Novidades

[Report] Amesterdão, Maio 2012

LGonçalves

Membro Novo
Amesterdão,

Uma cidade que há muito desejava conhecer mas, devido aos preços (um pouco elevados) fui deixando sempre para 'uma próxima oportunidade'...
Este ano lá decidimos pesquisar (um pouco em cima da hora) e, lá estava no site da Ryanair, a viagem para Eindhoven...com uma mala de porão, duas pessoas pagámos 170€ (85€ por pessoa). Um preço que achámos convidativo e que, raramente encontrariamos nas nossas épocas de férias...
Então fomos, viagem sempre a horas (tal como tem acontecido sempre que viajo pela Ryanair!)

07h50 saímos do aeroporto do Porto...

No voo venderam os transferes de Eindhoven para o centro de Amesterdão, 24€ (ida) ou 40€ (ida e volta) a viagem de Eindhoven a Amesterdão demora cerca de 2 horas...
Duas pessoas os transferes...80€!
Reparei que a Easy Jet tem voos diretamente para o aeroporto de SCHIPOL (Amesterdão) que tem autocarros públicos a toda a hora e fica a cerca de 30 minutos do centro da cidade...
Quando viajamos pelas companhias low cost, por vezes, esquecemo-nos do que temos que pagar nos transferes...

Não se que esqueçam que, os bilhetes comprados dentro do avião têm que ser trocados no balcão de informações, onde se adquirem os transferes (logo na entrada do aeroporto!) Contrariamente à informação fornecida pelos funcionários da Ryanair....


1º Dia



Chegada a amesterdão e céu cinzento...já ia a contar com mau tempo, segundo a previsão na internet....pois foi apenas no primeiro dia pois nos seguintes o sol espreitou e a chuva apenas durava 20 minutos...andei sempre de camisa...não foi necessário levar tanta roupa quente (como estava a contar!!!).

Algo que achei fantástico nesta cidade e, não sei se é sempre assim: começa a anoitecer depois das 21h30 e às 06h da manhã já está completamente de dia...dá para aproveitar a cidade ao máximo....

Bilhetes de Tram/Metro - 1 hora (2,70€/pessoa) não comprámos o passe porque a cidade é "pequena" e conhecemos muito bem a pé e sempre dá para conhecer outras ruas e outros locais que não apenas as principais!!!!

Chegamos ao Hotel por volta das 14h...não estava a contar com ótimas condições porque pagamos com pequeno almoço e casa de banho privativa (ambos raros nesta cidade) para 4 noites e duas pessoas 350€..não poderia esperar grandes luxos...o básico...pouco cuidado e fraco ao nível da higiene mas, o suficiente para passar apenas 6 horas por noite...

Como o hotel ficava mesmo em frente ao Albert Cuypmark (aberto das 09h às 17h) aproveitámos para visitar o mercado (aqui as lembranças são efetivamente mais baratas!!)
De seguida e, como a Heineken Experience era mesmo perto do hotel aproveitamos para visitar.
A entrada no local custa 17€ na internet 15€ mas, como levava um folheto do hotel ficou apenas 15€. Vale a pena!
De seguida fizemos um pequeno passeio de barco oferecido pela Heineken (cerca de 20 minutos) e a paragem foi perto da loja oficial da Heineken onde levantámos um pequeno brinde.

Depois, percorremos as ruas principais da cidade, fomos até ao Hard Rock Café (Max Euwe Plein) e Museum Plein (onde estão situadas aquelas letras I AMSTERDAM!).

Alimentação - Em restaurantes não é barato (cerca de 15/20€ por pessoa!!!) As nossas refeições foram sempre em supermercados (sandes), pizzas às fatias e...tudo fast food e aproveitamos aquelas saladas de frutas que eles vendem em todo o lado!!
A comida tem imensos molhos e gordura....4 dias para esquecer a linha!!!
:bye:


2º Dia

Iniciámos o nosso passeio na zona central de Amesterdão...praça de Dam, Bloemenmarkt (etc etc etc).
Na praça de DAM situa-se o Madame Tussauds...nós não visitamos (conhecemos em Londres) mas, aqui fica o preço 22€/pessoa!!!

Às 14h tinhamos visita marcada na casa de Anne Frank! Aqui sim, vale a pena comprar os bilhetes na internet (9,50€/pessoa)...a fila é imensa e, com os tickets impressos em casa, basta tocar na campainha ao lado da fila da entrada da casa onde diz: reservations e....estamos na casa de Anne Frank....sem qualquer problemas de filas! Vale a pena pagar 0,50€ pela compra na net
linfelizmente, as fotografias não são pertimitas na casa de Anne Frank...]

Aproveitamos que estavamos perto e visitamos o bairro de Jordaan....

Ao final do dia visitamos, na Damark, o Museu do Sexo (4€/pessoa)...nada a dizer! :no:

Depois e, por acaso e, por isso é que andar sem ser de transportes públicos tem o seu encanto, na ida para o Hotel, passamos pelo Oosterpark....muito bonito, muito verde e, pelas 20h andava imensa gente a fazer desporto e a polícia a passar por nós de 15 em 15 minutos....muita segurança!!

A cidade à noite é lindíssima!!!!


3º Dia

Passeio a Keukenhof.....FANTÁSTICO!!!
Comprámos o bilhete numa loja de câmbio, GWK Travelx (há em qualquer esquina!)
28€/pessoa que inclui:

- Bilhete ida e volta para o paque:

BUS 197 - Apanha-se em Leidseplein e vai até a Amsterdam Schipol Airport
(de segunda a domingo há autocarros de 15 em 15 minutos com duração de cerca de 20/30min).
Em Schipol BUS 58....6 autocarros por hora.
O último autocarro é às 19:52..duração: 30 minutos....

- Uma excursão City Tour por Amesterdão;

- Um cartão com descontos....

Noite: Centro de Amesterdão e conhecer, claro a Red Light District....
Não vi grandes problemas relativamente a segurança mas, nesta zona...é preciso ter cuidado!!!!


4º Dia :brr:

Partida no Touristbus (logo às 9h30) pois tinhamos a viagem oferecida depois de comprar os bilhetes para Keukenhof....vale a pena apesar de passarmos pelos locais que conhecemos durante os 3 dias...é sempre bom saber um pouco da sua história...
A meio do caminho paramos na fábrica de lapidação de Diamantes, GASSEN...fantástica a explicação e termos os diamantes a tão pouca distância!!!

De seguida, por volta do 12h.... Zaanse Shans....vale muito a pena!!!
Autocarro nº 391 (com muita frequência na Central Station!)
13.50€ (duas pessoas ida e volta) - viagem cerca de 30 minutos...

Não paguei entrada no parque apenas se quisesse visitar as casas (entre 1€ e 3€/pessoa).
Neste parque há um pouco de vento....

Almoçamos por aqui (cerca de 8/10€/pessoa)....

5º Dia

Levantar às 6h da manhã...tinhamos o transfer às 7h15 para Eindhoven....

Atenção: o aeroporto é muito desorganizado e mais, pesam as malas de mão...levava 11,5Kg e não me deixaram passar...tive que colocar alguma da roupa na mala de mão do meu namorado que tinha apenas 7Kg...


Aqui fica um REPORT um pouco cansativo e sem imagens (porque não consegui adicionar!)


Alguma dúvida, não exitem em contactar :agitado:


Aqui está o Report Forográfico:

http://www.portaldas...rdao-maio-2012/
 
Última edição por um moderador:

Benny

Membro
Parabéns! Bom report! Certamente que me será útil num futuro que espero próximo ;) Só é pena não ter umas fotos a acompanhar.
 

pissitu

Membro
Olá Liliane. Os meus parabéns pelo report, só faltam mesmo as fotos ehehe

Já estive em Amesterdão 2 vezes mas aterrei sempre em Schipol, este ano vou aterrar em Eindhoven, optas-te pelos transferes da Ryanair que foi autocarro certo? Não preferiste ir de comboio?

No aeroporto é fácil fazer a troca dos bilhetes?

A que horas apanhaste o autocarro para vir de regresso e em que local?

Obrigado pelas dicas.

Boas viagens.
 

LGonçalves

Membro Novo
Olá!

Não encontro o link para adicionar as fotos :thumbdown:

Comprei os bilhetes no avião...eles fazem questão de publicitar
Mal sais a porta das chegadas, logo em frente tens o balcão para fazeres a troca...é muito rápido, basta mostrares o talão que te é dado quando compras dentro do avião...
Mal sais da porta do aeroporto a paragem do autocarro é do lado direito....eles dão o horário quando vais trocar o bilhete...
O regresso, como o avião era às 10h50, o autocarro saiu da Central Station às 7h15.. (atenção; são mesmo pontuais!!)
Mas quando trocas o bilhete questionam o teu horário do voo de regresso....

Boa viagem!!!

Aqui está o Report Fotográfico

http://www.portaldas...rdao-maio-2012/
 

pissitu

Membro
Olá :) Agora sim...com as fotos o Report fica ainda mais completo ehehe É sempre bom recordar a cidade dos XXX.

Tenho aqui mais algumas dúvidas...

1- Apanha-se o "autocarro da ryanair" directamente no aeroporto de Eindhoven e leva-nos até à Central Station certo? Estão bem identificados? Porque não optaste pelo comboio?

2- Passeio a Keukenhof, compraste o bilhete ida e volta, se bem entendi vai até schipol? e depois lá apanhas outro autocarro certo? Quanto tempo demorou a viagem total de ida?

3 - Passeio a Zaanse Shans o autocarro é dos que normalmente circulam pela cidade?

4- Nas duas vezes que visitei Amesterdão...comprei sempre o cartão que me permitia andar durante 72 horas em todos os transportes...sabes-me dizer preços actualizados? É que não consegui descobrir na NET os valores.

Votos de boas viagens.
 

jmvda

Membro Ativo
4- Nas duas vezes que visitei Amesterdão...comprei sempre o cartão que me permitia andar durante 72 horas em todos os transportes...sabes-me dizer preços actualizados? É que não consegui descobrir na NET os valores.

Votos de boas viagens.
acho que tens ai

http://en.gvb.nl/pages/home.aspx
 

rita.mar

Membro
Em Amesterdão aluguei uma bicicleta (junto à central station) para me movimentar durante a minha estadia e aproveitei-a para ir a keukenof, fomos até Harleen de comboio e depois atravessamos os campos de túlipas de bike. Foi uma experiencia espectacular. Aconselho!

Fui durante as comemorações do dia da rainha! Brutal!
 

turistacidental

Membro Ativo
muito bom report...ja fui amesterdão e é uma bela e pequena cidade..gostei da referencia aos transfer, as vzs vamos a corre atras das low costs e esquecemo nos de somar as contas todas. Aproveitei agr que a tap está com uma promoção baratinha
 

iva

Membro Novo
Olá,
Cheguei de Amesterdão no passado fim de semana. Adorei a cidade e penso que já existem bons reports sobre a mesma neste site.
Apenas gostava de acrescentar algumas coisas :

- Fui pela Ryanair até Eindhoven, no aeroporto apanhamos o autocarro 401 até à estação de comboios de Eindhoven e depois fomos de comboio até Amesterdão. O autocarro 401 apanha-se mesmo à porta do aeroporto e pode-se comprar o bilhete dentro do autocarro.
Na internet o preço do bilhete de comboio era 17,50€, no entanto estes apenas podem ser comprados em máquinas que só aceitam moedas. Como não tinhamos 35€ em moedas, tivemos de nos dirigir a um balcão onde nos cobraram mais 0.50€ por bilhete. Assim, ficou-nos por 18€ o comboio e 3€ o autocarro 401€. Pagamos 21€ para ir e 21€ para voltar, cada um ...
No entanto recomendo, pois ficam com uma ideia maravilhosa sobre o que é a Holanda. A paisagem é fantástica!

- Como a estadia em Amesterdão é muito cara, e o voo de regresso ao Porto (pela Ryanair) era às 10h50m, teriamos de sair de Amesterdão muito cedo. Então optamos por sair de Amesterdão no dia anterior às 20h08m, chegamos a Eindhoven às 21h38m, e passamos a noite no Holliday Inn Eindhoven, por 73,50€ o quarto com pequeno almoço incluido. Este hotel é mesmo em frente à estação de comboios de onde chegamos de Amesterdão e de onde partem os autocarros para o aeroporto. Ou seja, a localização é ótima e o hotel também é bom.
Antes de irmos para o aeroporto ainda passeamos um bocado a pé pelo centro da cidade e fomos ao estádio do PSV. Valeu a pena!

- Se desejarem fazer os passeios de barco pelos canais, procurem bem o mais barato. Em termos de qualidade, eram todos muito semelhantes, mas os preços íam de 8€ a 14,50€. Faziam todos o mesmo percurso e os barcos eram todos muito semelhantes.

- Comprei o passe para 24h e achei que apesar da cidade ser muito plana, o que facilita o caminhar por ela, compensou. Sempre dá para chegar mais depressa aos sitios ... custou-me 7,50€.

- Quem quiser expeimentar, pode entrar na Biblioteca de Amesterdão e subir ao ultimo andar. Lá existe um restaurante da cadeia "La Place" (muito conhecida na cidade) que é self service e acessivel às nossas carteiras. Esse restaurante tem uma varanda virada para a cidade, com uma vista geral sobre esta, muito bonita mesmo. A biblioteca (OBA) situa-se por trás de um enorme restaurante chinês, do lado direito para quem está de frente para a Central Station.

- Fui no dia 14/09 e aconselharam-me a levar uma parka e lenços para o pescoço. Achei um exagero, mas como havia espaço na mala, levei ... Nunca andei lá sem um lenço no pescoço ... Mesmo tendo apanhado praticamente sempre sol, o vento que de vez em quando levantava era muito frio. Por isso andavamos de manga curta mas com um casaco quentinho por cima e um lenço para tapar do frio...

Penso que consegui acrescentar alguma coisa ao que foi dito anteriormente. Se alguem tiver alguma duvida, ainda tenho a memória fresquinha!
 

TeK

Membro Conhecido
LGonçalves quando puderes copia as fotos aqui para o report, fica mais arranjado sem links externos. :)
 

LGonçalves

Membro Novo
Pois...mas eu não consigo colocar aqui as fotografias...por isso é que coloquei link externo...
Mas irei experimentar explorar o forum assim que tiver tempo
Obrigada!!!
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Pois...mas eu não consigo colocar aqui as fotografias...por isso é que coloquei link externo...
Mas irei experimentar explorar o forum assim que tiver tempo
Obrigada!!!
Olá bom dia,

Mas tu já tens algumas fotos colocadas por ti aqui no Forum: http://www.portaldas...rdao-maio-2012/ agora é só completares o Report.
Mesmo assim se precisares de ajuda, dá uma vista de olhos aqui: http://www.portaldas...as-e-tutoriais/

Se precisares de apoio, dispõe :)
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá LGonçalves

Quando tiveres tempo, tal como disseste, coloca as fotos directamente aqui no Report. Basta seguir os links que o Oscar Reis colocou para te guiares.
Assim em vez de estar muito bom o teu Report, fica sim excelente :).

Cumprimentos
 
Top