Novidades

[Report] - Amesterdão - Abril 2017

AbuTrE

Membro Ativo
Olá,


3 dias e um bebé de 10 meses e foi tudo 5 estrelas. O hotel escolhido foi o Hampshire Eden mas logo à chegada recebemos um upgrade para o Hampshire Rembrandt Square.


1. Bloemnmarkt


ai66.tinypic.com_nbc03s.jpg


ai65.tinypic.com_2wmgzzp.jpg



2. 15 Bridges


ai66.tinypic.com_28wcx1f.jpg


ai63.tinypic.com_kcks1v.jpg



3. Rembrandtplein


ai66.tinypic.com_2h6rgom.jpg


ai64.tinypic.com_2zzuqon.jpg



4. Museu Van Gogh (compra de bilhetes antecipada)


ai64.tinypic.com_21e6srp.jpg


ai68.tinypic.com_24zzqsl.jpg



5. Museumplein


ai66.tinypic.com_23kxg61.jpg


ai68.tinypic.com_ws7679.jpg



6. Vondelpark


ai65.tinypic.com_2sal85e.jpg



7. Heinekein Experience (não gostei de alguns comentários no TripAdvisor, sabemos como se fabrica cerveja e com um bebé de 10 meses, tudo junto, decidimos não visitar)


ai63.tinypic.com_2cneeco.jpg



8. Albert Cuyp Market



ai68.tinypic.com_6qe4hz.jpg


9. Red Light District


ai64.tinypic.com_308jwc0.jpg


ai66.tinypic.com_1zdm490.jpg


ai65.tinypic.com_2qio9vm.jpg


ai67.tinypic.com_wsac5f.jpg
 
Última edição por um moderador:

AbuTrE

Membro Ativo
10. Zaanse Schans


ai64.tinypic.com_242hdec.jpg


ai63.tinypic.com_2rnu8eh.jpg


ai67.tinypic.com_zkpkxf.jpg


ai63.tinypic.com_28iw4fm.jpg



11. Casa da Anne Frank (o bilhete tem que ser comprado no site exatamente 2 meses antes; as pessoas do início da fila estavam à espera há 3 horas; o nosso bebé deu-nos entrada direta!)


ai67.tinypic.com_f58thx.jpg


ai65.tinypic.com_6r09vt.jpg


ai68.tinypic.com_rllt2f.jpg



12. Westerkerk


ai65.tinypic.com_f0os53.jpg



14. Begijnhof


ai68.tinypic.com_afhx5l.jpg


ai63.tinypic.com_r05qft.jpg



15. Dam


ai63.tinypic.com_2zi4u80.jpg



16. Amesterdam Centraal


ai65.tinypic.com_2v1rz39.jpg



17. :) Holanda


ai65.tinypic.com_2ik61c6.jpg
 

susy4

Membro Conhecido
Grata por este report. É sempre bom "ver" sítios que ainda não visitamos e, assim, ir aguçando a curiosidade e vontade de conhecer.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Por norma tento não repetir detinos, mas Amesterdão é uma exceção à regra, já fui muito feliz por duas vezes ai :)

Obrigado pela partilha ;)
 

d3ci0

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha!!!
Adorei o teu report! é um destino muito giro, já esta na minha lista de desejos ha muito tempo!!!!:rolleyes: Gostei do fato de terem viajado com uma criança e que correu tudo bem, espero que a minha viagem com a pequenota também corra pelo melhor!;)
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá:)
Parabéns pelo report, obrigada por esta partilha, é sempre bom recordar Amesterdão onde fui muito feliz.
Boas viagens
 

yara

Membro Conhecido
Obrigada pela partilha...
Fui a Amesterdão em Março de 2014 e fiquei nesse mesmo hotel mas não tive direito a upgrade...:D
Mas não me importei de ficar no Eden Amesterdam... É um hotel fixe e com um bom pequeno-almoço...:D
 

Lipe

Membro Conhecido
Nunca fui a Amesterdão mas certamente será uma das próximas cidades europeias a visitar, pois cada vez mais aumenta a curiosidade! Dá sempre para viajar, até com um bebe de 10 meses :)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Gostei muito de Amesterdão mas parece que tenho de voltar... não fui a Zaanse Schans mas gostaria pois parece muito giro :D
Belas fotos ;)
 
Belo report! :) Vou a Amesterdão em junho com o meu marido e o nosso bebé que terá 18 meses. Visto que também viajaste com um bebé, vou chatear-te um bocadinho! :D Principais dúvidas:
- Como fizeste na casa de Anne Frank? Sei que não podemos entrar com o carrinho. O bebé ficou sempre no vosso colo? Não é complicado em certas passagens mais estreitas (escadas ou assim)? Ele não chorou ou fez barulho? Como é um local com um tema bem delicado, tenho algum receio que o meu bebé possa fazer barulho e incomode as outras pessoas... Ele até é muito calminho, mas sei lá...
- É fácil andar de transportes públicos com o carrinho? Não pretendemos utilizar muito os transportes (espero apanharmos bom tempo e que possamos fazer quase tudo a pé!), mas pelo menos para ir e vir do aeroporto e também para Zaanse Schans, teremos mesmo que utilizar os transportes.
- E agora a pergunta mais "estranha" mas tenho mesmo que perguntar: é fácil arranjar fraldário por lá? Nos cafés, restaurantes, etc? Fico com receio de não ter sítio para mudar a fralda ao miúdo, pá!!! Hehehe! :D
Obrigada! :)
 

AbuTrE

Membro Ativo
@butterfly-2 primeiro conselho: se queres que o bebé durma bem, em sítios com muita gente há sempre um aroma especial que pode ajudar nisso, se é que me faço entender :D ahhhh agora fora de brincadeiras (mas o que disse é mesmo verdade, há cheiro a haxixe/marijuana em várias zonas):

- Na casa da Anne Frank correu surrealmente bem! Primeiro passamos à frente de uma fila de 3h (não tínhamos bilhetes!); depois eles ficam com o carro do bebé (não pode ficar nada no carro); os audioguias (ou seja anda tudo em silêncio a ouvir o audioguia) estão incluidos no bilhete; a visita é feita ao colo mas há por vezes bancos/cadeiras onde descansar; nas segundas escadas cabem meio pé e fazem quase um ângulo de 90 com o chão, o bebé ia no meu braço esquerdo e agarrava as escadas com a mão direita (lol); tivemos uma sorte, só soltou um som de 5 segundos numa visita de uma hora; o ambiente é silencioso e introspectivo, uma birra de um bebé ali deve ser bem chato :D

- Comboio, elétrico e autocarro com o carrinho de bebé tudo lindamente (como sou pai de "primeira viagem" nunca pensei que se num elétrico ou autocarro forem 2 carrinhos de bebé, já não podemos ir nesse transporte :p não aconteceu e o sistema de transportes é excelente, muito eficaz, várias opções e curtos intervalos de tempo!

- Quanto ao fraldário é a velha história (parece que só as mulheres mudam fraldas e portanto estão geralmente no wc das senhoras); tentamos aproveitar os locais teoricamente mais calmos e limpos (hotel, Museu Van Gogh, casa Anne Frank, aeroporto) mas não me lembro da minha esposa relatar dificuldades nos restaurantes ;)

Última nota: antes do bebé felizmente fazíamos algumas viagens culturais em que tudo estava definido ao milímetro (roteiro, bilhetes, transportes, CityMaps2Go, etc) nas quais não era desperdiçado 1 segundo. Com o bebé foi praticamente tudo igual… claro que com um bebé acorda-se 1h mais cedo e deita-se 1h mais tarde, mas desde as refeições aos sonos no carro foi quase como se tivéssemos os 2 sozinhos… e é aproveitar enquanto não paga! =)
 
Muito obrigada por todas as dicas! :) Confesso que estamos um bocadinho nervosos com a viagem. O nosso bebé é muito calminho, bem-disposto e gosta de passear... mas sei lá, será a nossa primeira viagem a 3 ao estrangeiro... Vamos lá ver como corre... Mas, sim, este ano tínhamos mesmo que aproveitar para viajar pois no próximo ano ele já pagará avião!! :D Nós adoramos viajar e esperamos incutir este gosto também no nosso pequerrucho desde cedo, por isso é confiar que vai correr tudo bem! Obrigada, mais uma vez. :)
 

jukas

Membro Novo
Atenção que se paga em quase todos os wc! Mesmo os de zonas de comidas... Uma vez, tentei entrar com os meus dois filhos, pequenos, e fizeram-me pagar 3 entradas! Obviamente que não ia entrar um de cada vez mas, mesmo assim, tive de pagar como se se tratasse de 2 adultos... :/
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas, obrigado pela partilha. Uma cidade com o seu encanto.
Viajar com uma criança de 10 meses, logisticamente falando, não deve ser fácil. Mas quando há força de vontade, tudo se faz. ;)
 

sonia

Membro
Obrigada pelo belo report.
Em Junho também vou a Amesterdão, mas e pela primeira vez sem o meu filhote... desta vez é com um grupo de amigos.
Já temos o roteiro, no entanto não incluímos Westerkerk e Begijnhof.
Diz-me p.f. em que zona ficam. Perto de que pontos turísticos? Para ver se dá para incluir no nosso roteiro.
:)
 
Última edição por um moderador:

AbuTrE

Membro Ativo
Westerkerk fica ao lado da casa de Anne Frank e Begijnhof na saída de eléctrico Spui (ao lado de Dam).
 
Última edição por um moderador:
Top