Novidades

[Report]A VALÊNCIA DE SANTIAGO CALATRAVA -by JJPPMM

JJPPMM

Membro Conhecido
E tudo começou na leitura deste report da InesAlmeida ,
https://www.portaldasviagens.com/topic/16311-report-val%C3%AAncia-julho-de-2013/

Aconselho a sua leitura atenta pois foi com as informações que Inês nos facilitou no seu report que eu programei a minha viagem.

Valência é uma cidade relativamente " pequena " em termos turisticos .Facilmente se poderá ver em 3 dias e com muita tranquilidade.
A ligação de metro do Aeroporto para a cidade permite poupar bastante tempo nestas deslocações e aproveitar mais a cidade.

Nós optámos por um hotel bem junto ao Centro das Artes e das CIências , o NH Las Artes 1 . Bastante simpático , com uma localização formidável , autocarro 35 para o centro da cidade mesmo á porta , ligação á praia da Malvarosa a 5 m caminhando , uma piscina interior pequena mas fantástica para relaxar ao final do dia depois de muitos quilómetros feitos e uma quantidade enorme de restaurantes onde se podia comer. Por detrás estava um Centro Comercial e a uns 10 m andando estava o AQUA , que a Inês fala no seu report.

Fiz este report não para complementar a informação deixada pela InêsAlmeida , aliás está fantástica e não a vou repetir aqui , mas só para vos deixar uma visão diferente sobre o ícone de Valência . Mais tarde veremos.

Nós aproveitámos também os preços bons da Easyjet a partir de Lisboa e saimos a um sábado e voltámos a uma terça feira . O voo é tranquilo e rápido e o serviço não é mau.

Bem e não querendo dar um roteiro , pois como já disse a cidade e pequena e facilmente se poderão orientar , vou deixar um pouco da minha / nossa visão de alguns dos pontos mais interessantes desta cidade.


CÂMARA MUNICIPAL DE VALÊNCIA

Foi declarada Monumento Histórico Artistico de Espanha em 1962
A antiga “ Casa de la Ciudad “ não estava no lugar onde hoje se encontra mas sim no que hoje é o jardim do "Palau de la Generalitat", na Praça da Virgem.

Em 1854 , devido ao estado de ruína em que se encontrava , foi decidido que a “ Casa de la Ciudad “ se mudasse para a antiga “ Casa de Enseñanza “ situada na actual Plaza del Ayuntamiento.
A “Real Casa de Enseñanza” era uma instituição que tinha sido creada pelo Arcebispo Andrés Mayoral durante o decorrer do século 18. O edifício foi construído entre 1758 e 1763 e era um centro de ensino para raparigas sem recursos.

Ao actual edifício da Câmara Municipal foram , entre 1904 e 1942 , adicionadas não só novas dependências mas também uma nova e impressionante fachada desenhada por dois arquitectos locais Este edifício ocupa uma parcela de 6.173 m2 e faz cantos com 4 das principais ruas de Valência.

Embora a mudança a estas novas instalações fosse provisória , este edifício nunca mais foi abandonado.

ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_CamaraMunicipal_zps41fd3f0c.jpg



MERCADO CENTRAL

O Mercado Central teve o inicio da sua construção no ano de 1914 e foi projectado por Francesc Guardia e Alexandre Soleri March.

Este edifico combina no seu interior o metal das cúpulas o vidro das colunas e a recordação do gótico e do modernismo como se de uma catedral de comercio se tratasse .
È muito difícil realizar uma caracterização arquitectónica do Mercado Central ou mesmo verificar a sua grandiosidade através de números. Exactamente ocupa uma superfície de 8.160 m2 , dividido em duas zonas : a primeira é irregular com uma superfície de 6.760 m2 e a outra é octogonal , destinada aos produtos do mar e tem 1.400 m2.

ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_Mercado_zpsa922a7db.jpg



LA LONJA DE LA SEDA

ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_IMG_4842_zps4313a035.jpg


Foi nomeado Monumento Nacional em 1931 e a UNESCO declarou-o Património da Humanidade a 5 de Dezembro de 1996 como “ exemplo totalmente excepcional de um edifício secular em estilo gótico tardio , que ilustra de maneira explêndida o poder e a riqueza de uma das grandes cidades mercantis do Mediterrâneo “ , sendo também considerado como um dos mais belos exemplos do gótico europeu.


ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_LonjaSeda_zpscc57aa64.jpg


As fachadas rectangulares de pedra picada , os sumptuosos medalhões renascentistas , as artísticas esculturas e gárgolas , as perfeitas proporções das portas e janelas , todos recordam o esplendor gótico tardio valenciano .

“ Construido entre 1482 e 1533, este conjunto de edificios destinou-se desde a sua construção ao comércio da seda e desde então sempre desempenhou funções mercantis . Obra prima do gótico , a lonja da seda e a sua grandiosa Sala de Contratação ilustram o poderio e a riqueza de uma grande cidade mercantil mediterrânea dos séc. XV e XVI “

UNESCO 5 de Dezembro de 1996 Declaração como Patrimonio da Humanidade


TORRE E IGREJA DE SANTA CATALINA

ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_IMG_4873_zpsd14b08a9.jpg


A igreja data da Idade Média, e foi construído no local de uma antiga mesquita. É a única igreja gótica da cidade com uma retrochoir no transepto, o mesmo que você vai encontrar na Catedral. Uma grande parte do edifício foi reconstruído no século 16 depois de ter sido destruída por um incêndio. A torre sineira, por sua vez, é em estilo barroco. Ela data do século XVII e é característica mais marcante do monumento. É hexagonal, com cinco níveis, e é encimado por um nicho e uma pequena cúpula.

ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_SantaCatalina_zps759a0251.jpg



MERCADO DE COLON

ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_IMG_4932_zpsf16ac80c.jpg


O Mercado de Colón é um antigo mercado da cidade e Valencia , hoje reabilitado e dotado de comercio e estabelecimentos dedicados á hotelaria.

O edifício foi concebido e realizado pelo arquitecto Francisco Mora Berenquer entre os anos de 1914 a 1916. É um exemplo claro da arquitectura modernista dos princípios de século. Está declarado como Monumento Nacional.

O edificio é composto por de tres naves: uma principal de 18 metros e duas laterais de 7'7 metros cada uma .A fachada principal do lado da Calle Jorge Juan mostra por completo o gosto e as tendências regionalistas que reflectiam a ideologia da sociedade burguesa valenciana da época.Nota-se na sua construção e decoração a influência de Antoni Gaudie de Lluis Doménech i Montaner,

O mercado foi restaurado por completo durante o ano de 2003 com um custo superior a 33 milhoes de euros.

ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_MercadoColon_zpsdc11b0cd.jpg



PRAÇA DE TOUROS

ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_IMG_4924_zpsf5db4102.jpg


A Plaza de Toros de Valencia foi construída entre 1850 e 1860 no local de uma praça anterior por problemas de orçamento nunca concluída.Foi construída pelo arquitecto valenciano Sebastian Monleón Estellés.

É um corpo poligonal 48 lados, com mais de 17 metros de altura e 52 de diâmetro do anel. Com estas dimensões torna-a numa das maiores praças de Espanha. Foi inaugurado em 20 de junho de 1859 como refletido na imprensa da época.


CATEDRAL DE VALENCIA

ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_Catedral_zps9fde8150.jpg


Localizada na Plaza de la Virgen está a Catedral de Nossa Senhora da Valência. De estilo principalmente gótico, a sua primeira construção data de 1262 mas foi sendo alterada e ampliada ao longo dos tempos até ao século XVIII onde alguns elementos barrocos foram acrescentados.

É também conhecida como a "Seu", a entrada principal é feita pela Porta dos Ferros é a que está virada para a Plaza de la Reina, a sua fachada é a mais moderna e data do século XVIII, que se acaba por notar no estilo barroco mais trabalhado.

Colada á fachada está o Micalet ou Miguelete, um campanário cuja construção começa no século XV mas que foi totalmente renovado nos tempos modernos. A torre octagonal tem 68 metros de altura.


A VALÊNCIA DE SANTIAGO CALATRAVA

A CIDADE DAS ARTES E DA CIÊNCIA

ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_IMG_4511_zpsa5f678c4.jpg


Este maravilhoso complexo de edifícios foi desenhado por Santiago Calatrava e Félix Candela.
A arquitectura de cada edifício torna este Centro único em toda a Europa e em todo o mundo. Foi concebido de forma a que o Museu fosse o seu epicentro e o ponto de encontro de linhas imaginárias que delimitaram e direccionaram a construção deste complexo.

ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_Panorama1_zpsf359a0e1.jpg


Os espaços relvados e principalmente os espaços aquáticos que rodeiam cada um dos edifícios tornam este lugar quase edílico.
Uma concepção única de um arquitecto que prima não só pela qualidade dos seus projectos mas também pelo desenho “ futurista e vanguardista “ deste maravilhoso conjunto.

ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_IMG_4509_zpsdffdc90f.jpg


A visita ao C.A.C – Centro das Artes e da Ciência é fácil pois existem numerosas indicações ao longo de todo os percursos. O Centro é formado pelos seguintes edifícios :

ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_IMG_4802_zps231b1070.jpg


Agora vou mostrar-vos um a um começando pelo :

UMBRACLE

ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_IMG_4559_zps665f2630.jpg


O Umbracle é um miradouro com mais de 17.500 m2 , com uma pequena zona de exposição , e donde se pode obter uma visão global de todos os edifícios que compõem a Cidade das Artes e das Ciências.
È um longo jardim onde existe uma amostra de vegetação própria da Comunidade Valenciana e de alguns países tropicais e que vai variando conforme as estações do ano.

No entanto existem duas áreas que estão abertas ao público e são de livre acesso e que são o “ Passeo del Arte “ onde existe uma interessante amostra de esculturas contemporâneas e o “ Jardim de Astronomia “ onde em jeito de passeio se vai aprendendo o misterioso tecto que temos sobre a nossa cabeça.

ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_umbracle_zps8fc7f2be.jpg



ÁGORA

ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_IMG_4949_zps0ed30c38.jpg


O edifício mais recente da Cidade das Artes e das Ciências é um espaço de grande versatilidade que permite acolher eventos muito diversificados.
Foi projectado para a acolher congressos , convenções , concertos , feiras entre outros.
Ultimamente tem acolhido o Valencia Open 500 de Ténis.

È dos poucos edifícios que não é visitável , sendo que poderá ver o seu interior desde as enormes janelas de vidro que se encontram ao nível da rua

ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_Agora_zps6406c8d2.jpg



PALÁCIO DAS ARTES ( Palau de las Arts )

ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_IMG_4508_zps18e49f02.jpg


Inaugurado a 8 de Outubro de 2005 , o edifício do Palácio das Artes Rainha D. Sofia tinha o desafio não só de se construir um auditório multiple , mas também de criar um icone capaz de se implementar como um elemento dinâmico e de referenciar um lugar.

Santiago Calatrava, o arquitecto que o concebeu , conseguiu surpreender ao aplicar uma arquitectura inovadora num edifício de 37.000 m2 de área e com mais de 70 m de altura que alberga quatro auditórios destinados a diferentes espectáculos de ópera , teatro ou música.

Está rodeado de mais de 87.000 m2 de jardins e mais de 10.000 m2 de lagos.

As 4 salas são :

·Sala Principal, com capacidade para mais de 1.400 pessoas , está concebida como recinto de ópera, mas pode ser facilmente convertida para espectáculos de ballet ou outros

· Aula Magistral. com capacidade para 400 pessoas, situa-se na parte oeste do edifício foi creada para actuações ao vivo de pequenas formações musicais

· Auditorio, com capacidade para mais de 1.400 espectadores

· Teatro Martín y Soler. Tem uma capacidade para 400 espectadores.

ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_PalacioArtes_zpse6d3a3da.jpg


Além destas salas o edifício dispõe de instalações para actividades docentes e outras ligadas a âmbitos artísticos ou culturais.

Está rodeado de mais de 87.000 m2 de jardins e mais de 10.000 m2 de lagos.

A forma global do edifício desenvolve sob a enorme cobertura ou pluma metálica suportada mediante dois apoios . O material por excelência é o cimento branco , pois forma parte dos grandes suportes estructurais do edifício . o “ trencadis “ é outro dos materiais de maior utilização e que cobre as paredes do Palácio.

O “ trencadis “é uma técnica decorativa que consiste na criação de uma espécie de mosaico com pedaços irregulares de cerâmica ou outros materiais de fácil fragmentação, normalmente usada na decoração de superfícies verticais exteriores.

A coberta ou “ pluma “ é estructuralmente o elemento mais espectacular . Tem 230 m de comprimento e está a mais de 70 m de altura .

ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_IMG_4516_zps98876a1e.jpg



MUSEU DAS CIÊNCIAS PRINCIPE FELIPE

ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_Panorama4_zps1b64d73c.jpg


É o grande museu do séc. XXI construído para dar a conhecer de uma forma didáctica , interactiva e suave tudo o que se relaciona com a evolução da vida , da ciência e da tecnologia.

Trata-se de um edifício espectacular criado por Santiago Calatrava onde os visitantes contam com mais de 26.000 m2 de exposições relacionadas com a actualidade cientifica e tecnológica
.
O Museu das Ciências Principe Felipe converteu-se numa referência mundial da ciência interactiva e num dos centros mais visitados de Espanha com mais de 29 milhões de visitantes desde a sua inauguração no ano de 2000.

ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_MuseuCiencias_zpsae5e6402.jpg



O seu principal objectivo consiste em fomentar a curiosidade e o espirito crítico , tentando surpreender e divertir o público através de conteúdos que oferece á volta do mundo da ciência , da tecnologia e do meio ambiente.
A forma utilizada pelo museu para cativar o seu público é a existência de uma enorme variedade de exposições temporárias que despertam a curiosidade sobre as novas tecnologias e os avanços da ciência , gerando assim uma aprendizagem divertida em que o protagonista é sempre o visitante.


Para ver e disfrutar em pleno deste museu , um dia inteiro não será suficiente.

A interactividade plena é uma das imagens de marca deste museu onde impera o seu lema principal :

“ PROIBIDO NÃO TOCAR , NÃO SENTIR E NÃO PENSAR “

ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_IMG_4950_zpseb5101f9.jpg



HEMISFÉRICO

ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_Panorama3_zps439ed57b.jpg


Inaugurado em 1998 , o Hemisférico foi o primeiro edifício da Cidade das Ciências e das Artes a abrir portas ao público.
É um edifício espectacular desenhado por Santiago Calatrava que possui uma cobertura oval com mais de 100 m de largura e que acolhe no seu interior a grande esfera que constitui a sala de projecções.

ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_IMG_4564_zpsde6b89da.jpg


ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_IMG_4576_zps8c1dd678.jpg


ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_IMG_4553_zps7c38786a.jpg


Trata-se pois de uma sala de projecções tipo IMAX , onde existem sessões em determinadas horas e com diversos temas. Nós tal como a InêsAlmeida escolhemos a da " Descida do Nilo " . ESPECTACULAR


OCEANOGRAFIC

ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_IMG_4646_zps88d0ec4a.jpg


O Oceanográfico da Cidade das Artes e das Ciências é o maior aquário da Europa e nele estão representados os principais ecossistemas marinhos do Mundo.

Cada edifício identifica cada um desses ecossistemas : Mediterrâneo , Zonas Húmidas, Mares tropicais e temperados , Oceano Antártico , Oceano Ártico , Ilhas e Mar Vermelho , além do Delfinário onde existe uma piscina com mais de 10 m de profundidade.

ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_Oceanografic1_zps05492972.jpg


Completam este complexo o Restaurante subaquático e o edifício da recepção de visitantes ambos desenhados por Félix Candela onde se destacam as espectaculares coberturas
Durante a visita e no percurso pelas diferentes áreas são dados a conhecer o comportamento e a forma de vida de mais de 45.000 exemplares de 500 espécies diferentes .

ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_Oceanografic2_zps27325abf.jpg


Entre elas e as de maior interesse ou impacto público estão os golfinhos , beluga ou baleia branca ,
leões marinhos , focas , pinguins , tartarugas , tubarões , raias assim como as aves típicas de zonas húmidas como aquelas que vivem na albufeira de Valência


ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_Oceanografic3_zps7ca2522e.jpg


Desde a sua abertura em 2003, mais de 13 milhões de pessoas já visitaram estas instalações.
A sua arquitectura vanguardista , a distribuição dos diversos edificos , a ausência de barreiras visuais , o grande tamanho dos aquários e as instalações especiais como os túneis ( um deles tem aprox 70 m comprimento ) permitem ao visitante viver uma experiência única de aproximação ao mundo marinho e á grande biodiversidade que guardam os oceanos e os mares do planeta

ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_IMG_4721_zps59942a74.jpg



É de facto um local fascinante pela envolvência que possui , pelos planos de água fantásticos , pelo branco cristalino das suas paredes , pelo sossego , pela brisa fresca nos dias quentes e por muito mais que cada um de nós descobriria enquanto por lá passeasse.

Mas para mim , e quando pela primeira vez li o report da InêsAlmeida , ficou-me aquele bichinho a falar-me ao ouvido e a fazer-me pensar como seria todo este cenário de noite . Creio até que o escrevi numa resposta á Inês donde lhe perguntava como seria de noite.

Bem e foi com muita expectativa que aguardei pacientemente a chegada da noite no primeiro dia para sentir e ver o CAC ( Centro Ciências Artes ) ....... de noite.

E não vou ser eu que irei responder a esta pergunta . Eu tenho a minha opinião , espero que vocês se quiserem expressem a vossa.
Gostava no entanto de dizer que infelizmente as minhas fotos não ilustram a beleza e o fascínio que esta zona tem de noite . A título informativo para os futuros visitantes , não existe nenhum tipo de perigo em andar pelo Centro a altas horas da noite ( 23.00 até á 2.30 hrs ) pois além de segurança que andam sempre em movimento existe também muitos " fotógrafos " embrenhados na sua / nossa arte. :)

Bem e não querendo alongar-me vou então mostrar-vos (tal como o fiz para o dia ) cada um dos elementos mas ..... á noite.

CENTRO CIÊNCIAS E DAS ARTES À NOITE

UMBRACLE

Uma festa de sábado á noite começa a animar o ínicio do UMBRACLE.
Os tons azuis foram mais tarde substituidos pelas diferentes cores que alternavam ao ritmo da música

ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_IMG_4537_zpse692b324.jpg


ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_IMG_4552_zpsdbac6a52.jpg



ÁGORA

Timidamente escondido atrás da ponte , sem muita iluminação , mas com o encanto suficiente para competir com os fabulosos cabos brancos e pela torre da ponte que orgulhosamente lhe tira todo o seu esplendor.
Os reflexos nesta zona tornam a fotografia num prazer único , as águas calmas fazem reflectir tal espelho mágico a realidade daquilo que se encontra uns metros acima.

APAIXONANTE

ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_IMG_4536_zps48531250.jpg


ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_IMG_4526_zps0d8e5591.jpg


ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_IMG_4524_zpsbb70306a.jpg


ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_IMG_4530_zpsc798c086.jpg
 
Última edição por um moderador:

JJPPMM

Membro Conhecido
PALÁCIO DAS ARTES

ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_Panorama2_zps9a62017c.jpg


Escondido quase no final do Centro , envolto em pouca luminosidade , mostra-nos outras formas ousadas .
Cones no ínicio da alameda , colunas revestidas a cerâmica onde a pouca luz existente reflete e convida-nos a descobrir o mistério que se encontra por detrás destes estranhos espelhos.

ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_IMG_4966_zps62c90d50.jpg


ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_IMG_4963_zps0ffaf736.jpg


ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_IMG_4960_zpsfd7a301f.jpg


ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_IMG_4813_zps0cb14a14.jpg



MUSEU DAS CIÊNCIAS PRINCIPE FELIPE

Pela sua dimensão não é um edificio fácil de fotografar.
O lago de águas tranquilas que possui á sua frente obriga a pecar e a utilizar quase sempre o mesmo ângulo de visão.
Mesmo assim , mesmo repetitivo continuo a pensar que é uma imagem fantástica ( imagem in loco claro , não esta foto )

ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_IMG_4815_zpsb35cf5a0.jpg



ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_IMG_4540_zpsdbb7653e.jpg



HEMISFERIC

Sem sombra de dúvidas o elemento que á noite mais se destaca em todo este conjunto.
De quase todos os pontos é o que mais se fotografa. Está quase sempre presente em qualquer ângulo que se pretende tomar.
Diz quem teve oportunidade de ver que em dias festivos , as cores dentro da abóbada do Hemisferic são impressionantes.
Foi pena ,não apanhei nenhum dia festivo.

ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_IMG_4550_zps940ad601.jpg


ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_IMG_4551_zps129f1f85.jpg


ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_IMG_4538_zps46e970f7.jpg


ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_IMG_4541_zps5e9e86f8.jpg


ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_IMG_4547_zps1e97d69f.jpg


ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_IMG_4814_zpscde58df4.jpg



Bem e para não chatear mais com tanta foto , deixo-vos com 3 fotos que para mim revelam toda a área em redor do C.A.C.

Para quem puder ir até lá ,aconselho . É uma cidade fantástica ,com pessoas fantásticas e uma gastronomia fascinante , entao os arrozes nem falar.

Para quem não puder ir até lá,espero que com estas fotos vos tenha feito viajar um bocadinho.

ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_IMG_4535_zpsde37645f.jpg


ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_IMG_4811_zps13d10e13.jpg


ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_IMG_4826_zps03112e76.jpg


Espero que tenham gostado

Abraço a todos

João Paulo
 
Última edição por um moderador:

inesaldeia

Membro Conhecido
João Paulo,

Como eu previa, o teu report está espetacular, com a mais valia de teres contextualizado (e muito bem) todas as visitas.
Com muita tristeza minha, na noite que fui à C.A.C. à noite, as luzes estavam apagadas (2ª feira) :(
Agora com um bocadinho de risota , aproveito só para esclarecer que eu chamo-me mesmo Inês Aldeia, não Inês Almeida, como referiste :D Não te preocupes, pois em quase 30 anos de vida não foste o 1º nem serás o último :D

Mais uma vez, obrigada pela partilha :D Está espetacular! Parabéns!!

Inês
 

JJPPMM

Membro Conhecido
inesaldeia disse:
João Paulo,


Agora com um bocadinho de risota , aproveito só para esclarecer que eu chamo-me mesmo Inês Aldeia, não Inês Almeida, como referiste :D Não te preocupes, pois em quase 30 anos de vida não foste o 1º nem serás o último :D

Inês
Olá Inês

Primeiro quero pedir publicamente desculpa por tentar baptizar-te outra vez. Não foi minha intenção.
Em segundo lugar assumir publicamente que " Tenho mesmo de comprar óculos " pois tento chegar aos 50 ( sim é já daqui a 2 semanas ) a tentar não usar e depois acontece estes casos .
Acredita Inês que cada vez que olhei para o teu nick li " Almeida " :(

Obrigado pelo comentário e descupa qualquer coisinha Inês Aldeia :)

Bj
J.Paulo
 

inesaldeia

Membro Conhecido
João Paulo,

Não há problema nenhum! É o primeiro instinto de toda a gente assim que lê ou ouve o meu nome. Eu rio-me com o assunto :D

Aproveito para reforçar que gostei muito das fotos noturnas. Estão mesmo espetaculares.

Já agora uma perguntita: mudaste de hotel face ao plano inicial por algum motivo em particular? Era para te perguntar quando regressaste e entretanto esqueci-me.

Cumprimentos,

Inês
 

JJPPMM

Membro Conhecido
inesaldeia disse:
João Paulo,

Não há problema nenhum! É o primeiro instinto de toda a gente assim que lê ou ouve o meu nome. Eu rio-me com o assunto :D

Aproveito para reforçar que gostei muito das fotos noturnas. Estão mesmo espetaculares.

Já agora uma perguntita: mudaste de hotel face ao plano inicial por algum motivo em particular? Era para te perguntar quando regressaste e entretanto esqueci-me.

Cumprimentos,

Inês
Olá Inês

Houve um pequeno problema com o Booking , pois aceitaram a reserva e confirmaram e uns dias depois o hotel informou-me por email que estavam esgotados,mas simpáticamente deram-me o contacto deste ( pertencem ao mesmo grupo ) e que excepcionalmente fariam o mesmo preço para minorizar o problema.
E ficámos bem :)
O problema foi na volta pois ao sair do aeroporto a minha mulher caiu e fracturou o cotovelo :(
A viagem também vais ser inesquecível por isso

Bj
J.Paulo
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Foi uma situação de overbooking, então.
Fiquei com a ideia de que o hotel era bastante concorrido, embora muito silencioso e com bons isolamentos.
De qualquer forma e pelo que percebi, ficaram bem servidos com a alternativa.
Realmente o desfecho da viagem é que foi mau. Mas mal dos males, antes no fim do que no início do passeio. O importante é que já esteja recuperada, esperemos.

Ficamos à espera de um novo destino. Não sei se já fizeste a rota de Bilbao. Eu fiz no mês passado, também com a Easyjet e gostei bastante. Muito diferente de Valência, também muito menor a cidade, mas o País Basco é uma realidade à parte do resto de Espanha.

Boas viagens :D

Inês
 

varycela

Membro
Parabéns!

Excelentes fotos, espero ir lá um dia !


inesaldeia disse:
...
Ficamos à espera de um novo destino. Não sei se já fizeste a rota de Bilbao. Eu fiz no mês passado, também com a Easyjet e gostei bastante. Muito diferente de Valência, também muito menor a cidade, mas o País Basco é uma realidade à parte do resto de Espanha.
...
E esse report ? Venho aqui todos os dias cuscar e nada ! :(
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Varycela,

Não tem havido tempo, mas prometo que entretanto faço :) Além disso faz falta, até porque não há cá nenhum report de bilbau tirando o da tua road trip. Além disso, tal como o João Paulo e o NCP aproveitaram as dicas do meu report de Valência e se interessaram pela cidade, talvez seja útil para alguém um de Bilbao.
É uma lufada de ar fresco ver reports de novos destinos, especialmente pouco falados por aqui.
Este do João Paulo é um bom exemplo disso.

Prometo que faço, não está esquecido :D

varycela disse:
E esse report ? Venho aqui todos os dias cuscar e nada ! :(
 

JJPPMM

Membro Conhecido
inesaldeia disse:
Varycela,

Não tem havido tempo, mas prometo que entretanto faço :) Além disso faz falta, até porque não há cá nenhum report de bilbau tirando o da tua road trip. Além disso, tal como o João Paulo e o NCP aproveitaram as dicas do meu report de Valência e se interessaram pela cidade, talvez seja útil para alguém um de Bilbao.
É uma lufada de ar fresco ver reports de novos destinos, especialmente pouco falados por aqui.
Este do João Paulo é um bom exemplo disso.

Prometo que faço, não está esquecido :D
Olá Inês

Bem ,manda lá esse report ...... talvez me voltes a dar idéias :)

Bj
J.Paulo
 

inesaldeia

Membro Conhecido
João Paulo e Varycela,

Fica prometido o report. Não sei é exatamente para quando. Ainda vou precisar de uns quantos pares de horas e neste momento não disponho desse tempo. Espero nas próximas semanas ir conseguindo fazer...

Inês
 

Nika

Membro Conhecido
Olá João Paulo,

obrigada pela partilha, mais um report espectacular, bem pormenorizado. Quanto às tuas fotos, começa a ser complicado encontrar adjectivos para descrever a sua beleza. :D
Valencia ainda não conheço, quem sabe um dia me decida ... a minha sorte é que depois já sei a quem pedir informações ... a ti e à Inês. :p

Cumprimentos
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
:eek: :eek:
Onde é que eu andava que não tinha visto este report? :eek: :eek:
Resumindo, face aos anos de atraso :rolleyes:: Fantástico!
Que delícia de fotos e de descrição!
Parabéns! A ver e rever! ;)
 
Top