Novidades

[Report] Abu Dhabi + Dubai - Não há 2... sem 3!

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @Lipe
Parabéns pelo report, excelentes fotos, e realmente Dubai é um mundo á parte :rolleyes:
Talvez um dia faça escala para as Maldivas :D
Obrigada pela partilha ;)
Boas viagens :)
 

danidaf

Membro Ativo
Olá @Lipe
O seu report está fantástico, parabéns!
Deve ser uma viagem inesquecível :rolleyes:
As fotos estão mesmo excelentes, deixam qualquer um colado ao ecrã!
Continuação de boas viagens ;)
 

tania1989

Membro Ativo
@Lipe muitos parabéns pelo o report
O Dubai é sem duvida um mundo á parte, e a sua oferta é imensa e sempre a supreender!
Continuação de boas viagens e claro de excelentes reports!
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Isto é que foi uma viagem à grande e à francesa (salvo seja)! :D
Excelente report de umas fabulosas férias! Que luxo!
Não há como não ter inveja (da boa). :p
Obrigada pela excelente partilha, já cá tínhamos bons reports daquela zona, mas este superou pelo estilo! ;)
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Nossa que biolencia!!!!:):)

Assim sim, assim dá gosto viajar!!! Nao consigo entender como muita gente ainda diz que o Dubai é apenas para ser visitado numa escala... Existe sempre algo de novo para descobrir, algo de novo para ver e sentir... Visitar o Dubai numa escala é ver apenas com um olho... E dois olhos já sao poucos...

Obrigado pela partilha Lipe ;)

Toca a preparar a próxima ida ao Dubai.
 

Lipe

Membro Conhecido
@Cristina Sousa Inveja boa não faz mal a ninguém :) Eu tenho muito disso aqui por este portal! :p Obrigado

@Hello Tomorrow Compreendo o teu ponto de vista pois eu também sou um pouco assim, mas respeito quem diga o contrário. Prepara a próxima para depois me contares aquilo que eu ainda não vi :) Obrigado
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Mais uma excelente partilha da sua parte !
Antes de mais gostei imenso das vossas fotos em 2012 e agora as de 2017 com o vosso filho. Parabéns !!:)
Viagem Dubai-Abu Dhabi de carro, muito transito/confusão ?:confused:
As fotos estão muito boas, gostei muito do report, irei ler o outro sobre o Lego park.
Obrigado ! ;)
 

Lipe

Membro Conhecido
@rmonteiro podes-me tratar por tu! Foi por todas essas recordações de 2012 e agora 2017, que decidimos repetir o destino - sem repetir os locais praticamente. Viagem Dubai-Abu Dhabi super tranquilo, auto estrada com (minimo) 5 faixas de cada lado e pouco transito entre as cidades. Só mesmo dentro do Dubai é que havia transito, mas a fluir a 100/120 km/h... só na hora de ponta é que andei a 70 ou 80!
 

Viajante S

Membro Ativo
Domingo – 2 Julho

Último dia! Acordar "cedo" e aproveitar o que restava! O voo era só à 1 da manhã! Para começar o dia – WildWadi ; Para não cansar... novamente praia e depois até à piscina do hotel

Curti à brava estes escorregas a subir!!

Fizemos um almoço ligeiro para continuarmos dentro de água até perto das 15h, pois tínhamos acordado late check-out para as 16h (Siriusmember e extrema simpatia do hotel).

Depois do checkout, malas com o Concierge do hotel e voltámos ao parque aquático e à praia até ser quase de noite.


Balneário para duche, vestir e ir jantar ao "TheMall".

Fomos de taxi até ao aeroporto, com um voucher de 100 AED que tínhamos para a Careem (estilo Uber).

Como já devem ter percebido, tivemos de fazer 2 voos com o Angry Bird ao colo, porque não cabia nas malas!


Veio sempre connosco

Em relação a voos, tudo tranquilo com o meu piolho.. já está habituado! Segundo ele, o voo correu bem porque: "Ó papá, foram só 6 horas"
Tranquilidade durante a escala

Conclusão:

Foi uma viagem inesquecível e nostálgica! Fizemos tudo o que planeámos fazer e superou as nossas expectativas! As recordações ficam como também os 50 GB de fotos e filmes que vieram connosco!

Agora digo que dificilmente repetirei o destino, com exceção de ser em escala para a próxima viagem!

Byebye Dubai!

Está fantástico o report!!! :)
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Nao consigo entender como muita gente ainda diz que o Dubai é apenas para ser visitado numa escala... Existe sempre algo de novo para descobrir, algo de novo para ver e sentir... Visitar o Dubai numa escala é ver apenas com um olho... E dois olhos já sao poucos...
É que é tudo uma questão de gosto pessoal.

Em primeiro lugar quero dizer que o report está óptimo, já quanto ao destino é outra coisa, só lá estive um dia e uma noite e não tenho nenhuma vontade de lá voltar, não é o meu tipo de destino tal como há outros que não me atraem, tal como não gosto de férias de resorts TI e ninguém me apanha num cruzeiro (e já li aqui óptimos reports de férias em resorts e em cruzeiros), da mesma forma que tenho a certeza de que para muitos aquilo que eu procuro para férias não tem nenhum tipo de atractivo.

Volto a dizer que o report está perfeito, que se nota que adoraram as férias e afinal é isso o que interessa;).
 

Lipe

Membro Conhecido
@Pedro Maia é este o tipo de feedback que tenho gosto em ler. Uma pessoa que tem opinião e respeita a opinião dos outros! Eu também sou assim e gosto quando são assim comigo também! Certamente terá gosto por um estilo de férias que eu possa não me identificar tanto, tal como eu gosto de ir em TI e o Pedro diz que não aprecia. Obrigado pela sua resposta!
 

Fdomingues

Membro Novo
Adorei, é sempre bom recordar Dubai e Abu Dhabi, ainda não voltei mas quero voltar e com este report ainda me encoraja mais a voltar.
 
Última edição por um moderador:

Frederico99

Membro
Gostaria de saber valores do total mais ou menos nao precisa pormenor. Tenho um miudo de 4 anos e para o ano gostaria de o iniciar nestas "andanças", assim ficava a saber se o tamanho da minha carteira seria suficiente...obrigado...
 

dércio

Membro
Já diz o ditado: Não há 2... sem 3!

Introdução

Depois de termos conhecido o Dubai em 2012, foi com um enorme consenso que decidimos repetir em 2017 o mesmo destino, desta vez acompanhados do nosso filhote de 4 anos. Talvez por guardarmos tão boas recordações e de pensar em reviver com nostalgia alguns desses locais, tenha sido fácil e entusiasmante planear esta viagem.

O principal já estava visto, os cantos da cidade mais turísticos já foram visitados, pelo que desta vez teríamos de juntar algo diferente à viagem para não se tornar repetitiva e monótona!

O que inicialmente parecia difícil, rapidamente se tornou simples e planear os dias todos sem repetições de anos anteriores foi fácil. Mais dias (e t€mpo) houvesse! O importante era adequar os locais para que o meu filho também pudesse
desfrutar e partilhar esses momentos de alegria com ele era a nossa prioridade.

Para um report das principais atracções, podem ver o de 2012 aqui : [Report] Dubai + Abu Dhabi

Tenho ainda outro report mais curto de 2016 aqui: [Report] - Dubai... agora em 3 dias! (Maio 2016)


Viagem
Ida a 24 de Junho – Lufthansa com escala curta (2h45m) em Frankfurt
Regresso a 03 de Julho – Lufthansa com escala curta (3h15m) em Frankfurt
Preço por pessoa: 335€

A data foi escolhida com base no preço (óbvio) e nas escalas, mas também tendo atenção ao período do Ramadão, que terminou precisamente no dia 24, sendo que no dia 25 foi feriado e celebrado o famoso Eid al Fitr!

Wikipedia - EId al Fitr (Árabe: عيدالفطر) - ("o banquete do término do jejum"), ocorre quando a lua nova é avistada no céu, isto quer dizer que o mês de Shawwal inicia-se, dando fim ao mês de Ramadão. No primeiro dia do mês deste novo mês, ocorrem feriados de 3 dias consecutivos. Está prescrito a distribuição de alimentos para os pobres, banquetes são servidos, presentes são trocados, roupas novas são vestidas e os agradecimentos a Deus são efetuados, congregando amigos e familiares. Em muitas cidades islâmicas grandes celebrações são realizadas para celebrar o EId al Fitr.

Escala em Frankfurt
Fomos bem no A330-300 da Lufthansa

Roteiro
Chegada ao Dubai pelas 22:30 e ficamos no HolidayInn Express Dubai Airport, pois não compensava pagar mais por um hotel apenas para dormir.O Hotel não desiludiu com uma boa relação qualidade/preço.

Domingo – 25 Junho

No dia seguinte, apanhámos o Shuttle BUS gratuito e voltámos ao aeroporto para levantar o carro na Budget eseguir para Abu Dhabi. Antes ainda comprámos um cartão 4G da Etisalat apenas para acesso à internet com 1GB por 100AED (22€). Foi uma das melhores decisões, pois serviu para GPS por Google Maps e para partilhar Internet pelos 2 telemóveis para toda a semana.

Passámos no DeiraMall para almoçar e fazer umas compras no Carrefour e seguimos para Abu Dhabi, onde chegamos pelas 15h, mesmo a tempo do check-in!

Hotel : YasViceroy Abu Dhabi
Quarto: Deluxe King Room - Marina Wing

Localizado na famosa ilha de Yas, onde fica também o Ferrari World, o YAS Waterpark e o circuito de Formula 1 Yas Marina Circuit. O Yas Viceroy Hotel foi o 1º novo hotel no mundo a ser construído por cima de um circuito de Formula 1 e tem um design bastante futurista, sendo um dos ícones de Abu Dhabi.

O hotel por cima da Marina e Circuito F1

Um dos pontos mais exuberantes é a estrutura de 217 metros em vidro e aço que cobre parcialmente o hotel conhecida como Grid Shell – composta por 5389 paineis rotativos em forma de losango e com iluminação LED que muda de cor e cria uma atmosfera única e visivel a km de distância.

Foto noturna com os LEDs ligados (internet)

Ficámos num modesto 4º piso, mas com vista para o circuito F1 e um quarto espetacular.

O nosso quarto - Deluxe King Room - Marina Wing

A vista da janela

Fomos um pouco até ao 9º piso onde fica a piscina, semi coberta pela estrutura, proporcionando um efeito engraçado e aquela sombra que por vezes sabia bem.

Piscina no topo

Este hotel foi escolhido para este dia propositadamente, pois a cada Domingo, o circuito F1 Yas Marina realiza o Start YAS, evento que permite ir caminhar, correr ou pedalar os 5,5 km da pista! As inscrições já estavam feitas e pelas 19h estávamos prontos para a loucura! Sim, porque qualquer tipo de exercício físico logo no 1º dia com 40ºC e 80% de humidade só pode ser loucura!

Circuito F1 (internet)

A cruzar a meta

Perto da passagem pelo hotel (desculpem a qualidade)

Parede "Wall of Fame"

Voltámos ao quarto para tomar um duche e ainda fomos a tempo de ver o fogo de artificio na marina

Foto a correr com o telemóvel

Foto semelhante da Internet

Seguimos para o YAS MALL para passear e jantar, mas sendo o fim do Ramadão, o comércio entra em saldos e promoções brutais e o shopping esteve aberto 24h seguidas. O trânsito estava uma loucura e encontrar um lugar para estacionar foi quase missão impossível.

À noite ainda tirei umas fotos da varanda do quarto
Com que antecedência compraste o voo a esse preço?
 
Última edição por um moderador:
Top