Novidades

[Report] Acabei de chegar do Barcelo Caribe Beach...

Solbrilha

Membro
Acabei de chegar do Barcelo Caribe Beach...

Olá a todos,

Acabei de chegar do Paraiso...vou tentar deixar aqui algumas dicas e um pequeno report da minha viagem de 12 dias ao México...

Viagem - Via Madrid com a Air Europa, 10h 40 minutos de Madrid a Cancun, uma verdadeira seca.
A chegada ao aeroporto, foi uma coisa nunca vista, tudo muito rápido e eficiente, quando chegamos junto ao tapete das malas, as mesmas já lá estavam..
Regresso com air europa via Madrid 9 horas de voo, menos cansativo uma vez que se faz de noite. Cada pessoa pagou no aeroporto de Cancun 60 dolares/ 50 Euros de taxa de saida.

Hotel - È composto por 5 Hoteis, Maya, Caribe, Tropical, Colonial e Palace.
Pode se circular por todo o complexo, a pé, de comboio, de autocarro gratuitamente.
Eu pessoalmente gostei muito da localização do meu " caribe", uma vez que tinha tudo muito perto.
Fantastico, quartos muito limpos e excelentes, camas enormes...Noites tematicas todos os dias. Os espectaculos nos anfiteatros do hotel com muita qualidade. As piscinas são muitasssss. A comida é boa.
E à chegada deram nos 3 senhas para jantarmos em restaurantes a la carte.
Eu pessoalemnte gostei muito do Espanhol e do Capitan Morgan( marisco ).
A Praia é fantastica, casamentos na praia vi todos os dias....muito giro.
E as tartarugas na agua tambem todos os dias, alem de peixes jutnto de nós.

A temperatura foi sempre de 30 a 33 graus e agua sempre morna.

Passeios - Fomos a Chichinitza, Tulum,Playa del Carmem, XCARET...

Imperdiveis, todos.

Vamos por partes:

Chichinitza - Uma das maravilhas do mundo. É uma zona com muito mas muito calor, uma vez que é interior. Vale muito a pena. Bom para comprar artesanato, pois conseguimos comprar coisas por metade do preço...entrada 118 pesos por pessoa.


Tulum - entrada 51 pesos. São uma ruinas com acesso directo a uma prainha.
Cheios de iguanas, é igualmente um sitio bonito para visitar e tirar fotos.


Playa del Carmem - 5 ª avenida, uma zona de muito comercio, são 3 km de lojas, para todos os preços. Vale a pena passear, fomos lá 2 vezes, uma de noite e outra de dia.

XCARET - IMPERDIVEL!!!! O espectaculo da noite é fenomenal, nunca visto.
Por mais que estivesse aqui a escrever nunca ficariam com a verdadeira ideia do que é, só visto. Chegamos as 09h00 e saimos as 21h00. O espectaculo começa as 19h00 e termina as 21h00. Não conseguimos mesmo assim ver o parque todo ao promenor.
Pagamos 99 dolares por pessoa, com direito a almoço, cacifo, 2 bebidas e equipamento de snorkeling. Os rios subterraneos vale a pena fazer.

Como circulamos - Como eramos 7 pessoas e tinhamos um contacto, foi com ele que andamos a fazer todos estes passeios, chama-se DAVID é um rapaz novo e bastante divertido e calmo. Se precisarem darei o contacto.
As viagens ficaram bem mais baratas do que as famosas excursoes que nos querem vender...nem pensar é um roubo.

Dinheiro - Levantamos nas caixas multibanco do hotel e utilizamos sempre pesos, apesar de eles tambem aceitarem os dolares em todo o lado.

Bem se tiverem duvidas digam...vale muito a pena acreditem...

Filomena
 

ruimatex

Membro Novo
Solbrilha disse:
Olá a todos,

Acabei de chegar do Paraiso...vou tentar deixar aqui algumas dicas e um pequeno report da minha viagem de 12 dias ao México...

Viagem - Via Madrid com a Air Europa, 10h 40 minutos de Madrid a Cancun, uma verdadeira seca.
A chegada ao aeroporto, foi uma coisa nunca vista, tudo muito rápido e eficiente, quando chegamos junto ao tapete das malas, as mesmas já lá estavam..
Regresso com air europa via Madrid 9 horas de voo, menos cansativo uma vez que se faz de noite. Cada pessoa pagou no aeroporto de Cancun 60 dolares/ 50 Euros de taxa de saida.

Hotel - È composto por 5 Hoteis, Maya, Caribe, Tropical, Colonial e Palace.
Pode se circular por todo o complexo, a pé, de comboio, de autocarro gratuitamente.
Eu pessoalmente gostei muito da localização do meu " caribe", uma vez que tinha tudo muito perto.
Fantastico, quartos muito limpos e excelentes, camas enormes...Noites tematicas todos os dias. Os espectaculos nos anfiteatros do hotel com muita qualidade. As piscinas são muitasssss. A comida é boa.
E à chegada deram nos 3 senhas para jantarmos em restaurantes a la carte.
Eu pessoalemnte gostei muito do Espanhol e do Capitan Morgan( marisco ).
A Praia é fantastica, casamentos na praia vi todos os dias....muito giro.
E as tartarugas na agua tambem todos os dias, alem de peixes jutnto de nós.

A temperatura foi sempre de 30 a 33 graus e agua sempre morna.

Passeios - Fomos a Chichinitza, Tulum,Playa del Carmem, XCARET...

Imperdiveis, todos.

Vamos por partes:

Chichinitza - Uma das maravilhas do mundo. É uma zona com muito mas muito calor, uma vez que é interior. Vale muito a pena. Bom para comprar artesanato, pois conseguimos comprar coisas por metade do preço...entrada 118 pesos por pessoa.


Tulum - entrada 51 pesos. São uma ruinas com acesso directo a uma prainha.
Cheios de iguanas, é igualmente um sitio bonito para visitar e tirar fotos.


Playa del Carmem - 5 ª avenida, uma zona de muito comercio, são 3 km de lojas, para todos os preços. Vale a pena passear, fomos lá 2 vezes, uma de noite e outra de dia.

XCARET - IMPERDIVEL!!!! O espectaculo da noite é fenomenal, nunca visto.
Por mais que estivesse aqui a escrever nunca ficariam com a verdadeira ideia do que é, só visto. Chegamos as 09h00 e saimos as 21h00. O espectaculo começa as 19h00 e termina as 21h00. Não conseguimos mesmo assim ver o parque todo ao promenor.
Pagamos 99 dolares por pessoa, com direito a almoço, cacifo, 2 bebidas e equipamento de snorkeling. Os rios subterraneos vale a pena fazer.

Como circulamos - Como eramos 7 pessoas e tinhamos um contacto, foi com ele que andamos a fazer todos estes passeios, chama-se DAVID é um rapaz novo e bastante divertido e calmo. Se precisarem darei o contacto.
As viagens ficaram bem mais baratas do que as famosas excursoes que nos querem vender...nem pensar é um roubo.

Dinheiro - Levantamos nas caixas multibanco do hotel e utilizamos sempre pesos, apesar de eles tambem aceitarem os dolares em todo o lado.

Bem se tiverem duvidas digam...vale muito a pena acreditem...

Filomena

Boas,
podes me informar dos preços praticados pela agencia de viagens?
para eu ter uma ideia, e já agora a nivel de segurança essas exursões, era seguro andar na rua?

Cumprimentos, e bom descanso.
Rui Magalhãe
 

Solbrilha

Membro
Pagamos 1600 +- por pessoa 12 dias.
Nós nunca sentimos insegurança em lado algo. Fomos sempre com esse rapaz era uma carrinha só para nós, eramos 7 pessoas.

Filomena
 

Belita

Membro
Solbrilha disse:
Olá a todos,

Acabei de chegar do Paraiso...vou tentar deixar aqui algumas dicas e um pequeno report da minha viagem de 12 dias ao México...

Viagem - Via Madrid com a Air Europa, 10h 40 minutos de Madrid a Cancun, uma verdadeira seca.
A chegada ao aeroporto, foi uma coisa nunca vista, tudo muito rápido e eficiente, quando chegamos junto ao tapete das malas, as mesmas já lá estavam..
Regresso com air europa via Madrid 9 horas de voo, menos cansativo uma vez que se faz de noite. Cada pessoa pagou no aeroporto de Cancun 60 dolares/ 50 Euros de taxa de saida.

Hotel - È composto por 5 Hoteis, Maya, Caribe, Tropical, Colonial e Palace.
Pode se circular por todo o complexo, a pé, de comboio, de autocarro gratuitamente.
Eu pessoalmente gostei muito da localização do meu " caribe", uma vez que tinha tudo muito perto.
Fantastico, quartos muito limpos e excelentes, camas enormes...Noites tematicas todos os dias. Os espectaculos nos anfiteatros do hotel com muita qualidade. As piscinas são muitasssss. A comida é boa.
E à chegada deram nos 3 senhas para jantarmos em restaurantes a la carte.
Eu pessoalemnte gostei muito do Espanhol e do Capitan Morgan( marisco ).
A Praia é fantastica, casamentos na praia vi todos os dias....muito giro.
E as tartarugas na agua tambem todos os dias, alem de peixes jutnto de nós.

A temperatura foi sempre de 30 a 33 graus e agua sempre morna.

Passeios - Fomos a Chichinitza, Tulum,Playa del Carmem, XCARET...

Imperdiveis, todos.

Vamos por partes:

Chichinitza - Uma das maravilhas do mundo. É uma zona com muito mas muito calor, uma vez que é interior. Vale muito a pena. Bom para comprar artesanato, pois conseguimos comprar coisas por metade do preço...entrada 118 pesos por pessoa.


Tulum - entrada 51 pesos. São uma ruinas com acesso directo a uma prainha.
Cheios de iguanas, é igualmente um sitio bonito para visitar e tirar fotos.


Playa del Carmem - 5 ª avenida, uma zona de muito comercio, são 3 km de lojas, para todos os preços. Vale a pena passear, fomos lá 2 vezes, uma de noite e outra de dia.

XCARET - IMPERDIVEL!!!! O espectaculo da noite é fenomenal, nunca visto.
Por mais que estivesse aqui a escrever nunca ficariam com a verdadeira ideia do que é, só visto. Chegamos as 09h00 e saimos as 21h00. O espectaculo começa as 19h00 e termina as 21h00. Não conseguimos mesmo assim ver o parque todo ao promenor.
Pagamos 99 dolares por pessoa, com direito a almoço, cacifo, 2 bebidas e equipamento de snorkeling. Os rios subterraneos vale a pena fazer.

Como circulamos - Como eramos 7 pessoas e tinhamos um contacto, foi com ele que andamos a fazer todos estes passeios, chama-se DAVID é um rapaz novo e bastante divertido e calmo. Se precisarem darei o contacto.
As viagens ficaram bem mais baratas do que as famosas excursoes que nos querem vender...nem pensar é um roubo.

Dinheiro - Levantamos nas caixas multibanco do hotel e utilizamos sempre pesos, apesar de eles tambem aceitarem os dolares em todo o lado.

Bem se tiverem duvidas digam...vale muito a pena acreditem...

Filomena
Olá Filomena,

Obrigado pela descrição. Eu vou agora em Maio para o Barceló Maya Beach, com que opinião ficaste deste hotel?
E o taxista que te acompanhou nos passeios, é possível dares-me o contacto dele, nós vamos ser só 3, quanto pagaste pelos passeios? E o taxista almoçava convosco?

Obrigado
 

Solbrilha

Membro
OLá Belita,

Vais adorar o Hotel e todo o complexo. É fantastico muito bom mesmo.

Claro que te posso dar o contacto do David, não o tenho aqui uma vez que estou no trabalho mas de casa depois envio te.

A questão é que ele connosco andava com uma carrinha de 7 lugares porque eramos 7, não cheguei a perguntar se teria um carro mais pequeno, mas vou tentar arranjar o mail dele para perguntar.

Os preços pagamos a


Tulum : 110 dolares por todos, vista as ruinas a Tulum e depois levou nos a uma praia em Tulum, mas não nas ruinas, pois a praia das ruinas é muito pequena e cheia de gente.

Xcaret - Pagamos creio que 70 dolares/grupo, foi nos deixar a porta do parque e foi nos buscar as 21h00.

Os restantes não sei de cor tenho que ver nos meus papeis.


Se precisar de mais informações diz.

Filomena
 

Belita

Membro
Olá!!

Muito obrigado pela ajuda!!
Fico então aguardar o nº dele.
Olha e para ir a praia del carmem fostes de van?

Beijinho e obrigado
 

Solbrilha

Membro
Fomos uma vez, apanhamos mesmo à porta do Hotel, umas carrinhas que se chamam colectivos, pagas 20 pesos por pessoa e só trajecto.
A outra vez optamos por ir com o DAVID e creio que pagamos no total 70 dolares ( ida e volta claro).
 

Takun

Membro
Obrigado e desculpa a trapalhada isto de andar a ler os posts do pessoal chega a um ponto que a cabeça anda a roda lol já agora gostaria de saber se os adaptadores de corrente são identicos a este. Obrigado

 
Última edição por um moderador:

AGONCA

Membro Novo
Ola,

Mt obrigado por tudo o que escreveste Filomena...

Eu vou a 24 de Maio para esse hotel...

Se mais alguem for na mesma altura diga.

quanto ao David agradeço o contacto e email dele se me puderes dar..
Muito muito brigado.

se quisers podes enviar para o meu mail :[email protected].
 

Bee

Membro Conhecido
Oi Filomena!!

E que tal nos brindares com umas fotos dessa viagem??? :)

Ficamos a aguardar!!!
 

kjeldor

Membro
Excelente report.
Só ficam a faltar umas fotos. Uma imagem vale mais 1 imagem do que 1000 palavras.
 

vjrsilva

Membro Novo
LightBro disse:
Boas.....

Eu vou a 10 de Maio.... se alguém fôr..... encontramos por lá....




Boa tarde

eu tambem vou a 10 de maio no voo da orbest
vou para o hotel Riu Palace Riviera Maia
pode ser que nos encontre-mos por la ou no avião

xau
 

LightBro

Membro Ativo
vjrsilva disse:
Boa tarde

eu tambem vou a 10 de maio no voo da orbest
vou para o hotel Riu Palace Riviera Maia
pode ser que nos encontre-mos por la ou no avião

xau
No avião.... com certeza...
 

JRDS

Membro Novo
Estive a ler vários posts sobre este hotel no tripadvisor, e aparecem várias pessoas a queixar-se do mau funconamento o ar condicionado. Uns queixam-se que nos quartos da zona do maya beach e maya caribe o a/c nem sempre funciona, que demoram muito para o reparar, que demora mto a trocar de quarto qd n ha reparação... além disso várias pessoas falam dos restaurantes desta zona n terem a/c ligado (tá tanto calor que os empregados andam todos transpirados) É mesmo assim?
 

LightBro

Membro Ativo
Boa tarde,

Da experiencia que tive em Maio, não tive esse tipo de problema, nem ouvi tal coisa.
Não quero dizer que não haja problemas desses... só posso falar pela minha experiencia.
Com excepção da Maldivas, foi talvez o melhor hotel em que estive.
Fiquei no Maya Beach , no Edificio Sayil, no quarto 5249, que fica sensivelmente a meio do edificio, o que foi muito bom pq fica perto da praia e perto do jantar.
Uma das vantagens deste resort em comparação com o Baia Principe, é que é muito grande mas os pontos importantes não são muito longe uns dos outros.
Até a distancia da recepção á paragem do colectivo são 5 minutos.
Outra vantagem é que tem 4 ou 5 cenotes muito perto, é só atravessar a estrada e depois fazer uns 500m talvez. Eu visitei o Cenote Azul.... muito bonito.
Um dos casais daqui do portal com que estivemos no méxico (José e a Alexandra), ficou no BP e quando os íamos buscar ou levar a distancia á estrada principal era grande a ponto deles pedirem para os irmos buscar mesmo á recepção pq senão tinham que esperar pelo transporte interno que por vezes os poderia fazer atrasar para os passeios.

Outra coisa que pela minha experiencia, temos que levar em conta no tripadvisor, é o país a que pertence quem está a escrever.
Americanos e Canadianos, temos que filtrar muito bem a informação.
Já li reviews em que só dizem bem do hotel e depois pq n tem uma boa carta de vinhos dão 1 estrela de pontuação (sem comentários... né?).
 
Top