Novidades

[Report] Amesterdão e outras cidades - Maio 2011

HCarvalho

Membro
Um companhia de seguros com quem trabalho ofereceu-me uma viagem de 4 dias a Amesterdão em Maio 2011, ficámos hospedados no Hotel Renaissance Amesterdam, um hotel de 5 estrelas mesmo dentro da zona histórica de Amesterdão, a 150 mts do Red Light District.

Dia 01 - 04 Maio 2011
Mal chegamos a Amesterdão fomos logo para um restaurante dado que era hora do repasto, o local escolhido foi o Restaurante Café In De Waag, come-se mais ou menos aqui


Depois apanhamos um dos muitos barcos que fazem passeios nos canais de Amesterdão, foi um passeio engraçado e ficámos com uma outra ideia da cidade.









Depois do passeio de barco fomos visitar a Fábrica de Diamante Gassan










De seguida fomos descansar um pouco para o Hotel, quando chegou a hora do jantar fomos comer ao d'Vijff Vlieghen, mais conhecido como As 5 Moscas, um restaurante gourmet na zona histórica de Amesterdão, para quem gosta de comida gourmet este restaurante é um must. Depois da refeição fizemos um pequeno passeio pelo Red Light District.









 

HCarvalho

Membro
Dia 02 - 05 Maio 2011

De manhã cedo saímos do hotel e fomos visitar a aldeia histórica de Marken, fica a pouca distância de Amesterdão e merece uma visita.




















Depois apanhamos um ferry para Volendam, uma aldeia mais vocacionada para o turismo, o almoço foi no hotel Spaander, onde se comeu bastante bem.











De seguida fomos visitar uma fábrica de queijos, no caminho para lá paramos junto de um típico moinho de água holandês, a fábrica de queijos não foi nada de especial, uma explicação de 5 minutos e depois encaminhar os turistas para a loja da fábrica







 

HCarvalho

Membro
Dia 03 - 06 Maio 2011



Este dia começou muito cedo, saímos do Hotel às 07:30 para visitar a Flora Holland em Aalsmeer, a maior bolsa de valores de flores do mundo, ocupa uma área equivalente a 20 campos de futebol, uma visita demora cerca de 1 hora e percorremos um km dentro da instalações.













Daqui fomos para Aalkmar, uma cidadezinha bastante agradável onde todas as sextas se realiza um tradicional mercado de venda de queijo.


















 

HCarvalho

Membro
Como tivemos a tarde e noite livres fomos dar uma volta pela zona histórica de Amesterdão, à noite fomos jantar ao De Jonge Dikkert, um restaurante gourmet dentro de um moinho, depois mais um passeio pelas montras.






























 

HCarvalho

Membro
4º Dia - 07 Maio 2011

Neste dia só houve tempo para visitar o Parque Keukenhof, este parque é enorme, em duas horas a passo acelerado mal consegui ver tudo, é um ponto de visita obrigatório para quem visita Amesterdão.





















 

Nika

Membro Conhecido
Olá Helder Carvalho,

obrigada pela partilha, é sempre bom recordar Amesterdão. :)

Cumprimentos
 
Top