Novidades

[Report] Alqueva - o maior lago artificial da europa

Sunset

Inativo
Alqueva - o maior lago artificial da europa

Esta foi uma escapinha de FDS, bem aprazivel e relaxante que fiz recentemente e que deveras me surprendeu pela singular beleza daquelas paisagens alentejanas… que aconselho vivamente:);)
O passeio com almoço na Marina da Amieira em pack, fica por 35 €, temos direito ao passeio pelo lago, pode-se escolher os varios destinos que vão desde Monsaraz até à Amieira, passando por vários locais como Mourão, Luz, Estrela, Barragem e Marina da Amieira.
Eu fiz o que vai da marina até à Estrela, foi um passeio de 2 horas, partida às 10, 30 e regresso ao 12,30, depois almoço na Marina, que devo dizer foi bom, tinha direito a couvert, entrada, bebida( vinho ou refrigerante ), agua, 1 prato à escolha de boa comida alentejana, sobremesa e café.;)
Depois no regresso aproveitei e vim pelo Guadiana, passando pela Mina de S. Domingos e Mértola.;)
Este passeio será melhor fazer num dia menos quente:p, embora no lago tenhamos uma brisa bem fresca, mas o nosso interior Alentejano é sufocante nalguns dias de Verão ;), só se as temperaturas não tiverem muito altas, que por sorte foi o meu caso;), e assim pude almoçar apreciando aquela bonita paisagem, de outro modo teria que almoçar no interior do restaurante:D não seria tão gratificante:):)
Agora umas quantas fotos... foi dificil a escolha:D
PASSEIO021.jpg
PASSEIO023.jpg





PASSEIO024.jpg

PASSEIO036.jpg


PASSEIO041.jpg
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Olá Cid:)

Obrigada por esta reportagem fotográfica maravilhosa;).

O nosso Portugal tem tanta coisa bonita..... Fica mais uma boa sugestão para uns bons momentos, para contemplação da natureza.... que belas paisagens!!!!:)
 

Sunset

Inativo
Maria Pereira disse:
Olá Cid:)

Obrigada por esta reportagem fotográfica maravilhosa;).

O nosso Portugal tem tanta coisa bonita..... Fica mais uma boa sugestão para uns bons momentos, para contemplação da natureza.... que belas paisagens!!!!:)
Pilar, mto interessante mesmo:), na próxima vez, vou mais ao norte e começar em Monsaraz;)
 

jfreitas

Membro Conhecido
1º As tuas fotos estão simplesmente espectaculares

2º Obrigado por me poupares a "obrigação" de fazer um report... as minhas fotos estão piores!

3º Fica a faltar a zona de Monsaráz. Vale a pena garanto-te (isto é uma provocação para não deixares de ir...)

4º Fica a vontade de ver outros reports... e tens alguns...
 

Sunset

Inativo
jfreitas disse:
1º As tuas fotos estão simplesmente espectaculares

2º Obrigado por me poupares a "obrigação" de fazer um report... as minhas fotos estão piores!

3º Fica a faltar a zona de Monsaráz. Vale a pena garanto-te (isto é uma provocação para não deixares de ir...)

4º Fica a vontade de ver outros reports... e tens alguns...
As tuas fotos piores que as minhas??? :) Ai ... ai.. não deve ser bem assim:rolleyes:
As tuas fotos são sempre fantasticas...!!!;);) além disso tens uma maquina XPTO:D
Podes é fazer o report da parte que falta " Monsaraz " para aguçares o apetite:D
Tenho alguns reports ( poucos..;)) poderiam ser mais, mas... falta-me "o dom da palavra"..
o meu dom são os " números":D:D
 

mokas

Membro Conhecido
Olá Cid!


Obrigada pelo foto report com tão belas imagens! Aqui está mais um passeio a juntar à minha lista.

O nosso país não para de me surpreender!! :)
 

Sunset

Inativo
mokas disse:
Olá Cid!


Obrigada pelo foto report com tão belas imagens! Aqui está mais um passeio a juntar à minha lista.

O nosso país não para de me surpreender!! :)
É isso Monica... temos mtos lugares lindos ainda para descobrir ;)

Mas temos aqui o Portal.. para os divulgar-mos:p;)
Tb tens mostrado sítios bem interressantes:)
 

Bé O.

Membro Ativo
Olá Cid

Antes de mais parabéns pelas fotos, estão muito bonitas.

Esse passeio que fizeste foi através de alguma agência, é necessária reserva?

Vou uma semana para Estremoz agora em Julho, e quero dar umas voltinhas, e um passeio desses seria muito bom.

Tens algumas dicas?

Obrigada
 

Sunset

Inativo
emcoliveira disse:
Olá Cid

Antes de mais parabéns pelas fotos, estão muito bonitas.

Esse passeio que fizeste foi através de alguma agência, é necessária reserva?

Vou uma semana para Estremoz agora em Julho, e quero dar umas voltinhas, e um passeio desses seria muito bom.

Tens algumas dicas?

Obrigada
Olá Elisabete,
Primeiro que tudo obrigado, ainda bem que gostaste:)
Fiz este cruzeiro através da

Gescruzeiros|Cruzeiros|Alqueva|Alentejo|Amieira Marina

Fiz a reserva por internet, mas falei primeiro por telefone, para saber mais promenores sobre os vários passeios, porque nessa pagina não está muito esclarecedora;)
Para fazer a reserva paguei 30% o restante paguei directamente na recepção da Marina no dia do passeio, convém fazer a reserva com antecedência, porque pelo menos nesse fim de semana, havia várias excursões e barco "Guadiana ", estava completamente cheio assim como o restaurante.
Esse barco é grande tem WC e bar.

Mais alguma dúvida que tenhas... estás à vontade... podes perguntar;)
 
Top