Novidades

[Report] A minha viagem, em 2007, à Tailândia

Yuki

Membro Novo
A minha viagem, em 2007, à Tailândia

Tailândia – Janeiro/2007


21 de Janeiro de 2007 – Domingo


Partida de Lisboa pelas 14h , dia 21/1/07, Domingo, directos a Frankfurt para apanhar o voo da Lufthansa para Bangkok.
Depois de um voo pequeno e outro de 11horas chegamos ao hotel Montien a 22 de Janeiro pelas 17 horas


22 de Janeiro de 2007
A diferença horária é de mais 7 horas
Bares, restaurantes, bancadas de rua com comida abundam na Tailândia, portanto fome não se pass. Come-se bem e barato. Embora, como em todo o lado existe uma diversidade de preços
O hotel está situado mesmo em frente da Patpong onde existe um mercado nocturno das 18h às 24h, cheio de bancas que vendem roupa, malas, cintos, óculos, enfim tudo.
Os preços devem ser sempre negociados e fazem-se boas compras a preços razoáveis.
Tudo o que é vendido em bancas da rua tem que ser negociado, nas lojas o preço, em princípio, é fixo. Foi um autêntico fernezim. Muito giro.
O trânsito é frenético e como conduzem à esquerda para atravessar a rua é complicado porque além de não pararem, nem nas passadeiras, é importante lembramo-nos do sentido do trânsito.

23 de Janeiro de 2007
O despertar foi às 7h para pequeno-almoço
Tínhamos encontro marcado com guia contrato às 7h30m da manhã para irmos ver o Grande Palácio, falava espanhol e entendia-se muito bem.
Fomos primeiro ver o Buda de Ouro e o bairro chinês e por fim fomos para o Grande Palácio antiga habitação dos Reis. É constituído por diversos templos, pavilhões, casas, etc,
Num dos templos encontra-se o Buda de Esmeralda. Este tem três fatos diferentes conforme as estações do ano. O Buda é vestido unicamente pelo Rei na altura da mudança das estações.
A Tailândia tem 3 estações:
- Estação quente de Março a Maio;
- Estação das Chuvas de Junho a Setembro; e
- Estação Fria de Novembro a Fevereiro - esta é a estação mais indicada para o turismo.


A visita demorou toda a manhã. Despedimo-nos do nosso guia e fomos a pé até Khoasan Road rua com lojas abertas 24/24horas.Apanhamos um Tuk-Tuk. para o hotel. Adorei.



24 de Janeiro de 2007

Levantamo-nos bem cedo porque desta vez o passeio foi até ao mercado flutuante que fica a cerca de 100km do centro de Banguecoque.
Também tínhamos guia contratado.
Antes de jantar fomos fazer uma “Tai massage” em frente do hotel que foi inesquecível.

25 de Janeiro de 2007

Desta vez a alvorada foi às 5h30m da manhã. O voo, com destino a na Krabi. e seguidamente o ferry p/ as Ilhas Phi Phi.
Depois de nos instalarmos fomos para a praia, almoçamos na piscina e jantamos o restaurante Tailandês.

26 de Janeiro de 2007

dia para "praiar"

27 de Janeiro de 2007

Alugámos um Korlae – barco de pesca, para dar a volta à ilha e fazer snorkeling em Long Beach, a não perder. Fomos a Maya Bay, praia onde foi filmado o filme “A Praia” com Leonado DiCrapi.
Antes de ir para o resort fizemos uma paragem na ilha do “James Bond” para vêr o pôr do sol.

28 de Janeiro de 2007
diapara " pastelar".


29 de Fevereiro de 2007.

A nossa etapa de hoje era o hotel Krabi Thai Village em Ao Nang, perto de Krabi.
Ao Nang é uma vila cheia de vida e comércio. As bancas e lojas estão abertas até tarde e como sempre é necessário negociar os preços. O jantar foi num restaurante situado na rua principal e como não podia deixar de ser comemos camarões Tigre.

30 de Fevereiro de 2007

Decidimos ir para a praia Pai Plong, apanhamos um Korlae, a viagem é pequena e faz-se bem.
A praia tem restaurante e algumas lojas. Ficamos o dia todo.


31 de Janeiro de 2007

Último dia. No aeroporto tivemos que pagar taxa de saída no valor de 500bht/cada.(este ano não nos foi pedida esta taxa)
Depois a grande maratona de voos Krabi- Banguecoque; Banguecoque- Frankfurt; Frankfurt-Lisboa. Estivemos cerca de 25 horas em trânsito sendo cerca de 17horas de voo.

Foi uma viagem imperdível, gostei muito e gostava de lá voltar, para sítios diferentes.
Inté
 

Yuki

Membro Novo
_Cats_ disse:
YUKI

Completa com fotos o relato da tua viagem!!!!

Ilustra!! :D
Com certeza. Aqui vão algumas

Bangkok
ai472.photobucket.com_albums_rr87_Yuki07_2008_P1030120.jpg


ai472.photobucket.com_albums_rr87_Yuki07_2008_P1030123.jpg


O Famoso Tuk Tuk

ai472.photobucket.com_albums_rr87_Yuki07_2008_P1030109.jpg


Camarões Tigre:
ai472.photobucket.com_albums_rr87_Yuki07_2008_P1030354.jpg


ilhas Phi Phi:

ai472.photobucket.com_albums_rr87_Yuki07_2008_P1030487.jpg

ai472.photobucket.com_albums_rr87_Yuki07_2008_P1030502.jpg

ai472.photobucket.com_albums_rr87_Yuki07_2008_P1030594.jpg

ai472.photobucket.com_albums_rr87_Yuki07_2008_P1030538.jpg


barcos Korlae

ai472.photobucket.com_albums_rr87_Yuki07_2008_P1030828.jpg

massagens
ai472.photobucket.com_albums_rr87_Yuki07_2008_P1030828.jpg
 

Célia Reis

Membro Novo
Ora aqui está uma viagem que eu sempre quiz fazer...
Bem, ao que parece agora não seria a melhor altura
 

Yuki

Membro Novo
Oi Célia

Realmente Tailândia é qualquer coisa de inesquecível
Assim que tiver tempo vou contar as minhas férias deste ano
Parti dia 20 de Janeiro e regressei a 16 de Fevereiro destino
Vietname e Tailândia INESQUICIVEL……….
Tanto mais que fui sozinha com o meu marido. Foi tudo tratado por nós sem entremediários…….
Ainda lá estou
 

Célia Reis

Membro Novo
Bem, o Vietname é a cereja em cima do bolo!
Tens que nos mostrar todo o programa que vocês organizaram, dar os links, etc....
Também ando à séculos a ver se arranjo coragem para organizar uma viagem assim,pelo menos à Tailândia, o meu marido é que não apoia a ideia...ainda não fui à Tailandia por falta de tempo para me dedicar a organizar a viagem, pois os packs das agências para este destino são caríssimos!
 

Yuki

Membro Novo
Tens toda a razão os packs das agências são carissimos e temos que nos sujeitar aos programas por isso é que optámos criar a viagem à nossa medida

Ver mais indicações no tema
Vietname/Tailândia-2008 – episódio 1
 

Nuno

Administrador
Staff
Fantásticas fotos ....

O destino Tailândia é realmente algo de diferente, e o teu report realça exactamente isso!
Parabéns :D
 

valterfilipe

Membro Novo
€€

so por curiosidade, uma viagem planeda por nos a tailandia apenas com extençao as ilhas phi phi em mais ou menos quanto podera ficar por pessoa!?
desde ja o meu obrigada
 

Yuki

Membro Novo
Variável. Depende dos voos que é sempre o mais caro.
Há várias companhias a fazê-lo
eu fui pela Lufthansa (Lisboa/Frankfurt/Bangkok) e marquei 7/8 meses antes, (fica + barato)
para salvaguardar o dinheiro empregue deves fazer seguro
a TAI também faz voos (Lisboa/Madrid/Bangkok)
deves consultar os sites respectivos porque a calendarização também é muito importante (época alta/baixa e inclusivamente os dias de partida/chegada)
vê também a easyjet flights
O preço do hotel também é importante. Consulta “asia rooms”
A comida não é cara.
Se tiveres mais duvidas pergunta. OK
 

Yuki

Membro Novo
valterfilipe disse:
so por curiosidade, uma viagem planeda por nos a tailandia apenas com extençao as ilhas phi phi em mais ou menos quanto podera ficar por pessoa!?
desde ja o meu obrigada

Olá Valterfilipe

E seguimento à minha resposta de ontem esqueci-me de dizer que a TAI só opera a partir de Madrid , portanto tens que arranjar voo de Lisboa/Madrid.
Depois tens que marcar voo de Bangkok para Krabi e depois o Ferry que faz a ligação para as Ilhas Phi Phi.
Como podes constatar o preço da viagem é muito variável. Eu não te sei dizer ao certo quanto custa a ida só as Phi Phi porque fiz várias paragens ( Phi Phi – Krabi - Ao Nang,)
Em todas elas tinha já os transferes antecipadamente marcados.
(só do Aeroporto p/ o ferry o trajecto é de cerca de 10/20minutos – claro que podes arranjar táxi no momento)
Assim por alto e só para teres uma ideia fica a cerca de 1 000,00/1 500,00€ por pessoa
Se tiveres oportunidade não deixes de ir é um destino, na minha opinião, a não perder
 

LIGIA

Membro
Podes dizer-me quanto custou o guia que contrataram em Bangkok para cada dia? Como o contrataram, foi ainda em Portugal ou quando chegaram a Bangkok?
Aconselhas a contratar um guia ou ir em excursão ou é possível visitar-mos esses locais por nossa conta, isto é, existem transportes públicos para lá e as atracções são próximas, ou convém ir acompanhado?
Obrigada
 

Nicky

Membro
Olá Yuki

Ando a pesquisar hotéis para a minha viagem à tailândia em Agosto, mas tenho muitas dúvidas quanto a Banguecoque.

Qual a melhor zona para ficar? Que seja mais central?

É fácil deslocarmo-nos para os sítios a visitar?

Para ir para as Phi Phi temos que ir a Phuket?

Se tiveres paciência para responder a tudo, agradeço :rolleyes:
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Olá Yuki

Ando a pesquisar hotéis para a minha viagem à tailândia em Agosto, mas tenho muitas dúvidas quanto a Banguecoque.

Qual a melhor zona para ficar? Que seja mais central?

É fácil deslocarmo-nos para os sítios a visitar?

Para ir para as Phi Phi temos que ir a Phuket?

Se tiveres paciência para responder a tudo, agradeço :rolleyes:
Maio é boa altura para ir!?
 
Top