Novidades

[Report] Aldeia da Paradinha

linabecas

Membro Ativo
Como no nosso país temos lugares fantásticos aqui vai mais um .
Aproveitando o feriado do 25 Abril fizemos as malas !:D:D:D:D Que chatice .
2 dias ;
1dia para, Serra de Freita, Covelo de Paivó , Portal do Inferno, Covas do Monte, São Macário, Aldeia da Pena.
1 dia para passadiço de Arouca.

Destino : Aldeia da Paradinha

Para pernoitar alugamos uma casinha na Aldeia da Paradinha .
Fica na freguesia de Alvarenga, a 7 km, lindíssima, casinhas de xisto e ardósia, todas elas restauradas.
Existem muitas casa para alugar.


A nossa fica meia dúzia de metros distante das outras, bem melhor para estar mais a vontade, tem piscina, matrecos, várias camas, churrasqueira .



Saindo da estrada, entramos na descida com curvas e contra curvas a caminho da aldeia, já os nossos olhos se arregalam com tamanha beleza, o som dos pássaros, o rio a correr bem lá no fundo...............respirar ar puro ............:D:D:D:D .
Logo à entrada uma capela.



Praia fluvial com infraestruturas para apoiar banhistas, mesas para piquenique, churrasqueira.







A aldeia:

CASA CABEIRA ALUGA-SE ( FACEBOOK)
https://www.facebook.com/casacabeira.alugase










Depois do pequeno almoço, lá fomos nós em direcção ao portal do inferno.
Paisagem lindíssima, cortando a serra por estrada com muitas curvas e desníveis impressionantes.







Chegamos ao Portal do Inferno
Tanto de beleza como de terror!!









Bem lá no fundo COVAS DO MONTE.





Almoçamos por lá, na Associação dos Amigos de Covas do Monte, almoço simples e barato .
Uma antiga escola convertida em restaurante.
Convém ligar para reservar.






A seguir ALDEIA DA PENA






Mais uma beleza de aldeia.
Perdida nas profundezas, a estrada percorre o monte num serpenteado de arrepiar.
A estrada é boa mas não nos livrou de um susto que me fez sair do carro com medo.:(:(:(
Na volta para casa, na estrada onde praticamente só passa um carro tivemos que passar dois, de um lado o abismo, do outro uma parede de rocha ......... saí do carro a correr, que do nosso lado estava o abismo ...........podem-se rir à vontade :D:D,que eu na altura não achei piada .

Depois de ver aldeia, fomos à procura do percurso do " morto que matou o vivo ".;););)
Toda a aldeia fazia esse percurso para Covas do Rio, crianças para escola, adultos para cemitério, igreja.
Posso-vos dizer que não é fácil fazê-lo. Para dizer verdade não o fiz todo, mas vocês estão à vontade!!:):):)
Numa dessas viagens, homens transportando em ombros um caixão, esse caiu em cima do homem que o matou.








SÃO MACÁRIO








Lenda do São Macário

Lenda de S. Macário

2º Dia
Passadiço do Paiva
Não vou me adiantar muito, já que existem por aqui algumas informações.
Só alertar que têm que comprar o bilhete de preferência pela net .
1 euro pela net.
2 euros no local.
Quase todos os fim de semana está esgotado.
Lotação para 3.500 pessoas.
Levem roupa e calçado adequado.
Fujam das horas de maior calor .
Quando estava a terminar o meu percurso famílias com crianças pequenas o estavam a iniciar:eek::eek::oops: ,não é boa ideia, pois o sol bate nas rochas e aumenta a sensação de calor .



Espero que tenham gostado e até breve !

Não preciso de um psicólogo, só de uma boa viagem!!
 
Última edição por um moderador:

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá @linabecas ,

Belo report! Realmente o nosso país tem coisas maravilhosas. Esta é uma zona que conheço mal, já vi que tenho rapidamente de corrigir. ;)
Gostei muito das fotos também.
Venham mais viagens! :)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Ler reports assim de Portugal, faz me relembrar que a algum tempo que não faço uma escapadinha por "cá".
Obrigado por esta partilha, excelente local.
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Parabéns pelo report.
Visito essa zona com alguma regularidade, pois tem muito para oferecer e paisagens lindíssimas e uma gastronomia a condizer.
Algumas dessas paisagens constam do meu report "de Norte a Sul".
Os meus filhos estão sempre a perguntar quando voltámos lá...
Para umas caminhadas não há melhor.
 

valter_2014

Membro Conhecido
Parabens pelo report
Conheço Arouca e recomendo a sua gastronomia, para quem procura sossego, caminhadas é o ideal.
 
Top