Nessa noite ainda passei na Rembrandtplein e tirei umas selfies com as esculturas - a praça estava tomada por uma espécie de mercado de Natal com muitas bancadinhas de comida, mas quase deserto devido ao mau tempo.





 
Última edição:

Tinker Bell

Membro Conhecido
Dia 2

Manhã de sol gloriosa, a dar vontade de sair logo e correr a cidade mas… Já tínhamos marcado a visita ao museu Van Gogh! Lá fomos nós, ansiosos por conhecer o Vicente, mas um bocado irritados com o raio do tempo que estava todo ao contrário hehe. :eek:

Para quem gosta de arte e museus, este é fantástico! Perdemos completamente a noção do tempo, ficámos lá umas três ou quatro horas, a seguir o percurso de vida e carreira do amigo Vicente. Como cereja no topo do bolo, estava em exibição Munch-Van Gogh, um projecto que coloca o trabalho destes dois artistas lado a lado e busca paralelos entre eles. Eu adoro Munch, e fiquei a adorar Van Gogh, dado que saí dali super feliz e foi dos pontos altos da viagem para mim. Esta exposição ficará por lá até 17 de Janeiro, recomendo, mas o espaço é um bocado condicionado para a quantidade de gente lá dentro… Tentem ir cedo.


Almoçámos num restaurante “italiano” algures, onde largámos uma grande nota porque… enfim… turismo… E estávamos esfomeados, nem perdemos tempo a escolher decentemente! O nome do restaurante era Pepino, até se comeu bem, mas fica o aviso.:eek:

Entretanto estava de novo mau tempo e a chover, arriscámos ir caminhando à toa, e fomos parar a Jordaan. Lindo!! Mas pela altura em que lá chegámos o frio era tanto que procurámos o abrigo mais próximo, que foi… o museu de Anne Frank! Um sítio onde eu nem pensava ir, e acabei por entrar por impulso. Sem fila absolutamente nenhuma, ali a sorrir para nós. Não sei dizer se gostei ou não, sou um bocado reticente em relação ao turismo negro, e em suma o que aquilo tudo me fez sentir foi… triste. E certamente que isso não era o que a Anne quereria! Mas para quem conhece a história e gosta da miúda, sem dúvida que será um must em Amsterdam. Não lhe chamaria exactamente um museu, mas pronto…:oops:


Fomos para o centro, ficam as fotos. E depois visitámos um pequeno bar que tenho que aconselhar como paragem obrigatória, junto à Dam Square, onde acabámos por fazer amizade com uma velhota espectacular (e local) que nos indicou mais sítios não turísticos para ir de seguida. Fica a memória do que ela me disse logo “não vão à casa de Anne Frank, que ela já morreu!” - acho que isso resume haha. O nome do bar é Wynand Fockink, um sítio pequeníssimo que oferece uma viagem no tempo e a possibilidade de provar vários tipos de Jenever, o tradicional gin holandês. A senhora deu-me tantos sabores diferentes a provar que sai dali muito mais alegre que entrei, e no entanto no fim pagámos apenas dois shots! Não deixem de visitar este bar, e passar lá um bocadinho a socializar e sentir-se num livro do Harry Potter. :D:D:cool::p


A partir daí fomos para a zona da Red Light District. Fica o relato para as pessoas que ficam na dúvida em relação a esta visita (como eu estava): são apenas mulheres em lingerie que estão colocadas com ar aborrecido por trás de montras de vidro (algumas a ver o facebook no telemóvel haha), e que ocasionalmente se fazem sensuais para os desgraçados que lá andam a rondar. O público sim, mete impressão, porque grande parte são homens que não interessam a ninguém e ser uma mulher ali no meio acaba por meter um bocado de nojo. É ver e seguir, e não ser que haja outros interesses! Disso já não posso fazer report. :p

Acabámos a noite a petiscar num bar chamado De Prael (indicado pela nossa amiga), onde provámos diferentes cervejas locais, sempre rodeados de muita animação.
Nota: peço desculpa mas na maior parte dos momentos eu nem me lembrei de tirar fotografias, para além do tempo que não ajudava à festa! :oops::oops::rolleyes:
 
Última edição:

Tinker Bell

Membro Conhecido
Dia 3

De manhã seguimos para o Vondelpark (foi só sair do hotel e virar à direita, dar trêss passos e já está!:D). Finalmente um pouco de sol…


Saímos do parque e explorámos aquilo que pareceu ser uma zona habitacional mais chique da cidade, maravilhámo-nos com a arquitectura e encaminhamo-nos para a fábrica da Heineken.
Pelo caminho passámos pela Museumplein e ainda tentei tirar uma foto de jeito com o IAMSTERDAM mas é impossível, com tanta gente! Mais uma vez dei por mim de pescoço torcido a babar sobre o edifício do Risjkmuseum, tão majestoso (e por dentro também!).


Gostei da Heineken Experience mas para mim aquilo foi demais, não por não ser interessante, mas porque finalmente estava um dia de sol e eu queria era ir para a rua! Mas o homem adorou, tive que lhe dar uma abada nos matraquilhos e na Playstation, para se despachar a sair dali. Meninas cuidado, aquele lugar é uma armadilha para os homens, sejam implacáveis! No fim bebemos a fresquinha incluída na visita, que soube mesmo bem, e seguimos para o tour de barco da Heineken. É curto mas chega e sobra, e no fim deixam-nos numa loja de souvenirs, com direito a brinde - dois copos de cerveja de recordação. E tem wc, que depois da mega cerveja dá jeito…:D:D:oops:


Do passeio de barco:


Almoçámos num restaurante chamado Firenze, preço OK e comida agradável. Passámos o resto do dia a passear, e a ver algumas instalações que já estavam ligadas para o festival das luzes (que começou dia 28 de Novembro). O pôr do sol nos canais é lindo… E os barcos casa um mimo.:)


No final da noite fomos ao tão aclamado Bulldog, onde não fizemos absolutamente nada… vá… a fingir… Porque isto é um fórum sério! :DTrouxemos um isqueiro de souvenir, bem giro.

 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Dia 4
Check-out do hotel às 11h, com uma emotiva despedida do pequeno-almoço…:cool::D
Seguimos para o Risjkmuseum - onde durámos pouco mais que duas horas. Para quem gosta de arte sacra e coisas clássicas sim senhora, força! Eu gosto de aprender e prestar atenção às coisas, pelo que meia hora depois de lá entrar já estava a ter um ataque de pânico devido à overdose de caras anafadas e santos.:eek::eek: Acabámos por ter um tour a correr, filtrar bem o que nos interessava, e fazer muitas piadas! :D:DA olhar em volta com bom humor aquilo é divertido. E, claro, tivemos oportunidade de ver grandes obras de arte, o que fica sempre bem!:p Destaque, do meu ponto de vista, para o edifício: apaixonei-me ainda mais. Daí as fotos!


Casa de bonecas para as senhoras aborrecidas, da altura:


Biblioteca maravilhosa, perdição para a JE:


Mais pormenores do edifício, arte e redondezas:


E um quadro que eu tinha que partilhar, porque me ia deixando com pesadelos! (bom exemplo da overdose de anafadinhos...):eek::eek::oops:



Almoçámos um guisado bem gostoso num pub chamado Het Hok, e claro, mais croquetes com mostarda. Por esta altura eu já quase chorava por ter que me despedir dos croquetes!

Passeámos mais pelos canais e fomos à Cheese Company, aprender e provar umas coisas, onde comprámos mais um souvenir - queijo bem grande para abrir no Natal (TÃO BOM!).

Voltámos a Jordaan, desta vez sem chuva e vento gelado, e fomos comer um crepe gigante à Pancake Factory. Estava tão bom que me esqueci de tirar fotos decentes para vos mostrar, foi logo atacar e salve-se quem puder! Aconselho esta visita, mas é um local muito frequentado e ainda tivemos que esperar um pouco para sentar.


Depois fomos para o aeroporto e regressámos a casa, cheios de boas memórias e a certeza que queremos voltar a Amsterdam, de preferência com bom tempo… para ver os moinhos!:);)
 
Última edição:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Belas fotos de uma cidade que desejo muito conhecer, bela descrição.
Boas viagens, claro que sempre acompanhadas de report's como este ;)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@Maria B. :)
Mas que beleza!
Não conheço Amesterdão mas está na minha longa lista.. :D
Gostei muito do que vi, e se há coisa que aprecio quando visito cidades é a sua arquitectura, e este report vem comprovar que é uma beleza!
Foi pena o mau tempo, mas nesta altura do ano é sempre imprevisível.
Obrigada por esta partilha, e ficamos a aguardar novos reports. ;)
# reports destes nunca são grandes.... :)
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola @Maria B.
Parabens pelo report.
Obrigada pela partilha, ando a pensar e a analisar :)visitar esta cidade este ano, é muito bom ver opiniões diferentes.
Esclarece-me uma duvida, como fizeste na Heineken para ter os bilhetes para andar de barco, compras te o pacote junto? E preço? Foi la diretamente ou foi na net? Desculpa tanta pergunta.
Obrigada:)
Continuação de boas viagens
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Obrigada a todos pelos simpáticos comentários :)

@CristinaBF
Comprei os bilhetes pela internet antes de ir de viagem. O tour de barco está incluido no preço.
Assim que saímos da visita estava um funcionário à nossa espera com "bilhetes" para o barco, e indicando onde o iríamos apanhar. Fomos seguidinhos. :p

@Oscar Reis
:D Bom... *cof cof* Toda a gente gosta de cerveja não é!
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Muito obrigado pela fantástica partilha! É mais um da lista. Lista pequena, diga-se. :D
Boas viagens :)
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Obrigada @Maria B.
O que eu queria mesmo é o passeio no barco, acho que deve ser muito giro:) pois eu também não gosto nem bebo:), e já tivemos na Guiness em Dublin e não deve variar muito, apesar de ser uma boa experiencia.

Obrigada;)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Belo report de uma das minhas cidades preferidas, já lá fui duas vezes e cada vez que vejo fotos penso que já está na altura de ir a terceira :)

A Heineken Experience é uma perdição para qualquer homem he he he :)
 

valter_2014

Membro Conhecido
Bom report, uma cidade que gostava de conhecer.
Apanhaste muito frio?
 
Última edição por um moderador:
Top