Novidades

[Report] Alpes Japoneses - Kanazawa e Takayama - Jun 2019

bfsantos

Membro Ativo
Depois de Quioto, rumámos aos Alpes Japoneses e a primeira paragem foi Kanazawa. Esta cidade fica a 260km de Quioto, em 2 horas e meia e apenas um comboio estávamos lá.

O hotel que escolhemos, Mystays Premier Kanazawa, fica a 5 min a pé da estação de comboios, além de ter sido o maior quarto que tivemos em toda a viagem foi também o mais barato.

Dica: para quem tem o JR Pass, é possível andar nos autocarros da empresa JR que fazem a volta à cidade. Conseguimos visitar muitos sítios e poupámos imensos kms ás nossas pernas.

Começámos a conhecer a cidade pelos jardins do Castelo, não tinhamos interesse em visitar o interior, pois a nossa ideia inicial era visitar o Jardim Kenroku-ren, que é considerado um dos jardins mais bonitos de todo o Japão, mas que adiámos para a tarde pois todas as tours estavam lá batidas de manhã.

IMG_2055.JPG


IMG_2057.JPG


IMG_2059.JPG


Deixámos então o Jardim para depois e fomos para o Bairro Kazuemachi, um antigo e menos conhecido bairro de gueixas.



IMG_2070.JPG


IMG_2080.JPG


IMG_2074.JPG


IMG_2085.JPG


IMG_2089.JPG


Kanazawa é uma cidade muito menos turística do que Quioto, o que deu para aproveitar melhor estes lugares.
Seguimos para o bairro Higashi Chaya, este sim um famoso distrito de gueixas.

IMG_2097.JPG


IMG_2098.JPG


IMG_2104.JPG


IMG_2122.JPG


IMG_2123.JPG


13F10F67-B863-450B-9151-1F2911BAE118.jpg


Andar por estas ruas, apenas a observar as pessoas e toda a envolvência é espetacular. Depois de visitar os bairros a ideia era ir até ao mercado Omicho, um mercado com 300 anos de história, e depois almoçar por lá.

IMG_2128.JPG


Acabámos por escolher um restaurante espetacular, gerido por uns japoneses já idosos, mas super acolhedores e simpáticos. Foi uma das melhores refeições de toda a viagem.

OZZvR5OmRu6uhcBpzrLeIg.jpg


6jx2ptetTyiwgCjrCUmnFg.jpg


fjToFwCCQFKUJsWkWs0pJA.jpg


Depois de barriga cheia fomos então visitar o famoso jardim, agora sem filas para entrar. A fama que ele tem faz jus á sua beleza, é um jardim que foi desenhado ao promenor, e conseguimos lá estar horas sem fim.

IMG_2134.JPG
 

Anexos

bfsantos

Membro Ativo
Este jardim tem cerca de 12 mil árvores e vários lagos. Sentimos que estamos num sitío encantado e com uma sensação de paz enorme.

IMG_2156.JPG



IMG_2197.JPG


IMG_2217.JPG


IMG_2225.JPG


IMG_2228.JPG


IMG_2237.JPG


IMG_2242.JPG
.

Ainda dentro do jardim tivemos a oportunidade de experimentar o gelado de matcha que andava toda a gente a comer.
YxQAdk6cRw2rjb462Rl66g.jpg


IMG_2244.JPG


Ao sair do jardim fomos dar a um miradouro.
IMG_2255.JPG


IMG_2258.JPG


Kanazawa é uma cidade pequena, basta apenas um dia para poder visita-la, mas sem dúvida que supreendeu pela positiva ter vindo aqui.

MGlMNRSjTFSlcmDkLrcy+g.jpg


O dia seguinte era um dos mais esperados, pois íamos ficar num ryokan em Takayama. Para quem não sabe, um ryokan é um típico hotel japonês, em que os quartos são de tatami, vestimos quimonos e são servidas refeições tradicionais, jantar e pequeno-almoço. Como esta viagem era especial, pois estávamos em lua-de-mel, gastámos um pouco mais e escolhemos um ryokan que tem um onsen privado no quarto. Garanto-vos que valeu cada cêntimo que gastámos.

Partimos de Kanazawa de shinkanse até Toyama e depois trocámos de comboio para chegar a Takayama, o caminho é espetacular, passámos por rios e montanhas, mesmo muito bonito.

eSi0KTQCSeWF7nMiWivpFw.jpg


YJlKybvnTPmwolDsFFxz2w.jpg


XGv2mXEoS4G3goylaPHHag.jpg


nlJ7uhX%T4eokXV2Y%RZ9A.jpg


Agora a parte má desta viagem até ao ryokan, é que não faziamos ideia de que era tão afastado do centro de Takayama e só havia um autocarro que passava de hora a hora, para além de não estar incluido no nosso pass JR. Pagámos 16€ por pessoa, só ida e uma hora de caminho até ao ryokan, foi um incoveniente que não estávamos á espera.
Agora o ryokan Yukimurasaki, era tudo o que esperávamos, o quarto que escolhemos era em tatami e com 2 onsen privados, um exterior e outro interior. Quando chegámos deixamos os sapatos na entrada e somos convidados a beber chá e um doce típico e só após isso somos acompanhados até ao nosso quarto.


h6suaZzPQeqJD6SsjJMv+w.jpg


O nosso quarto:

MMcr6l+5SaK2WWmlikkQOA.jpg


O onsen exterior:

58yQx7PjQV+y33%ehUxbJQ.jpg


Onsen interior:

Gh4GCqzyT5Kh84Uk7N6EOw.jpg
 
Última edição:

bfsantos

Membro Ativo
O nosso jantar ia ser servido as 6 da tarde e numa sala privada. Quando chegámos já tinhamos tudo preparado e um menu em inglês a explicar o que nos ia ser servido. Vou ser sincera, houve muita coisa que não gostei, os sabores e texturas eram estranhos para o meu palato, mas senti que foi tudo preparado com a maior perfeição.

dvoMukxsQB6PNZRLl7l90g.jpg


O sashimi foi um dos meus pratos favoritos, juntamente com o prato de carne.

52FBZWZ6QCGjDd68Dz%PaA.jpg


UyLwPibfRdKNIjgQVPnQ9w.jpg


+P+%amlDSSyWyUhC1+LErg.jpg


S0HKoJmkS%Cu5xUGnMuLXQ.jpg


Foi uma experiência única, e mesmo não tendo apreciado algus pratos, é algo que voltaria a fazê-lo. Estarmos vestidos a rigor também fez parte da experiência.

IMG_2302.JPG


pvW3TMmTSpKYsMP7LrKUog.jpg


Depois do jantar quando chegámos ao quarto já tinhamos os nosso futons preparados, mas antes de nos irmos deitar fomos ao onsen no telhado que tínhamos reservado na recepção.

GZ3hXOC6QP2Db+22%9lkxA.jpg


Dyzyny24T8GKlNNY2hQutg.jpg


No dia seguinte de manhã, voltámos a tomar o pequeno-almoço na mesma sala privada, e quando chegámos já estava a mesa preparada para nós. Novamente foram servidos vários pratos tradicionais japoneses, e com bastante peixe logo pela manhã.
A parte má do ryokan é que o check-out é feito as 10 da manhã, tivemos que acordar cedo para podermos aproveitar mais um pouco do nosso onsen privado antes de irmos embora.

Planeava ter mais tempo para visitar a cidade de Takayma, mas visto que o ryokan ficava afastado do centro e a viagem até Tokyo iria ser demorada só deu mesmo para dar uma voltinha rápida pelo centro.
%LIGKgw7SLW7IUjVP8hD7g.jpg


QdVZdW5NQPG%WsUAAl3jWQ.jpg


+ilp9MpnTB64cvVjUyxqIw.jpg


cVPoO5C9R3+xm3nq%YqEzg.jpg


Assim nos despedimos dos Alpes Japoneses e rumámos ao nosso último destino da viagem, Tóquio.

MCo4Jq22Q32t7wHRvu97IA.jpg
 

Anexos

Última edição:

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá :D

Muito obrigado pela soberba partilha!

Sem dúvida que tem tanto para oferecer. Gostei mesmo muito do que vi, que aventura! :)

Boas viagens ;)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Parabéns pelo casamento e pela lua-de-mel num país tão fantástico 😀
A zona dos Alpes deve ser linda e essas fotos de comida são mesmo de deixar água na boca!

Adorei as fotos desta parte menos falada do Japão e se concretizar o desejo de visitar o país no próximo ano sem dúvida que quero incluir alguns dias por aqui.

Gostava muito de visitar uma daquelas aldeias meio perdida tipo Shirakawa-go ou Gokoyama desde Kanazawa ou Takayama.
Das duas cidades qual achas mais bonita caso tivesses de excluir uma (pondo de parte a experiência do ryokan com onsen pois a ir é sozinha ou com 1/2 amigas e dispensaríamos o mimo)?
Os locais visitados em Kanazawa foram todos no mesmo dia ou estiveste praticamente 2 dias por lá?

Tenho uma dúvida em relação aos comboios do JR Pass: é necessário marcar tudo com antecedência ou é fácil chegar à estação pouco tempo antes e conseguir vaga para o que queremos?
Ou há enchentes? Pergunto isto para saber se temos de ter as coisas bem programadas e também porque li no site que se pagava extra para reservar lugares em alguns comboios!

Peço desculpa se estou a ser chatinha mas ir ao Japão é um sonho antigo e ver os teus reports já me deixou em "órbita"! o_O 😄
 

bfsantos

Membro Ativo
Parabéns pelo casamento e pela lua-de-mel num país tão fantástico 😀
A zona dos Alpes deve ser linda e essas fotos de comida são mesmo de deixar água na boca!

Adorei as fotos desta parte menos falada do Japão e se concretizar o desejo de visitar o país no próximo ano sem dúvida que quero incluir alguns dias por aqui.

Gostava muito de visitar uma daquelas aldeias meio perdida tipo Shirakawa-go ou Gokoyama desde Kanazawa ou Takayama.
Das duas cidades qual achas mais bonita caso tivesses de excluir uma (pondo de parte a experiência do ryokan com onsen pois a ir é sozinha ou com 1/2 amigas e dispensaríamos o mimo)?
Os locais visitados em Kanazawa foram todos no mesmo dia ou estiveste praticamente 2 dias por lá?

Tenho uma dúvida em relação aos comboios do JR Pass: é necessário marcar tudo com antecedência ou é fácil chegar à estação pouco tempo antes e conseguir vaga para o que queremos?
Ou há enchentes? Pergunto isto para saber se temos de ter as coisas bem programadas e também porque li no site que se pagava extra para reservar lugares em alguns comboios!

Peço desculpa se estou a ser chatinha mas ir ao Japão é um sonho antigo e ver os teus reports já me deixou em "órbita"! o_O 😄
Obrigada 😙

Olha em relação aos Alpes, embora tivesse ficado ficado pouco tempo em Takayama eu aconselharia-te esta cidade, pois fica mais perto de Shirakawa-go e é uma cidade muito fofinha. Tive imensa pena de não poder ter ficado mais tempo lá.
Em Kanazawa eu visitei tudo no mesmo dia, porque no dia que chegámos já era tarde e não deu para visitar nada. Aconselho um dia inteiro na cidade para poder ir aos principais pontos.
Uma das coisas que não tive bem em atenção ao planear a viagem foi o tempo dos deslocamentos entre cidades, pois as vezes não havia comboios directos e perdiamos algum tempo a trocar de linhas, etc.

Sobre o Jr pass nós não marcámos nada com antecedência, era tudo no próprio dia e nunca houve problema. Chegámos mesmo a ir em alguns sem lugar marcado e foi sem stress, mesmo não ficando um ao lado do outro. Nas principais ligaçõs, como Tóquio-Quioto, ou Quioto-hiroshima, tens vários no mesmo dia com alguma regularidade, por isso se não tiveres lugar nesse comboio podes sempre apanhar o próximo rapidamente. Nos alpes a história já diferente, pois são mais escassos e demorados, mas como te digo, não marquei nada com antecência e tive sempre lugar. Mas também não fui em época alta, acredito que na primavera ou no outono seja mais complicado.

Sem dúvida que o Japão foi o país que mais me fascinou até agora, eu já era uma fanática pela cultura japonesa, cheguei mesmo a estudar a língua durante algum tempo e estava com as expectativas em alta, mas estas foram mais do que ultrapassadas.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Obrigada pela resposta :)

A concretizar a viagem no próximo ano (e os teus reports ainda me fizeram ter mais vontade 🤩), à partida será para meados de Outubro ou no máximo a primeira semana de Novembro pois o meu plano de férias no trabalho é feito em Março e assinado em Abril e de Jun-Set só posso tirar 10 dias. Quando faço férias em Maio é sempre uma confusão a marcar coisas em cima da hora.
Além disso quero evitar a época de flores e Jogos Olímpicos e no Outono pelo que percebi a época mais alta da folhagem é a partir da segunda quinzena de Novembro.

A minha hipótese de optar por Kanazawa ou Takayama era para poder ir ao Parque dos Macacos da Neve perto de Nagano mas ainda não percebi bem se aquilo é mesmo giro ou se só é giro com neve e é um pouco "armadilha turística" e nesse caso a ida por Kanazawa torna-se mais directa e rápida... felizmente ainda falta muito tempo para pensar melhor.

Já andei a ler um pouco sobre o JR Pass e os outros JR East/West e apesar de caro parece uma excelente opção para nos movermos, mas tenho de estudar o roteiro para ver qual a melhor opção.

Aprender a língua japonesa não deve ser nada fácil! 😀
 

An16

Membro Novo
Olá,

Muito obrigada pelo belo report. Tudo são experiências. :cool:
Também estou a pensar ir em breve e ando a reunir informação. Qual o adaptador de electricidade que utilizaram?

Obrigada!
 

bfsantos

Membro Ativo
Olá,

Muito obrigada pelo belo report. Tudo são experiências. :cool:
Também estou a pensar ir em breve e ando a reunir informação. Qual o adaptador de electricidade que utilizaram?

Obrigada!
Olá! Olha eu não levei nenhum adaptador e não tive problemas. Em todos os hotéis houve entradas usb em que carregava o tlm e a câmara.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Excelente !! Japão 🤩
Experiência fantástica. Obrigado pela partilha.
Tenho de ler o outro report de Tóquio.
 
Top