Novidades

[Report] Acabado de chegar de ochos rios

rocama

Membro Novo
Acabado de chegar de ochos rios

boa tarde a Todos,
No passado dia 31 regressei de uma semana de férias em Ochos Rios.
vou começar este report a falar da companhia aérea. voei com a Orbest o que me surpreendeu bastante porque o avião é óptimo, isto claro tendo em conta que é um charter com lugares bem acanhados, no entanto a vantagem desta companhia é o facto de podermos reservar os lugares mediante o pagamento de 10€ p/pessoa e por trajecto, o que nos porpocionou duas viagens(ida/volta) bastante confortáveis. O único aspecto negativo foi no regresso que ficámos retidos dentro do avião perto de 3 horas devido à mudança de uma roda que em qualquer aeroporto demora cerca de 30 minutos.

HOTEL:
Instalações muito boas desde os quartos aos restaurantes, espaços exteriores muito bem cuidados, enfim tipico hotel das caraibas mas com a particularidade de ser constituido por dois blocos de 5 andares.
Aspecto negativo para o hotel foi o facto de a comida não ter muita variedade, e até nem sou muito exigente mas de facto não temos grande variedade, já a qualidade era muito boa. Outro aspecto negativo foi as refeições intermédias(snacks) que comparativamente com outras experiências que tive noutros destinos das caraibas, achei muito fraco.

continuarei o report.

Comtinuando,
Praia:
De facto não ia muito confiantwe mas a praia é fantástica, tipica praia da caraibas.
Quanto ao vendedores que tanto se fala neste forum, aparecem do nada a tentar vender de tudo. Na maior parte das vezes dizemos que não queremos e vão embora com o tipico "Ya mon, no problem" já outras vezes talvez já frustrados por não venderem nada, fazem má cara, o que é bastante desagradável.

Passeios:
São caros para o que oferecem, claro cque estou a comparar com os passeios que fiz na RD/México ou Cuba, sendo que os que posso comparar aos da Jamaica são os passeios que fiz na RD (Punta Cana/Samana).
Os passeios que fiz foram:
Cascatas/Pot Antonio/ Lagoa Luminosa

Quanto à reunião que é feita para nos apresentar os passeios e dar a conhecer um pouco do pais que nos acolheu durante uma semana, não é nada de especial. No que respeita à apresentação dos passeios a apresentação é muita fraca para quem quer vender algo.
Uma das pessoas que nos dá suporte (Raquel) é má de mais para ser verdade.
1º na compra dos passeios não nos inofrmou que na compra de 3 passeios o operador oferecia um para ir a Ochos Rios para fazer exclusivamente compras.( passeio que fiz na mesma pois fui informado por outra pessoa do operador que foi 5*).
2º No primeiro passeio que nos acompanhou, a 1ª coisa que fez foi dizernos que tinhamos de dar as benditas propinas, tanto a ela como ao motorista como ao guia das cascatas. Durante a viagem não parou de mencionar as propinas e para não nos esquecermos.
Eu até tenho o hábito de o fazer mas estar a ser obrigado a dar propinas é muito desagradável.

Ilha:
A Jamaica é de facto uma ilha com uma beleza natural impressionante. As pessoas não são tão afáveis com eu esperava, mas são q.b.
De resto é uma tipica ilhas das caraibas.

Dicas:

Medicamentos:
Levem medicamentos para problemas com os ouvidos. Porque nunca me tinha apercebido e na reunião fui informado que caso tivesse um otite antes de partir ficaria retido na Jamaica até estar bom, o que de facto faz sentido. A minha sorte é que levo sempre uma farmacia comigo.

Compras:
Os mercados não valem a pena, porque os preços são muitos inflacionados para poderem ser negociados. Se comprarem no aeroporto ou nas lojas de comercio que exsitem perto do mercado (que pertencem a Indianos) os preços são bastante mais baixos e não precisamos estar a "batalhar" por um bom preço. Lembrem-se sempre que os preços do mercado são para os americanos que gostam de estragar dolares.

Energia:
Como sabem as tomadas são de 110V, ou leval um transformador, ou caso lhes aconteça como a mim que o transformador avariou, podem sempre utilizar a tomada da casa de banho por baixo do secador que apesar de ter a configuração de 110v podemos ligar as de 220v, só demora é mais tempo a carregar as baterias.


Conclusão:
Jamaica é uma ilha fantástica com praias e paisagens maravilhosas. Foi uma experiência boa no entanto tenho pena de os passeios que oferecem não podermos ir a Kingston.

Nota:
Quem ler o meu report quero que tenha em conta o seguinte:
O que relato é a minha experiência na Ilha e como tal é natural que existam opiniões diferentes. Além disto, este meu report foi escrito com termo de comparação com as outras ilhas que conheço das caraibas, a nivel cultural não esperava encontrar uma ilha rica, mas o "povo" de facto contava que tivesse outra postura.
Além disso estou a ter em conta o seguinte, o preço que pagamos para a Jamaica e o que a ilha oferece, na minha opinião qualquer um dos outros destinos sai masi barato e são bem melhores.


Mais tarde colocarei aqui os preços e as excursões que oferecem a partir de ochos rios.
O Hotel onde fiquei foi o Riu ochos rios.
 
Última edição por um moderador:

JoanaS

Membro
rocama disse:
boa tarde a Todos,
No passado dia 31 regressei de uma semana de férias em Ochos Rios.
vou começar este report a falar da companhia aérea. voei com a Orbest o que me surpreendeu bastante porque o avião é óptimo, isto claro tendo em conta que é um charter com lugares bem acanhados, no entanto a vantagem desta companhia é o facto de podermos reservar os lugares mediante o pagamento de 10€ p/pessoa e por trajecto, o que nos porpocionou duas viagens(ida/volta) bastante confortáveis. O único aspecto negativo foi no regresso que ficámos retidos dentro do avião perto de 3 horas devido à mudança de uma roda que em qualquer aeroporto demora cerca de 30 minutos.

HOTEL:
Instalações muito boas desde os quartos aos restaurantes, espaços exteriores muito bem cuidados, enfim tipico hotel das caraibas mas com a particularidade de ser constituido por dois blocos de 5 andares.
Aspecto negativo para o hotel foi o facto de a comida não ter muita variedade, e até nem sou muito exigente mas de facto não temos grande variedade, já a qualidade era muito boa. Outro aspecto negativo foi as refeições intermédias(snacks) que comparativamente com outras experiências que tive noutros destinos das caraibas, achei muito fraco.

continuarei o report.

Estamos à espera do resto do report :)
 

JoanaS

Membro
Bom dia,

Alguém sabe-me dizer se é melhor trocar o dinheiro (euros por dolares) no aeroporto ou naquelas casas de cambio que ha na rua!? O que compensa mais?!

Não vale apena levar dolar jamaicano pois nao??

Façam boas viagens... :D
 

Acoreano

Membro Ativo
JoanaS disse:
Bom dia,

Alguém sabe-me dizer se é melhor trocar o dinheiro (euros por dolares) no aeroporto ou naquelas casas de cambio que ha na rua!? O que compensa mais?!

Não vale apena levar dolar jamaicano pois nao??

Façam boas viagens... :D
Boas

no Riu Ocho Rios é possivel levantar dolares no ATM, ao melhor cambio que encontrei.
Quanto aos dolares jamaicanos, troque alguns para recordação, pois nem deverá vê-los de outro modo...
 
Top