Novidades

[Report] AllAloneEuroTour2016

Olá pessoal, aqui vai o meu primeiro report de sempre neste maravilhoso fórum que sigo com bastante atenção, desde já quero agradecer a quem me deu boas dicas aqui no fórum (foram alguns, muito obrigado) e em especial ao meu amigo Tasca que foi ele que me ajudou e impulsionou a fazer esta viagem.

Como não queria estar mais um ano sem ter férias por não ter com quem ir decidi aventurar me sozinho, foram 12 dias incríveis passados em Madrid, Barcelona, Roma e Amesterdão.

DIA 17 de Agosto - Guimarães-Porto-Madrid
Como não queria estar a dar trabalho a ninguém a ida para o aeroporto foi feira pela get bus ( autocarros diretos desde Guimarães ou Braga para o aeroporto ) - 8 € - partida as 04h00 ( viagem 50min )

Voo pela Ryanair as 6h30 da manhã - chegada 08h45 ( hora espanhola ) - 32€
Voo tranquilo e sem atrasos.
Chegando a aeroporto foi procurar a saída para o metro e comprar o ticket ( valido para 10 viagens - chegou e sobrou ) para os 2 dias em Madrid...com o suplemento de aeroporto custou me 15.20€.
Estadia foi no Hotel Mediodia mesmo em frente á estação de Atocha, hotel muito simples e acolhedor e com staff espetacular sempre disponível para ajudar. 2 noites sem pequeno almoço - 82.80€.
Depois do check in tava na hora de explorar....mochila ás costas e lá fui eu....sem nada marcado apenas a vontade de conhecer...
1ª Paragem...Jardim Botânico - 4€
Local certo para descomprimir e sentir um ar fresco.
2ª paragem...Museo do Prado - 16€
não sou grande fã de arte mas de facto este museu além de ser enorme é uma passagem obrigatória para quem visita madrid...
18 Agosto
Como grande fã de futebol tive de ir ao Santiago Barnabeu - Tour estádio + Museu - 20€

Ficam aqui mais algumas fotos de Madrid

continua...
 
Última edição:
Continuação

Dia 19 agosto
BARCELONA


Voo de madrid pela Vueling - 08h50 - chegada as 10h10 - 46€
Chegada ao aeroporto ( sem atrasos ) comprei o bilhete valido para 3 dias para andar no metro - 20.5€ já com o suplemento de aeroporto.
Estadia de 3 noites foi no Hotel Marvi, grande localização, estação de metro em frente e a 300 metros das la rambla. Quarto individual muito bom e staff sempre atencioso mas o pequeno almoço foi muito básico. - 228€
Este dia foi apenas ver as vistas :)

Dia 20 agosto
Visita ao Aquarium Barcelona - 17€
Muito agradável, gostei muito, aqui ficam algumas fotos.

Na parte de tarde hora de ir ver o BARCELONA a CAMP NOU...como já tinha dito sou fã de futebol e adoro o Barcelona não poderia faltar ao jogo de abertura da Liga espanhola 16/17
Estádio espetacular....barcelona ganhou 6-2.... bilhete 69€ ( foi caro mas valeu a pena)

No fim do jogo jantar a famosa Paella de marisco, 15€ mesmo na rua do hotel, restaurante Enrique Tomas, estava deliciosa :)

Dia 21 agosto
Visita à Sagrada Familia - bilhete comprado na net - 15€
Espetacular, quem nunca foi que vá.....é algo incrível mesmo, aqui ficam algumas fotos.
 
Última edição por um moderador:
Dia 22 - Roma
Voo Ryanair - 13h15 - 15h05 - 73€
Chegado a Roma fui levantar o RomaPass 72 horas - 38.5€ (inclui o romapass com acesso a todos os transporte públicos, um mapa da cidade mais um guide de Roma e ainda tinha uma entrada grátis a um museu ao local arqueológico - escolhi entrada grátis no Coliseu)
Ainda no aeroporto comprei o bilhete de comboio (Leonardo express com saida em Termini, que ficava a uns 500 metros do hotel).
Estadia no Best Western Hotel Mundial - 3 noites com pequeno almoço 189€.... PS: pequeno almoço do melhor com grande variedade, nem era preciso almoçar... :)
Hotel bem localizado (foi algo que sempre procurei, tinha uma estação de metro a 150 metros) e muito bom.
Foi fazer check in, mochila às costas e ver as vistas.
 
Última edição por um moderador:
Dia 23
Levantei-me cedo e rumo ao Coliseu/Forum Romano.....acho que não há palavras para descrever....

Este dia também foi dia de futebol. O grande FCPORTO ia visitar ASRoma naquele dia e claro não podia faltar....30 € bilhete comprado na net.

Vitória do Porto por 3 batatas a zero e eu no meio dos tiffosi italianos e nem sequer podia festejar os golos da minha equipa pois estava sujeito a ser entregue à máfia italiana ou algo parecido :)
 
Última edição por um moderador:
Dia 24 agosto 2017

Acordar as 3 da manhã com um terramoto não é nada fácil... E eu apercebi-me que algo estava a tremer mas não pensei que fosse um terramoto mesmo... Senti outro mais tarde e nem sabia o que se passava, só de manhã soube o que se tinha passado pois tinha o telemóvel cheio de chamadas e sms... Deixo aqui as minhas condolências ao povo italiano.
Mas a cidade não pára e lá fui eu para o meu último dia em Roma... Passagem por Piazza Navona, Panteão, Monumento a Vítor Emanuel, campo de fiori e claro Vaticano.
 
Última edição por um moderador:
Dia 25 agosto
Roma-Amesterdão - Voo Vueling - 09h55-12h40 - 72€
Chegada a Amesterdão comprei no aeroporto bilhete de comboio para a centraalStation - 4.20€
E lá comprei o bilhete de metro/tram/bus para 4 dias - 21.5€
Estadia - The Student Hotel Amsterdam city - 3 noites - 270€, foi muito caro sem dúvida mas de longe o melhor hotel onde estive....Moderno, eficaz e um hotel para jovens. Aconselho vivamente!

Check in feito...ver as vistas.
 
Última edição por um moderador:
Dia 26 agosto
Passeio de barco - 16€
Passagem pelo Rijksmuseum, flower markt, flea markt e pela casa/museu de Anne Frank, não entrei mas está na lista da próxima visita a Amsterdam.
 
Última edição por um moderador:
dia 27 agosto
Museu Maritimo - 15€
Parque Botânico - 8€
Brouwerij 't IJ - não me lembro quantas cervejas bebi :) :)
Aconselho a quem gosta de bejecas fresquinhas de vários tipos de cervejas! :p
 
Última edição por um moderador:

Lipe

Membro Conhecido
Bem isso é que foi passear e está visto que os destinos foram pensados com base nas datas dos jogos de futebol! Só faltava o Real e o Ajax terem jogado também em casa :) Foi uma boa volta e o que interessa é ter férias, ainda que sozinho, não deixa de ter os seus pontos positivos!
 
Bem isso é que foi passear e tá visto que os destinos foram pensados com base nas datas dos jogos de futebol! Só faltava o Real e o Ajax terem jogado também em casa :) Foi uma boa volta e o que interessa é ter férias, ainda que sozinho, não deixa de ter os seus pontos positivos!
Por acaso já tinha as viagens marcadas antes de saber os dias dos jogos...aliás o sorteio da champions foi apenas umas semanas antes do jogo e desde Março que andava a ver voos, foi coincidência, ainda bem :)
 

AnitaF

Membro Ativo
Olá @Vitor Castro Freire
Obrigado pela partilha!
Dá para perceber que foram uns dias muito bem passados.
Também fiquei fascinada com Amsterdão, aliás está na mira para breve.
Admiro imenso pessoas que têm a capacidade e a coragem de irem de férias sozinhas. É assim mesmo! ;)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Obrigado pela partilha.
Bela viagem, e algumas dessas viagens estão no meu top de destinos a conhecer.
Boas viagens ;)
 
Top