Novidades

[Report] Alentejo 2007

Rita

Membro
Alentejo 2007

Nas férias da Páscoa do ano passado, decidimos ir rever o Alentejo. Começámos por almoçar (muito bem) em Castelo de Vide e aproveitámos também para calcorrear esta localidade. Já lá tinha estado, mas adorei. O pior foram depois as dores nas pernas! Depois passámos por Marvão e, alguns quilómetros mais tarde, chegámos a Évora, onde nos instalámos na Quinta do Xarrama. Não achei nada de especial, mas está bem localizada, a 3km do centro histórico.
O segundo dia foi dedicado a Estremoz (e o seu lindo castelo), Borba, Vila Viçosa e Évora. Foi bom rever todos estes lugares. O pior foi o frio... Nunca tinha apanhado frio no Alentejo e, sinceramente, prefiro o calor. Depois de um jantar no centro histórico regressamos à Quinta do Xarrama para descansar.
No dia seguinte rumámos a um dos meus sítios de eleição em Portugal: Monsaraz. Acho que é simplesmente divinal, então agora com a barragem do Alqueva, está deslumbrante!
Depois do almoço no Alcaide (estava difícil arranjar mesa!) dirigimo-nos a Beja, onde pernoitamos no Vila Galé Clube de Campo. Foi uma viagem atribulada, porque começou a chover, tivemos de ir ao centro de Beja para meter gasóleo e depois não conseguíamos sair de um beco! Depois disto, tivemos de enfrentar mais de 30 km de isolamento até ao hotel, alguns deles em terra batida, com a chuva cada vez mais forte e a luz do dia a desaparecer. Felizmente chegámos e tudo foi esquecido no conforto do hotel. Não é preciso dizer que já não quisemos sair do hotel e jantámos lá.
No dia seguinte começámos a subir, pois íamos dormir à Ericeira. Conhecia mal esta vila e gostei muito das ruas, da praia, dos pequenos restaurantes à beira mar e do Hotel Vila Galé, que é um edifício antigo, muito bem recuperado e com uma localização única em cima do mar.
No último dia, depois de um belo pequeno almoço panorâmico, lá fomos a Mafra tentar ver o Convento, mas estava fechado. Fizemos depois uma pausa para almoçar em Peniche, que é um sítio de que gosto muito, especialmente para comer peixe fresco à beira mar.

Castelo de Vide e Marvão

ai295.photobucket.com_albums_mm128_nunofneves_Portal_Alentejo1109.jpg


ai295.photobucket.com_albums_mm128_nunofneves_Portal_Alentejo1116.jpg


ai295.photobucket.com_albums_mm128_nunofneves_Portal_Alentejo1118.jpg


ai295.photobucket.com_albums_mm128_nunofneves_Portal_Alentejo1124.jpg


ai295.photobucket.com_albums_mm128_nunofneves_Portal_Alentejo1126.jpg
 

madt

Membro Novo
Bom Dia!

Por vezes julgo que sou tendenciosa quando digo que Castelo de Vide e especialmente Marvão são locais muito bonitos (vivo em Castelo de Vide há 3 anos, vinda do litoral norte). Ao ver estas declarações e fotos....é bom saber que outras pessoas (de fora) partilham a minha opinião :)

Aconselho vivamente....Voltem Sempre, serão bemvindos.
 

Nuno

Administrador
Staff
Boas fotos :)
Évora é uma cidade muito bonita, agora só falta conheceres o Litoral Alentejano e a Costa Vicentina.
 

Rita

Membro
Olá, Nuno!
Felizmente, também conheço o Litoral Alentejano e a Costa Vicentina. Quando digo que adoro o Alentejo, estou a incluir também a parte litoral, que acho deslumbrante. Infelizmente, já não vou lá há algum tempo. vamos ver se consigo dar lá um salto quando vier do Algarve, agora na Páscoa...
 

Célia Reis

Membro Novo
Oi Rita!
Concordo com as tuas opiniões acerca do Alentejo. Eu também conheço bem o litoral, e só à bem pouco tempo é que comecei a conhecer o interior, o que será uma experiencia a repetir.
Tens fotos muito bonitas!
 

Solitária

Membro Ativo
Vieste à terra à beira mar que mais gosto Ericeira, onde o mar é mais azul. É pena que o Convento de Mafra estivesse fechado que é lindo, foi o sitio onde casei , estiveste aqui na minha zona Litoral Oeste.
Adoro esta nossa costa e peniche onde se come um bom arroz de marisco ou uma caldeirada de se lhe tirar o chapeu :)
 
Top