Novidades

[Report] Amesterdão - locais de interesse a uma curta distância

EFontes

Membro Ativo
Olá a todos

Em Março fui de férias para Amesterdão durante 4 dias e quando estava a planear a viagem decidi não ficar só por Amsterdão mas visitar algumas vilas/cidades nos arredores.

À partida sabia que queria ir visitar os moinhos em Zaanse Schans, e nas pesquisas que fiz descobri então as vilas de Marken e Volendam e o parque de Keukenhof.

Relativamente à Amsterdão não me vou pronunciar, porque já existe no fórum bastantes reports com muita qualidade. Deixo só o link de umas bolachas (não são as stroopwaffles nem as de "efeitos especiais") de chocolate preto, com recheio de chocolate branco que são compradas ainda mornas. Não são nada enjoativas e são óptimas. São feitas na hora. Uma delicia. Van Stapele Koekmakerij


Estadia: Amsterdam ID Aparthotel. Localiza-se em frente à estação de comboios de Amsterdam Sloterdijk e permitia-nos chegar a Amsterdam Central em 5 minutos. Os comboios para o aeroporto também passavam nesta estação.

Logística:
Para Zaanse Schans, Marken e Volendam compramos o pass turístico de 1 dia (Amsterdam & Region Travel Ticket | I amsterdam) na loja do Iam Amsterdam (mesmo em frente à estação central de Amsterdão), que nos custou 18,5€.

Para o parque de Keukenhof, compramos na mesma loja o bilhete que inclui a entrada no parque mais autocarro desde o aeroporto por 24€.

Zaanse Schans

Saímos da estação de Amesterdão central e apanhamos o comboio de forma a sairmos na estação Zaandijk Zaanse Schans. Da estação aos moinhos são cerca de 15 minutos a pé, sempre plano e com indicações na rua. Muito fácil, quanto mais não seja pelos turistas que tem o mesmo destino.

P1020152.JPG


P1020154.JPG

P1020158.JPG


P1020167.JPG
P1020172.JPG
P1020173.JPG
P1020174.JPG


P1020177.JPG
P1020178.JPG




Uma manhã chegou para visitarmos a vila. A vila só tem 2 lojas de souvenirs, mas são muito mais caros que em Amesterdão. Por isso, fica a dica: se quiserem comprar algo, Amesterdão é o local.

Zaandam
Vi na net a imagem deste edificio, pelo que fiquei bastante curiosa e como ficava entre Zaanse Schans e Amsterdão decidimos parar para uma curta visita.


Pelo que pesquisei, funciona um hotel e a estação de comboios também tem esta arquitetura. Ali, localiza-se, também um centro comercial.

Nem 10 minutos lá estivemos. Foi só mesmo para ver se ao vivo era tão peculiar como nas fotos.
 

Anexos

EFontes

Membro Ativo
Marken e Volendam

Ao ver o mapa com os pontos turísticos ao redor de Amesterdão apercebi me destas 2 vilas piscatórias. Achei que seria óptimo para uma tarde mais relaxada. Fomos de autocarro, desde a estação de Amsterdam central e as viagens demoraram cerca de 30/45 min. De Marken a Volendam fomos de barco (não incluído no preço do bilhete diário). A viagem demorou 30 minutos e foi muito agradável, dado que estava um dia de sol fantástico e temperaturas muito amenas para a época e por estarmos na Holanda (variou dos 15 aos 18 graus).


A entrada em Marken




Marken e as suas casas tipicas






A marginal e o pequeno porto.






Volendam com muitas esplanadas e turistas





Casas em Volendam, muito ao estilo de Marken.

 
Última edição por um moderador:

EFontes

Membro Ativo
Parque Keukenhof


Quando estava a fazer a pesquisa sobre o que ver em Amsterdão, vi em vários blogs a referencia a este parque e as imagens atraíram-me bastante.


Fiquei sempre na dúvida se seria boa ideia ir, dado que íamos estar na primeira semana de abertura do parque e as flores não iam estar abertas (o parque abre no final de Março e fecha em meados de Maio). Claro, que eles têm o cuidado de ter as plantações das flores faseadas, por isso à partida alguns canteiros haveriam de estar floridos.


Decidimos que o dia de regresso seria o ideal para esta visita, pois a partida do autocarro para o parque era no aeroporto de Amsterdão, e, assim, conseguíamos aproveitar a viagem para o aeroporto. Deixamos as malas nos cacifos no aeroporto e procuramos a paragem do autocarro.


Está fica na praça de táxis do aeroporto e mal se sai, vê se uma tulipa enorme a indicar a paragem do autocarro.


Compramos os bilhetes na loja do "i am Amsterdam" mas também era possível comprar junto a paragem do autocarro, sendo que não havia diferença de preços.


O parque abre às 8:30 e às 9 já estávamos a chegar. Haviam já algumas pessoas (essencialmente asiáticos) mas tudo muito suportável.


Demorei cerca de 3 horas para visitar o parque todo, com passo ligeiro e sem tirar muitas fotos de pormenor as flores. Portanto, acredito que com o parque mais florido, facilmente se passa o dia todo lá.


O parque é constituído por vários "cenários" que eles criam, nomeadamente o jardim do " pedido de casamento", dos azulejos, labirintos e ainda as estufas com as flores.Chegamos a ver noivos a tirarem fotos.


Saímos do parque à hora de almoço e já eram muitas as pessoas no parque, pelo que quanto mais cedo chegarem menos confusão tem. A saída já eram mais de 50 autocarros, autocaravanas, carros. Muita gente mesmo.





















 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá :)
Não conheço a Holanda mas gostei imenso do que vi aqui. É a prova que há mais do que ver para além de Amesterdão.
Parabéns pelas fotos, estão lindas!!!!
E obrigada pela partilha. É bom descobrir novos cantinhos. ;)
 

EFontes

Membro Ativo
Olá,

Que belas fotos de uma das minhas cidades preferidas na Europa.

Obrigado por partilhar connosco esta viagem ;)
É o mínimo que posso fazer, pelo que já aprendi neste fórum

Olá :)
Não conheço a Holanda mas gostei imenso do que vi aqui. É a prova que há mais do que ver para além de Amesterdão.
Parabéns pelas fotos, estão lindas!!!!
E obrigada pela partilha. É bom descobrir novos cantinhos. ;)
Adorei o país e pretendo voltar muito brevemente
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Muito obrigado pela fantástica partilha! É sempre bom conhecer mais sobre este local :D

Boas viagens :)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Amesterdão está na lista de viagens, e pela belas fotos deste report, quando for tenho que ir visitar outras zonas da Holanda.
Boas viagens ;)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha. Pessoalmente apenas conheço o centro de Amesterdão ! Gostei do que vi neste report, com excelentes fotos !
Obrigado ! ;)
 

d3ci0

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha!!!
Ainda não tive oportunidade de visitar a Holanda, mas com este report ganhei mais uns locais lindos para adicionar a minha viagem!!!
Excelentes fotos!!!
 

Marks

Membro
@EFontes ,

Excelente partilha.
Ando a planear o meu regresso a Amsterdão e tenho um dia livre, visitar Zaanse Schans estava nos meus planos, mas aproveitando que já estou fora da cidade achas que alguma dessas duas vilas seria compativel?
 

EFontes

Membro Ativo
@EFontes ,

Excelente partilha.
Ando a planear o meu regresso a Amsterdão e tenho um dia livre, visitar Zaanse Schans estava nos meus planos, mas aproveitando que já estou fora da cidade achas que alguma dessas duas vilas seria compativel?
Sim :)
Eu fiz Zaanse de manhã e à tarde as duas vilas. E regressei a Amsterdão por volta das 18h.. da tempo para tudo ;)
 
Top